Ir para conteúdo

lvrodrigues

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que lvrodrigues postou

  1. Olá, Adriano. Obrigado pela resposta. Na verdade, eu só vou alugar o carro em Aix para conhecer estas cidades que mencionei. Para Nantes e Paris vou de trem, é bem mais econômico e menos desgastante mesmo.nem cogitei ir de carro. Mesmo assim obrigada!
  2. Pelo que li a melhor forma é de carro mesmo. Fiz uma cotação através dos sites das locadoras, tipo Hertz, Avis, etc. Assim você pode até, se quiser, reservar o carro daqui já. Normalmente sai mais barato. A única coisa que me assustou um pouco foram os pedágios, um pouquinho caros....rs. Mas se você entrar no site do Guia Michelin http://www.viamichelin.com/ tem como até fazer uma estimativa de quanto você gastará em pedágio e em combustível, achei bem útil, pois te dá uma noção mais real de quanto será seu gasto lá. A única coisa que estou com dificuldade em achar é sobre estacionamentos. Sei que tem estacionamentos, normalmente, nas entradas das cidades, mas não tenho idéia do valor. Já vi gente falando que pagou 5 Euros, outro que pagou 20. Claro que depende da cidade e do tempo que você fica, mas ainda assim, neste aspecto estou meio perdida....rs Quanto ao meu roteiro, pretendia decidir isto hoje com meu marido, mas não tive tempo. Mas pelo que tudo indica, tirarei Roma do roteiro que já tinha definido e ficará assim: 16/06 - Rio/Marselha 17/06 - AIX 18/06 - AIX (talves Cassis no fim do dia) 19/06 - AIX (Passeios - Moustier Saint Marie/Valensoles/PUIMIOSSON) 20/06 - ISLE SUR LA SURGE/Gordes/Avignon 21/06 - Aix/Nantes 22/06 - Nantes (Vou p/um Festival) 23/06 - Nantes/paris 23/06- Paris 24/06- Paris 25/06- Paris 26/06- Paris 27/06- Paris 28/06 – Paris/Rio Sei que 3 dias para a Provence é muito pouco, mas.... Ainda verei o que consigo fazer. Queria saber também se conseguirei visitar as cidades sem pressa.... Ainda vou pesquisar mais sobre isso. Outra coisa que me perguntou e talvez te ajude. Como também estava tentando encaixar Roma no Roteiro, fiquei louca procurando a melhor maneira. No final de tudo só consegui através do site da TGV, pq o Rail Europe estava uma porcaria. Resumindo: Para ir de Trem de Aix para Roma terá que ir de Aix para VINTIMILLE (ou VENTIMIGLIA ) e de VINTIMILLE para Roma. Isso vai levar um dia inteiro. Às vezes compensa um voo low cost, mas tudo depende também das suas bagagens, por que você paga por cada bagagem nestes vôos. Dá uma olhada aqui: http://www.voyages-sncf.com/billet-train/resultat?hid=PAI#journey_1 Abraço.
  3. Olá. Não sei se posso te ajudar muito, mas como também estou planejando minha viagem para França (Paris e Provence) fiquei com a mesma dúvida sobre Cassis. O que fiz foi o seguinte, listei as cidades da Provence que mais tenho vontade de conhecer e fui organizando o roteiro dia a dia, deixando Cassis por último, se "sobrasse" um dia livre. Aix vai ser minha base, de lá sairei de carro pela manhã e passarei o dia em Cassis, depois retornando para Aix. Uma pergunta: Vc já comprou sua passagem? Pra vc não seria melhor comprar Multi-City (ou múltiplos pontos) do que ter que voltar a Paris depois de já estar em Roma?
  4. Olá, Gabriel. Você poderia dizer os nomes dos hotéis que você pesquisou? Estou planejando uma viagem também e iria me ajudar bastante! Valeu! Luciana.
×
×
  • Criar Novo...