Ir para conteúdo

henriqueteza

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Cristal, não sei ao certo. Mas acredito que por volta de vinte!
  2. Valeu gente boa! Mas é como comentei no meu relato, a IP dá um show tanto na pré, durante e pós viagem! Indico fortemente para galera!! Esse mês tentarei terminar o relato! Abraço!
  3. Dae galera! Estou para fazer a mesma trip para o final de setembro. Manahzinha, percebi que você tens bastante conhecimento e dicas para os EUA, acho que podes me ajudar! Minha primeira parada vai ser na Tomorroword em Atlanta (GA) e depois vou seguir para Califórnia. Sabes me dizer qual é a melhor forma e/ou talvez mais econômica de se mover de Atlanta até California, visto que vou ter que atravessar o país inteiro?! Busão, avião, alugar carro? Agradeço se puderes ajudar! =) Abraço!
  4. Imagino! Queria voltar e fazer tudo o que não deu, um mochilão de verdade! Haha Esse bus é show! Acho uma boa! Tem opção do trem também, ele passa por lugares incriveis! Não fiz nenhuma trilha grande pela falta de equipamento, mas não faltou vontade! Tem uma para o Mt Cook que deve ser a mais top! Se deixar um relato no site, me deixa o link! haha Boa trio!
  5. Sim, fui em todos. Como são lugares abertos, todos são gratuitos. Nas duas geleiras você não paga nada para chegar até elas, porem se quiser ir de helicóptero até em cima, se quiser andar por cima e afins, você precisa pagar mas sem necessidade de agendamento. É só chegar nas "agências" na cidade e ver qual é o próximo grupo. Se não tiver para o dia, no máximo no dia seguinte já é possível. Claro que é sempre bom ter tudo com antecedência. Já em Milford Sound é diferente. Ir até lá também é de graça (ver a paisagem), porem para andar de barco pelos Fiordes tem que pagar e acho recomendável comprar o ticket antes, já que fica em um lugar isolado e se corre o risco de ficar sem ticket. Não tem hostel ou backpacker perto, não tem posto de gasolina, supermercado, enfim. Se for em Milfor, vale a pena se programar bem! Abraço!
  6. Acredito que seja a melhor escolha! Em relação ao pacote, é por esse valor mesmo! Já em relação as outras despesas, acho ideal considerar NZ 1.000 à 1.300 por mês. O valor depende muito de como você vai ser alimentar, se locomever e o estilo de vida que vai querer ter. Esse valor é o mínimo que considero bom para se manter. Com esse valor aí consegui me alimentar bem, viajar, conhecer muita coisa e ainda sobre para balada. haha Ia todo dia a pé do centro para escola, nisso economizei uma grana boa! haha Se fores ficar no Empire (uma das opções que a Kaplan tem parceria), vai economizar também, já que fica perto da Kaplan. Pontos turísticos em Auckland você não paga nada. Quase tudo é free! Só paga para subir na Skytower, que eu me lembre. Em relação as trips, dá uma conferida nesse site: http://manatoursnz.com/cart Nele dá para ter uma ideia nos valores de trips na ilha norte! E nesse os melhores preços de atividades http://www.bookme.co.nz Acredito que dê para ter uma noção! Boa sorte aí no seu intercambio! Qualquer dúvida não hesite em perguntar, isso ajuda muito, ainda mais se tratando de um intercambio! Abraço!
  7. Opa, tudo certo! Fico feliz em saber que as informações estão sendo úteis para a galera! Cara, eu conheço Auckland e Queenstown. Passei três meses em Auckland e 7 dias em Queenstown e com certeza a cidade que me faz querer voltar é Quenstown. Não sei se é porque passei só uma semana e achei a cidade surpreendente ou se estava de saco cheio de Auckland. Eu acredito que Auckland acabou sendo a melhor escolha para mim por ser uma cidade que permite um leque maior de experiências e também considerando que se pode viajar para todos os lugares no País de forma fácil partindo de Auck. (Realmente Auckland acaba enchendo o saco depois de um tempo e acaba se tornando “legal”) A cidade é grande, mas tem um "centro" pequeno. As baladas, bares e afins ficam apenas em uma parte da cidade. O centro da cidade é quase uma rua principal, com algumas ruas secundárias. Não que isso seja importante, mas é um ponto interessante da cidade. Porém Auckland oferece diversas experiências e locais para visitar, mas acredito que em um mês você já conhece tudo... Queenstown é muito foda! Realmente foi o ponto alto dos locais que visitei no meu intercâmbio. É uma cidade bem menor, pacata, tem diversas opções de experiências (mais ligadas a esportes/natureza) e não tem muita agitação. Um ponto a se considerar é que lá tem muito brasileiro. Não sei se nas escolas eles dominam também, mas nas ruas e lojas é cheio! hahaha O que sei de Wellington é que é a cidade dos ventos. Venta todos os dias e tem um clima pacato também. Considerando que se eu fosse fazer o intercambio de 3 messes de novo e soubesse tudo isso sobre as cidades, acabaria indo para Auckland de novo. Acho que é a que oferece mais contato com diferentes experiências, permite viajar de forma fácil para todo o país, têm mais oportunidades, pessoas de diferentes nacionalidades, estrutura, enfim... ...E se fosse para morar, com certeza ficaria em Queenstown! hahahha Só um ponto que foi meio decepcionante e é em relação a cultura ou estilo de vida neozelandês. Fui sabendo de toda a cultura e história Maori e dos Kiwis, porem não vi muito sobre isso. É um ponto que os próprios nativos dizem ter se perdido com o tempo. Não vi a "cara" do país, mas isso se compensa com toda a grandeza de todo o resto! Acabei falando de mais e não sei se consegui ajudar você. Espero que sim! Qualquer coisa, só perguntar! Abraço!
  8. Olá. Menores de 18 só podem ficar em casa de família mesmo e geralmente estas casas ficam em bairros longe da escola. Os valores das passagens não me recordo, mas é bem considerável se tiver que usar todos os dias. Como já comentei, você compra o HOP card e recarrega ele com a quantia que você pode por, porém existe um outro cartão que alguns amigos meus utilizavam. É um cartão de preço único (por exemplo NZ150) e você poderia utilizar quantas vezes precisar, incluindo vários ônibus e trajetos. Também não me recordo o preço. Se tiver já o local da casa de família, vale a pena tentar fazer o trajeto no site abaixo. Ele informa horários, trajetos e valores. http://www.maxx.co.nz/journey-planner.aspx Coloque como destino: 10 Titoki St, Parnell, Auckland 1052, Nova Zelândia (PARADA 7197 ou 7198, são as mais próximas e ficam na parte de trás da Kaplan). Fiz algumas simulações de trajetos da kaplan até bairros mais distantes e os preços variam de NZ 7,50 até NZ10. Sendo assim, pôr mês gastaria de 250 até 300. Lembrando que isso varia muito da localidade. Espero ter ajudado.
  9. Vicbomb, beleza? NZ tem várias opções de esportes, principalmente os radicais. Em todos os lugares tem esporte. Se destaca no BungyJump, no Skydive, rafting, esportes na neve, esportes na água, Asa-delta, enfim, na NZ você respira esporte. ahah Fiz somente rafting, mas pretendo voltar para fazer todo o resto no inverno! Abraço
  10. Gedas, segue a cotação do meu curso: 12 Weeks BZL 4425.50 + taxas (R$ 167.00 + R$167.00). Abraço.
  11. ILHA SUL!! A melhor parte! DEFINITIVAMENTE você tem que ir para QUEENSTOWN se você estiver na Nova Zelândia. Passei meu intercâmbio em Auckland e no último mês viajei com amigos para a ilha sul, mas especificamente para Queenstown. Compramos a passagem pela internet. Existe um site que vende passagens mais em conta. Encontre aqui: http://grabaseat.co.nz/ Existem duas empresas que operam vôos para Queenstown, a Air New Zealand e a Jetstar. A Jet é mais simples do que a Air, mas acredito nem vale a pena se preocupar com comodidade em um voo que dura pouco, se não me engano, duas horas. Pesquise muito as passagens e compre com antecedência, principalmente em feriados e finais de semana. Paguei 100 dolares mais caro por não ter comprado um dia antes! Você pode pagar com seu Travel Money Card! Outra dica: já tenha alugado um carro quando chegar na ilha Sul. Isso você pode fazer pela internet sem medo e sem maiores problemas. NÃO alugue carros por sites de intermediários. Eles cobram taxas e mais taxas e podem acabar com seu orçamento. PAGUE o seguro que cobre a viagem inteira! Para encontrar empresas de aluguel, digite no Google Maps: RENTAL CAR e nome do seu destino. Vão aparecer todas as lojas que alugam carro e muitas possuem site. Faça sua reserva online! Acomodação: reserve com antecedência também. Isso garante preços mais baixos e evita perder tempo na procura de um quarto. Recomento o YHA novamente, que fica de frente para "praia" no lago de Queenstown. http://www.yha.co.nz/ Caso vá viajar para cidades vizinhas, também faça a reserva antecipada, pois muitas cidades ficam longe uma das outras e caso você se atrase na estrada, você fica sem um quarto, já que os hotels tem sua recepção fechada a noite. Dormir no carro também vale! Dormi todos os dias no carro, mas tem o risco de pagar multa! SIM, é proibido dormir no carro se não estiver em um estacionamento permitido. Dica: reserve um dinheiro para Queenstown. Existem infinitas atividades para se fazer na cidade e em outras cidades da ilha sul! Vá para Milford Sound Vá para Franz Joseph Glacier Vá Fox Glacier Viaje de carro e se surpreenda com a paisagem Visite o centro de Queenstown Pule de Bungy em QUEENSTOWN site: http://www.bungy.co.nz/ curta cada momento! hahaha Fui no verão e acredito que no inverno, com a neve, seja uma experiência melhor ainda.
  12. Sim, turmas com não mais de 14 alunos e eles diversificam entre as turmas dos mesmos níveis, para não ficaram muitas nacionalidades iguais. Em minha sala nunca peguei mais que 3 brasileiros... O tempo é um problema. Dizem lá que todas as estações do ano podem ocorrer em um único dia e é quase verdade isso. O tempo pode nascer ensolarado, ter chuva a tarde e dar tempo para praia depois das cinco da tarde. Peguei dias ruins assim só no começo de dezembro, depois só tempo bom até fevereiro. No inverno sei que o negócio fica feio por lá, com dias fechados por semanas. Não precisei nem comprar guarda chuva Baladas e pubs só se entra se tiver 18 ou mais, mostrando sempre obrigatoriamente o passaporte. Não se entra de bermuda, chinelo, tênis de esporte... isso mais para os pubs. Se é uma baladinha maior, eles exigem estar vestindo uma camisa, uma roupa mais de acordo... Todas as quartas é dia do estudante, então as bebidas são mais baratas. Maioria das baladas não cobram nada para entrar, as que cobram, é por volta de 10/15 dólares. Abraço.
  13. Dae cara. Respondo com prazer sim cara. Vamos lá... Escolhi a Kaplan por ter referências boas de pessoas que já tinham feito lá e também por relatos na web. Chequei todas as opções antes de fechar e percebi que todas eram em prédios, com um ambiente não muito agradável e só a KAPLAN tinha uma estrutura atraente, parecendo uma casa, com uma área grande para interação entre os alunos e tudo mais. Mesmo sendo longe de onde eu iria morar, acabei me arriscando e hoje tenho certeza que não errei na escolha. Tive dois professores do EUA e outros nascidos na NZ. Preferia os professores do EUA por já estar mais familiarizado com a pronuncia deles. Mas nem todos são de países que tem língua nativa o inglês. Como exemplo, a diretora é brasileira (coincidência não?!ahha), mas ela não permitia um só momento falar em português nos corredores! Mas acredito que a maioria tem como origem países de língua nativa o inglês. Todas as salas são em forma de U. Maioria das salas tem quadro digital. Já respondendo a outra pergunta, os professores fazem de tudo pra interagir com os alunos. Teve semanas que pegamos o livro uma vez só e no restante eram feitas atividades na rua ou entre outras salas. Geralmente eram feitos exercícios entre turmas diferentes, de mesmo nível ou de diferente, tudo com intenção de te "forçar" a praticar e interagir com a galera. Muitas vezes íamos na rua, assistimos videos no youtube, via notícias em sites de notícias, participávamos em eventos, enfim. A escola possuí uma pessoa que organiza atividades diárias e são dispostas em um mural, como jogo de Rugby no pátio, vôlei, saída de barco, cinema, entre outras... isso era muito bom. Nessa mesma área ficam expostos pacotes de viagens só para estudantes da Kaplan, com preços mais em conta. No verão tem muito brasileiro, que foi na época que fiz. Isso porque é férias no Brasil, mas esse número caí no inverno. Lembro que voltei na última semana de férias no Brasil e ficaram só dois amigos brasileiros, onde antes tinham mais de 50 acredito. Comentaram que no inverno o número de brasileiros é bastante reduzido. Anyaway, tem muito chinês, japonês, tailandês, indianos, coreanos e galera das Nova Caledônia. Pontos negativos? hummm, tive que pensar muito para achar algum. Talvez o único ponto que diria que é não é totalmente positivo, é pela escola ser um pouco longe do centro, mas não apontaria isso como negativo, já que isso me permitiu conhecer uma parte da cidade que poucos conhecem... não tenho nada de tão ruim a ponte de dizer que é negativo. x) Como podes ver, tive uma experiência muito boa com a Kaplan. Não quero te induzir a escolher ela, mas dê uma olhada no site deles ou curta a página deles no facebook para ter uma noção da escola. Segue o facebook deles na nz: https://www.facebook.com/kicauckland?fref=ts E quanto a IP, só tive experiências boas com eles, pelo menos com a agência de floripa. Acredito que a essência da empresa seja a mesma em todas as unidades. =)) Se esqueci de algo ou se tiveres outra pergunta, só deixar aí que respondo assim que tiver um tempo. Abraço! segue abaixo algumas fotos
  14. Dae cara. Conheço algumas pessoas que estudaram na Worldwide School of English. Lembro que eles falavam que a escola era boa, mas não lembro de outros comentários sobre ela. Sei que ela fica bem no centro em um prédio, o que é bom por ser no centro e ruim por ser em uma prédio (no meu ver). Na Kaplan a avaliação é feita a cada 4 semanas. Quando fiz a prova de avaliação caiu na minha segunda semana já, sendo que a outra seria em 4 semanas. Lembro que minha professora comentou que a Kaplan tem material de cada nível para 8 semanas, porem se você passa na prova não tem necessidade de fazer oito semanas. A prova é realizada em todos os níveis no mesmo dia. O preço dos materiais estavam inclusos no curso, não diferindo entre os níveis. Pode ter certeza que são muitos materiais, livros, ... Não tenho o valor para te passar, se achar, te envio por mensagem. Já em outras escolas o teste pode acontecer de forma diferente. Lembro que a escola de um amigo fazia teste individual para listening, reading, speaking,... então você podia estar em um nível intermediário para listening mas elementary no speaking.... Cada escola tem seu modo de nivelar, vale a pena questionar isso antes da escolha da escola. Uma coisa é certa, escolher a localização da escola é fundamental, já que envolve dinheiro pra transporte, alimentação, o tempo de locomoção, perto das lojas, mercados, praias e tudo mais. Espero ter ajudado, abraço. Qualquer dúvida, só falar ae!
×
×
  • Criar Novo...