Ir para conteúdo

gagerred

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por gagerred

  1. A principal dica é: não vá! Planeje para outro momento (sabe-se lá pra quando), precisamos aceitar que turismo em 2020 praticamente não vai mais rolar. Monte o roteiro e deixe em stand-by, você terá outras férias depois.

    • Obrigad@! 1
  2. Amigos, alguém sabe informar se existe transporte direto entre São José de Ribamar e Raposa? Ou é necessário voltar pra São Luís e depois seguir pra outra cidade? Pretendo conhecer as duas no mesmo dia, mas não quero contratar agência. Caso seja inviável, terei que escolher apenas uma pra visitar (pretendo passar a noite numa dessas cidades).

  3. Olá, Gabriel!

     

    Essas viagens de final de curso são ótimas, ficamos com ótimas lembranças!! Cara, primeiro vcs precisam decidir que tipo de viagem querem fazer (praia, campo, etc) e que lugar a turma tem vontade de conhecer. Após decidir esses fatores essenciais, verifiquem que atividades poderiam ser programadas no destino escolhido, de tal forma que toda a turma fique satisfeita. Aí sim vc começa a planejar os custos individuais e caso saia mais caro do que vc pretende, faça algumas alterações no roteiro (ou arrumem mais grana ::lol4:: ). Aqui no mochileiros tem alguns links bem legais que vc pode dar uma olhada:

     

    Sobre planejamento do roteiro: planejamento-e-roteiro-como-fazer-t49504.html

    Sobre planejamento financeiro da viagem: como-calcular-o-custo-da-sua-viagem-t38640.html

     

    Se vc ficar meio perdido ou com dúvidas, utilize a ferramenta de busca aqui do fórum, já tem muita informação boa por aqui sobre os mais variados roteiros.

  4. Que relato bem humorado!! hahahaha

     

    Vc deu azar nos lençóis mesmo, tanto na época quanto nas companhias rsrs. São Luís é mesmo uma cidade maravilhosa!! Jesus é uma delícia!! Devia ter experimentado tiquira rsrs

     

    Vou agora em janeiro e estava pensando em ficar no Solar das Pedras, teu relato me ajudou a decidir hehehe

  5. Moro a cerca de 12km de Santa Maria, meio afastado da sede do município, Igarapé-açu mesmo fica um pouquinho distante (pela BR 316 tem duas opções, as duas bem ruins rs). Dependendo da hora que vocês passarem por aqui por perto, se quiserem refrescar um pouco tomando um banho de igarapé, me avisa. Qualquer coisa se quiser te dou meu telefone, pro caso de algum imprevisto nesse trecho mais aqui próximo, vai saber.

     

    Caramba! Você vai precisar de uma boa porção de açaí mesmo hehehe! E mais um bocado de maniçoba pra dar uma reforçada rs

  6. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120823160531.JPG 500 375 Obelix]Uma réplica da aldeia gaulesa com as casas de todos os heróis.É um dos seis universos.O parque recomendo para crianças de todas as idades ,ao contrário da Euro Disney que é mais voltada para um publico beeeeeem infantil .

    Voltamos para o camping na hora de fechar ,satisfeitos pelo dia inesquecível que passamos no parque Asterix.

    [/picturethis]

     

     

     

    HAHAHAHAHA

     

    Tô com uma inveja danada dessa foto!!!

  7. Aí por perto acho que mais cidade baixa, redenção e centro histórico, dá pra ir andando. Não lembro agora qual site eu usava pra ver a programação noturna, mas dei uma olhada nesse que a samy postou e achei bem bacana tbm! Sobre perigo, acho que só o normal de cidade grande mesmo, lembro que a av. Farrapos ficava meio deserta à noite, mas nada de mais.

  8. Não achei Porto Alegre uma cidade suja não. Na verdade vi alguns turistas jogando lixo na rua, o pessoal de lá não vi. Quanto a segurança, andei por lá à noite em várias ocasiões, ruas desertas inclusive, e nada aconteceu, nem vi ninguém suspeito (ok, vi uma galera fumando maconha numa praça lá, mas eles estavam super na deles rsrs). Fiquei sabendo lá que pra quem anda a pé ou de ônibus não tem perigo, corre mais risco quem anda de carro na madrugada, o Stenio pode confirmar se é verdade. Não sei se é a capital mais segura, mas sem dúvida é a capital mais arborizada que já conheci!

  9. Fui em Salinas esse fim de semana e finalmente conheci a Praia da Corvina (sempre fui pro Atalaia desde criança). Fica no finalzinho da orla do maçarico, o acesso é por meio de uma ponte/rampa de pedestres que atravessa um manguezal lindo! Tem estacionamento em frente ao acesso da praia e um banheiro que, pelo menos agora, não estava funcionando. É uma praia bem pouco frequentada, mesmo em alta temporada. Ótimo pra quem vai com criança e quer que eles brinquem em segurança. O único problema que vi foi a falta de restaurantes, tem apenas algumas poucas barraquinhas (umas 5 ou 6) com preços bem parecidos aos das demais praias. Nessa praia pude perceber como a maré seca e enche muito rápido!!!

  10. Só conheço POA e muito mal conhecido pra falar a verdade. Você precisa visitar o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC, é um ótimo programa pra se fazer com crianças (mesmo de 4 anos), vai ser o máximo observar seu filho brincando com os experimentos. Um bom programa pra família é visitar o Parque Farroupilha (Redenção) no domingo ou a Usina do Gasômetro, que tem uma orla linda e dá pras crianças aproveitarem bastante. Não cheguei a conhecer o Jardim Botânico, mas talvez seja uma boa pedida também. Se vc ou sua esposa for do tipo que gosta de comprar lembrancinhas (ou mesmo que não gostem), é obrigatório conhecer o Mercado Público, um prédio maravilhoso, comprei meu "kit chimarrão" por lá rs.

     

    Gramado e Canela não conheço. Que bom que você vai num período de temperaturas mais agradáveis pra nós que moramos aqui pra cima e estamos acostumados com o calor, eu fui agora em julho e sofri com o frio hahaha.

×
×
  • Criar Novo...