Ir para conteúdo

Diógenes Araújo

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Bio

  • Ocupação
    Hoteleiro
    Fotógrafo e viajante nas horas vagas

Outras informações

Conquistas de Diógenes Araújo

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Achei que você separou poucos dias para Cuzco no seu roteiro. Primeiro porque não se pode ir para Machu Pichu num só dia. Você deverá dormir uma noite em Águas Calientes para ir a Machu Pichu no dia seguinte e voltar no fim da tarde. Cuzco também tem ótimos passeios além de Machu Pichu. Vale Sagrado, Moray & Maras são indispensáveis para esse roteiro. O que eu recomendo, já que você vai passar tão pouco tempo em Cuzco. Fazer o Vale Sagrado durante todo o dia e ir para Aguas Calientes no fim da tarde. Machu Pichu no dia seguinte e volta a Cuzco no fim da tarde. No dia seguinte Passeio à Moray & Maras. Nesse roteiro você gastaria 3 dias em Cuzco, isso se você fizer o Vale Sagrado logo na manhã do primeiro dia. E quem sabe ficar um dia a mais e fazer um city tour e conhecer o centro histórico. Mas se tiver que escolher entre o centro histórico e Moray & Maras, acho melhor escolher Moray & Maras, acho mais interessante. Quanto a roupas, passagens e outras dicas. Eu postei num blog várias informações importantes nesse sentido. Fiz essa viagem mês passado e postei tudo que achei importante o blog. Segue o link: http://fotografandoeviajando.blogspot.com.br/ Qualquer dúvidas, pergunte aqui ou no blog.
  2. Olá pessoal. Mês passado fiz um mochilão passando por Chile, Bolívia e Perú. Transcrevi todas as dicas e informações úteis para se organizar uma viagem de mochilão e postei num Blog. Não vou reescrever tudo aqui novamente, mas segue o link para quem estiver interessado. http://fotografandoeviajando.blogspot.com.br/
  3. Duas dicas. A primeira: Ao invés de sair de La Paz rumo a Copacabana de manhã, é sair ao final da tarde. Tem Ônibus saindo de La Paz a Copacabana até as 16:00, e vans que saem a cada 30 minutos. O percurso entre as cidade é de 03:30 h. Assim você ganha mais tempo pra fazer os passeios em Copacabana, pois os passeios saem sempre de manhã, você ganharia uma manhã inteira a mais. A segunda é quanto a Machu Pichu: Realmente tem que dorir uma noite em Águas Calientes. Você poderia ir no dia pela manhã e voltar no outro dia no fim da tarde. Assim você pode aproveitar o primeiro dia pra conhecer Águas Calientes, se tiver coragem tomar banho nas águas termais de lá, e no outro dia de manhã ir a Machu Pichu e seguir a tarde para Wayna Pichu (Esse passeio tem que ser agendado com antecedência, limite de 400 pessoas por dia - 200 manha e 200 a tarde). No fim da tarde, volta no trem de volta a Cuzco as 18:00. Vou fazer isso tanto em Copacabana quanto em Cuzco.
  4. Me passa seu e-mail que eu te mando. Não está concluído, mas está quase pronto.
  5. Complicado fazer todo esse roteiro em 15 dias. Também iria fazer esse mesmo roteiro, também em Setembro, porém 21 dias e mesmo assim cortei o Chile por causa do tempo de viagem. Decidi deixar Salar de Uyuni e Atacama para o ano que vem, são lugares fantásticos que merecem tempo, passar correndo por lá será frustrante. É até possível fazer esse roteiro em 15 dias. Acho que a melhor opção é ir de Santa Cruz a Uyuni passando por Sucre e Potosi. (Uma longa viagem de Santa Cruz à Uyuni, acho que não tem linha direta, tem que pegar ônibus até Sucre, e de lá outro até Uyuni). Depois de Uyuni, ir para San Pedro de Atacama. Com pouco tempo disponível, acho mais indicado pegar um vôo de Calama (Fica a 2 horas de San Pedro de Atacama) direto para Cuzco, só não sei se há vôos direto de Calama a Cuzco. Depois que estiverem Cuzco fica mais fácil administrar o tempo. Mas sinceramente, com 15 dias, acho que deveria escolher um dos dois roteiros, Uyuni e Atacama ou Machu Pichu. O roteiro que vou fazer é esse: São paulo > La Paz > Copacabana > Lago Titicaca > Ilha do Sol > Puno > Ilhade Uros > Ilha Taquile> Cuzco > Águas Calientes > Machu Pichu > Wayna Pichu > Nazca > Ica > Paracas > Lima> São Paulo. Serão 21 dias, mas em 15 dá pra fazer ele tranquilamente passando menos dias em cada cidade. Se quiser posso te passar ele por e-mail.
×
×
  • Criar Novo...