Ir para conteúdo

ana8710

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre ana8710

  • Data de Nascimento 17-10-1987

Conquistas de ana8710

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Eu tentei usar uma lata ainda cheia pra dilatar a meia lata, mas não deu certo... Mais ou menos o mesmo procedimento que explica ali pra encaixar a meia latinha na lata inteira, mas sem o furo pra escapar o ar na meia lata. Simplesmente não entra! Tentei também deixar uma metade na geladeira e aquecer a outra metade no fogão, na esperança que a temperatura fizesse uma ficar um pouquinho mais larga que a outra por conta da dilatação, mas também não encaixou. Tá difícil! Huhauahauh!
  2. Li o tópico inteiro e notei que a única sugestão do uso de talco foi como repelente de animais na entrada da barraca... (Não sabia dessa, vou testar no próximo final de semana!) Falaram ali dos lencinhos umedecidos pra higienização do corpo, mas ninguém falou do talco... Então vou compartilhar! Talco serve pra "tirar o sebo" dos cabelos quando se está frio demais pra lavar a cabeça ou não há onde tomar banho. Só botar um pouco na mão e espalhar na cabeça, principalmente perto da raiz, que ele absorve a oleosidade. Vai passando aos poucos, pra não correr o risco de exagerar e ficar com a cabeça branca, uhauhauha!
  3. Marcos, eu já tinha visto esse vídeo... Esse modelo parece mais fácil de encaixar, realmente! A duração da chama é bem interessante, vou testar essa versão quando juntar mais latinhas. =) Ontem tentei fazer novamente uma do mesmo modelo da que eu já tinha feito, mas com mais paciência. Mesmo assim não dei conta de encaixar as duas partes.
  4. Galera, é a minha primeira vez postando algo aqui no Mochileiros, mas já fuço as dicas por aqui faz uns 3 anos. Apesar de eu só ter acampado em sítios e festivais de música, nesses acampamentos também tem que comer e lidar com imprevistos tipo chuva... Além de eu adorar engenhocas, hahaha! Tenho um fogareiro à gás, daqueles de encaixar na latinha. Mas ele é volumoso, pesadinho, e já tive problemas com vazamento com ele... Além de sempre sobrar gás e não ter como aproveitar pra uma outra ocasião, e esse desperdício me incomoda. Queria achar algo menor e mais prático e esse tópico foi a salvação! Levei alguns dias mas li esse tópico inteiro, e me empolguei pra fazer uma espiriteira também! Fiz com latinha de refrigerante, e deu certo! Tá aí o resultado: Fiz testes com e sem algodão (algodão normal mesmo, mas juro que vou ver se acho lã de vidro pra próxima), e com e sem aquela "parede interna". O resultado que eu gostei mais foi com o algodão e sem a parede interna... Ferveu água pro miojo em 6 minutos e aguentou 12 minutos até apagar a chama. Não sei ao certo quantos ml de álcool (92º) foram, mas eu enchi 4x o topo da latinha (esperava o algodão absorver e enchia de novo). Com o algodão e a parede interna ferveu em 5 minutos e a chama apagou em 10 minutos. Sem o algodão a chama apagou em cerca de 7 minutos nos dois casos. Como eu não tive as manhas pra encaixar certinho uma latinha na outra, a de cima amassou um pouquinho as bordas e ficou vazando um pouco pelo lado no início da queima, mas depois de uns minutos ficava certinho. Tentei isolar com durepox, mas não fez diferença nenhuma (ou beeem pouca). Já estou guardando latinhas pra fazer uma nova, pra ver se dessa vez consigo encaixar certinho. Quero testar com lã de vidro e álcool de posto pra verificar a diferença. =) Agradeço muito pelas dicas de todos! Do jeito que ficou a minha primeira tentativa, já dá pra fazer um miojo de emergência, hahaha!
×
×
  • Criar Novo...