Ir para conteúdo

MAA

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que MAA postou

  1. Essas comparações entre as moedas Libra e Real são interessantes. Morei em Londres quando 1 libra valia quase 7 reais. Era bom pra trabalhar lá e sair viajar pelo mundo (o que fiz por 2 anos). Mas assustador pra quem ia lá do Brasil pra gastar dinheiro ganho em reais... Risos... Quem fica lá mais tempo acaba vendo coisas intrigantes como morar, comer, estudar, ter lazer e se transportar ganhando salário mínimo inglês. Algo impossível aqui no Brasil com o salário mínimo que até agora temos... Saudações mochileiras!
  2. Opa! Também saí de Londres, de trem, e fui até a Escócia... Depois peguei van e subi até o norte escocês. As paisagens são mesmo magníficas! Parabéns pelo relato! Saudações mochileiras!
  3. Divertido o relato... Eu morei 18 meses lá em Londres e há muita coisa interessante pra se aproveitar lá. Pra 4 dias, parece ter sido bom o proveito! Pés e cabeça na estrada!
  4. www.PELAPAZ.com - Blog do livro Mochileiro Aprendiz Aventureiro. Histórias, Dicas e Fotos de Viagens por Inglaterra, Escócia, Irlanda, Alemanha, França, Holanda, República Tcheca, Portugal, Espanha, Itália, Vaticano, Suíça, Jamaica, Cuba, Argentina, entre outros. O conteúdo mais interessante (Viagens pelo Brasil, fora do Brasil, Filmes sobre viagens etc.) está no FÓRUM do blog: http://www.pelapaz.com/forum Alguém já conhece o blog ou o livro? Saudações mochileiras!
  5. LARGAR tudo e partir acaba sendo partir e AGARRAR tudo que se sonha na vida... Pés e cabeça na estrada!!!
  6. Talvez seja boa ideia fazer uma lista de itens para acampamento e revisar essa lista antes de sair de casa... Pés e cabeça na estrada!
  7. Ótimo relato! Eu também morei em Londres... Revivi várias coisas lendo essas postagens... Cleide: a alteração das linhas de metrô ocorre dentro da estação, sem precisar sair pra rua nem pagar outra passagem. Mas às vezes é preciso trocar de plataforma, o que se faz, como dito, dentro da mesma estação. Pés e cabeça na estrada!
  8. Oi! Ótima dica! Já compartilhei em grupos e páginas... Obrigado! Saudações mochileiras!
  9. Olá! Bristol é uma ótima cidade! Eu passei por lá, mas fiquei mais tempo em Londres. Essas botas e roupas são mais baratas lá, razão pela qual te recomendo deixar a compra pra quando lá chegar. Até para diminuir o peso na mala de ida... Mas claro que é boa ideia levar um pouco de roupa para o frio dos primeiros dias... Pés e cabeça na estrada!
  10. Olá! Passei lá num bar muito legal: 5 andares, cada um tocando música de uma década... Fica na parte antiga da cidade. É um lugar famoso e creio que se encontre ele com essa descrição. Do nome não me lembro... Talvez devido à boa cerveja local... Risos... Saudações mochileiras!
  11. Olá! O Íbis Budget Hotel fica muito bem localizado e tem ótima qualidade. Há quarto para 3 pessoas por R$ 79,00 a diária para os três. Foi a opção mais barata que eu encontrei lá. Abaixo disso acho que apenas em Vila Velha, pegando-se ônibus pra ir até Vitória. Saudações mochileiras!
  12. Olá! Em Cuba, sugiro fazer um roteiro próprio: caminhar pelas ruas e conversar com as pessoas. Claro, para o caso de se ter a intenção de conhecer coisas não turísticas. Sobre os pontos turísticos, recomendo as feiras de artesanato, teatros e museus de Havana. Saudações!
  13. Olá! Se o objetivo é o fotográfico, você vai curtir lindos slides sobre a PATAGÔNIA: www.pelapaz.com/forum Saudações!
  14. Recomendo fazer o passeio com ônibus turístico. E eles são bem organizados: basta pegar os folhetos dos pontos turísticos (muro, museus, portal, parques etc.) e segui-los com segurança. Dicas específicas dependem do seu gosto, não mencionado na pergunta... Pés e cabeça na estrada!
  15. Salve! Se você quer a maior diversidade cultural possível neste pouco tempo, vá pra LONDRES! É a cidade mais cosmopolita do Planeta, ainda mais perto do restante da Europa... Sobre os destinos, sugiro vídeos e slides pra você analisar pra onde ir: www.pelapaz.com/forum Pés e cabeça na estrada!
  16. Rafael! Seus pais gostarão do crescimento que você terá com a viagem. Não desista! Intercâmbio é uma troca. Viajar por agência não é necessariamente intercâmbio e nem garante mais ou menos suporte ou emprego. É possível comprar passagem e viajar sozinho com segurança. Basta planejamento. Sobre as agências e programas, aqui tem informações úteis a você: www.pelapaz.com/forum/intercambiopelomundo Pés e cabeça na estrada!
  17. Olá, Danilo! A resposta parece estar em você mesmo: Se não curte frio, o Canadá não serve. Se tá preocupado com dinheiro, a Irlanda é bem mais barata (embora também seja fria). A Austrália, mais cara, é quente, mas longe de vários outros países. Assim, parece, para intercâmbio, se a sua opção é preço baixo, estudo de Inglês e conhecer vários países, que a Irlanda é a melhor opção. Especialmente pela praticidade de sair dela para vários outros países europeus. Por fim, se você quer mais vida cultural e emprego com mais facilidade, Londres é a melhor opção. Eu fui pra lá...
  18. Sejam todos muito bem-vindos ao blog oficial do livro Mochileiro Aprendiz Aventureiro: http://www.PELAPAZ.com
  19. Vídeos, Slides e Informações de viagens pelo Brasil e fora do Brasil: http://www.pelapaz.com/forum
  20. Olá! Ser bom ou ruim, em junho, depende do que você quer encontrar... Se for neve e frio, por exemplo, é um bom momento... A Patagônia pode ser visitada no ano inteiro e sempre terá paisagem de "inverno"... Se puder especificar os seus objetivos, isso nos ajuda a te ajudar... De qualquer forma, a mochilada vale a pena!!
  21. Ola, Andreia! O "melhor roteiro" é muito subjetivo. Depende do gosto de cada um. Seria interessante que você contasse aqui quais são os seus critérios... De qualquer forma, conto que eu adorei ir para o Caribe. Atualmente há passagens baratas pra lá. Eu fui pra Cuba e pra Jamaica. Mas vi que praias do caribe da Colômbia tão custando R$ 500,00 ida e volta... Boa praia pra você...
  22. Olá, Viajante Instigado! Parabéns pelo relato. Colabora com o mundo mochileiro, especialmente com os iniciantes. Saudações mochileiras!
  23. Não tem mistério... São cidades que estão entre aquelas com a melhor infraestrutura para turistas... Chegando lá, sugiro ir até uma banca pública de turismo (há várias) e pegar a lista dos principais pontos e programas realizados na data... Isso permitirá ver o "básico" e seu tempo, pelo jeito, não dará para muuuito mais do que isso. Então, se o objetivo for conhecer os pontos turísticos de lá, fique tranquila... No mais, VIVA A ITÁLIA!!!
  24. Um equipamento importante aos aventureiros são os livros da área. Afinal, nada como se informar bem e melhorar bastante a aventura... Nesse sentido, quais são os LIVROS DE AVENTURA que vocês recomendam e que bagagem de informação eles acrescentam aos aventureiros?
  25. Boas fotos e relatos! Passei aí há 10 anos e gostei tanto que foi um dos motivos que mais me animou a escrever um livro: motivar outros a conhecerem essas belezas mundanas. Saudações mochileiras! Arrivederci!
×
×
  • Criar Novo...