Ir para conteúdo

Raphael Fonseca

Membros
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Raphael Fonseca

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Vaaaaleu Tulio. Obrigado velhão!! Realmente é uma aventura que o cara leva na memoria ate o resto da vida. Eu vivia lendo e ainda leio os relatos da galera que fazem os mochilão. Fico doidjo pra fazer mais uma aventura de novo. Mas o que eu recomendo Tulio pra qualquer um, é de juntar uma grana, economizando...e partir pra uma aventura dessas. O melhor investimento!! A pessoa enriquece de conhecimentos !! É shooooow!! Grande abraço velhão!!
  2. Que bom que curtiu Lucas !!! Realmente é uma experiencia que a gnt guarda para o resto da vida. A pessoa aprende bastante, e leva algumas lições de vida. É um tipo de aventura que eu recomendo pra todos. Poooow se jogue na aventura mermo velho!!! 5 meses deve ser doideeeeeeeeira kra!! hhuauhhauuhauhauh Voce vai só??? O bom de a pessoa viajar só é que vc faz muita amizade. Conhece muita gnt boa por ai kra, as vezes acha ate companhia como eu achei. Mas é isso mesmo. Curta pra caramba mesmo. Aterrorize !!!!!!!!!!!!!!!! Futuramente tou querendo outra aventura. Talvez mexico, belize e guatemala.... Tou planejando ainda hehehe
  3. Valeeeeu Jeh. Obrigado Assim em Santiago e Buenos Aires eu não fiquei hotels, fiquei em casa de amigos. Agora em Cusco tem o Wild Rover q recomendo muito, e em Lima tem Loki Hostel que é muito bom tbm. Voce irá curtir!!!
  4. Faaaaala hoffman!! Valeu meu velho, outras aventuras virão sem duvida. Qualque duvida tou a disposição parceiro.
  5. DIARIO DE VIAGEM 70º DIA - Dia 22/02/2013 ( DON JUAN EM “ O FIM DE UMA VIAGEM INESQUECÍVEL") Acordei do sonho! Enfim minha viagem chegou ao fim. Foram 19 cidades em 5 países. Uma viagem que denomino de “Inesquecível”, e que permanecerá na minha memória até o resto da minha vida. Aprendi que tudo na vida devemos arriscar, enfrentar e superar desafios. Não podemos ficar inertes! Durante a minha viagem conheci gente de todo o mundo. Fiz muitos amigos, daqueles que eu posso contar sempre quando mais precisar. Até mesmo me apaixonei por uma menina linda. Chega me apelidaram de “Don Juan”. Superei o desafio de percorrer uma das maiores trilhas que existe, a Trilha Inca de 88 km. Superei também a subir uma das Cordilheiras dos Andes. Cheguei perto de vulcões ainda ativos. Conheci o famoso Salar de Uyuni. Pratiquei sandboard no Deserto de Atacama. Conheci a 2ª maior montanha do mundo, o Aconcágua. Fiz rafting com uns brasileiros muy locos em Arequipa. Tive o prazer de sentir as energias positivas que tem o Machu Picchu. Dancei gangnam style no balcão de um bar. Presenciei um terremoto mesmo não estando consciente no momento . Visitei meu parceiro-irmão que mora em Santiago do Chile. Durante os 5 países viajei nos piores ônibus durante várias, e várias horas. Ah! E vale ressaltar também as várias diarreias que tive na Bolívia, devido a sua gastronomia ãã2::'> . Belas praias do pacífico eu conheci. Tão perfeitas que nem as do Brasil. Enfim! Esse mochilão me fez amadurecer bastante. Passei por experiências que jamais passei pela minha vida. Momentos bons e ruins. Vivi a realidade de várias culturas. Percebi como a corrupção e a máfia ainda estão ativas em todo continente, e creio que em todo mundo também. Ressalto que essa viagem abriu a minha mente. Planejamento e novas oportunidades guiaram-se para mim. Novo idioma desenvolvido, agora é só aperfeiçoar. Devemos sempre seguir os nossos sonhos. Tudo na nossa vida se resume em: coragem, determinação e paciência. Através desses três pontos você poderá alcançar o que sempre quis na vida. Voltei pra casa de cabeça erguida, e com muito orgulho de ter realizado um dos meus sonhos que sempre desejei. Agradeço a deus por ter me guiado e abençoado em tudo nessa viagem. Agradeço aos meus amigos, e a galera que conviveu no meu relato de viagem, presenciando o meu dia-a-dia “fora de casa”. Espero que voces tenham curtido, e tbm que sirva de inspiração e motivação para mochilarem. Minha aventura de 70 dias pelo nosso continente termina por aqui. Outras aventuras virão. Porém até lá... NAMASTÊ!
  6. DIARIO DE VIAGEM 66º DIA - Dia 18/02/2013 ( DON JUAN EM “CAINDO NA ESTRADA") E mais uma vez estou de volta a estrada. Com 95% de concluido a viagem, comprei minha passagem para Punta del Este. A viagem durou pouco tempo , umas 11 horinhas. 67° DIA - Dia19/02/2013 (DON JUAN EM "UM MENDIGO EM PUNTA DEL LESTE") Cheguei em Punta pela manhã. Desembarquei na rodoviaria, e já comprei as passagens para Porto Alegre para o dia seguinte. NÃO TINHA CONDIÇÕES DE PASSAR MAIS DE UM DIA PUNTA. Tava na pobreza Sair da rodoviaria,e logo de cara vi o um dos principais pontos turisticos da cidade. A "La Mano". Tirei algumas fotos e fui direto procurar algum hostel. Obs - Punta é uma cidade bastante cara. Das cidades que fui só não foi mais cara que San Pedro no Chile. E mais! Como eu já estava prestes a voltar pra casa, minha grana ja estava se esgotando. A grana tinha que durar até o 70° dia. Fora que quem vai para Punta, vai pra badalação. Eu não tinha condições financeira pra curtição Reservei um hostel com o preço razoavel. E fui da uma volta na cidade e na orla. O bom é que a cidade é pequena, e não necessita de transporte. 68° DIA - Dia 20/02/2013 Sair de Punta del Este no dia 20 pelo final da tarde. Seguindo viajem para Porto Alegre, para curtir mais um dia, e depois pegar um avião para Salvador
  7. DIARIO DE VIAGEM 63º DIA - Dia 16/02/2013 ( DON JUAN EM “NA CASA DO RIVAl") Como ontem era sexta e nao sair a noite. Hoje reservei o dia para passeio. Acordei cedo e fui passear. O primeiro ponto a conhecer era a La Bombonera. Na casa dos rivais. A principio eu quería ir com a camisa do Brasil ou a do Sao Paulo. Mais como sou um que cara que tem juizo, e era suicidio meu ( pois o bairro que fica a cerca do La Bombonera é perigoso). Era muita ousadia minha, e um cara quando é ousado sempre se quebra. Entao resolvir andar que nem um perigoso tambem. Botei minha calca de rambo e minha camisa do Pepe le Pew. Fiquei parecendo um skinhead . Queria ver alguem mecher comigo. Chegando no estadio conhecir dois pernambucanos gente boa. E assim nos juntamos, e fomos ate a parte histórica da cidade, o Caminito. La assistimos um casal dancando tango. Depois de conhecer a parte histórica da cidade, pegamos um onibus e seguimos ate a Recoleta. Um bairro bem nobre. La tiramos fotos na Floraris Generica e curtimos ao por do sol na “Praia” argentina Voltando pra casa. Peguei um trem ate Moron. Dentro do trem tinha um rockeiro com sua caixa de som e guitarra, tocando musicas de Dire Straits e Pink Floyd. Nooooossa! Curtir pra caramba. Fiz questao de dar 5 pesos pro cara.
  8. Valeeeeeu grande Sorrent. Não vou negar que quando eu li o seu relato, foi um dos motivos que me inspirou e motivou para fazer esse mochilão. Da horaaaa sua aventura!!!
  9. Obrigado Clarissa!! É cada história louca que aconteceu nessa viagem Raaapaiz não lembro o modelo da moto, mas o canadense era careca e aparentava uns 40 anos. Ja estava qse um bom tempo viajando, ele havia dito pra mim que ia descer o chile, atravessar a argentina, passar pelo o uruguai e subir o brasil até são paulo. Foi o kra mais aventureiro que vi nessa viagem. DOIDEIRA!!! :'>
  10. DIARIO DE VIAGEM 62º DIA - Dia 15/02/2013 ( DON JUAN EM “FESTA DE STRIPPERS") Antes de voces criarem uma impressão errada, deixa eu explicar como foi essa historia Assim que cheguei em Buenos Aires, ontem, peguei um taxi até a Estação de Trem. No caminho fui conversando com taxista. Pedir a ele uma informação onde era a festa mais badalada da cidade. Ele me disse que era o "Pinar de Rocha", no entanto não me falou os detalhes do lugar. Só falou que era uma das melhores espaços de festas. Eu inocente acabei indo para este lugar a noite. Chegando lá, estava tocando musica dos anos 60 e 70. :'> A festa estava tão social e sofisticado, que me sentei em uma mesa. E como o valor da entrada era de 80 pesos ( equivalente a 35 reais) eu tinha direito a janta, sobremesa e a uma bebida. Tava tão chick ate esse momento. Fazendo minha refeição e curtindo um som perfeito. Quando deu meia-noite, o ritmo da musica mudou, e começou a tocar musica de stripper, e derrepente aparecem varias strippers no palco. Do nada uma galera comecou a tirar a roupa. E o mais foda foi ter presenciado um casal "fudendo" em pleno palco na frente de todos. Simplesmente nao acreditava no que estava acontecendo. Obs: Tenho fotos da transa completa aqui, quem quiser depois mando por email Ainda mais ja estava muito bebado. Comecei a dancar reggaeton doidjo la Velho esse foi um do dias mais loucos da viagem. Cada cena caliente eu vi nessa balada viu. LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA No dia seguinte acordei numa mega ressaca. Me levantei que nem The Walking Dead. Me arrumei e fui conhecer a cidade.
  11. DIARIO DE VIAGEM 61º DIA - Dia 14/02/2013 ( DON JUAN EM “DIA DOS NAMORADOS NA TERRA DOS HERMANOS") Após passar 17 dias em Santiago, voltei as estradas. De Santiago até Buenos Aires bati um novo recorde de viagem. 37 miseras horas de viagem ( como a estrada principal esta fechada, viemos pelo sul do chile, passamos a cerca da patagonia argentina). Praticamente nessas 37 horas nao fiz nada de interessante. Só durmir. Ahhhh! E sem falar que quando estavamos ja na argentina, uma janela do onibus se rompeu em pedaços, ferindo um dos passageiros. Assim tivemos que parar em Neuquen para que o passageiro fosse atendido. Mais cheguei firme, e com muitas energias para curtir BA.Fiquei na casa do meu amigo Fabricio . Porem ele esta em Feira de Santana-Ba, ele havia me emprestado a chave da casa quando eu estava em Feira. E como hoje dia 14/02 é dia dos namorados por aqui, é claro que nao iria ficar em casa. Perguntei a Fabricio pelo face para ele me recomendar alguma balada por perto. Ele me recomendou uma massa, me arrumei e partir.
  12. DIARIO DE VIAGEM 59º DIA - Dia 12/02/2013 ( DON JUAN EM “ FINAL DE SEMANA DE CARNAVAL NA PRAIA) Inconformados por não passar carnaval no Brasil. Eu, Víctor e Cristobal ( amigo chileno de Victor) decidimos que iríamos passar o carnaval em uma praia do pacifico. Daí fomos para Valparaíso e Viña del Mar. Chegamos em Valparaiso na sexta-feira a noite, reservamos um hostel, nos arrumamos e partimos para uma balada logo de cara chamada Huevo. La bebemos pra caramba,e dançamos. Descobrir que brasileiro é sucesso no Chile . Assim quando terminou , ouvimos uma galera comentando que houve um terremoto na cidade. Ficamos impressionado porque não sentimos o tremor, e também estávamos muito louco Dias depois procuramos na internet e realmente houve o terremoto. http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE91903H20130210 No dia seguinte ao dia fomos a Vina Del Mar ( o Porto de Seguro do Chile). Uma praia super adorável,e de pessoas bonitas, e um ambiente agradavel. Por coincidência estava tendo um aberto de tênis na qual Rafael Nadal estava participando. Foi massa!!!!! Para homenagear o carnaval do Brasil, vestimos de "pinto de David" e colar de gandi, e fomos caminhar pela praia. Foi sucesso. Minutos depois uma galera já queriam tirar foto com a gente. Já a noite fomos para uma balada a céu aberto, famosa pela região chamada Ritoque Beach. Foi sucesso! Só digo isso. Heheehehe Tinha muuuuita gente, e todos dançando o reggaeton. No domingo pela manhã, me despedir do pessoal e voltei para Santiago, pois tinha comprado passagem para Buenos Aires a tarde. No entanto assim que cheguei na rodoviária de Santiago recebir a noticia, que havia tido outro terremoto agora só que na região de Mendoza na Argentina, bem na fronteira com o Chile. Assim houve um deslizamento de terras na qual interditaram as estradas da fronteira. Como resultado de tudo isso: viagem cancelada! Fiquei puto!Pois eu já estava com os dias contados para voltar ao Brasil. Fiquei mais dois dias em Santiago.No entanto conseguir passagens para Buenos Aires hoje. E se tudo da certo 11;30 da noite estou seguindo viagem até a cidade mais européia da America Latina.
  13. DIARIO DE VIAGEM 53º DIA - Dia 06/02/2013 ( DON JUAN EM “ QUINTA-FEIRA DE CARNAVAL. DANCA DA MANIVELA) Dia seguinte eu retornei a Santiago. Fiquei sem fazer nada de interessante dias depois. No dia 5 fomos assistir o jogo do Brasil em um restaurante brasileiro que fica no centro de Santiago. Após o jogo, o colega de trabalho de Víctor ligou , informando que estava rolando uma festa na casa dele, e depois ia ter outra festa agora só que social em um espaco de evento. Topamos !!!! Chegando na casa do colega de Vitor, a galera ja estavam bebados ãã2::'> Só faltava a gente. Assim entramos no clima da galera. Logo depois um individuo joga no som a musica Danca da Manivela ( essa musica é sucesso aqui. As minas pira) . Noooooossa! Bateu aquela saudade do carnaval da bahia. Fiquei logo doidjo!! Em pleno carnaval. Depois musicas como "olha onda", "danca do vampiro" e "danca da garrafa" foram tocadas. Curtir pra caramba. Ja estava sentindo falta do clima baiano nas festas
×
×
  • Criar Novo...