Ir para conteúdo

paula.a

Membros
  • Total de itens

    81
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que paula.a postou

  1. Eu gosto muito do Skyscanner e do Kayak para fazer comparação de preços, o skyscanner tem ainda a função de encontrar o mês mais barato.
  2. Eu estou achando um tanto ambicioso para dez dias, vale lembrar que alguns deslocamentos pode consumir metade de um dia de viagem, e que por exemplo Cayo e Santiago de Cuba precisam ir de avião.
  3. Vc vai entrar na Abadia de Westminster? Comprou ingresso? Pq pelo que vi na primeira manhã é coisa de vc apenas passar pelo lado de fora, então pode incluir algo pelos arredores como o St James's Park por exemplo que é no caminho, já que o que vc reservou pra manhã é só tirar fotos na frente dos ícones pelo que vejo. Pelo que percebi a sua visita é bem focada em esportes, então poderia talvez ver um tour do parque olímpico. Eu acho que falta muita coisa histórica e importante em Londres que não está nesse roteiro, mas acho que não é seu objetivo, parece que vc procura mais algo esportivo.
  4. Se vc chegar pelo aeroporto de Heathrow, eles vendem mas opções, tem inclusive máquinas (iguais as de refrigerantes) que vendem o chip. Algumas empresas te permitem ter internet em toda Europa, então isso varia...dá uma olhada na Lebara, Lica mobile, Tesco, Vodafone, O2, Three que são empresas daqui.
  5. A maioria das pessoas fazem isso de carro (a rota dos vinhos) e por isso não tem uma grande oferta de passeios, mas talvez se você entrar em contato com o escritório de turismo da cidade, eles te informem melhor, foi assim q fiz para saber se tinha ônibus de Colmar a Eguisheim.
  6. Para mim é justamente o contrário, Portugal é mais tranquilo, e a gente ainda fala a língua! Meus pais por exemplo sempre preferem passar por Portugal.
  7. Não! Paris, Berlim e Amsterdam precisa de mais tempo, e se vc subtrair ai o tempo de deslocamentos, vai sobrar bem menos tempo...
  8. Obrigado pela resposta! Já vou fechar! Fechei hoje, por 33 Libras esterlinas a ida e 37 libras esterlinas a volta. Esse é preço de promoção! Que bom que vc conseguiu pegar
  9. Eu sou negra e passei 3 semanas no Japão, voltei faz exatos 2 meses. Eu senti menos olhares que quando eu vou em países do leste europeu por exemplo, não que o pessoal do Leste europeu seja preconceituoso, mas olham porquê é diferente mesmo... Em Tóquio eu não senti ninguém me olhar, ninguém me encarar diferente, até porquê japoneses são super reservados e olhar nos olhos de uma pessoa desconhecida é considerada uma super falta de educação. Em 3 semanas lá eu quase passei despercebida
  10. Eu já tinha a passagem quando pedi o visto, foi tranquilo e se vc tiver todos os documentos certinhos, eles não tem razão para negar.
  11. Eu fui em 2014 e foi tranquilo, só olharam e carimbaram já que não precisamos de visto.
  12. Eu gosto muito de Chantilly e Fontainebleau, mas se eu tivesse que escolher um eu iria optar por Chantilly.
  13. Eu moro em Londres, e mesmo morando aqui eu não tenho carro! Não vejo necessidade alguma! O metrô é muito eficiente e te leva para todos os pontos turísticos, e ainda há ônibus noturno, dirigir seria mais problema que solução!
  14. Visitei Bremen em agosto, cidade belíssima! O centro histórico tem muitos monumentos e algumas igrejas lindas. A única coisa que não gostei muito foi o passeio de rio, na verdade não tinha nada para ver, praticamente só fábricas.
  15. Eu fiz curso de francês em paris numa escola chamada France Langue, é uma escola bem cotada. Se eu tivesse que escolher com certeza ficaria alojada mais uma vez com uma família já que te "obriga" a conviver e a falar mais.
  16. Eu fiquei no Generator tb, o o único ponto fraco dele é não ter cozinha. Foi um dos melhores albergues que já fiquei, com banheiro dentro do quarto, festa com dj etc... Não tem cozinha no local mas tem um Aldi (supermercado low cost) ao lado e dá pra comprar umas coisinhas lá.
  17. Pessoal, criei um blog há uns meses atrás onde relato um pouco sobre Londres (onde moro) e minhas viagens por aí www.nomundodapaula.com E hoje tem post sobre o campo de concentração de Auschwitz http://www.nomundodapaula.com/2013/10/campo-de-concentracao-de-auschwitz-e.html
  18. Em Varsóvia fiquei no Helvetia Hostel, não é muito moderno mas é extremamente limpo, e os dormitórios não são mistos. Paguei por um quarto quáduplo e fiquei num quarto triplo. O café da manhã é ok (nível hostel) e nos dias que eu fiquei lá sempre tinha uns doces poloneses e umas sobremesas bem legal no café da manhã e no jantar. Tem cozinha e o staff é super gente boa. Muito bem localizado, pertíssimo de tudo, dá pra fazer a maior parte das coisas a pé. Em Cracóvia fiquei no Greg and Tom (pub) a rede Greg and Tom tem três hostels em Cracóvia e esse que fui não podia ser melhor localizado, ficava uns 2-3 minutos a pé da praça principal de Cracóvia. O hostel era super moderno e parecia até um hotel tamanho era o luxo, tinha jantar grátis se você se inscrevesse numa lista no entanto o café da manhã era pago (7 zlotys). O hostel possui karaokê e sempre tem festas, para quem está procurando por festas ele é o ideal, para quem quer descansar recomendo procurar outro hostel.
  19. Nunca tive interesse em Bremen, e nem conhecia nada (mas a gente viaja para conhecer né?) mas achei uma passagem barata e resolvi ir e como ví que Hamburgo fica pertinho coloquei mais dias. Tenho 5 dias inteiros e queria uma opinião : 2 dias em Bremen e 3 em Hamburgo? Ou 1 e meio ou mesmo 24h em Bremen? E do centro da cidade para Bremerhaven que é o porto tem transporte público? É fácil de ir?
  20. Vcoelho Eu não moro em Salvador há 5 anos então estou um pouco desatualizada com as opções, mas acredito que você encontre pousadas em Itapuã que fica próximo do aeroporto mas não sei te indicar nenhuma pousada por lá.
  21. Pousadas tem no pelourinho e na Barra. Camping tem um entre Pojuca e Praia do Forte, chama camping sapiranga mas eu nunca fui lá.
  22. Comprei uma passagem para a Polônia que chega e sai de Varsóvia, quebrei minha cabeça tentando comprar passagem de trem Varsóvia-Cracóvia mas só depois de ler esse fórum inteiro que soube que não é possível comprar pela internet. Eu tenho uma dúvida qto ao tempo em cada lugar, eu chego em Varsóvia num domingo pela manhã e vou embora na sexta a tarde saindo de Varsóvia também, então tava montando o roteiro e pude ver que é necessário um dia só para o campo de concentração (como eu já havia imaginado) Domingo Chegada pela manhã em Varsóvia - conhecer a cidade a tarde Seg - Varsóvia Ter Trem para Cracóvia de manhã Quar Campo de concentração? Qu Mina de sal e visitar a cidade no tempo que resta Sex Trem Cracóvia-Varsóvia e ida para o aeroporto O que vocês acham? A divisão de tempo está ok? Aceito dicas!
  23. Oi pessoal, tudo bem? Ví que o post sobre a Eslováquia é talvez o menos completo aqui do fórum, e como fui lá há pouco tempo vou deixar umas dicas : Quem vem de avião, no aeroporto tem um ônibus que vai até o centro, é o ônibus nº61. Para ir até o centro histórico basta descer na estação central (hlavná stanica) que também é o ponto final do ônibus e ir a pé até o centro. O sistema de transporte é integrado e a tarifa é em função do tempo, em cada ponto de ônibus tem uma maquininha amarela onde vc compra o bilhete : 15min custa 0,70€ e 1h custa 0,90€ e você pode usar tanto no ônibus como no bonde até o tempo que vc comprou expirar. Assim que subir no ônibus é necessário validar na maquininha ao lado das portas. O bilhete não é vendido à bordo e só aceita moedas. Ahhh! Na maquininha tem dois preços para a passagem, mas compre o mais caro porquê o mais barato é para quem tem desconto especial como criança ou idosos. Tem também o bilhete de turista daqueles de 1 dia inteiro ou mais dias mas não é necessário visto que a cidade é muita pequena e dá para fazer 90% das coisas a pé. Nem todo mundo lá fala inglês, no geral as pessoas mais novas falam um pouco, então se vc for perguntar algo na rua sempre pergunte a alguem que tenha menos de 30 anos. Algumas pessoas idosas falam alemão. Não deixem de experimentar o bryndzove halusky, é parecido com nosso nhoque mas com queijo de ovelha derretido e bacon.
  24. Eu faço musculação, e sinto que minha resistência e força melhoraram. Vou fazer um mochilão de 2 semanas na Itália em agosto, e tava pensando em incrementar com um pouco de exercício aeróbico quando estiver na academia, fazer elíptica ou esteira por exemplo ou mesmo andar durante o dia pela cidade. pro corpo ir acostumando.
×
×
  • Criar Novo...