Ir para conteúdo

dsborgi

Colaboradores
  • Total de itens

    74
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que dsborgi postou

  1. Fala galera... alguem de Curitiba/Ponta Grossa indo pra fazenda do Dilson nesse fds? Na minha última ida acabei largando minhas botas por lá e agradeceria bastante se alguem pudesse trazê-las de lá pra mim. Não moro na capital mas estarei por lá na semana que vem e poderia retirar em qualquer lugar. Se alguem puder ajudar me procurem no facebook por favor (daniel sborgi) ou mandem mensagem inbox aqui no fórum mesmo. As botas estão com o Dilson, consegui falar com ele no mesmo dia que as esqueci por lá e ele guardou. Obrigado, abraços.
  2. Na verdade nem acreditei quando o tempo começou a piorar mais e mais na sexta feira, estava acompanhando todas as previsões do tempo e em todas estava tranquilo. Deve ser o tal do micro clima agindo por conta própria e ignorando qualquer meteorologista que o queira desafiar, hehehe!! Pior que depois de ter ido pra lá que eu achei o site Mountain Forecast, lendo aquele post sobre os 12cm de neve no PP... talvez dali saiam previsões mais próximas da realidade..... Vou ficar esperando os relatos e principalmente as fotos Otávio, tenho lido muito material sobre essas montanhas. Se eu tiver um tempo no domingo monto um foto-relato dessa minha ida ao PP que virou Itapiroca, hehehe!! Grande abraço!
  3. Toda essa sujeira foi o assunto na trilha durante o último fds. Não cheguei a ver pessoalmente pois fiquei no Itapiroca, mas encontramos uma galera descendo do A2 na sexta e eles relataram exatamente o que está nas suas fotos.... lamentável.... O complicado é que grande parte da galera que vai até o A2 já sobe com muito peso e fica complicado conseguir carregar alguma sujeira de volta, mas o Dílson bem que podia dar um jeito nisso ai. Confesso que tive problema com o atendimento na fazenda na última sexta feira, chegamos na porteira principal as 7:30 e ela ainda estava fechada, já tinha um pessoal esperando pra entrar e nada de alguem aparecer pra abrir. Entrei pelo portão lateral e fui até a sede, chamei no rádio, fiz barulho, agitei os cachorros e depois de uns 20min apareceu um piazinho bem de mau-humor, que deu a chave pra gente subir e abrir a porteira..... depois ele voltou lá e ainda me fez mudar o carro de lugar mais de uma vez.... acabei mudando totalmente a vaga pois do jeito que ele queria q eu estacionasse, eu nunca sairia de ré depois, era quase no riozinho, hehehehe..... resultado disso q a gente entrou na trilha as 9:00 só, não chegou a atrapalhar muito, mas n foi legal tb! Mas show a tua trip, encarar essa trilha de noite não deve ser fácil.... Abraço!
  4. E ai pessoal.. De sexta pra sábado agora fez um frio absurdo durante a noite, poças d' água congeladas na superfície, grama congelada e inclusive as roupas que tiramos da barraca as 5:30 da manhã quando levantamos pra ver o sol nascer também congelaram alguns minutos depois (tenho fotos). Eu não fui pro PP, fiquei no Itapiroca pois as condições do tempo não estavam animadoras (neblina, chuva leve e muito vento) pra seguir em frente na sexta, mas no sábado de madrugada o frio chegou e o tempo melhorou muito, tanto que no sábado, quando estavamos voltando pra fazenda, cruzamos facilmente com mais de 50 pessoas indo em direção ao PP felizes da vida... hehe.... Infelizmente n foi dessa vez que fizemos cume no PP, mas em troca fizemos o Itapiroca e pegamos uma experiência boa das trilhas e de toda a logística pra ir, voltar, equipamentos pra carregar e etc... valeu cada minuto por lá com a paisagem que vimos no sábado pela manhã, já que sexta feira estava quase tudo impraticável, principalmente pela umidade e pela neblina pesada (pra terem uma idéia do nível de neblina, ali do acampamento do Itapiroca não era possível ver o cume dele mesmo). Fica a recomendação pra quem precisar usar o acampamento do Itapiroca, seja em um dia de muito movimento no A1 e A2, seja por alguma necessidade ou simplesmente por querer conhecer essa montanha também. Obrigado pelas dicas de todos por aqui, ajudou muito em vários sentidos. P.S. 1: Cruzamos com um pessoal descendo do A2 na sexta de tarde e os mesmo relataram muito lixo lá em cima, incluindo uma barraca e colchão inflável abandonados lá em cima... lamentável.... P.S. 2: Getúlio, vi tua assinatura no livro de cume do Itapiroca, de uma travessia agora em maio se eu não me engano... apesar de não nos conhecermos pessoalmente, comentei com meu amigo que te conhecia do fórum e foi bem legal, como também foi legal ver que pessoas de todas as idades haviam passado por lá recentemente também.
  5. Está aberto mesmo, confirmado! Abraços....
  6. dsborgi

    Mendoza

    Bernardo, veja no site abaixo http://www.malbecsymphony.com/pousadasewineresorts_po.asp No google tem várias outras ofertas nesse sentido e em alguns blogs de vinhos também... Abraço
  7. dsborgi

    Mendoza

    Heindall, vc prefere quantidade ou qualidade?? vai estar de carro ou algum outro meio de transporte motorizado?? Bike?? No geral, Maipu é melhor pra quem vai por conta e opta por uma bike por exemplo... tem bastante opção e tudo relativamente perto, com algumas excessões claro. O legal eh que vc consegue conhecer muita coisa em 1 dia e nesse ponto nem vou entrar na discussão da quantidade maxima que recomenda-se visitar e etc... eh legal pra ir de carro tb, fica pratico e comodo, mas se estivesse de carro naquela regiao eu optaria por lujan, onde ficam as mais tradicionais, mais bonitas e mais estruturadas para visitação na minha opnião! Maipu é legal, tem a trapiche e a rural q eu gostei muito de conhecer e que tem o acesso super fácil mas, no geral, sao as menores e familiares que estão mais acessíveis lá, se vc pegar o mapa vai ver que tem umas que são realmente muito longe, como a flichmann se eu n me engano. Lujan tem norton, zuccardi, septima, chandon e por ai vai..... gostei mais de ir pra maipú pq fui de bike e tava divertido com a galera, mas gostei mais das bodegas que eu fui em lujan uns dias depois... a norton pra mim foi a melhor de todas, com degustação do mesmo vinho em 3 estágios diferentes (tq de inox, no barril de carvalho e depois na garrafa). Resumindo, na minha opnião, qualidade = lujan, quantidade = maipú.... bike = maipú, carro ou taxi = lujan.... pra mesclar tudo isso ai é possível com alguma logistica e grana... hehehehe...... Uco eu nao conheci, passo a bola pra alguem responder. Abraço!
  8. dsborgi

    Machu Picchu

    A melhor opção pra mim continua sendo voltar de trem até ollanta e de lá pegar van pra cusco e sem reservas antecipadas nas vans inclusive.... sobra opções....
  9. E ai Rodolfo, tranquilo?? Cara, a principio não vamos nesse fds do dia 14/04.... andei vendo e a previsão é de chuva! Fique meio esperto pro fds do dia 20, volto aqui pra te avisar se a gente vai. Abraço.
  10. Boa noite... O buraco do padre estava fechado para visitas até esses dias, estão fazendo uma reforma e melhorando a estrutura para turismo.... n estou em ponta grossa agora e n consigo confirmar em que pé está, mas na semana que vem puxo informações mais atualizadas.
  11. Fala Rodolfo... tranquilo?? Então, agora na páscoa eu vou comprar as coisas que faltam pra levar, principalmente barraca e saco de dormir e depois disso vou confirmar a data com meus amigos que vão comigo. Provavelmente seja no fds de 13/04 ou 20/04.... to dependendo da confirmação de uma viagem a trabalho para o MS! De qualquer forma, se puder ir nessas datas e quiser ir com a gente me avisa..... vamos combinando pra acertar o dia...... Abraço!
  12. É que -11° não é facil também (nem em casa com aquecedor), hehe, da pra apelar pra garrafa pet com agua fervendo pra dentro do saco!! Mas valeu, vou atras do SD e comento depois.
  13. Fala Otavio... to acostumado com esse tempo meio estranho no PR, moro em Ponta Grossa e não muda muito, hehehe, hj mesmo tava frio de manhã e agora ta rachando o sol..... O SD eu ainda não comprei, quero ver se acho alguma coisa na decathlon na proxima ida a ctba!! Se a gente tivesse falando de inverno, seria esse mesmo SD? Quero comprar um que já sirva pra eu ir outras vezes... essa de abril vai ser a primeira de muitas com certeza...... Obrigado.
  14. Bom dia pessoal... Estou acertando uma ida ao PP agora na metade de abril, já li praticamente todas as paginas do forum e sei que o inverno por lá castiga, mas e em abril?? Uma segunda pele, um fleece 300 e um anorak resolvem o problema? Provavelmente vamos acampar no A1, com possibilidade de A2 dependendo do desempenho e das condições do clima. Luvas, gorros e etc já estão na lista de ítens básicos, a duvida é fechar o kit usando fleece + anorak ou partir pra um 3x1 da trilhas e rumos que eu ja tenho..... Valeu, abraços!!
  15. Mandou bem no relato George, li os teus dois e curti mesmo, me tirou várias dúvidas!! Estou planejando ir pra lá agora em abril, vou com mais dois amigos tb, só falta escolher certinho a data e arranjar alguns equipos que a gente ainda não tem.... mas são detalhes.... Abraço!!
  16. dsborgi

    Machu Picchu

    Flavinha, se eu entendi bem vc quer chegar e sair no mesmo dia correto? Posso estar enganado (ajuda ai galera), mas eu acho que SIM, é possível fazer no bate volta porém não é o mais recomendado já que grande parte da galera visita MP pela manhã (muito por causa de huayna e pelo cansaço da viagem tb). Só uma correção, o teu trem vai chegar as 9:52 em Aguas Calientes, então vc vai precisar sair da estação, descer até o ponto os estão os micro onibus pra MP e ai sim ir pra lá... acredito que em 1h vc consiga fazer esse trecho entre a estação e a entrada de MP. Quanto a entrada, o ideal pra vc seria somente machupicchu ou então machupicchu com museu.... a segunda tem uma entrada pra um museu q eu sinceramente só fiquei sabendo da existência depois de voltar de lá, hehe!! Uma pergunta, vc não cogita a possibilidade de passar a noite em Aguas, conhecer MP pela manhã/inicio da tarde e voltar após isso? Eu achei a viagem bastante cansativa e n sei como seria minha disposição pra andar por MP se tivesse feito no bate volta....
  17. dsborgi

    Cusco e Valle Sagrado

    Fortalfrank, o melhor esquema é fazer igual o Gabriel falou... quando estive lá era possível pegar nesse horário, já estava em ollanta, porém não teria dado tempo de conhecer as ruinas de lá e muito menos de ficar vagando pelas ruelas conhecendo um pouco mais da cidade (existe ainda o fator atraso que é de se levar em conta). N recomendo muito conhecer ollanta na volta de MP, não vai ter graça, hehehe, conhecer na ida dá o tom pra aproveitar mais ainda MP.
  18. dsborgi

    Mendoza

    Carla, a principio é isso mesmo... o maior problema está na ligação entre arg-chi. Existem atrações na região, como a laguna diamante por exemplo, que também ficam fechadas no inverno devido a condições das estradas, além de alguns trekkings, escaladas e outros passeios que operam apenas nos meses mais quentes ou quando não está nevando e é possível dar alguma manutenção nos acessos. Se tiver algo em específico que voce deseja fazer no período que vai estar lá entre em contato com alguma agencia e eles podem te passar as condições e as possibilidades. No geral, a partir de novembro tudo está OK e assim vai até o inicio do inverno. Quanto aos parques, estavam em meu roteiro em outubro passado, porém acabei desistindo pois ficava meio fora de mão pra mim em mendoza, seriam 4 dias "perdidos" com apenas 2 realmente aproveitados nos parques... achei melhor passar mais tempo nas montanhas... té
  19. Fala Getúlio... Pois é, vai ser importante... ainda não comecei nada mais específico, estava parado ha muito tempo e por enquanto tenho me limitado as corridas, hehehehe!! Depois vou procurar no fórum e no google algumas rotinas de preparação física para montanhas pq eu vou precisar, sofri por n estar em dia no condicionamento físico na última subida em outubro!! Abraço e obrigado.
  20. hehe, detalhe do "caminhada intensa"... vou com mais dois amigos, a gente iniciou treinos para melhorar o condicionamento mas até lá tem chão, não sei como vou estar... se fosse hj não rolaria.... valeu a força, abraço!
  21. Fala Otavio. Valeu pela resposta, estou planejando ir pra lá no primeiro fds de maio, vamos ver se até lá as noticias melhoram e caso contrário, acho que a opção é fazer o abrolhos saindo do inicio da trilha e voltando no final da tarde..... acho que não consigo fazer o Olimpo subindo os quase 5km até a estação e depois montanha a cima..... seria uma pegada de umas 13hrs mais ou menos né? Abraço!
  22. Fala galera... Alguem sabe como está a situação do camping na Estação do Marumbi, se está liberado ou pelo menos quando será liberado? Valeu, abraços!!
  23. dsborgi

    Mendoza

    Fala galera... estive conversando com um amigo de Mendoza hoje pela manhã e pelo que ele me informou, a rodovia que liga mendoza a santiago, está FECHADA devido as fortes chuvas que tem caído na região, que provocaram inúmeras avalanches e deslizamentos por todo o caminho. Não existe previsão de abertura no momento, porém as equipes estão trabalhando para resolver o problema o quanto antes e liberando a ruta aos poucos, inclusive parece que existem pessoas "ilhadas" em penitentes.. Segue um link do Diário de Mendoza para acompanharem as informações pelo facebook. https://www.facebook.com/DiarioMDZOnline?ref=stream
  24. dsborgi

    Mendoza

    Então, eu sempre opto por 3 opções, pra diversificar e não ter erro depois. Sempre levo um pouco de dólar pra emergências, sempre levo uma quantia considerável de reais em espécie para eventuais problemas com bloqueios no cartão de débito/crédito e o principal é o cartão de débito do banco habilitado para saque no exterior, que eu acho a melhor opção de todas apesar da taxa de saque. Antes de ir pra mendoza, em outubro, eu fiz as contas considerando o cambio nas 3 opções (dolar, real especie e cartao debito) e mesmo com a taxa de saque ficava mais barato para quantias grandes, sem contar a comodidade de conseguir dinheiro qualquer hora do dia, em fins de semana, feriados e etc.... Se optar por levar toda a grana em espécie, a melhor cotação q eu vi em outubro foi no banco Supervielle da 9 de julio com gutierrez, apesar de ter outras agencias desse banco pela cidade toda, essa era a que tinha a melhor cotação. Eu não encontrei nenhum lugar no comercio que aceitasse reais, mas já li comentários aqui do forum dizendo que não é tão dificil de achar quem aceite. Já o dólar é muito bem aceito em qualquer lugar... com a restrição de compra de dólares imposta pelo governo argentino qualquer nota de dolar que aparece no comércio é sempre bem vinda....
  25. dsborgi

    Cusco e Valle Sagrado

    Rodrigo, comigo foi tranquilo também... acho que dá pra confiar que vai dar certo teu esquema.... Fiquei "parado" em ollanta umas 2hrs só, pq ao chegar na cidade ainda teve a visita as ruinas e ao mercado de artezanato, inclusive existia um café muito bom ali ao lado! Depois disso eu fui pro café com uma galera que estava na mesma excursão que eu, tomamos umas cervejas e depois saimos pra conhecer um pouco mais da cidade e tirar umas fotos... não acho que foi um tempo perdido.... O ruim de ir nesse horário pra águas é fazer a viagem a noite, deixando de ver a paisagem que deve ser incrível!!
×
×
  • Criar Novo...