Ir para conteúdo

Perio

Membros
  • Total de itens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Perio postou

  1. Poxa adorei o relato, parabéns! Então, viajo agora para Hong Kong passarei 26 dias pelo sudeste. Queria saber quanto você gastou, pq não tenho muito dinheiro, aproximadamente uns 1500 dólares. Então nesses 15 dias, qual foi seu gasto geral, tirando passagem? - Hotel em geral foi caro nessas cidades? Lembra de algum valor, vou dar uma pesquisada, mas me preocupa El Nido por exemplo. - O que acho realmente de El Nido, nunca fui na Tailândia, não estou querendo ir agora pq queria fazer TUDO na Tailândia e isso vai me levar muito dinheiro, então estou escolhendo os países mais pobres para turismo. Tô na pegada, Hong Kong, Filipinas, Cambodja e Vietnã. Malásia foi muito caro? Obrigado.
  2. Bom, muito corajosa da sua parte esse relato Me diverti lendo, me prendeu na leitura. Que bom que no final encontramos boas pessoas que entram na nossa vida para acreditarmos que a humanidade não está perdida. Não é te julgando, mas desse relato a única coisa que achei bem complicado é ir para um outro país sem falar o básico da língua. Achei muito hard. Pq é como você falou não tem de manhã vc fala em inglês e a tarde sua vida continua em português, é o dia todo inglês por todas as partes. Sua mente começa a ficar cansada, seu corpo parece que passou o dia todo em uma academia. E quem ainda não tem a prática da língua fica sempre traduzindo constantemente para a língua nativa, pensa e depois responde. Esse processo de tradução, cansa muito a mente. O que quero dizer é se alguém fala para você: What's your name? Instantaneamente você responde: My name's Priscila Cansaço mental = ZERO. Mas se alguém fala para ti: How long have you been in South Africa? Você primeiro vai traduzir palavra por palavra que às vezes ficará sem sentido no português. Depois quando você entender, vc vai ter que pensar rapidamente na resposta que será mentalmente, aí terá que responder em inglês e para piorar em uma pronúncia compreensível, hehehe ainda tem isso pq tem palavras que pode parecer a mais simples do mundo mas, se você falar com uma pronúncia diferente às pessoas olham para você com cara de: Oi? O que que essa menina tá falando? Cansaço mental = NÍVEL DEPRESSÃO, DOR DE CABEÇA, SONO DIÁRIO. Não estou querendo te dar lição de moral Pri, muito menos te ensinar nada, só escrevi isso tudo, pq eu já passei pelo mesmo que você e não aconselho a amigos meus que querem fazer intercâmbio sem muita noção da língua. Eu falo inglês, francês e espanhol e estou indo em breve para Cape Town pegar fluência no inglês. Eu sempre os aconselho só fazer intercâmbio pelo menos depois de 1 ano e meio da língua no mínimo ou se você for nível top auto-didata. Pq vc vai para o lugar melhor vocabulário e pegar fluência. Dá vontade de paralisar como você mesmo relatou, de jogar tudo para o alto e não ouvir mais aquela língua, é um cansaço mental constante. Em geral adorei seu relato, obrigado por compartilhar com todos. E desejo sucesso na sua vida!
  3. Veneza - Roma é pelo trenitalia (Como o Adriano já falou acima), gostei, vale a pena...
  4. Não conheço as outras cidades, mas não fique mais que 3 dias em Bruxelas. 2 dias para Bruxelas (vai dar para aproveitar bemmmm) 1 dia para day-trip Gant/Brugges. Saia bem cedo, para pegar o primeiro trem para Gant, fique lá e almoce por lá. 13h vá para Bruges, passe a tarde toda e a noite retorne para Bruxelas. Agora se você for uma fã de cerveja talvez aproveite mais Bruxelas. Eu adorei a cidade, principalmente pq eu sai de Roma um lugar totalmente cosmopolita (leia-se suja, mais limpa que uma cidade brasileira óbvio hehehe, trânsito um tanto caótico, povo grosseiro) para uma cidade pequena parecendo interior, limpa, organizada, pessoas educadas, com um francês fácil de entender. Com certeza moraria lá, pois reúne a tecnologia de uma cidade moderna com a tranquilidade interiorana. Quanto as pessoas, não gostei muito quando fui para Gant, não pela cidade que é linda e sim pq as pessoas não eram como em Bruxelas.
  5. Você vai adorar a Colômbia eu pelo menos adorei! Cartagena o que tem de quente e úmida tem de legal. A cidade é um barato. Fui à San Andrés também, lindo o lugar, tem suas ressalvas, mas aproveite.
  6. O que faço? 20 dias na Europa de 20 de fevereiro a 12 de março. Já passei vários dias tentando imaginar quais os roteiros irei fazer mas sem total definição da coisa. Estou muito indeciso quanto a escolha dos países. No dia 20 eu chego meio dia em Amsterdã. Itália eu conheço (10 cidades) Bélgica conheço (Bruxelas e Gant) Espanha (Madrid) França com certeza eu quero ir, pois falo francês e tenho diversos amigos lá, além que quero passar meu aniversário (21 de fevereiro lá). Já pensei em fazer França, Áustria, Praga e Eslováquia Já pensei em fazer França, Espanha e Portugal Qual seria o mais coerente. Me frustra um pouco a questão de ir de novo a Madrid para fazer um Bate e Volta em Toledo. Madrid passei um dia, na boa consegui passar pela frente de praticamente todos os principais pontos turísticos, não entrei em nenhum, mas não me animaria em entrar dessa vez, não sei. Eu acho que o Leste Europeu é mais exótico, eu ia gostar mais e tal. Nunca pensei em ir para Portugal, vi vários relatos achei lindo e interessante, mas talvez me lembrou um pouco Salvador... França: Paris (4 dias), Lyon (2 dias), Marseille (1 dia), Bordeux (1 dia)... Áustria (3 dias), Praga (2 dias), Bratislava (1 dia) Às vezes penso se não seria melhor por exemplo visitar mais cidades da França, tipo fazer 15 dias de França... e 4 dias de Portugal... Estou muito indeciso!!!
  7. Fui em abril/2014 para Veneza. Bom fiquei dentro da cidade mesmo, em Veneza não tem Hostel, mas fiquei em dois bons hotéis, vou tentar pesquisar e posto aqui novamente. O que tenho para te dizer que Veneza pode ser uma cidade de 5 dias ou de 2 dias. Eu fiz em dois dias, sinceramente achei bom, 3 dias seria o ideal realmente. O que tenho para te falar que um dia você gastará com Murano e Burano e outro dia você gastará percorrendo a cidade, vivenciando aquela fantasia toda. Se quiser ir a museus, explorar as ruazinhas e tal 3 dias. Bruxelas 1 dia conhece tudo que é importante, dois se você quiser ir a Gant e Bruges. As outras não conheço.
  8. E onde vocês pensam em ficar? Em casa de família, alugar um apartamento? Estou meio perdido, achei muito caro ficar em casa de família por exemplo... 200 dólares por semana ãã2::'> O que seria o melhor a fazer? Procurei apartamento para alugar e só achei os valores por dia, de longa duração tipo 1 mês não consegui... Quais são as outras opções?
  9. Cidade que está na minha lista de desejos, mas é um lugar que você só vai depois que conhece outros tantos lugares. Parabéns pelo relato e pelas fotos. Me tire uma dúvida por favor, quanto você gastou nessa viagem, média de custo em almoços, jantares, pacotes, deslocamentos e taxi... tem balada por lá? Vende bebida alcóolica e é cara? Praia existe?
  10. Menina você tá viva? Sobreviveu à Coreia do Norte. Que relato espetacular, um dos TOP 5 daqui. Quanto mais eu lia, mas eu queria ler.
  11. Poxa, não deixe de ajudar, seu relato está incrível. Espero que seu notebook fique bom logo, estou curtindo seu relato pela África..
  12. Para quem for atravessar Penedo (Alagoas) até o lado sergipano que eu me esqueci a cidade. Tirei uma foto para ajudar a galera. A travessia de balsa dura 10 minutos e deve entrar com o carro de ré. Paguei 22 reais.
  13. Um dos melhores tópico que eu já li. Adoro esses relatos. Até pq eu farei em breve. Muito medo de não conseguir visitar tudo. Farei México, Guatemala, Honduras, Ilhas Cayman e Belize, 5 países em 35 dias. Seu tópico foi perfeito, com dicas, valores, não tenho como agradecer.
  14. Eu dormi lá, uma das piores coisas que eu já fiz. Fui sozinho de mochileiro mesmo. Se tivesse ido com uma boa galera, animada, talvez tivesse sido melhor. O laco Titicaca do lado da Bolívia é lindo, mas OK. Cheguei em Copa fui direto para Isla, pq tinha lido aqui que era o máximo que tinha restaurantes legais, que a trucha seria boa, que era bem selvagem mas com uma certa estrutura. O resultado foi: cheguei na ilha, subi aquela escada enorme, fui para uma pousada ruim... mas enfim, achava que era roots mesmo, vamos aproveitar o rústico, fui dar uma caminhada para apreciar a natureza. TUDO IGUAL. Umas trilhaszinhas mas nada de OHHHHHHH. Achei chato, Lago Titicaca lá embaixo e você caminhando ao redor... Bom retornei da caminhada imensa e fui procurar as pessoas e um jantar. Não sei como está hoje, mas LUZ era algo praticamente inexistente na ilha, ROOTS nível máximo. Ao procurar, procurar, encontrei um único restaurante aberto, onde pedi uma trucha, que na fome estava boa. Trucha e arroz. Aquela higiene duvidosa hehehehe... e as pessoas onde estavam? Entocadas pq não vi praticamente ninguém. Minha noite foi um frio absurdo, nada de emocionante, só pedindo para amanhecer para sair dali. De manhã no primeiro barco apareceu um povo que dava +/- 12 pessoas. O resumo é esse, um lugar que não tem nada demais, que tem uma certa beleza natural, nada de impressionante, tudo com a mesma cara de ilha de Titicaca. Boa sorte quem vai, eu por exemplo só indico se você for de manhã cedo e voltar no último barco no mesmo dia e SÓ. Se for para andar (trekking), blz. Boa sorte. Para mim, ficou a lembrança da água muito linda, mas nunca mais voltaria para lá.
  15. Voltei de Noronha há 5 dias. Pior custo-benefício da minha vida. A sorte que paguei somente 450 reais. Pq sinceramente... Primeiro começa pela hospedagem espartana mais barata que não sai por menos de 80 reais. Na boa revoltado em pagar 65 reais para poder entrar no Sancho e Sueste, ridículo. ABSURDO. 65 reais para pisar em uma areia brasileira, pelo amor de Deus, dizem que não é obrigatório, querem o que, que eu pule do penhasco ou vá nadando da praia da Cacimba do Padre até o Sancho... Sueste, vi tartarugas espetaculares, tubarão, mas também nada justifica aquela cancela ali. Preservar nada, explorar o turismo. Eles são espertos construíram na mais bonita do Brasil e na que consegue ver tubarão e tartaruga pertinho da areia. Quem for prepare-se para gastar SEM JUSTIFICATIVA, gastar com a desculpa AQUI É NORONHA. Que carne seja caro na ilha, não é fácil transportar um produto perecível de barco. Concordo. Mas peixe? Como uma moqueca pode ser 110, 120, 130 reais. Qualquer a la carte não vai custar menos de 35 reais. Outra coisa que pague-se 30 centavos por quilo, mas não consigo entender pq um suco del vale custa 9 a 11 reais na ilha. E uma garrafinha de água de 6 reais. Ainda bem que tem o Breakfast vendendo água de 1,5L por 3,20... Sinceramente conversei com diversos moradores e fiquei em casa de família, não sei como eles sobrevivem com um valor daquele. Mais caro que ir para Europa... Sobre as belezas, a ilha é linda, Sancho é perfeita, mas vá para o Caribe, praias e ilhas baianas ou litoral alagoano, não vai dever em nada e vai pagar mais barato.
  16. Oi tudo bem, relato espetacular, parabéns. Estou indo para Noronha agora dia 1 de junho e gostaria de saber, você foi duas vezes ao Sancho, primeira vez foi com a Ilha Tur e depois sozinha, você teve que pagar a taxa de 65 reais duas vezes? Você achou que Atalaia valeu a pena? Tipo já fiz Snorkel em tanto lugar, em vários pontos do caribe, tenho medo de pagar e me frustar... Até pq estou levando um dinheiro mais contado... Tenho dois Full Days e dois meio dias. Pensei em fazer primeiro dia praia urbana e caminhada histórica com o forte e tal 1º Full Day Sancho e Baia dos Porcos 2º Full Day Atalaia e Aquasub e mais tarde 3º dia, mergulho pela manhã e a tarde ficar na praia e às 17:00 voltar para a realidade. Abraços
  17. Por farvor continue o relato, pq até agora está perfeito. Irei fazer isso em breve!!! Preciso de sua ajuda.
  18. Cusco vá de Ecopackers. O Hostel tem uma estrutura muito boa. Limpo, banheiros limpos, água forte e quente. A staff é muito legal... tem um barzinho que dá para interagir. Eu gostei demais! A única coisa ruim é aquele café da manhã hahahahhaa café da manhã de hostel é um aprimoramento. Basicamente era pão, manteiga, geleia, chá de coca e um suco estranho e leite. Fora isso gostei muito do hostel, muitaaa gente, mas totalmente ambientalizado no estilo INCA hahaha.
  19. Gente no Peru, leve dólares. Troquem dólares pelos soles e aproveitem a viagem. Não tem opção melhor. Real achei em Puno por 1,10 soles e dólar por 2,56 soles...
  20. Nossa vou me dar mal então. Eu levando dólar eu perco muito. O dólar aqui para comprar está R$2,15. Ou seja, se eu comprar 1500 reais, estarei comprando 700 dólares. Convertendo para o peso colombiano a 1780/1 dólar, fico com 1246000. Em resumo 1246 pesos. Perco quase 260 reais nessa brincadeira de conversão... Nem parece que estou indo para um país na América do Sul. Estou muito preocupado fico de 6 de maio à 13 de maio. 7 dias. Acho que só conseguirei 830 dólares para os 7 dias. 1477 pesos colombianos dá? Help aqui! Farei Cartagena/Isla del Rosário/Isla del Pirata (Tour) e Bogotá, talvez Médellin. Não conto com as passagens aéreas que estão compradas. Eu durmo em Hostel, mas não abro mão de comer bem, ir para um barzinho, fazer os passeios e ir nos museus e pontos turísticos.
  21. Perio

    Fernando de Noronha

    Gente pelo amor de Deus, diz uma boa pousada em Noronha entre 100 e 140 reais. De preferência com café da manhã incluso. Vi várias, mas achei tudo bem inconclusivo. Vou na primeira semana de junho, isso é considerado alta temporada? Será que os preços estaram muito elevados. Ah meu roteiro é: 1º dia (tarde) - deixar as coisas na pousada, fechar os passeios, ir na praia da conceição, do meio e do cachorro, talvez ver o pôr do sol no Boldró. 2º dia - fazer mergulho (batismo) pela manhã, almoçar e a tarde fazer o passeio com a tal pranchinha que é puxado hehehe... 3º dia - fazer a trilha curta de Atalaia e sair correndo para conhecer Sueste, Sancho e Baia dos Porcos e passar o dia todo lá. 4º dia (manhã) - voltar no sancho? Na tarde do 4º dia eu viajo. Viajo 17h, ou seja, 16h no aeroporto. O que poderei alterar para curtir mais Noronha. Só disponibilizo de 2 dias com meio turno e 2 dias inteiros.
  22. Eu até gosto de Jampa. Moraria lá tranquilamente. Na vez que fui não fui no Bolero pq achei furada, não fui em Picãozinho pq não tinha maré baixa na hora que fui e já estava de saída. Mas deu para gostar os dias que fiquei lá. Fiquei em Manaíra.
×
×
  • Criar Novo...