Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TheBigSpire

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutra

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Prezados Mochileiros, Pesquisei aqui e até agora me parece que a melhor forma de chegar em Paraty-RJ partindo do aeroporto de Guarulhos é ir até o terminal Tietê em São Paulo e pegar um ônibus de lá até a cidade carioca. Confere? Sabem se há trajeto mais rápido ou a logística seria essa mesmo? Obrigado!
  2. TheBigSpire

    4 dias em Paraty + 5 dias em Ubatuba?

    Genial @Silnei , muito obrigado!!
  3. TheBigSpire

    4 dias em Paraty + 5 dias em Ubatuba?

    @Silnei me locomoverei de ônibus!
  4. TheBigSpire

    4 dias em Paraty + 5 dias em Ubatuba?

    Prezados Mochileiros, Não conheço praticamente nada naquela região entre o norte de SP e o sul do RJ. Pretendo ir pra lá em dois meses e, como terei apenas 9 dias, pensei em ficar 4 dias em Paraty + 5 dias em Ubatuba. O que me dizem? Está de bom tamanho? Os lugares valem mesmo a visita? Muito obrigado!
  5. Muito bom, Arthur! O que seria exatamente o isolante térmico? Poderia me mostrar algum exemplo? Só pra entender melhor. Obrigado a todos pelas respostas!
  6. Oi, pessoal! Tô com viagem bem apertada e tô pensando em dormir no aeroporto. Pra mim isso é tranquilo, já fiz isso em vários aeroportos e nunca tive problema. Sei que tem hoteis em volta e até um no própro aeroporto, mas são caros demais pra mim. Por isso pergunto: sabem me dizer se no aeroporto de Guarulhos tem chuveiro? Precisaria muito tomar um banho, e isso seria determinante pra eu decidir se durmo no aeroporto ou não. Muito obrigado!
  7. TheBigSpire

    Indo de Guarulhos a Paraty-RJ

    Prezados, Chego do exterior e desembarco em Guarulhos às 16:50. Irei para Paraty-RJ. Vocês acham que dá tempo de fazer tudo no mesmo dia ou é melhor passar a primeira noite em São Paulo e ir para Paraty no dia seguinte bem cedo? Tô levando em conta possíveis atrasos no voo, passar pela imigração, deslocamento até o terminal Tietê, ônibus até Paraty. Queria muito não perder tempo e ir para Paraty o quanto antes, mas tô tentando ser racional Qualquer sugestão é muito bem-vinda, obrigado!
  8. TheBigSpire

    O que vocês preferem: Ilhabela ou Ubatuba?

    Prezados, Em abril terem 9 dias de férias. Irei com certeza para Paraty-RJ, porque quero muito conhecer a parte histórica e também pegar uma praia. Mas todos me dizem que 9 dias é muito para ficar apenas por Paraty, então estou procurando outras praias próximas de Paraty. Até onde vi, as duas mais bem cotadas e que poderia ficar uns 4 ou 5 dias seriam Ilhabela ou Ubatuba. Dentre essas, qual vocês preferem? Se tiverem outra recomendação nos arredores e quiserem compartilhar, também é muito bem-vindo Obrigado!
  9. TheBigSpire

    Mochilão em Paraty-RJ

    Prezados, Estou morando no exterior, indo viajar pelo Brasil entre fim de março/começo de abril. Preciso MUITO pegar um sol e calor. Vou descer em Guarulhos e estou pensando em ir para Paraty-RJ. Tenho pensado muito nesse lugar porque tem a parte histórica, mas também tem praias, então dá pra unir o útil ao agradável. Vocês acham 8 dias muito tempo para ficar em Paraty ou esse período tá de bom tamanho para fazer as coisas sem tanta pressa? Recomendam outras cidades em volta? Qualquer outra dica é muito bem vinda! Obrigado!
  10. Prezados, Estou indo para o exterior onde trabalharei remoto por algumas semanas. Após este período, precisarei enviar um notebook lá da Europa de volta aqui para o Brasil. Saberiam me dizer como fazer para não ser taxado ou pego pela alfândega, visto que o notebook é usado, é da empresa pela qual eu trabalho e ele é fabricado aqui no Brasil. Aproveitando, sabem me dizer a melhor forma ou serviço para fazer esse tipo de envio? Agradeço desde já.
  11. TheBigSpire

    Indo pro exterior com 2 notebooks e enviando 1 de volta

    Opa, desculpa pela minha mensagem acima, a resposta do adrianolb não estava aparecendo. Muito obrigado, adrianolb! Na verdade eu tô indo justamente para tirar a minha cidadania europeia. Irei pensar ainda no que fazer exatamente, mas a ajuda foi esclarecedora.
  12. TheBigSpire

    Indo pro exterior com 2 notebooks e enviando 1 de volta

    Alguém saberia ajudar?
  13. Fala galera, Mês que vem tô indo pra Itália. Com o aval do meu chefe, ficarei trabalhando remoto pela empresa em solo italiano por 2 meses. Após isso, tirarei minhas férias e continuarei por lá mais algumas semanas, mas precisarei enviar o notebook da empresa de volta para o Brasil. Dessa forma, irei viajar com 2 notebooks: o meu pessoal e o da empresa. Dúvidas: 1) Preciso registrar algum dos notebooks na PF do aeroporto antes de embarcar? Já viajei para o exterior com notebook antes, não o registrei e não tive problemas, mas como dessa vez irei com 2, fiquei com esta dúvida. 2) Finalizados os 2 meses, preciso enviar o notebook da empresa de volta para o Brasil. Sabem se basta eu empacotar e despachar pelo correio, ou é algo mais burocrático? Alguém tem alguma dica ou ideia? Fico pensando caso nossa alfândega pense que eu estou contrabandeando o notebook, quando na verdade estou simplesmente enviando-o de volta aqui pro Brasil. Muito obrigado!
  14. TheBigSpire

    Brasil x Irlanda, por Ângelo Borsato

    Em menos de meio ano no ar, foram mais de 2 mil visualizações, sendo que não fiz propaganda desse texto em lugar nenhum, só postei aqui e no meu perfil pessoal no Facebook! Sensacional! Hahaha! Hoje, resolvi atualizá-lo pela primeira vez, acrescentando alguns itens que lembrei depois e alterando levemente outros. Sintam-se a vontade para criticar ou opinar Cheers!
  15. TheBigSpire

    Brasil x Irlanda, por Ângelo Borsato

    Salve, mochileiros! Algumas semanas atrás, ainda em fevereiro, percebi que, findos um ano de meu retorno ao Brasil, a coisa que mais havia feito neste período entre 2014 e 2015 havia sido a comparação infindável entre a Irlanda (onde morei) e meu país natal. Eis que, por aqueles dias de fevereiro, comecei a escrever num arquivo todas as diferenças entre ambos os países que conseguia lembrar. Mas não qualquer tipo de diferença: apenas aquelas que ajudavam a explicar porque a Irlanda é um dos países mais desenvolvidos do mundo, enquanto nós ainda estamos bem atrás. O arquivo cresceu e decidi que gostaria de compartilhá-lo: pode ser útil pra alguém pensando em morar fora, mochileiros em geral, alguém que estude o tema, interessados em cultura geral ou apenas aqueles que querem ver nosso país chegar um dia ao topo do ranking de qualidade de vida. Aos interessados, o link pro texto segue abaixo. Há também uma versão em PDF, que pode ser baixada acessando o mesmo link. Se houver interesse em conversar sobre o tema, fiquem à vontade por aqui mesmo, por e-mail, skype, ... http://www.brasilxirlanda.blogspot.com.br Saudações!
×