Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perio

Membros
  • Total de itens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Perio

  • Data de Nascimento 21-02-1988

Outras informações

  • Ocupação
    Viajante!
  1. Poxa adorei o relato, parabéns! Então, viajo agora para Hong Kong passarei 26 dias pelo sudeste. Queria saber quanto você gastou, pq não tenho muito dinheiro, aproximadamente uns 1500 dólares. Então nesses 15 dias, qual foi seu gasto geral, tirando passagem? - Hotel em geral foi caro nessas cidades? Lembra de algum valor, vou dar uma pesquisada, mas me preocupa El Nido por exemplo. - O que acho realmente de El Nido, nunca fui na Tailândia, não estou querendo ir agora pq queria fazer TUDO na Tailândia e isso vai me levar muito dinheiro, então estou escolhendo os países mais pobres para turismo. Tô na pegada, Hong Kong, Filipinas, Cambodja e Vietnã. Malásia foi muito caro? Obrigado.
  2. Bom, muito corajosa da sua parte esse relato Me diverti lendo, me prendeu na leitura. Que bom que no final encontramos boas pessoas que entram na nossa vida para acreditarmos que a humanidade não está perdida. Não é te julgando, mas desse relato a única coisa que achei bem complicado é ir para um outro país sem falar o básico da língua. Achei muito hard. Pq é como você falou não tem de manhã vc fala em inglês e a tarde sua vida continua em português, é o dia todo inglês por todas as partes. Sua mente começa a ficar cansada, seu corpo parece que passou o dia todo em uma academia. E quem ainda não tem a prática da língua fica sempre traduzindo constantemente para a língua nativa, pensa e depois responde. Esse processo de tradução, cansa muito a mente. O que quero dizer é se alguém fala para você: What's your name? Instantaneamente você responde: My name's Priscila Cansaço mental = ZERO. Mas se alguém fala para ti: How long have you been in South Africa? Você primeiro vai traduzir palavra por palavra que às vezes ficará sem sentido no português. Depois quando você entender, vc vai ter que pensar rapidamente na resposta que será mentalmente, aí terá que responder em inglês e para piorar em uma pronúncia compreensível, hehehe ainda tem isso pq tem palavras que pode parecer a mais simples do mundo mas, se você falar com uma pronúncia diferente às pessoas olham para você com cara de: Oi? O que que essa menina tá falando? Cansaço mental = NÍVEL DEPRESSÃO, DOR DE CABEÇA, SONO DIÁRIO. Não estou querendo te dar lição de moral Pri, muito menos te ensinar nada, só escrevi isso tudo, pq eu já passei pelo mesmo que você e não aconselho a amigos meus que querem fazer intercâmbio sem muita noção da língua. Eu falo inglês, francês e espanhol e estou indo em breve para Cape Town pegar fluência no inglês. Eu sempre os aconselho só fazer intercâmbio pelo menos depois de 1 ano e meio da língua no mínimo ou se você for nível top auto-didata. Pq vc vai para o lugar melhor vocabulário e pegar fluência. Dá vontade de paralisar como você mesmo relatou, de jogar tudo para o alto e não ouvir mais aquela língua, é um cansaço mental constante. Em geral adorei seu relato, obrigado por compartilhar com todos. E desejo sucesso na sua vida!
  3. Veneza - Roma é pelo trenitalia (Como o Adriano já falou acima), gostei, vale a pena...
  4. Não conheço as outras cidades, mas não fique mais que 3 dias em Bruxelas. 2 dias para Bruxelas (vai dar para aproveitar bemmmm) 1 dia para day-trip Gant/Brugges. Saia bem cedo, para pegar o primeiro trem para Gant, fique lá e almoce por lá. 13h vá para Bruges, passe a tarde toda e a noite retorne para Bruxelas. Agora se você for uma fã de cerveja talvez aproveite mais Bruxelas. Eu adorei a cidade, principalmente pq eu sai de Roma um lugar totalmente cosmopolita (leia-se suja, mais limpa que uma cidade brasileira óbvio hehehe, trânsito um tanto caótico, povo grosseiro) para uma cidade pequena parecendo interior, limpa, organizada, pessoas educadas, com um francês fácil de entender. Com certeza moraria lá, pois reúne a tecnologia de uma cidade moderna com a tranquilidade interiorana. Quanto as pessoas, não gostei muito quando fui para Gant, não pela cidade que é linda e sim pq as pessoas não eram como em Bruxelas.
  5. Você vai adorar a Colômbia eu pelo menos adorei! Cartagena o que tem de quente e úmida tem de legal. A cidade é um barato. Fui à San Andrés também, lindo o lugar, tem suas ressalvas, mas aproveite.
  6. O que faço? 20 dias na Europa de 20 de fevereiro a 12 de março. Já passei vários dias tentando imaginar quais os roteiros irei fazer mas sem total definição da coisa. Estou muito indeciso quanto a escolha dos países. No dia 20 eu chego meio dia em Amsterdã. Itália eu conheço (10 cidades) Bélgica conheço (Bruxelas e Gant) Espanha (Madrid) França com certeza eu quero ir, pois falo francês e tenho diversos amigos lá, além que quero passar meu aniversário (21 de fevereiro lá). Já pensei em fazer França, Áustria, Praga e Eslováquia Já pensei em fazer França, Espanha e Portugal Qual seria o mais coerente. Me frustra um pouco a questão de ir de novo a Madrid para fazer um Bate e Volta em Toledo. Madrid passei um dia, na boa consegui passar pela frente de praticamente todos os principais pontos turísticos, não entrei em nenhum, mas não me animaria em entrar dessa vez, não sei. Eu acho que o Leste Europeu é mais exótico, eu ia gostar mais e tal. Nunca pensei em ir para Portugal, vi vários relatos achei lindo e interessante, mas talvez me lembrou um pouco Salvador... França: Paris (4 dias), Lyon (2 dias), Marseille (1 dia), Bordeux (1 dia)... Áustria (3 dias), Praga (2 dias), Bratislava (1 dia) Às vezes penso se não seria melhor por exemplo visitar mais cidades da França, tipo fazer 15 dias de França... e 4 dias de Portugal... Estou muito indeciso!!!
  7. Fui em abril/2014 para Veneza. Bom fiquei dentro da cidade mesmo, em Veneza não tem Hostel, mas fiquei em dois bons hotéis, vou tentar pesquisar e posto aqui novamente. O que tenho para te dizer que Veneza pode ser uma cidade de 5 dias ou de 2 dias. Eu fiz em dois dias, sinceramente achei bom, 3 dias seria o ideal realmente. O que tenho para te falar que um dia você gastará com Murano e Burano e outro dia você gastará percorrendo a cidade, vivenciando aquela fantasia toda. Se quiser ir a museus, explorar as ruazinhas e tal 3 dias. Bruxelas 1 dia conhece tudo que é importante, dois se você quiser ir a Gant e Bruges. As outras não conheço.
  8. E onde vocês pensam em ficar? Em casa de família, alugar um apartamento? Estou meio perdido, achei muito caro ficar em casa de família por exemplo... 200 dólares por semana ãã2::'> O que seria o melhor a fazer? Procurei apartamento para alugar e só achei os valores por dia, de longa duração tipo 1 mês não consegui... Quais são as outras opções?
  9. Cidade que está na minha lista de desejos, mas é um lugar que você só vai depois que conhece outros tantos lugares. Parabéns pelo relato e pelas fotos. Me tire uma dúvida por favor, quanto você gastou nessa viagem, média de custo em almoços, jantares, pacotes, deslocamentos e taxi... tem balada por lá? Vende bebida alcóolica e é cara? Praia existe?
  10. Menina você tá viva? Sobreviveu à Coreia do Norte. Que relato espetacular, um dos TOP 5 daqui. Quanto mais eu lia, mas eu queria ler.
  11. Poxa, não deixe de ajudar, seu relato está incrível. Espero que seu notebook fique bom logo, estou curtindo seu relato pela África..
  12. Para quem for atravessar Penedo (Alagoas) até o lado sergipano que eu me esqueci a cidade. Tirei uma foto para ajudar a galera. A travessia de balsa dura 10 minutos e deve entrar com o carro de ré. Paguei 22 reais.
  13. Um dos melhores tópico que eu já li. Adoro esses relatos. Até pq eu farei em breve. Muito medo de não conseguir visitar tudo. Farei México, Guatemala, Honduras, Ilhas Cayman e Belize, 5 países em 35 dias. Seu tópico foi perfeito, com dicas, valores, não tenho como agradecer.
×
×
  • Criar Novo...