Ir para conteúdo

tufatah

Colaboradores
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que tufatah postou

  1. Igor! Amei o post! Ajudou muito a esclarecer algumas duvidas que eu tinha sobre o Vietnã! E vamos combinar Islândia pra 2017? Grande abraço!!
  2. Em junho eu também estou partindo na volta ao mundo. vc está onde agora?
  3. Gente, vale ir na sexta e voltar domingo? Estou pensando em ir nesse feriado...
  4. Estou com um roteiro semelhante, porém vou passar mais dias em cada cidade, uma vez que tenho 30 dias por lá. O que está me deixando confusa são os translados. Como ir de Chiang Mai para Camboja? Ou volto até BKK e sigo pro Camboja? Me parece que terei de voltar pra capital todo tempo... Bom, eu estou lendo o forum, mas se alguem puder ajudar, será ótimo!
  5. Queridos, Muito obrigada pelas dicas. Vou começar a comprar os dolares depois do carnaval. Ai que facada esse cambio! ãã2::'>
  6. Estou planejando passar 30 dias de férias entre Tailândia, Cambodia e Indonésia. Mas o que está me tirando o sono é o valor do dolar. Alguém já levou real pra trocar lá? Eu estava pensando que essa questão de pagar taxas pra trocar real por dolar aqui, e depois dolar pelas moedas locais será desvantajoso. Alguém tem essa experiencia? ou Alguém tem algum site de cotação de lá? Obrigada!!
  7. Fernanda, O HI hostel fica relativamente perto da Times, mas estou meio em dúvida quanto a isso, melhor checar no mapa. Estando em Manhattan qualquer lugar é perto da Times se vc for de metrô, não há qualquer complicação com transporte por lá. Eu fiquei no East Harlem, perto da estação 103 Lex. no Central Park Studios at Lex and Co, é uma guest house bem tranquila. Tendo somente 3 dias eu recomendo vc fazer os passeios do City Pass. Memorial 09/11, Wall Street (Não esqueça do Touro), Passeio para a Estatua da Liberdade - esses 3 ficam todos próximos. Rockfeller e Top of Rock de dia, passeio pelo Central Park, MET (museu de arte metropolitana), Empire State a noite (recomendo o pôr do sol). Museu de História Natura, Central Park, Ponte do Brooklyn, China Town e Little Italy E claro, encaixe nesses dias visitas a Times Square e ao menos um show da Broadway (o show da Broadway nao pode faltar! Foi o que mais amei em NY)
  8. Passei pela alfandega do Rio esses dias, no momento tinham 6 vôos vindo dos USA, 4 de Miami e 2 de New York. Eles estavam parando todas as pessoas que possuíam mais de 1 bagagem. Achei valido compartilhar a informação aqui.
  9. Voltei tem 5 dias de NY, fiquei em Manhattan e paguei 40 usd numa guest house, Central Park Studios at Lexington Ave. Co. http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Central-Park-Studios-at-Lexington-Ave-Co-/New-York/22107 Os donos são super atenciosos, o chuveiro é quente, a calefação é nota 10! A limpeza também! Todos os quartos tem geladeira. pia e fogão. Só não é lindo e bem decorado. Como vcs vão em 4 pessoas vcs podem checar o www.airbnb.com.br/ Ficar fora de Manhattan não é ruim, o metrô é rápido e seguro. Só não esqueçam de comprar o bilhete do metrô que vale por 7 dias. Qualquer dúvida mande uma mensagem! Bjos
  10. A Buquebus também tem o modelo de barco que vai mais devagar.. Quando for comprar tem que prestar atenção para a duração da viagem pois nem todo barco da Buquebus faz o trajeto em apenas uma hora. Boa! Eu não sabia disso! Isso explica talvez as diferenças de preço dentro da buquebus.
  11. Estou maravilhada com o seu relato! E estou chocada com o cambio de reais para bolivianos!!
  12. Sim, eu aceito! Quero ajudar outras pessoas assim como já muito fui ajudada aqui!!
  13. Clarissa, Muito obrigada pelo seu relato! Eu estava perdida quanto aos passeios de Salta, como chegar no Uyuni e vc respondeu todas as minhas dúvidas!
  14. D Fabiano, como vc fez pra ir de Salta pra Bolivia? Eu quero chegar até o Salar de Uyuni, e até agora não encontrei nada nos foruns mencionando esse trajeto. Obrigada!!
  15. Brighstar, o melhor modo de cambiar pesos em BsAs é ir até a calle Florida e ir perguntando quanto estão fazendo o cambio de dolares e reais. Quando encontrar uma boa cotação observe bem o lugar onde vc fará o cambio e cheque todas as notas!!! É chato ter de checar, mas é preciso! Procure não levar nada de muito valor quando for fazer o cambio, e caso esteja com notebook ou tablet, coloque sua mochila pra frente, estilo centro do Rio de Janeiro
  16. Olá, eu fiz BsAs - Montevideo em dezembro, fui pelo Colonia Express. Comprei pessoalmente justamente pela melhor conversão da moeda em casas de cambio em BsAs. Mas o que vi foi que comprando com antecedência vc consegue tarifas muito melhores. E a diferença básica do colonia pro buquebus é que o barco da buquebus atravessa a região muito mais rápido, enquanto o colonia é lerdinho que só... Além disso os atrasos da colonia são terriveis! Meu barco era pra sair as 11 e saiu as 13 h... Se for pra comprar pela internet compre em moeda uruguaia, vc perde menos na conversão pro dolar. E não esqueça, quando chegar em Colonia vc desce e pega um bus pra Montevideo
  17. Rapaz, Farei um roteiro muito semelhante ao seu, porém ao contrário! Obrigada pelas dicas sobre o Paraguai e Posadas (AR).
  18. Vim aqui especialmente para agradecer a Karenldc! Sinceramente, li tudo o que vc postou e tirei muitas dúvidas. Estou indo circular mais uma vez pela nossa linda America do Sul e pretendo passar pelo Paraguai, quero conhecer ao menos um sitio das antigas missões e Assuncion. Anotei as dicas sobre hostel, restaurantes, buses e etc. Muito obrigada a todos que aqui deixaram dicas! Assim que retornar eu posso ajudar também!
  19. Gente, obrigada pelas respostas! Ano que vem eu vou! Com a alta do dólar eu acabei resolvendo ficar por aqui. Mas tenho um ano pra guardar dinheiro suficiente pra Tailândia. Obrigada!!
  20. Muito tenho lido sobre Tailândia e algo tem me deixado um tanto desconfortável, refiro-me ao vestuário. É mesmo altamente recomendado para mulheres andarem com os joelhos e ombros cobertos? Eu não ando conseguindo me imaginar num calor de quase 40oC totalmente coberta. Como será uma viagem sozinha, ando lendo sobre a segurança lá, realmente isso é o que mais me preocupa. Como é o tratamento em relação as mulheres por lá? E nas cidades e regiões de praia, como fica essa questão do vestuário? Pretendo visitar BKK, Chiang Mai, Krabi ou Ao Nang, Koh Phi Phi e seguir para o Cambodia (siem reap, phnom phen) Parte de mim quer adiar a tão sonhada viagem até conseguir companhia e aproveitar pra esse dolar abaixar Obrigada pela ajuda!
×
×
  • Criar Novo...