Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano_F

Colaboradores
  • Total de itens

    390
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Sobre Luciano_F

  • Data de Nascimento 21-06-1969
  1. Saudações a todos, Augusto, como outros já disseram, seu relato ainda é de grande valia, mesmo anos após a publicação. Parabéns. Pensando em fazer ano que vem. No inverno/2019 ou próximo disso. Talvez leve a esposa e nesse caso terei tenha que fazer algo mais leve. Possivelmente o pacote mínimo (saindo de Paraisópolis), com calma. Essa nova alternativa da rota Campos do Jordão - Potim, via Guaratinguetá (Gomeral/Pedrinhas) somente foi oficializada em 2017, daí não tem tanto relato disponível na internet. Quem já fez essa rota e puder relatar seria bem vindo. Sei que começa na entrada do parque estadual (horto) e que de Campos do Jordão até lá se recomenda ir de carro por conta da estrada sem acostamento e movimentada. Já vi relato de quem fez direto do Horto até Aparecida. Mas no meu caso, planejo uma parada intermediária. Talvez na Trutaria Bela Vista.
  2. Talvez passe em calhetas num final de tarde. Imagino que possa estar menos lotado. Obrigado Dan.
  3. Achei o visual de calhetas muito bonito. Fiquei com medo da multidão, pois a praia eh pequena. Dah para ir na mare alta? Eu nem faria questão do banho do mar, seria mais pra curtir o visual mesmo. A tirolesa funciona o dia todo, independentemente da mare?
  4. Saudações, Estarei em PG num período em que a maré estará baixa pela manhã e alta a tarde. Vou com carro alugado. Que passeio/local eu posso fazer pela região durante a maré alta? Entendi que PG e também a praia de carneiros só vale a pena na maré baixa. É isso mesmo? A praia de muro alto tem um banho agradável na maré alta? Vale a pena? Pensei em ver o por do sol no pontal de maracaipe? Dá pra acessar numa boa durante a maré alta? Tem algum outro local bacana pra ver um por do sol?
  5. Adoro a serra gaúcha. Por isso mesmo, estou tentanto planejar minha quarta viagem a Gramado, em dezembro (meu segundo natal luz). Mas tá difícil $$$$$. Passagem aérea, que já foi o item barato do orçamento, tá mais caro do que ir pra Miami. Pousada com diária acima de 1000 reais para 3 pessoas (nem sabia que existia isso !). Fora o fato que as atrações são quase todas pagas (e algumas delas caras). Com exceção do aluguel do carro que tem um preço mais ou menos padrão nacional, a região está num padrão europeu não só na colonização e na arquitetura, mas nos preços. Acho que vou ter que vender um rim, ou então entregar os olhos da cara rsrsrs.....
  6. No caso de passagens de onibus, se nao me engano, Em alguns casos a empresa lah fora nao aceita nossos cartoes internacionais pela internet. Ou seja a gente nao pode comprar aqui do brasil. Veja se eles aceitam.
  7. -Ir pela rota dos 7 lagos nesse período é perigoso ou pode ir sem medo? Minha preocupação é neve e gelo na pista. Nunca dirigi nestas condições, mas já dirijo há anos, não sou novato. Vai sem medo. A pista agora esta toda asfaltada. Neve na pista nao eh a regra. -Mesma pergunta para o Vulcão Tronador. Um amigo que voltou de lá disse que "era loucura" ir dirigindo para o Tronador. Tronador tem uma parte em estrada de terra bem enjoado. Eu nao me arrisquei dirigindo lah no inverno. -É complicado estacionar em Bariloche? Estacionamentos são pagos? Tem um sistema de flanelinhas oficiais dacprefeitura no centro. Nem sempre eh facil estacionar no centro. Mas tambem nao eh muito dificil nao. -Qual vale mais a pena nesta época? Isla victoria + bosque arraynes ou Puerto blest + lagoas frias? Já que vou passar em Villa angostura, pensei que fazer o bosque arraynes saindo do Porto de la Mansa, que fica lá. Mas pelo site diz que o horário de saída é 11h e neste horário ainda devo tá percorrendo a rota dos 7 lagos. Maioria prefere blest. - Sei que é muito pessoal, mas Vulcão tronador ou espaço Neumeyer? Sao diferentes. Eu preferi neumeyer. - Tem como conciliar circuito chico + piedras blancas, ou ficaria muito corrido? Dah sim especialmente em carro proprio.
  8. Apesar de estarem na mesma montanha, os acessos sao distintos. Eu faria centro de esqui nordico com remis, combinando um horario para ele voltar e leva-los diretamente ao otto. Na volta para o centro tem o onibus do proprio cerro otto. Outra opção é voltar do esqui nordico ao centro, e do centro pegar o onibus do proprio cerro otto e que leva até lá. Se estiver de carro, esqui nordico tem acesso de terra (que as vezes complica), cerro otto é asfaltado.
  9. Eu compraria pelo menos uma por aqui. A regra básica para segunda pele é evitar o algodão, que encharca com o suor, esfria e incomoda. Caso nao compre segunda pele, uma roupa de poliester/poliamida ou outro tecido sintetico de manga longa quebra o galho (no meu caso funcionou bem).
  10. Eu tentaria alugar uma doblo de 7 lugares ou algo similar. Especificamente para Doblo tem quem alugou com a lagos rent a car. Eu aluguel carro na Austral. Veja nas locadoras locais, que sao mais baratas e faça orçamento para pagar em espécie ao chegar, que sai mais barato. http://www.interpatagonia.com/bariloche/alquilerdeautos.html
  11. Em Bariloche, aproximadamente dolar a 14 pesos (procure levar notas de 100 dolares, as mais aceitas) e real a 4 pesos. Se tiver chance de comprar por aqui eu faria isso Decathlon ou mesmo uma centauro já dão uma guarda roupa básico para o sistema de tres camadas de roupas.
  12. Ignus, Eu sei que tem linha de onibus normal até a base do Catedral. Vi muitos voltando com os esquis dentro do ônibus. Só não sei o número da linha. Mas tem sim. A maioria ou todos os onibus, voce tem que ter um cartao carregado de créditos previamente.
  13. Luciano_F

    [[Template core/front/global/prefix is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] Pucón

    Muito bom Luka! Vou ler com calma depois. Valeu pelas informações.
  14. Luciano_F

    [[Template core/front/global/prefix is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] Pucón

    Luka, Você poderia dar mais detalhes sobre essa expedição ao Quetrupillán? Duração, preço, dificuldade, etc. Isso seria muito útil a quem vai a Pucon nos próximos meses. A localização estratégica entre o Villarica e o Lanin deve ter permitido um visual muito bonito. Ainda não me esqueço da lista vista do Lanin que tive a partir do lado argentino. Saudações.
×
×
  • Criar Novo...