Ir para conteúdo

diogobraga

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Nova experiência de vida!

    Muito obrigado pela opinião de todos vocês. :'> Acho que a minha indignação é com relação ao estilo de vida (e isso eu compartilho com minha namorada, Gabriela). Somando esta indignação com a descoberta de outros meios de se viver, foi crescendo a ideia e a vontade de explorar estes outros meios. Acredito que toda a minha família, assim como a família dela iriam questionar e questionar e avisar sobre os problemas e riscos... e tal. Mas, aceitariam (por não ter como proibir.) rsrs Estamos conversando bastante sobre isso. E apesar de estar MUITO, muito interessado mesmo em tentar, estamos levando em consideração às possibilidades reais. Como não é um planejamento à curto nem médio prazo... Voltarei aqui no tópico sempre que tiver alguma novidade. Abraço !
  2. Nova experiência de vida!

    Realmente eu disse isso. Mas acho que ele poderia ter me falado às mesmas coisas, porém de uma forma mais educada. Eu não vi nenhum tipo de crítica construtiva; Enfim, acho que por mais que minha ideia possa parecer ousada (talvez até louca aos olhos de outras pessoas), ninguém deveria recriminar e dizer que "poderia ser meu pai" e que "pra que Eu pensasse, teria que ser na porrada mesmo" ... Meu pai faleceu quando eu tinha 7 anos. (E se estivesse vivo, provavelmente falaria a mesma coisa que o MauroBr) Mas essa é outra história... Fato é que milhares de pessoas fazem isso ao redor do mundo e conseguem sim! Não sei se ele entendeu errado e achou que eu estava querendo dar uma de "sol" na novela América E que iria tentar entrar ilegal em algum país pra conseguir grana e ficar rico... Sacou ?! Em momento nenhum eu disse que estava planejando ganhar dinheiro. Se fosse assim, ficaria onde estou que é mais certo e mais cômodo! Voltando ao que você disse... Realmente Eu não estava dando tanta atenção à este quesito. Obrigado pela dica! :'> Vamos nos preparar e depois encarar de frente! Abraços!
  3. Nova experiência de vida!

    Bom, pelo visto, por ter idade, as pessoas se tornam donas da verdade. Ok (Se você pensa assim). Não quero que meu tópico siga este rumo, então. Obrigado por tudo em que me ajudou! (Se puder, me mande links ou algo sobre as pessoas que tentaram fazer isso e se deram mal).
  4. Nova experiência de vida!

    Bom, como eu disse... Aceitaria críticas construtivas. (Não que eu ache que esta foi construtiva). Eu respeito sua opinião (apesar de você não ter respeitado a minha). Mas sinceramente, Eu esperava essa resposta da minha mãe. rs Não sei onde você me viu escrevendo que eu queria sair viajar e curtir... Se fosse desse jeito, era óbvio que teria que trabalhar, trabalhar e trabalhar, pra depois sair e curtir como um belo turista. Eu deixei bem claro que não é isso que pretendo. Se possível fosse, trocaria agora meu trabalho prestando serviços de TI para a Petrobras por um trabalho em uma fazenda no chile... E minha faculdade de direito pelo voluntariado em Cuba cuidando de tartarugas marinhas - Como citou nosso amigo Pedrada. Isso vai de cada um amigo, você é "super conceituado" aqui no fórum (pelo que vi em sua reputação), mas não necessariamente precisava falar de tal forma. Enfim. Obrigado por expressar sua opinião!
  5. Nova experiência de vida!

    Apresentação: Criei este tópico para ver os diferentes pontos de vista sobre este mesmo assunto. Críticas construtivas e sugestões serão bem vindas, assim como experiências e informações adicionais. :'> Ideia: A “ideia” é, após meu casamento, iniciar uma viagem sem data e sem destino para acabar. rs Eu e minha namorada estamos com este pensamento já tem um certo tempo, e agora, impulsionados por uma imensa vontade de “fazer algo” que realmente nos faça feliz e que nos dê algum orgulho (real), estamos planejando e pensando seriamente sobre essa possibilidade. Resumo: Estamos com uma reserva de dinheiro para o casamento (a data do casamento será marcada quando nossa reserva atingir o valor estimado para os gastos), após atingirmos este valor, marcaremos a data. Feito isso, iniciaremos uma reserva (durante as preparações do casório), e contaremos com os presentes (em forma de “oferta monetária”. rs). Após o casamento, ficaremos mais um mês, e iniciaremos nossa viagem. Viagem: Estávamos pensando em ir direto para algum país da América do sul (Argentina ou Chile - Ou qualquer outro país do mundo com uma boa política de imigração e se possível com wwoof's) e iniciaríamos a viagem em alguma WWOOF (não queremos planejar cada passo da viagem, sendo assim, ficaríamos na fazenda até nos expulsarem ou então decidirmos que é melhor partir pra outro lugar ou outro país). E assim, iríamos, até onde conseguíssemos (Deus queira que seja longe. rs), e se não desse certo, infelizmente teríamos que voltar. rs Outro pensamento, seria mudar a forma de iniciar a viagem. Ao invés de ir direto para o exterior, iríamos em direção ao Uruguai, estado por estado, albergue por albergue, hostel por hostel. rs (A intenção é gastar o mesmo (ou um pouco menos) que o valor das passagens de avião.) Informações Adicionais: Não somos ricos, nem quase ricos, nem ex-ricos... Mas também, a ideia não é "tirar férias", e sim realizar uma nova experiência de vida. (Da mesma forma que ralo todos os dias do mês, e depois do trampo faço faculdade)... Penso em trabalhar em algo que me dê ao menos, um lugar pra dormir e 3 refeições diárias. Porém, com o "bônus" de viajar por vários lugares do mundo. Sendo assim, o dinheiro que teríamos de reserva, seria utilizado somente em caso de emergência, para transporte (caso não consigamos algum emprego que possibilite, ou então alguma forma de carona), para alugar um quarto (caso não consigamos algum emprego que possibilite, ou então alguma forma de "trabalho - estadia"), e por fim... Em último caso, para retornar ao Brasil. Considerações Finais: Dadas todas as informações, qualquer crítica construtiva, observação, dica, experiência própria... Enfim, qualquer coisa que acrescente algo, é válido! Abraços! Gabi e Diogo.
  6. NOVATO - Dúvidas em geral!

    Depois de alguns dias sem entrar no fórum... Retorno para agradecer as informações; Mas infelizmente, por motivo de força maior $$$ vou ter que adiar um pouco a compra do equipamento. Mesmo assim... Todas as dicas foram de grande ajuda e terão sua utilidade no momento da compra ! Obrigado ! Abraços !
  7. NOVATO - Dúvidas em geral!

    Então, Otávio. Quando comecei a ler sua resposta; Com todos os equipamentos listados e que poderiam ser comprados na internet, fiquei animado! Mas quando dei uma olhadinha no custo que estaria envolvido, nossa, foi um susto. rsrs ãã2::'> Mas eu entendi onde você quis chegar. rs Quanto à resposta do Sandro... Foi bem mais "animadora" (por causa do custo. rs). Comecei a dar uma pesquisada nos produtos e encontrei os seguintes: - Barraca Super Esquilo 4 - Trilhas E Rumo - Encontrei uma usada (semi nova) por R$200,00. - Mochila Cargueira Curtlo 60 + 15 L - Encontrei uma usada (semi nova) por R$400,00. (Não que eu prefira os equipamentos usados, mas é que pelas fotos e informações contidas no anúncio, ambos estão em excelente estado). Pra mim, os equipamentos pareceram ser de boa qualidade. Mas, se puderem opinar, seria de grande ajuda. rs Abraço !
  8. NOVATO - Dúvidas em geral!

    Valeu Sandro ! Dei uma olhada lá, e ví até uns posts seus... E confirmei o que o amigo Otávio havia dito... Como eu ainda não tenho nada, tenho que buscar primeiro uma mochila, saco de dormir e a barraca . Como citei nas informações, meus equipamentos deverão ser para 2 pessoas... Tem alguma dica pra mim ?
  9. NOVATO - Dúvidas em geral!

    Olá Otávio! Muito obrigado pela resposta rápida. rs Eu já estava lendo os tópicos das barracas e o das mochilas... Parece ter muita coisa boa por lá. No momento estou no trabalho Mas quando chegar em casa, vou pesquisar bastante, e depois volto aqui com maiores informações sobre o que desejo. Abraço!
  10. Opa ! Essa é a minha primeira postagem aqui no fórum... Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelas informações aqui contidas... (Todo o tempo vago que tenho, estou bisbilhotando por aqui. ) Criei este tópico, porque FINALMENTE, vou iniciar neste mundo de passeios, viagens, campings e etc.. rs Porém, como todo iniciante, estou com milhares de dúvidas... Algumas, consegui resolver apenas olhando os tópicos existentes, porém, quanto aos equipamentos, mesmo depois de pesquisar, continuei perdido. Informações: * Viagens e passeios sempre à 2 (Eu e minha namorada). * Sem Carro. * Destinos (possíveis) - Praias / Serras. * Inicialmente, penso em ficar em campings (Por causa da estrutura disponibilizada), mais à frente, penso em ficar "só na barraca" mesmo. Após tais informações, gostaria que me ajudassem à escolher os equipamentos. Lembrando que AINDA NÃO TENHO NADA. Barraca / Mochila / Acessórios Diversos / Canivetes e Facas / Lanterna / Roupa. Enfim, uma "dica geral", pra que eu não comprasse algo totalmente desnecessário para um iniciante, visto que o custo também é um fator importantíssimo. O planejamento INICIAL, é para uma viagem de carnaval (2013), mas se eu conseguir comprar tudo que for necessário antes desse prazo, com certeza, vai rolar um "passeio de final de semana" antes. rs Desde já, agradeço a atenção dispensada! Obrigado!
×