Ir para conteúdo

andersondps

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de andersondps

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. andersondps

    Huaraz

    Valeu Henri e Colla! Pastouri já era minha ideia, mas quando vi fiquei na dúvida. Eu vou ter que fechar um dele a aqui no Brasil mesmo, vou chegar em Huaraz no ônibus de manhã, aí já queria jogar as mas e partir no Pastouri que é mais leve e no dia seguinte fazer a 69. Tava olhando o Benkawasi Hostel, vcs indicam algum?
  2. andersondps

    Huaraz

    Depende do passeio, tem passeios(trekkings e montanhismo) que só saem começo de semana, outros são diários. Voltei de lá faz uns 10 dias Desculpe, henri. Não entendi. No meu caso, que quero ir a Huaraz...não posso chegar qualquer dia da semana lá? Vou correr o risco de não ter passeio no dia? Obrigada Passeios mais específicos como: - Treeking Santa Cruz -Laguna Churup -Laguna Paron -Pisco, Huascaran, Alpamayo e outros nevados para montanhismo Não são diários, normalmente saem no começo da semana e no meio da semanam dependendo de grupo para fazer. Passeios como: - Chavin - Llanganuco - Laguna 69 - Pastoruri São diários. Henri, já que faz tão pouco tempo, então me tira uma dúvida: É possível fazer Llanganuco e Pastouri em um tour só? Pergunto isso pq um hostel me mandou um guia de tours e esses estão separados e eu tenho só dois dias. Um deles é certo fazer a Laguna 69. Então me ajuda, se der pra fechar os dois em um dia só ÓTIMO! Se não, terei que fazer um dos dois, qual me indicaria? Ah, tão cobrando 50soles por passeio, é essa a media de preço praticada lá? Com dólares consigo pechinchar?
  3. andersondps

    Huaraz

    Quem voltou de lá recentemente, todos os dias existem passeios, independente de ser final de semana, alguém sabe?
  4. andersondps

    Huaraz

    Preciso de ajuda, estou planejando um bate e volta de Lima a Huaraz. Chego em Lima na manhã do dia 12/08, minha intenção é passar o dia conhecendo a cidade é a noite pegar o ônibus que sai as 21h, e pelo percurso chegarei lá por volta das 5h da manhã. Minha intenção é guardar a mala e já fazer o passeio da laguna 69. PERGUNTAS: - CHEGANDO LÁ É POSSIVEL NO MESMO MOMENTO FECHAR O PASSEIO OU RECOMENDAM RESERVAR DAQUI DO BRASIL. - JÁ LI QUE O MAL ESTAR É GRANDE E ESTARIA PASSADO SÓ UM DIA EM LIMA, SERÁ QUE MESMO COM MUITO CHÁ DE COCA E FOLHA PASSARIA TÃO MAL? Minha intenção é na volta, tomar banho e na mesma noite pegar o ônibus voltando pra Lima. Preciso de ajuda urgente, pq preciso fechar tudo.
  5. Cara, estou indo ao Peru em agosto, e estou na mesma dúvida. Você fez como? Ainda não encontrei ngm falando sobre esse casa e o que aconteceu.
  6. Estarei indo pra chapada dia 01/09, chego em salvador por volta das 8hrs da manhã. Estava estudando a possibilidade de alugar um carro, porém estarei apenas com mais um amigo e meu voo de volta partirá de Salvador no domingo as 10h, daí estaria que estar no aeroporto as 9h, para isso teríamos que sair de lençóis dirigindo no máximo as 4h da madruga para tentar chegar a tempo no aeroporto, o que seria perigoso para nós (li que a estrada não é muito boa) e muito corrido. O custo para duas pessoas também talvez não faça muita diferença, já que tem combustível, etc. Dessa forma meu roteiro a principio será chegar em SSA dia 01/09 as 8h +/- e o próximo bus pra lençóis sairá apenas as 13h, então chegaria na chapada no final da tarde ou inicio da noite e não teria mais o que aproveitar. Terei de 02 a 05/09, quarta a sábado, 4 dias completos para aproveitar a chapada. O que está me preocupando é o valor dos passeios. Alguém que foi recentemente sem carro, poderia passar uma média dos gastos diários? E principalmente dicas? Agradeço!
  7. Estarei indo pra chapada dia 01/09, chego em salvador por volta das 8hrs da manhã. Estava estudando a possibilidade de alugar um carro, porém estarei apenas com mais um amigo e meu voo de volta partirá de Salvador no domingo as 10h, daí estaria que estar no aeroporto as 9h, para isso teríamos que sair de lençóis dirigindo no máximo as 4h da madruga para tentar chegar a tempo no aeroporto, o que seria perigoso para nós (li que a estrada não é muito boa) e muito corrido. O custo para duas pessoas também talvez não faça muita diferença, já que tem combustível, etc. Dessa forma meu roteiro a principio será chegar em SSA dia 01/09 as 8h +/- e o próximo bus pra lençóis sairá apenas as 13h, então chegaria na chapada no final da tarde ou inicio da noite e não teria mais o que aproveitar. Terei de 02 a 05/09, quarta a sábado, 4 dias completos para aproveitar a chapada. O que está me preocupando é o valor dos passeios. Alguém que foi recentemente sem carro, poderia passar uma média dos gastos diários? E principalmente dicas? Agradeço!
  8. Estarei indo pra chapada dia 01/09, chego em salvador por volta das 8hrs da manhã. Estava estudando a possibilidade de alugar um carro, porém estarei apenas com mais um amigo e meu voo de volta partirá de Salvador no domingo as 10h, daí estaria que estar no aeroporto as 9h, para isso teríamos que sair de lençóis dirigindo no máximo as 4h da madruga para tentar chegar a tempo no aeroporto, o que seria perigoso para nós (li que a estrada não é muito boa) e muito corrido. O custo para duas pessoas também talvez não faça muita diferença, já que tem combustível, etc. Dessa forma meu roteiro a principio será chegar em SSA dia 01/09 as 8h +/- e o próximo bus pra lençóis sairá apenas as 13h, então chegaria na chapada no final da tarde ou inicio da noite e não teria mais o que aproveitar. Terei de 02 a 05/09, quarta a sábado, 4 dias completos para aproveitar a chapada. O que está me preocupando é o valor dos passeios. Alguém que foi recentemente sem carro, poderia passar uma média dos gastos diários? E principalmente dicas? Agradeço!
  9. Muito bom o relato! Estou com pretendendo ir em setembro fazer 4 dias Bogotá, 3 dias Medellin, 4 dias Cartagena e 4 dias San Andres. Podendo alterar, rs. Você falou que necessita menos dias pra cartagena e Bogotá, você indica alguma alteração? Fala dicas de locais pra ficar em cartagena e san andres. Realmente não vale muito a pena as compras na ilha como falam por aí? Sou EXATAMENTE IGUAL a você, disposto a conhecer as cidades a pé!!! FAço isso em todo lugar que vou. No máximo pego um ônibus ou metrô. Outra dúvida, em san andres, nesse dia que você pegou o carro e fez tudo por conta própria você levou seus susuprimentos? (mochila, comida, roupa, toalha...) as praias são totalmente deserta sem nem uma barraquinha? E o sol? Sou de Recife tb, rs. Estamos em maio e já estou ansioso que chegue setembro.
  10. Olá Gtait, Estou indo pro Chile de 23/09 a 04/10, sendo Santiago de 23 a 27/09, separei a quarta-feira pra subirmos a montanha, sou do tipo de viajante que evita ao máximo as agências, taxi, etc. Pretendo fazer por exmplo Valpo/Viña de metrô e ônibus e ir a vinícola por conta própria. Mas enfim, vou elencar algumas dúvidas que ainda tenho pra ver se você pode me ajudar: - Montanha: Se decidir fazer o tubing estando de calça jeans ela ficaria molhada? Aconselha alugar calça impermeável para isso ou não precisa? Como as opções de transfer não dão a opção de voltar antes, queria saber se é possível ir/voltar andando até El Colorado para tentar andar no "teleférico", pelo que andei lendo é a única estação que da a opção sem necessariamente precisar esquiar. Na minha viagem incluirei puerto varas e atacama, dessa forma se eu desejar comprar um vinho pra trazer imagino q em 4 trechos internos de avião no arremeço de malas nos aeroportos a garrafa não chegará inteira aqui. Volto do atacama para santiago dia 4/10 e chego as 14:30h e meu voo só parte pro Brasil as 22:15h. Queria saber se nesse intervalo de tempo dá pra dar um pulo no centro ou em algum lugar mais próximo para compra-los.
  11. alguém que foi recentemente sabe o valor do passeio de barco a Peulla saindo e voltando de Salto de Petrohue?
  12. Olá, sugiro pesquisar mais, seu roteiro está bom, mas não sei se é meu jeito de querer conhecer tudo em pouco tempo e não desperdiça-lo, e na intenção de ajudar (já q o mochileiros.com e milhoes de blogs q falam de BsAs me ajudaram mto), permita-me interferir com dicas. 1º dia: Dá pra incluir coisas! (ao contrário do que a amiga aí de cima falou), seguem minhas dicas: Chegando pelo AEP, se não contratou transfer, tb não pegue taxi, tente fechar com alguma dessas empresas (que também devem cobrar caro =S), o AEP é MUITO próximo do centro, mas como aqui no Brasil, lá tb existe engarrafamento, e o fato de não pegar taxi é que me parece q no aeroporto, 10 entre 10 taxistas enrolam, e tem taximetros adulterados. DICA: se for pegar taxi pega sempre aqueles que tem a placa em cima com o número (os radiotaxis - DICA DE UMA GUIA PORTEÑA). (Ah, só pra enfatizar, em 12 dias que passei lá, NÃO PEGUEI NENHUM TAXI, só andando a pé e de metrô. Mas na ida e volta ao aeroporto se faz necessário) Voltando ao roteiro, chegando ao hotel e fazendo check-in, vc vai estar no centro de tudo, passe na frente do café tortoni, perto do seu hotel, tenha a certeza se vai entrar ou não, siga andando pra casa rosada, nesse dia dá pra você dá uma olhada rápida nos seguintes pontos: CASA ROSADA, CATEDRAL, PLAZA DE MAYO, VAI LÁ EM PUERTO MADERO E NA VOLTA AINDA PASSAR NA RUA FLORIDA (GAL. PACÍFICO). Lógico que tudo isso andando rápido, só pra se situar. Sugiro ver os mapas e a proximidade das coisas. Quanto ao tango, vi o site, deve ser bom. Mas opnião minha (que não vai adiantar já que você comprou o ingresso), esses shows tipo brodwey não são bons, vc não vê o verdadeiro tango, vc vê acrobacias! O que não é ruim, é lindo, mas foge a intenção. Quando estava lá tive a oportunidade de ir pra dois, o TANGO ESQUINA CARLOS GARDEL - pequeno, lindo e mais intimista, jantar melhor, e O VERDADEIRO TANGO! e o TANGO PORTEÑO - em plena 9 de Julho, super iluminado, enorme, mas jantar não muito bom e show brodwey (lindo! mas longe do tango tradicional). 2º dia - Falei pra você da uma olhada nos blogs novamente pq antes de viajar vi muita gente falando e lá logo no primeiro dia pude confirmar e não perder mais tempo: NÃO VÁ NA INTENÇÃO DE COMPRAR NADAAA BARATO! Vc encontra ao mesmo praço daqui ou até mais caro! (sem contar que você vai pagar a vista, ou então a tarifa do cartão de crédito de compra no exterior + a conversão em dólar). Logo no primeiro dia meu amigo tava precisando de casacos, fomos na Pacífico, e pegamos um BUS pra ir na área dos outlets (é muito longe ir a pé, sugiro novamente ver mapas, google maps, ver distancia em quilometros e pegar o mapa do metrô e comprar numa banca de revista o livrinho q indica as linhas de ônibus, super prático, o problema é que só se paga com moedas e elas são difiiiiceis!). Voltando ao assunto das compras, chegamos no cruzamento da AGUIRRE com GURRUCHAGA (Sse não me engano é isso) descemos e encontramos todos os outlets, mas nada de preço baixo, NADA MESMO! tanto é que meu amigo preferiu passar frio, rsrsrsrs. (encontramos muita coisa barata em montevideu, lá valia mto a pena) E pelo visto as coisas andaram piorando por lá, é comum vê os protestos Então vai a dica, tire seu dia pra ir no BOCA, Caminito (dica ótima de cambio seguro e cotação maravilhosa na CASA AMARELA), já que vai pegar o onibus turistico passe direto pela casa rosada etc (se tiver conseguido ver no primeiro dia, e se não deixa pro terceiro dia, vc vai estar do lado) e vai lá pra palermo/recoleta, esses dois bairros são ENOOOORMES e tem mta coisa pra conhecer. 3º Sugiro tomar café da manhã, fazer check out, deixar as malas no hotel e ir bater perna (deixa pra ir pro aeroporto por volta as 16h, dependendo do horário do seu voo) e poderia ir novamente a algum ponto proximo que achou que foi pouco explorado, almoçar nesse dia em puerto madeiro e tirar a ultima foto no bairro mais $$$ e moderno da cidade. Enfim...! Escrevi MUUUUITOOOO, e não devo ter falado muita coisa, mas qualquer duvida pode perguntar, estive lá de 3 a 12/09 desse ano e espero voltar.
  13. Montando Roteiro Gramado – Setembro 2012 Compramos um pacote de 5 dias em Gramado, quarta-feira a domingo (12 a 16/09) incluso um City Tour Gramado-Canela. Em negrito deixo dúvidas e peço dicas: 12/09/2012 O voo está marcado para chegar a Porto Alegre as 07h44min, a princípio pensei em irmos de ônibus já que a passagem custa por volta de R$30,00 e o ônibus passa no aeroporto, porém uma amiga nossa falou muito bem da Rota Romântica e ficamos com muita vontade de ir por ela, pelo que vi no site da Citral o ônibus executivo vai por Taquara, porém existe outra opção mais demorada (com paradas) pela Rota Romântica, mas o que ela falou é que o bom mesmo seria ir de carro. O “problema” é que estaremos vindo de 7 dias em Buenos Aires/Montevidéu e nem imagino como estará nossos bolsos, rs. Também indo de carro facilitaria o deslocamento em Gramado. Pensando na possibilidade de alugarmos um carro (ALGUÉM PODE INDICAR LOCADORA COM PREÇO BOM?) o roteiro seria fazer toda Rota Romântica com parada em algumas cidades vi fotos legais de IVOTI, MORRO REUTER e PICADA CAFÉ (QUERIA DICAS DE LUGARES AO LONGO DA ROTA DE ‘PARADA OBRIGATÓRIA’. ALGUÉM SABE SE PARA CHAGAR NO ‘MONUMENTO AO LIVREIRO’ TEM QUE ENTRAR NA CIDADE?), e parar em NOVA PETRÓPOLIS antes de chegar em Gramado, fazer um tour por lá, visitar os principais pontos, e comer em um dos cafés coloniais da cidade, dessa forma necessito de DICAS EM NOVA PETRÓPOLIS TAMBÉM. Acredito que chegaremos em GRAMADO A TARDE, ir pro hotel, fazer check-in, deixar as malas, descansar um pouco e tentar conhecer alguns dos pontos no centro de Gramado. 13/09/2012 Como temos um City-tour Gramado-Canela (não sei em quanto tempo) pensei em fazê-lo logo pela manhã, porque aí ficaríamos livres o restante do tempo para poder seguir nosso roteiro. Em Gramado não me interessa muito o Mini-mundo, Aldeia do Papai Noel, Os museus de cera, harley e carros. Como (provavelmente) estaremos de carro, queria fazer o Agroturismo pela LINHA 28 (DICAS) e já começar a conhecer um pouco de Canela. Também queria DICAS DE ONDE COMER a noite. Vi sobre as apresentações da NOITE GAÚCHA NO RESTAURANTE GARFO E BOMBACHA ou no CAFÉ COLONIAL BELA VISTA, ALGUÉM JÁ FOI? 14/09/2012 Na sexta-feira queria continuar visitando os pontos de Canela como os parques FERRADURA, CARACOL, ALPEN PARK, TELEFÉRICO, talvez arriscar um Rafting e na volta continuar por Gramado, seria possível tudo isso em um dia? A noite, como é dia do meu aniversário, enfrentaria uma sequência de fondue, rs. 15/09/2012 Depois da nossa colega ter falado da Maria Fumaça em Bento Gonçalves, fiquei SUPER AFIM de fazer o tour, porém os que são oferecidos pelas cias de turismo são mto caros (lembrando que estaremos recém chegados de BsAs/MVD), e a distância de carro Gramado/Bento Gonçalves, dá praticamente a distância Gramado/POA, ou seja, MTO COMBUSTÍVEL + ingresso da Maria Fumaça que custa uns R$70,00. ALGUÉM TEM ALGUM CONSELHO A DAR SOBRE ESSE PASSEIO, SE VALE A PENA O GASTO E SE É MELHOR IR DE CARRO OU CITY TOUR? Caso fossemos de carro, queria fazer visita a algumas vinícolas e o CAMINHO DAS PEDRAS, dá pra fazer tudo no mesmo dia? Mais uma noite em Gramado de passeio e descanso. 16/09/2012 Dia do retorno! Nosso voo está marcado para partir de POA as 21:14h, então dá pra dar um bom passeio durante o dia ainda. Pensei em dar um pulo em Três Coroas já que é próximo de Gramado, dessa forma não sei se passaria o dia em Gramado e a tarde visitaria o Templo dos Budistas e de lá mesmo pegaria a volta retornando Via Taquara, ou visitaria o Templo pela manhã, e passaria o resto do dia em Gramado até a por volta das 17hrs e voltar Via Rota Romântica novamente. ALGUÉM TEM ALGUMA DICA? EXISTEM MTOS OUTROS PASSEIOS QUE QUERIA FAZER, COMO A VISITA AOS CANIONS, SÓ QUE COMO BENTO GONÇALVES, FICA MUITO DISTANTE DE GRAMADO E GASTARIA MUITO COMBUSTIVEL, LEMBRANDO TAMBÉM QUE ESSE PASSEIO TAMBÉM DURA 1 DIA, DESSA FORMA +1 DIA A MENOS EM GRAMADO. Queria dicas de como formatar melhor esse roteiro, se dá tempo de fazer tudo isso que tô querendo, os lugares que não posso perder, os lugares que valem a pena o preço ou não. Enfim, no aguardo das dicas!
×
×
  • Criar Novo...