Ir para conteúdo

thiagoencd

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por thiagoencd

  1. Deslocamentos comprados, roteiros fechados!!!

     

    Ficou praticamente aquilo que coloquei no início mesmo, não quis tirar nem por muito pois algumas passagens já aumentaram de preço, por isso João, acho melhor se apressar hein.

     

    Segue como ficou:

     

    20/12 - Chegada em Paris - 10:00

    27/12 - Paris - Munique - Trem - 110 euros total para 2.

    31/12 - Munique - Berlim - Trem - 115 euros total para 2, antes era 64.

    04/01 - Berlim - Amsterdam - Avião - 130 euros total para 2 incluindo 3 malas despachadas. Eram 142 mas comprei com uma mala a menos.

    07/01 - Amsterdam - Bruxelas - Trem - 67 euros total para 2, antes era 58.

    11/01 - Bruxelas - Paris - Trem - 58 euros total para 2.

    12/01 - Volta de Paris - 10:00

     

    Acabei mantendo os 3 dias em Bruxelas e depois vejo o que faço com eles, de repente tiro um dia pra encher a cara de cerveja belga.

     

    Em Munique já reservei o Hotel Imperial que acabou saindo por 225 euros a estadia em quarto de casal com banheiro privativo e café da manhã(café era gratuito).

    Em Amsterdam reservei o Campanile Hotel & Restaurant Amsterdam Zuid-Oost por 124 euros também em quarto de casal com banheiro privativo, mas sem café.

     

    Os dois eu reservei pelo Booking, os de Paris, Bruxelas e Berlim eu vou deixar para amanhã pois já está tarde e a patroa apagou, mas mesmo assim já deixei 3 opções abertas para analisar melhor amanhã, e em Paris eu pretendo alugar um ap. mesmo. Pelo Booking não achei nada com preços bons para Berlim, fui achar no Hoteis.com.

     

    A dica do Adriano de calcular tudo em euros eu já estava até começando a adotar na minha planilha de gastos. Estou vendo que devemos ter disponível entre 150 e 200 euros por dia para o casal, já descontados os hotéis e deslocamentos, espero que dê, mas em todos os casos ainda temos os cartões também.

  2. Cara, eu sugiro inverter Bruxelas e Amsterdam, pois tem trem direto de Paris para Amsterdam, mas parece que de Amsterdam para Londres não tem direto, apenas de Paris ou Bruxelas para lá, e achei o Roteiro 2 mais interessante.

     

    Quanto a hospedagem, eu apenas tirei uma ideia, vou pegar agora e comprar todas as passagens e então fechar as reservas. Em Londres eu fiquei na casa dos pais de uma amiga, ficamos perto da estação Norwich Park, não sei exatamente o nome do bairro, dei uma pesquisada agora no Airbnb e não achei nada muito perto. As casas que tenho visto no airbnb têm saído por uma média entre 150 e 250 reais a diária.

  3. Bem, eu já deveria ter comprado, mas a patroa pediu pra esperar, não sei porque. Daqui a pouco aumenta e ela vai ficar chorando. Mas mesmo assim vou ver se fechamos logo hoje. Os valores eu achei bons no momento, menos o trem de Paris até Munique, que ficou em 110 euros para os dois, mas o restante eu achei bom o preço. No tópico do meu roteiro eu coloquei todos os preços dos deslocamentos.

     

    Bruxelas eu não conheço mas acho que deve valer a pena, por isso incluí no meu roteiro, inclusive quero conhecer Bruges também.

  4. Então, eu adorei as duas cidades, queria até voltar agora em Londres, mas a cotação da libra está proibitiva. Quanto ao ano novo, estava pesquisando sobre onde passar, vi que em Paris não tem queima de fogos, não tem musica e nem pode levar garrafa de vidro, achei sem graça. Em Londres vi que tem a queima de fogos perto da London eye e pelas fotos parecia bem bonito, achei bem mais interessante. Eu já passei uma vez mas foi em uma cidade pequena do interior da França, em uma festa. Esse ano eu escolhi passar em Berlim.

    Criei um tópico com o meu roteiro, está como Europa 24 dias, ainda não está confirmado mas pretendo confirmar logo. Chegando em casa vejo o seu com calma.

  5. João. dei uma olhada rápida e uma coisa me chamou atenção. Você colocou que chegaria dia 21/12 em Milão com escala em Roma, onde pretende descer, e volta por Milão, você comprou a ida e a volta separadamente? Pergunto isso pois deu a entender que você deixaria de pegar a conexão de Roma para Milão e ficaria direto em Roma e pelo que sei, caso tenha comprado ida e volta juntos, se você deixar de pegar essa conexão você perde os próximos voos, no caso o voo de volta. Não sei se é exatamente assim e se serve para todas as companhias, mas acho melhor verificar isso e evitar surpresas desagradáveis hein.

     

    Quanto ao tempo em cada cidade, achei pouco tempo tanto em Londres quanto em Paris, conheço as duas cidades e garanto que 3 dias completos são poucos.

     

    Outra coisa que você tem que ver é o deslocamento entre as cidades, que pode ser complicado e tomar bastante tempo., se for de avião vai ter que pagar para despachar bagagem, além do deslocamento ao aeroporto.

     

    Estou com viagem marcada para o fim do ano também e estou tentando utilizar o trem ao máximo.

  6. Diogo, o deslocamento Londres Paris acho que sai mais vantagem de trem, pois de avião você terá que pagar para despachar bagagem e as vezes despachar a bagagem sai mais caro que a própria passagem. Veja também se vale a pena ir de Paris a Veneza de avião, pois dei uma pesquisada rápida aqui e achei passagens de trem por 70 euros total para os 2, porém são 15 horas de viagem em trem noturno.

  7. Entendi, eu já até tinha visto que o trem para Munique e Berlim demoram esse tempo mesmo. O problema é que eu não queria tirar mais um dia de Paris e ir no dia 26 para Munique, mas acho que vai ser o caso pois não queria chegar em Berlim no dia 31 justamente porque pela demora eu devo chegar por volta das 19 horas já.

    Os dias em Bruxelas, eu coloquei já contando com um dia para a cidade, um para Bruges e outro para Luxemburgo pois tinha visto alguém comentar que tem trens de hora em hora para lá.

     

    Vou ver se faço uns ajustes então. Obrigado pelas dicas!

  8. Amigos, irei no fim do ano eu e minha esposa e passaremos 24 dias na Europa. Depois de algumas pesquisas, montei este roteiro.

     

    20/12 - Chegada em Paris - 10:00

    27/12 - Paris - Munique - Trem - 110 euros total para 2.

    30/12 - Munique - Berlim - Trem - 64 euros total para 2.

    04/01 - Berlim - Amsterdam - Avião - 142 euros total para 2 incluindo 2 malas despachadas por pessoa, mas devo comprar o bilhete com uma mala a menos.

    07/01 - Amsterdam - Bruxelas - Trem - 58 euros total para 2.

    11/01 - Bruxelas - Paris - Trem - 58 euros total para 2.

    12/01 - Volta de Paris - 10:00

     

    Pensei neste roteiro pela praticidade de fazer os deslocamentos quase todos de trem e o deslocamento de avião estar barato mesmo despachando malas.

     

    Nos dias em Bruxelas pensei em fazer um bate volta em Bruges e talvez em Luxemburgo.

     

    Pensei em outros destinos mas desisti devido a distância.

     

    Agora meus problemas são os preços das hospedagens em alguns lugares. Achei Amsterdam a mais cara neste sentido, Munique e Berlim até consegui achar preços razoáveis no Airbnb, Bruxelas e Paris tenho achado hospedagens com bons preços também. Gostaria de comprar logo as passagens para não perder estes preços.

     

    Minha ideia original incluía Viena, mas ficou muito distante e caro ir para lá. Portugal também pretendia conhecer, mas fica muita contra mão, eu até trocaria pela Alemanha se conseguisse bons preços de passagem.

  9. Uma dica: Como você volta segunda no final da tarde, saia bem cedo para o aeroporto, principalmente se for de ônibus. O trânsito do centro para o Galeão é horrível na parte da tarde. Se bem que dia 20 aqui é feriado e muita gente deve emendar, mas é melhor prevenir.

  10. Tem um ônibus rodoviário que parte de dentro da Rodoviária mesmo para a Barra da Tijuca. Da última vez que vi acho que estava 10 reais. Ele vai pela Linha Amarela e dependendo do horário, você vai pegar trânsito chegando em Jacarepaguá. O tempo pode variar de acordo com o trânsito, mas acredito em 40~50 minutos. Ele para na Alvorada.

    Da Barra para o Santos Dumont tem o ônibus que vai para o aeroporto Internacional pela zona sul, ele passa por toda a orla e também pelo Santos Dumont.

  11. As praias da Zona Oeste eu recomendo hein. São as melhores do Rio, Principalmente Grumari. A vista que se tem na subida e descida é maravilhosa e já vale o passeio. Vale a pena chegar cedinho e sair no início da tarde.

  12. A Trip voa para Cabo Frio, mas dei uma busca e os voos de SP para Cabo Frio são muito caros(acima de 1000 dilmas cada trecho). Sem contar que o site ta meio estranho por conta da fusão com a Azul. Tem a opção de ir para Macaé(ida e volta por 500 dilmas mais ou menos) e de lá pegar um bus pra Buzios ou Cabo Frio, ou então vir para o Rio de Janeiro mesmo e de lá pegar um bus pra região dos lagos.

    Pelo preço eu acho que sai melhor vir para o Rio mesmo.

  13. 24/12 - Chegada em Toulouse ida para Rodez

    25/12 - Natal - Rodez

    26/12 - Rodez

    27/12 - Rodez

    28/12 - Rodez

    29/12 - Rodez

    30/12 - Rodez

    31/12 - Rodez

    01/01 - Rodez - Paris (Trem)

    02/01 - Paris

    03/01 - Paris

    04/01 - Paris

    05/01 - Paris

    06/01 - Paris - Londres (Trem - Eurostar R$ 260 para duas pessoas)

    07/01 - Londres

    08/01 - Londres

    09/01 - Londres

    10/01 - Londres - Rodez (Pensei em nesse dia, pegar de manhã o trem para a Bélgica, ficar o dia lá e a noite um voo para Toulouse)

    11/01 - Rodez

    12/01 - Rodez - Casamento

    13/01 - Rodez - Toulouse

    14/01 - Toulouse

    15/01 - Toulouse

    16/01 - Toulouse

    17/01 - Toulouse

    18/01 - Toulouse - Brasil

     

    E então, será que vale a pena tirar esse dia pra conhecer a Belgica? Pensei em Brugges.

     

    Edit: Pensei agora em fazer no dia 06, Paris - Brugges e no fim do dia Brugges - Londres no lugar de fazer isso dia 10. O problema é que dia 06/01 é um domingo.

  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Filou o guia dos outros hein!

    Quando fui, meados de junho, tinha poucas pessoas, e não vi ninguém na trilha, mas como era dia de semana e fora de temporada é compreensível. Tinha alguns corajosos que foram com carro normal também.

    Outra recomendação é de ir com calçado impermeável ou levar outro calçado e meia, pois tem uma hora que tem que atravessar um rio, bem raso e dá pra ir pelas pedras, mas em algum momento acaba molhando os pés. Isso indo para a pedra do segredo.

  15. Com base na minha ida a Gramado, eu recomendo:

    Canion Fortaleza - Vá até Cambará de carro e lá contrate um guia com carro, pois a estrada para o canion é impraticável para veículos normais, fomos com o 4x4 da agência de Cambará. Reserve o dia inteiro e leve lanches. Se não me falho a memória fui com a Extremo Aventura, com o guia Silvio, muito gente boa!

     

    Em Canela recomendo o Garfo e Bombacha mais pelo show mesmo que eu achei muito legal! Mas a comida também é muito boa, vá antes e faça logo a reserva pois costuma encher. Ela fica no caminho para o parque caracol, pouco depois do Castelinho.

    O castelinho é lindo e tem a maravilhosa apfelstrudel. Aquilo é uma delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!

    No parque Caracol se prepare para descer e depois subir os 700 degraus do mirante da cachoeira. Tem que ter muita disposição! No Alpen parque não deixe de ir no trenó e nem ouse segurar os freios! Deixa ele ir na velocidade máxima!!! A dica é comprar com Itaucard se tiver, pois paga metade. Continuando um pouco pela estrada tem a Vinícola Jolimont, que eu gostei bastante dos vinhos.

     

    Em Gramado gostei de todos que você colocou, só não curti muito o parque Knorr, achei meio sem graça e mais apropriado para crianças, mas vai do gosto de cada um.

  16. Olá pessoal,tbm sou nova por aqui, estou indo passar uns dias no Rio,em novembro,de 16 a 22,os 3 primeiros dias terei companhia,depois ficarei sozinha,meu

    roteiro inclui: Cristo (já pesquisei,dá pra ir de trem,R$55,00 e vi tbm aqui q tem q chegar mto cedo, a fila é imensa)/ Floresta da Tijuca-Vista Chinesa (o q mais tenho vontade,mas andei vendo q é mto perigoso,iria de ônibus,caminhando 40min.para chegar lá-aliás alguém saberia informar sobre a segurança?)/ Quinta da Boa Vista-Zoológico/ Jardim Botânico-Parque do Lage/ Lagoa Rodrigo de Freitas-Parque da Catacumba/ Forte de Copacabana-Ilha Fiscal/Mirante-praia Leblon-Ipanema-Copacabana-Arpoador /Sítio Burle Marx-me parece que é meio longe,mas tem ônibus que para na frente ::mmm: ...há outros lugares que tenho vontade tbm,não sei o tempo será possível por conta do curto tempo ::lol3:: :Lapa/Sta Tereza (queria conhecer a famosa noite da Lapa,mas sozinha...)/Urca/Leme/Jardins de Rui Barbosa e Palácio do Catete-os lugares que é certeza já sei preços e como chegar...o q me sugeririam?!! O poderia ser feito junto, no mesmo dia?!!

    Uma dica: Pagando o ingresso com Itaucard você paga meia no trem do corcovado(Cristo Redentor).

  17. Ola a todos,

     

    Sou nova por aqui :) Eu e o meu marido vamos viajer em janeiro de 2013 pela primeira vez ao brazil !!

     

    Vou ficar no Rio (Ipanema) de 2 a 5 de janeiro, depois pretendo ir para parati dia 5.

     

    Podem me ajudar a fazer o meu progama :

     

    Chegou ao areporto Galeao as 8h da manha e depois temos que fazer o check in em Ipanema !!

     

    Precisava de ajuda para o transporte de onibus ate Ipanema e depois aceito todas as sugestoes !!

     

    Nos gostavamos de fazer os principais sitios turisticos, aproveitar um poco de praia e sair a noite em sitios seguros (Adoro musica sertaneja...)

     

    Muito obrigada a quem ajudar !!

    Transporte, tem um ônibus da Real que sai do aeroporto e vai para a Barra percorrendo a Zona Sul, inclusive Ipanema, sai a cada 20 minutos e a tarifa é de R$ 12,00. http://www.realautoonibus.com.br/Site/NossasLinhas-Premium-00,,REAL52894220120912160146-74.html

  18. Gente vou aproveitar o tópico da Mineirinha,tbm to indo em novembro,mas fico do dia 16 ao 22/11,até dia 19 tenho companhia,depois fico sozinha e me hospedarei em um hostel em Copacabana. Meu roteiro incluiria: Cristo (de trem),Quinta da Boa Vista/Zoo; JArdim Botânico/Parque Lage, LAgoa Rodrigo de Freitas/Parque Catacumba; Forte de Copacabana,Ilha Fiscal, Sítio Burle Marx,Petrópolis (com o hostel,se der); Lapa, Santa Tereza, Urca/praia vermelha, Praias Leblon,Ipanema, por do sol Arpoador e to morrendo de vontade de conhecer a Vista Chinesa,mas me parece meio arriscado (alguém saberia me informar sobre isso?)..o q acham?! Não sei as proximidades,o que poderia fazer no mesmo dia-e economizar o tempo, que é muito curto..se alguém puder me ajudar tbm..agradeço-e muito!!

    No dia em que for no sítio Burle Marx, você poderia tentar visitar as melhores praias da cidade antes, Grumari, Prainha etc. Vale muito a pena e a saída cai direto na Estrada Roberto Burle Marx, na cara do sítio. Mas você deve ir de carro e tem que ir bem cedo, pois quando enche a polícia fecha o acesso para veículos. Dá pra parar no pontal e ir andando, mas tem bastante subida e é meio longe.

     

    Quanto a Vista Chinesa, eu já fui de carro com minha esposa e mais um casal e não tive problemas, mas sempre ouço dizer que é perigoso mesmo.

×
×
  • Criar Novo...