Ir para conteúdo

Biankovitch

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Biankovitch

  • Data de Nascimento 30-11-1966
  1. Biankovitch

    Torres del Paine

    Bom, se vc já foi, conhece, certo? Digo isso com relação ao clima, somente isso. Porque com tempo bom, quase tudo é possível. Em fevereiro, quando subia para as Torres, alguns metros na minha frente, caminhava sozinha uma menina de uns 13 anos, com uma disposição incrível; mais no alto, havia um grupo de senhoras na casa dos 70, passo a passo... Mas era um dia quente, sem ventos. Então, depende da disposição e do clima. Pelo que diz, o primeiro não será problema, ao menos com céu limpo. Interessante, para caminhar com a família, a dica acima de fazer as pernas "externas" do W, sendo a d
  2. Biankovitch

    Torres del Paine

    Ferlui, ir de carro (alugado em El Calafate) certamente dará mais liberdade para conhecer a região e deslocar-se dentro do parque, pois há muitos lugares para se conhecer, distantes uns dos outros, que à pé seria muito difícil de fazer em pouco tempo. Não sei sobre aluguel e tours a partir de El Calafate, nem sobre esta questão da fronteira. Se não alugar carro: veja com o staff do H.Grey se te pegariam na entrada do parque (Portaria da Laguna Amarga) na sua chegada, caso consiga transporte de agência em El Calafate. Veja os custos dos transfers e compare com as diárias do carro. De
  3. Biankovitch

    Torres del Paine

    Sugestão: subiria uma vez só para o mirador das Torres, preferencialmente no dia 2, mas sempre vai depender das condições climáticas... A subida final Camp. Torres - Mirador Base tem 0,8Km e leva, segundo o mapinha da Fantástico Sur, 45minutos. Acho que fiz em mais de uma hora... tô véio. Então vai depender do preparo de vcs. Quando fui fiz bate e volta Camp. Las Torres - Mirador, aproveitando o tempo bom daquele dia, ficando acampado no Las Torres e subindo apenas com mochila de ataque. É uma opção, mas se queres ver o Sol batendo nas Torres não dá pra fazer isso.
  4. Pessoal, deu no ESTADÃO em 13mar2015: "Street View oferece passeio virtual pelo Monte Everest" Link: http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,google-street-view-oferece-passeio-virtual-pelo-monte-everest,1649656
  5. Cristiane, estava faltando este tópico! Legal. Estive há pouco em Punta Arenas, Puerto Natales, TDP e Perito Moreno. Faltou El Chaltén... Uma coisa que percebi para quem curte fotografar com um pouco mais de cuidado, mesmo sem ser "barra-pesada" rsrsrs.. é que estar em um veículo próprio e poder parar quando bem entender para fotografar deve fazer bastante diferença. Como me deslocava sempre de ônibus, via muitas situações passando (luminosidade, nuvens, construções, natureza...) sem poder registrar nadinha! TDP, por exemplo, é tão monumental que umas fotos antes mesmo de chega
  6. Biankovitch

    Torres del Paine

    Pessoal, para quem tiver curiosidade, no link abaixo algumas fotos de TDP, Puerto Natales, Perito Moreno e Isla Magdalena, todas feitas com uma dslr convertida para o infravermelho 720nm, quando estive em fev15
  7. Hospedagem Natales Tem aos montes, é só andar um pouco. Mas para poupar tempo, sugiro duas: na Calle O ´Higgs: 1º - Hostal Don Guillermo - quarto individual com banho compartido CLP 25.000 e com banho privado CLP 38.000 (cafe manha incluso, calefacao, internet gratis com computado, wifi) O melhor daqui é a Priscila, super atendimento, e ainda agiliza todos os tipos de tour - vc paga com ela mesmo e isso agiliza tudo, com ela vi um cara pagar mais barato a entrada em TDP CLP 15.000 (contra os 18.000 cobrados no parque) - achem na net o telefone e falem com ela reservando quarto, isso è
  8. Biankovitch

    Torres del Paine

    Hospedagem Natales Tem aos montes, é só andar um pouco. Mas para poupar tempo, sugiro duas: na Calle O ´Higgs: 1º - Hostal Don Guillermo - quarto individual com banho compartido CLP 25.000 e com banho privado CLP 38.000 (cafe manha incluso, calefacao, internet gratis com computado, wifi) O melhor daqui é a Priscila, super atendimento, e ainda agiliza todos os tipos de tour - vc paga com ela mesmo e isso agiliza tudo, com ela vi um cara pagar mais barato a entrada em TDP CLP 15.000 (contra os 18.000 cobrados no parque) - achem na net o telefone e falem com ela reservando quarto, isso è
  9. Biankovitch

    Torres del Paine

    Oi, Bia! Vc ficou em algum refúgio ou somente acampou? E foi para TDP com bus convencional, dormindo em Natales, ou pegou um full day para otimizar? Vc ainda está na Patagônia? Se puder, dê uma olhada no meu roteiro e dê seus pitacos ctba-ushuaia-el-calafate-tdp-el-chalten-ctba-de-17-03-a-05-04-ajuda-e-cia-t109103.html Holá!! Vai se acostumando com este Holá... Somente acampei em TDP Camping Torres e Francês - Fantastico Sur. Pra TDP de Bus convencional - Bus Gomez CLP 6.000 (ida e volta com volta em aberto, vc poe a data depois) - comprar na véspera é mais seguro. Co
  10. Biankovitch

    Torres del Paine

    Oi, Bia! Vc ficou em algum refúgio ou somente acampou? E foi para TDP com bus convencional, dormindo em Natales, ou pegou um full day para otimizar? Vc ainda está na Patagônia? Se puder, dê uma olhada no meu roteiro e dê seus pitacos ctba-ushuaia-el-calafate-tdp-el-chalten-ctba-de-17-03-a-05-04-ajuda-e-cia-t109103.html Holá!! Vai se acostumando com este Holá... Somente acampei em TDP Camping Torres e Francês - Fantastico Sur. Pra TDP de Bus convencional - Bus Gomez CLP 6.000 (ida e volta com volta em aberto, vc poe a data depois) - comprar na véspera é mais seguro. Co
  11. Biankovitch

    Torres del Paine

    Roupas No inicio da caminhada senti a necessidade de utilizar segunda pele mais calca leve, alem de fleece e anorak. Mas aos poucos vc vai aquecendo e tirando tudo. Acabei caminhando de camiseta manga longa tipo ion lite (super fina), gorro e somente caca leve. Vi gente caminhando de shorts e camiseta. É possível sem problemas. Mas tb pq estava sol e praticamente sem vento no primeiro dia e metade do seguinte. Melhor estar preparado pq o clima muda rapido. Horas depois, comecou a ventar sem parar por mais de 30 horas!! Um vento que parecia a chegada de um furacao. Depois de umas 6 horas d
  12. Biankovitch

    Torres del Paine

    Uma coisa sobre o catamara que ate acho que alguem ja disse aqui, mas nao custa repetir. para quem volta pelo paine grande (fazendo o sentido Torres - Grey), nada adianta pegar o catamara das 10h para Pudeto, porque os onibus que estao la para o retorno a Puerto Natales, somente sairao depois da chegada do proximo catamara, por volta das 13h30.
  13. Biankovitch

    Torres del Paine

    Galera, algumas consideracoes sobre o camping frances onde estava ate ontem 23fev. Esta dividido em dois setores: camping e domos. No camping pode-se alguar o sitio (CLP 8.500) para montar sua propria barraca, ou (como fiz) alugar uma barraca ja montada (9.500), aislante termico (2.000) e sleeping bag (5.500) - desta forma tb cobram o sitio. Para o pessoal do camping há duas areas de banheiros e lavatorios, divididos em masculino e feminino. Achei bem razoavel o lugar, com otimos chuveiros, lavatorios e agua queeente 24hs. Na parte mais baixa do local ha os domos e o restaurante rust
  14. Biankovitch

    Torres del Paine

    Pessoal, grato pelas respostas, sobre reservas, segue link do Diario de Punta Arenas El Pinguino com a materia abaixo, de 15 feb 2015 Positiva evaluación de sistema de reservas para acampar en Parque Nacional Torres del Paine Desde el 15 de enero pasado es necesario reservar un cupo para pernoctar en el Campamento Torres, una de las tres áreas de acampar liberadas con que cuenta el circuito Macizo Paine, en el Parque Nacional Torres del Paine (las otras son campamentos Italiano y Paso). De acuerdo al procedimiento, actualmente en marcha blanca y evaluación, las reservas deb
  15. Biankovitch

    Torres del Paine

    Mfrosa, Please!! Sabe se a área de camping ao lado da Hosteria Las Torres é livre ou tarifada? Valeu.
×
×
  • Criar Novo...