Ir para conteúdo

juju_ca

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por juju_ca

  1. Ola.

    Fiquei no The Circus, em Berlin. É discreto, central. Pra um lado fica a Berlin "moderna", quase tudo histórico fica aí. Do outro, fica a Karl Marx Alle e a Berlin oriental, nostálgica...O Circus fica no meio. Não é um party hostel, é extremamente cheiroso (rs), aconchegante, staff perfeito, nos ajudam em tudo (precisei de cada coisa, tipo agulha, tesoura, secador de cabelo...).

    Em Praga fiquei também no Miss Shopie's, é maravilhoso, um clima também aconchegante, mas longe da Praga turística. Andei demais lá por causa da localizaçao. Tipo, fica a 20 25 min de caminhada do burburinho. Fica a seu critério.

    Munique nao posso opinar.

    Abraços

  2. Marcos, vc sempre ajudando.

    Então medicamentos:

    Vou levar, olha o raciocínio:

     

    enjoo, vomito e nausea: plasil e dramim, sendo q esse ultimo levarei a bordo.

    colicas: ibuprofeno e buscopan em comprimidos. levo o blister apenas com a bula ou tem que levar a caixa?

    gases: luftal liquido. vou levar dois vidros no porao e um a bordo pq não vivo sem esse remedio.

    alergia: polaramine. nao sei quantos ml tem o frasco. se tiver mais de cem, tenho que levar no porão, certo?

    aspirina, neosa e antitérmico: comprimidos no porão.

     

    Tem que ser receita em ingles? Lembrando que entrarei e sairei por Lisboa. Outra coisa, a médica tem que colocar uma receita para cada medicamento, ou pode ser tudo junto? Basta a receita com a posologia ou tem que mencionar para que é cada coisa?

    Gente, entrei numa piração agora com esse papo de remédio.

    bjs.

  3. Pessoal! Boa noite!

     

    Ansiosa demais. Em menos de duas semanas estou zarpando para uma aventura sozinha na Europa!!

    As coisas evoluiam bastante. Após pesquisa demais no mochileiros e em blogs de viagem, ja estou mais segura e fiz muita coisa.

    Um aspecto que sempre chama a atenção e rende dúvidas é a rota entre paises da Europa. Eu fiz assim:

    Berlin > Praga : vou comprar pela bahn.de Tenho uma dúvida. No site eles pedem para escolher uma estação para sair de Berlin. Tem várias mas eu não consegui descobrir qual é a mais proxima do Circus Hostel. A hbf é a central?

    Olha o nome das estações paa eu escolher no site: http://www.bahn.de/i/view/USA/en/index.shtml (tem que colocar berlin no destino e o nome delas aparece - são mtas, preguiça de copiar pra cá).

    Praga para viena: posso comprar pelo oebb.at ou pelo e-shop da cia estatal tcheca (cd.cz). Vocês tem algum comentário sobre uma ou outra?

    Viena > Buda : única pass comprada. Foi pela oebb.at, simples demais, usei um tutorial nota 10 do site viajenaviagem.

     

    Mala: vai ser a de rodinha mesmo. Esse fds eu simulei aqui em casa o que vou levar, já fotografei tudo. Até agora coloquei roupas, inclusive touca de banho, capa de chuva, meias de algodão...mas estou co m medo de ter esquecido alguma coisa óbvia. Vocês conhecem algum topico que tenha check-list de mala?

     

    remédios: eu preciso de dois remedios com frequencia: luftal e buscopan. Como é a questão de levar receita e a medicação pode ir na bagagem de mão? Vocês acham que eu devo levar por precaução outra medicação? Qual?

     

    Passeios: estou com dificuldade em arrumar tempo para fazer tudo que quero em Berlim.

    Quero ir:

    > zoo pela manhã, já li que é um passeio extenso mas não quero gastar mais que quatro horas, e ele abre às nove

    >TV tower a noite. Tem que reservar? Alguem já foi a noite pode relatar?

    > Domo do Parlamento a noite (já reservei esse último).

    > Museus: vale a pena ir a ilha dos museus? Leva um dia inteiro? Gosto de um lance mais dinãmico, só queo ir a ilha se for um lance imperdível.

    >Bunker e underground relacionado a segunda guerra e guerra fria ( http://berliner-unterwelten.de/). Alguem ja fez, como que é, tem que reseva....as perguntas de sempe.

    E como concilia tudo isso???

     

    Gente, eu nunca fiz uma viagem internacional. Chegarei a Berlim as 15. Creio que esse dia é perdido ne? Tipo, vocês me recomendam ficar sussa no hostel e descansar ou já começo nesse dia?

     

    Tenho outas duvidas...vamos por parte. Qualquer ajuda...valeu demais! a Planilha está atualizada, po favor, opinem!

    eurotrip juju 2012.xls

  4. OI Pessoal, tudo bem?

     

    Me chamo Juliana, sou de BH, tenho 27 anos e vim compartilhar com vocês o meu humilde roteiro de minha primeira viagem internacional.

    Escolhi quatro grandes cidades:Berlin, Praga, Viena e Budapeste. Domino inglês e consigo me expressar basicamente em francês.

    Não vou fazer anexos (por exemplo, Dresden, que me tentou) porque é minha primeira viagem planejada de forma independente, e não quero stress. Não vou demorar muito porque também já tive a experiência de viajar sozinha por muitos dias e acabar entediada, querendo voltar logo para roça...então, so far, é o que está na planilha mesmo.

     

    Existem grandes duvidas rondando minha cabecinha, depois as postarei aqui. Pra começar, tenho um check list e preciso de algumas opiniões:

     

    Documentos: passapote ok, seguro a comprar. O que mais levar? Andar com o passaporte colado ao corpo o tempo todo ou deixar o oriiginal na mala dentro do locker do hostel (opção frágil, na minha opinião) e andar com xerox. Esse xerox é simples mesmo?

     

    Mala: de r odinha, mais frugal impossivel: duas calças, um par de havaianas, um par de outro calçado, umas quatro blusas que secam fácil, calcinhas que serão jogadas fora a medida que eu tomar banho, dois soutiens, uma toalha de banho (tem toalha de tecido que seca fácil e rápido - mas QUAL MARCA?). dois lençois e uma fronha, um casaco, um cachecol ou lenço, meias, talvez um vestido.

     

    Hospedagem e booking: os locais que eu escolhi estão na planilha. Vocês consideram setembro um mes intermediário, mas como a Europa está meio mals, acredito que não teremos muitos turistas. OU estou enganada?

     

    Din Din: As maiores duvidas estão aqui, nem sei onde comprar euro, Devo levar em cash, em VTM...duvidas classicas. Podem me orientar para o topico específico, caso seja necessário...mas preciso de informações atualizadas e SOU VIAJANTE INDEPENDENTE DE PRIMEIRA VIAGEM....DÃ

     

    Gastos

    Voos e transporte. Aqui o bicho pega. Como fazer de forma rapida, barata e segura o caminho entre as cidades? To pensando em ir de bus, até porque a media de distancis é de 300 km, mas me falaram que os onibus t~em horarios e motoristas meio malucos, com pessoal se acotovelando para jogas as malas no bagageiro....tipo festa estranha com gente esquisita. Trem noturn seria uma boa, mas qual? Como comprar daqui? OU compro la....?

     

    Pessoal, por agora é so..vou postar mais amanha talvez...me ajudem se já tiver passado por algo parecido..valeu mesmo..

    Roteiro Europa Juju.xls

×
×
  • Criar Novo...