Ir para conteúdo

leo'

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Show de bola seu roteiro, também estou planejando uma volta ao mundo, mas só lá pro final de 2014. Ainda estou no começo do planejamento e questões de logistica mas é isso, ae continue com o projeto e faça um blog como sugerido anteriormente, uma viagem com essas proporçoes merece um blog . Mais pra frente vou fazer um tópico aqui pra pedir ajuda e opiniões, só tem fera por aqui! abraço!
  2. Mais uma vez rotulando, essa discução de turista ou mochileiro e tão ridícula quanto de religião, e nem vale a pena ficar aqui perdendo tempo com isso, como eu já disse esse tempo mínimo em cada cidade é absolutamente relativo, se alguém não gosta de museus, pode-se cortar 1 ou 2 dias de Paris facilmente, ai se alguém que não gosta de museus separa 3 noites em paris, ele vem aqui no fórum e é rotulado de “turista da cvc” por favor.. Eu ainda não fui a Madri por ex, e o meu único interesse na cidade seria o Santiago Bernabeu, pra mim, o resto não me interessa, então se um postasse um roteiro d
  3. Sou cadastrado a pouco tempo, mas acompanho desde o inicio de 2010, e você achou errado, pois posso te afirmar que tenho mais experiência em viagens do que muitos que ficam por ai se achando os entendedores. até mesmo você que não tem uma grande experiência também né e sim conhecimento teórico à partir de relatos, como você mesmo disse. Uma coisa que não gosto em algumas pessoas, não só em você Marcos, é que a ajuda no roteiro sempre vem acompanhado de uma meio que lição de moral, e realmente não gosto dissso em alguns posts que leio por aqui.
  4. Colocando mais 1 dia em Budapeste o roteiro fica bom, independente do tamanho geográfico da cidade, o que o importa é o número e a aproximidade das atrações. Não entendi o que o Marcos Pereira falou, "do tipo turista clássico, só tira fotos na frente dos lugares, não interage, não explora". Acho que cada um tem seu objetivo, não cada a ninguém aqui ficar rotulando ou algo do tipo. Afinal, se alguém quiser fazer tudo isso que você disse com o tempo limitado que cada um tem, seria meio que impossível, a não ser que decida morar na cidade, e não apenas visitar em suas férias..
  5. Acho que a questão de tempo nas cidades é muito relativo, algumas pessoas falam em ficar mais tempo numa cidade para "sentir-se como um morador local" etc, mas cara, você vai estar de férias e não é nenhum rico (ou é? rs). Então acho que se você tem vontade de ir à alguma cidade na sua viagem, você tem que ir e meio que ignorar esses comentários até pq nunca se sabe quando ou se terá outra oportunidade. Acho que tem como se aproveitar Londres e Paris em 4-5 noites e Roma em 3-4, isso claro, pode variar dependendo do seu objetivo em cada cidade. Abraço!
  6. Tenho uma dúvida à bastante tempo já, estou planejando uma volta ao mundo, mas não pretendo comprar bilhetes da oneworld nem da staraliance, e sim "passagens soltas", minha dúvida fica em relação ao tempo do visto da europa, penso em sair do Brasil e ir pra Europa e permaner lá apenas por 2 meses, e depois seguir pro Oriente médio e Ásia, retornando pra Europa 3 meses depois para pegar o aviao de volta ao Brasil. Terei algum tipo de problema na imigração por ter passagens com 5-6 meses da chegado ao retorno, mesmo não ficando todo esse tempo na europa? sendo que o visto de turismo lá é de apen
  7. Se vc ficar em hostel a media de 20 dolares ao dia, sim. Se ficar em hotel não. Dê uma olhada no hostelworld para ver os hostel por lá. Qdo fui em 2007 a média de gastos foi por aí, 40 a 50 dolares/dia. Ficando em Hostel sempre, era esse valor que estava pensando, no hw a média está a partir de 5~20 dolares, preços muito bons. obrigado.
  8. Oi, tudo depende da hospedagem, a maioria dos chineses hospeda no hotelzinho cuja diaria varia U$40~50, fora disso vc tem que pagar transporte, comida e lazer... Entao na pratica acho que pra se virar na China vc precisa de bancar U$100/dia por ai. ai não, fica muito caro, fiz europa com 65 euros isso contando tudo, inclusive com os trechos internos...
  9. Fala galera, estou planejando uma viagem pra Ásia em 2013 e gostaria de saber se alguem confirma as informaçoes da Lonely Planet, na qual diz que um mochileiro economico consegue se virar muito bem na China com uma média de 40-45 dólares/dia. abraços!
  10. leo'

    Mochila... Qual comprar?

    Olá Leo! Cara, fuja das mochilas da Nautika. São de qualidade ruim. As Trilhas & Rumos, que não são lá as melhores dão de 10x0. Abraço! Obrigado pelas dicas gvogetta, vou fugir da Nautika sim. Abraço!
  11. leo'

    Mochila... Qual comprar?

    Olá Leo! Essa mochila T&R Alpina 43+10L não é ruim não, é um modelo simples e deve te atender bem para uma viagem, em que as exigências de esforço sobre o material não serão grandes. A única dificuldade que vejo é você planejar bem o que vai levar nela (restrição de espaço, já que é uma mochila relativamente pequena), especialmente se viajar no inverno europeu. Abraço! Verdade, predendo ir no final de abril ~ começo de maio do ano que vem, ai acho que a temperdatura já vai estar normal, não pretendo levar muitas roupas daqui do Brasil, então acho que essa vai servir, também vi
  12. Fala galera, Estou querendo trocar minha càmera, só que estou meio que sem grana, achei uma W630 por 420,00. Gostaria de saber a avaliação dela de que tem ou já mexeu, não sou nem de perto profissional, e só quero a câmera para fotos normais, panoramicas do dia-a-dia e para futuras viagens que irei fazer. Agradeço desde já!
  13. leo'

    Mochila... Qual comprar?

    Fala galera, Como já disse anteriormente, vou fazer uma viagem para Europa em pouco tempo, vou ficar cerca de 24 dias por lá, e a maioria dos trechos realizarei com cias Low cost que tem a restrição de bagaguem de mão em 55x45x25cm, achei essa mochila da trilhas e rumos e gostaria de saber se ela é uma boa pra essa viagem. http://www.centauro.com.br/mochila-trilhas-e-rumos-alpina-cargueira-43-10l.html abradeço desde já!
  14. Olá, poste dúvidas em relação ao roteiro em Europa- Roteiros de Viagem. Abraço!
  15. leo'

    Mochila... Qual comprar?

    Irei pra europa ano que vem (24 dias) no mês de Outubro, e pretendo fazer todos os percursos pela EasyJet. O limite de tamanho permitido por ela é 56x45x25cm. Gostaria de saber qual a sugestão dos mais expêrientes de qual mochila comprar, levando apenas o básico na nela, nada muito fora do normal.. Agradeço desde já.
×
×
  • Criar Novo...