Ir para conteúdo

Gustavo Simoes

Membros
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Sobre Gustavo Simoes

  • Data de Nascimento 09-01-1991
  1. Quanto gastou no total na Venezuela? Saberia dizer mais ou menos??
  2. Olá Andreia. Eu fui em novembro e nos dois lugares fiquei no El Viajero e curti.
  3. Ariadne, vc preciiiiiiiiisa terminar o relato até o fds... Sou de BH tb e sábado to indo pra lá. Praticamente o mesmo roteiro: Bogotá/Cartagena/San Andrés/Providência, 17 dias. Abraço.
  4. Mano, vc deveria ser financiado só pra viajar e postar relatos... muito top!!! Vc num fez nenhum mochilão pra Colômbia não?? kkkk... Vou pra lá no final do ano, mas ficarei acompanhando esse aqui pra inspirar e sonhar com vôos mais altos. kk
  5. Olá pessoal. Semana que vem estarei em POA e já vi algumas coisas para fazer, mas a questão é tempo. Chegarei sábado à tarde, domingo a tarde tenho um concurso em Canoas, e vou embora no outro sábado a tarde tb. Então tenho basicamente de segunda a sexta para curtir POA, sendo que quarta pretendo ir no jogo no Beira Rio de Inter x Atletico. Já vi diversas coisas pra fazer e to planejando aqui, se alguem ja quiser contribuir com as atrações imperdíveis ficarei muito grato. Vlw!
  6. Gustavo Simoes

    Ilhabela

    Não recomendo ir a Catelhanos em carro de passeio não, tem alguns trechos que são tensos, principalmente na descida para lá, com muita pedra. Mas se vc for vida loka dá pra parar antes do riacho e seguir o resto a pé.
  7. Isso que eu disse. Eu nunca estudei espanhol na vida, mas fui e consegui me comunicar com a atendente do hostel, com a vendedora da lojinha, com a doninha da padaria. Mesmo se eu tivesse estudado espanhol, com certeza não entenderia a conversa entre dois chilenos, principamente se forem jovens, usando gírias, sotaques, etc. Eu mal entendo os portugueses conversando, por causa do sotaque. Uma das minhas metas é aprender espanhol antes de mais uma viagem pela américa, pra não ter que ficar embromando e poder infiltrar de verdade numa conversa dos nossos amigos latinos.
  8. Gustavo Simoes

    Ilhabela

    Alexandra, acabei de voltar de Ilhabela. Aliás, acabei de voltar de viagem que incluiu Ilhabela, Maresias, Ubatuba e Paraty. Fiquei no hostel/pousada Bonns Ventos, excelente café da manhã, área da piscina bacana, um lounge bacana, mas lá é uma pousada que tem quarto compartilhado, não um hostel propriamente dito. O Hostel Central tem mais cara de hostel e parece ser bom também, nele a diária tava 50 e no que fiquei 55. Ambos são HI. Ambos ficam no Pereque, ótima localização, próximo a restaurantes, supermercado, farmácia, etc. Não achei próximo da Vila, a praia do Pereque é grande e toda
  9. Recomendo muito também que vc aprenda espanhol, nem se compara a fluidez na conversação aprendendo espanhol. Mas deixar de ir por não saber espanhol acho que não tem nada a ver, dá pra se virar, é diferente de ir pra um país de língua inglesa.
  10. Olá Nathalia, vi seu post aqui sobre o encontro dos mochileiros em Paraty. Estou pretendendo viajar pra lá esse mês, queria umas dicas suas sobre quais são os principais lugares para visitar. Vou para Ilhabela dia 09, fico até dia 13, devo ficar um dia em São Sebastião e depois vou para Paraty, devo ficar uns 4 dias, dia 19 voltamos pra BH de carro.
  11. Esse conhece cidade com força!! hehe Moro a vida inteira em Bh e nunca fui em nenhum museu da praça da liberdade. hehe. Quem puder vir, além do que ja falaram, indico também a praça do papa e a praça da estação, tomar uma em santa tereza ou em algum outro bar tradicional, bh é a capital dos bares pô, praça da savassi. Que eu lembro agora é so isso, hehe
  12. Gustavo Simoes

    Ilhabela

    ok, valeu. Mas pra voltar, além da taxa de preservação, tem que pagar a travessia de volta ou somente a taxa??
  13. Gustavo Simoes

    Ilhabela

    Quer dizer então que agora dá pra chegar em Castelhanos em carro comum?? Olhando no site, parece que o valor de ida da balsa tá 15 reais dia de semana. Na volta é necessário pagar mais 15 e essa taxa ambiental ou somente a taxa ambiental?
  14. Nossa Erick, que tenso essas paradas.. Fiz quase a mesma viagem que vc, e eu achando meus B.Os tensos. Bom, o importante é ter voltado de lá com saúde, dinheiro depois recupera. Dá pra entender o trauma do amigo ai de cima que foi hospitalizado na Bolívia. Comparado aos seus, meus perrenguinhos foram nada. A estrada da morte é com certeza muito perigosa. Eu mesmo levei dois "quase capotes", kkkk, quase bati num caminhão na estrada asfaltada, enfim. Muita gente fica com medo de fazer o passeio ou ir pra Bolívia por ser perigoso e tal, mas pra ter algum problema basta estar vivo... (que clic
×
×
  • Criar Novo...