Ir para conteúdo

DonGiglio

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que DonGiglio postou

  1. Ótimo relato, André. Vai me ajudar muito na minha viagem ao Chile, em Fevereiro. Ao final de tudo, você gastou quanto, em reais, nesses dias no Chile? Falo apenas de gastos no dia-a-dia, sem contar com hospedagem... Abs e parabéns!
  2. gnunes20, comecei a acompanhar agora seu itinerário e achei mto interessante, pois pretendo fazer algo parecido no período de Fevereiro 2015. Só em termos de ter noção de gastos, quanto vc vai pagar de estadia em cada uma das cidades? E para gastos de dia-a-dia, está estimando em quanto mais ou menos, por pessoa? Sucesso!
  3. DonGiglio

    Uruguai

    Tb pretendo ir no Carnaval. Já tem noção do quanto vai gastar e levar de $ e locais para conhecer, Fernando?
  4. Pessoal, boa tarde. Pretendo me refugiar no Carnaval de 2015 no Uruguai ou no Chile, ainda não decidi. Tendo-se em vista a limitação financeira, qual país seria mais economicamente viável passar uns 10-12 dias? O que vai definir o meu destino será o país mais barato. No Uruguai penso em conhecer Montevideo, Colonia e Punta Del Este. No Chile seria Santiago e Pucón. Obrigado!
  5. Estou pensando em me refugiar no carnaval de 2015 no Chile, com a minha namorada. Como é o país, em termos de gastos? É um país caro? Qual seria um gasto diário justo, para alguém extremamente pão duro, como eu?
  6. Para pedágios em Argentina somente em Pesos. Tenta trocar dólares em Argentina onde consigas que te paguem El valor do Dólar Blue que hoje esta a $ 6,8. Em Bariloche e em uma loja que vende e aluga roupa que esta ao lado da Casa de Cambio Sudamerica na rua Mitre. Principe 185, em qual local a cotação do dólar está a 6,8 pesos? Casa de câmbio segura?
  7. Excelente seu roteiro, cara. Vai me ajudar mto, pois estou indo pra cidade em 10 dias. Agora, você acha que dá pra ir do Aeroparque à Recoleta, de ônibus? Chegarei e estava pensando em pegar um taxi desse Manoel Tiend León, 96 pesos... mas, se puder economizar, é sempre bom né. Qual estava a cotaçaõ do dólar no Banco de La Nación? Li um pessoal que conseguiu até incríveis 6,20 pesos por dólar! Meu receio são as malditas notas falsas por lá. E vc acha que, com 1.200 dólares, dá pra um casal passar 7 dias na cidade? O preço da hospedagem já está pago por fora. Abs!
  8. Alguém sabe como tá o cambio em Córdoba? Alguém indica algum local seguro pra troca de moeda por lá?
  9. Esse taxista é confiável, quanto à veracidade das notas?
  10. DonGiglio

    Córdoba

    Alguém tem alguma boa referência de casa de câmbio em Córdoba? O que seria melhor: levar o meu dinheiro em espécie em pesos, dólares ou reais? Grato.
  11. Geysa, vc acha tranquilo mesmo comprar pesos na Calle Florida, com cambistas? Ficarei 8 dias em BAs (mais 5 em Córdoba) e to pensando em levar algo tipo R$ 2.500,00. Acha que é uma quantia razoável? Pelo que andei lendo, seria mais interessante levar o dinheiro em dólar (algo em torno de U$ 1.300,00), não é mesmo?
  12. Irei em Fevereiro e ficarei 8 dias em BAs ( mais 5 em Córdoba). Como vc disse que a cidade está cara, to fazendo conta de levar R$ 2.500... mas, já li tb gente falando que a boa é levar em dólar ( daria quase uns 1.300,00 dólares). Acha que é uma boa quantia?
  13. Vc tem alguma noção de qto é o transporte de barco de Buenos Aires à Montevidéu? Seria mais lógico ficar 3 dias em Mendoza, depois 5 em Buenos Aires e 4 no Uruguai (entre Montevidéu, Punta e Colonia) e depois voltar pra Buenos Aires? Afinal, se fosse voltar de Montevidéu de avião, ele necessariamente faria escala em Buenos Aires... e procurei o trajeto Montevidéu-Buenos Aires e saiu um pouco salgado.
  14. Tem algo que possa comprar pra identificar as notas falsificadas? Pelo visto então, seria melhor comprar dólares aqui no Brasil e trocá-los por pesos na Calle Florida? Uns 1.200 dólares para 12 dias por Buenos Aires e Mendoza seriam suficientes? Sou pão-duro e econômico demais, não gosto de gastar com besteira...
  15. DonGiglio, passei o carnaval lá nesse anp... ficar em albergue nessa modalidade de quarto sai muito mais caro... melhor alugar um flat!! Depois dá uma olhada no meu relato: http://www.mochileiros.com/relato-carnaval-em-buenos-aires-1-semana-com-fotos-t66698.html Muuuuito obrigado pela dica!
  16. Pessoal, vale a pena fazer Mendoza - Buenos Aires de ônibus? É mto mais barato que avião? Estou pensando em fazer Rio - Mendoza - Buenos Aires - Rio. Só não sei se faço tudo de avião, ou de Mendoza à Buenos Aires vale a pena fazer de ônibus? Qto tempo de viagem?
  17. Pessoal, o www.airbnb.com.br é um site confiável? Vi alguns aptos interessantes e fiquei tentado. Seria melhor ficar pelo Centro e Monserrat, ou Palermo? Ouvi dizer que o Centro à noite é meio estranho, deserto... é verdade?
  18. Estou com uma ideia de roteiro parecida com a do Diego, que postou àcima de mim. Terei 12 dias de Férias em Fevereiro de 2013 e queria dar uma volta pelos países vizinhos. Originalmente tinha escalado 5 dias em Menzoa e 7 em Buenos Aires. Mas, tb estou disposto a diminuir os dias nessas cidades pra conhecer outras próximas, como Montevidéu e Punta Del Este, por exemplo. Se colocasse 3 dias em Mendoza seria o suficiente pra cidade? De Buenos Aires pra Montevidéu tem ônibus/barco? Enfim, o que puderem dar pitacos, agradecerei mto.
  19. Tem como ir de Buenos Aires pra Colonia del Sacramento num dia, por exemplo, pela manhã, bem cedo, passar o dia inteiro e voltar à noite? Ou não vale a pena?
  20. Mesmo à noite é tranquilo de andar pelo Centro? Estava pensando em me hospedar num apto em Monserrat. Será que, pela localização, vale a pena?
  21. Afinal, é melhor levar real e comprar pesos lá, ou levar dólares e comprar pesos?
  22. DonGiglio

    Mendoza

    Quais os Hostels indicados pra ficar em Mendoza? Que não sejam mto caros e em locais inseguros... hahaha
  23. Pessoal, quais são os bairros bons pra se hospedar? Que não sejam absurdamente caros ou inseguros, obviamente... A região Central é uma boa? San Telmo?
  24. Ih caramba, obrigado pelo alerta, cara. Onde teria que ter aberto esse tópico? Vc tem razão, pois ainda estou em fase de "estudo" do roteiro, o qual não está fechado ainda. O avião saindo de Mendoza faz escala em Buenos Aires, pra aí sim, voltar ao Rio. Sobre Santiago, ainda não defini ao certo... o trajeto Mendoza - Santiago de ônibus é mto demorado? Pq se for, aí talvez não seja uma boa, pois estaria perdendo tempo de viagem, não?
×
×
  • Criar Novo...