Ir para conteúdo

José Camargo

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Ótimo tópico, acho que talvez uma dúvida que eu tenho possa ser solucionada aqui: Imagine a seguinte situação: Você tem uma barraca boa, de 2 pessoas, digamos assim uma TNF Rock 32, e uma lona, como uma daquelas da Nautika 4x5 por exemplo. Aí no meio de uma travessia de 10 dias, digamos assim, uma volta em ilha grande por exemplo, começa a chover. Muito. Na hora de armar acampamento o mais aconselhável seria colocar a lona primeiro para não molhar o habitáculo da barraca já que neste caso o mesmo deve ser erguido antes da parte impermeabilizada, certo? Ou existe um jeito de ir armando a parte de dentro "abrigado" na parte de fora? Perdoem-me a falta de clareza, mas deu para entender, não deu?
  2. Oi Western, blz? Estou ainda formando uma opinião sobra as minhas Fnistere. Em uma visão inicial eu diria que o Amazonas dela não é indicado para o dia-a-dia andando sobre asfalto/cimento/calçada, como eu fazia com a minha Braddock Workbot (esta sim um tanque de guerra, que tb usa Amazonas mas de um tipo diferente.) Em trilhas, a Finistere é fantástica, apresenta leveza, impermeabilidade, conforto, aderência e respirabilidade fora de série. Agora, se vc quiser um meio termo, algo que seja durável (ou seja, coisa bruta) e ao mesmo tempo boa de trilha (a.k.a. equipamento técnico) o solado Vibran é a opção. Lebrando que é um meio-termo. Acredito que no fim das contas é uma questão de preferência pessoal.
  3. Então cara, para mim elas são a mesma bota, apenas com nomes diferentes. Queria muito que alguém que tenha a GS me desse uma opinião. Como não a vi pessoalmente não tenho como ajudar muito. E em relação a aderência da Finisterre, lá na Chapada havia algumas pessoas com a Titã. Pegamos chuva e muitas pedras molhadas. Uma das garotas que usava Titã chegou a cair de bunda algumas vezes, mas eu fiquei lá standing still o tempo todo. Não troco solado Amazonas por nada. E esta GS tem esse solado.
  4. Acabo de voltar da Chapada dos Veadeiros, para onde fui com uma Finistere. Comprei pela internet e chegou na tarde do dia em que eu sairia. Calcei as botas e fui direto para o aeroporto. Realmente foram as melhores que já usei. Em conjunto com meias de Treking são uma máquina de engolir trilhas... Em relação a impermeabilidade são irrepreensíveis, se bem amarradas só irão deixar entrar água se você deixar passar por cima do cano. Ademais elas tem o único drama é o mesmo de qualquer bota impermeável: Tão difícil quanto entrar água é a água que entrou por acidente sair dela...
  5. É cara, se vc estiver desesperado o jeito é procurar em outra loja. Posso te dizer que te entendo, pois comprei a minha hoje e viajo na quarta. Ou seja, daqui a 5 dias hehehe! Se seu prazo ficar tão apertado quanto o meu (espero que não!), procure lojas que fazem entrega por e-sedex que é uma modalidade usada apenas para lojas que vendem pela internet. Custa o mesmo que um PAC (bem menos que o SEDEX normal) e a entrega é em até 3 dias úteis. E é o tipo de entrega que a Arco e Flecha usa para vendas acima de 200 pilas. Se vc for paciente, mesmo que eles só tenham a bota no seu número daqui a 15 dias ainda vale esperar.
  6. Então, seu número é 41. Mande um mail para a loja perguntando a previsão de chegada desse modelo no seu número. Algumas pessoas preferem calçados de tamanho maior que seu pé para se sentirem mais confortáveis, mas não vejo isso como sendo válido para esta bota que já é bastante confortável. Sem contar com o risco de comprar um calçado impermeável que fique mais largo que a conta. Aí já viu né, vai entrar água...
  7. O número do sapato depende do comprimento do pé, e a fórmula para calcular o número do calçado é a seguinte: N = (5P + 28) / 4 N= n° do sapato e c = comprimento do pé em centímetro Então , uma pessoa que calça um sapato de n° 38 o pé dela mede 4.38 - 28 = 5c ; 124 = 5c ; c = 124:5 ; c = 24,8cm Por outro lado, P = (4N - 28)/5 dá o comprimento (em centímetros) aproximado do seu pé em função do número m do seu sapato. Por exemplo, uma pessoa que calça 39, tem um pé que mede, aproximadamente, 25,6 cm, pois P = (4 x 39 - 28)/5 = (156 - 28)/5 = 128/5 = 25,6. Para medir o comprimento do pé, desenhe o contorno dos 2 pés numa folha, com a caneta ou lápis bem na vertical. Meça o comprimento desde o dedão até ao calcanhar. Não se assuste se um pé for maior que o outro! Isso é muito normal! Aí, temos que considerar o número maior e tirar 0,5cm dessa medida, como desconto da espessura do lápis ou da caneta que usamos para traçar a linha.
  8. Luiz, acabo de comprar uma Finistere, estou esperando ela chegar. Assim como vc fiquei em dúvida entre ela ou a Titã devido ao preço delas. Mas olhando a ficha técnica de ambas, agora acho a Finistere superior em (quase) tudo: ALTURA MÉDIA DO CANO (nº 40, a partir do solo): 16 cm / 15.5 na Titã 100% IMPERMEÁVEL ATÉ A ALTURA DE: 12,5 cm / contra 11 na Titã PESO MÉDIO (referência: pé nº 40): 510 g / 578g na Titã E o que foi o fator realmente determinante para mim (além de não ter a Titã no meu numero no estoque na Arco e Flecha hehehe) : SOLADO: Amazonas Segall Carbon Grip® / Vibram® no caso da Titã. Para justificar o preço ligeiramente maior da Titã, ela tem um reforço externo em borracha vulcanizada anti-impacto e antiabrasão de 2 mm que a Finistere não tem, mas espero que isso não me faça falta
  9. Nath, manda pro meu mail sim! Base Jump é isto: Wingsuit é isso: http://static.ddmcdn.com/gif/wingsuit-flying-1.jpg Quando vc combina as duas coisas dá nisso: Está no meu "Top 5 coisas a se fazer na vida" Interessou?
  10. O Nath, vc vai estar aqui no Rio no Carnaval é? Vem cá, me explica essa de paraquedismo que eu to procurando algum lugar para fazer tb... Já ouviu falar em Base Jump? E em Wing Suit?
  11. Pow guilherme, cabe um carioca aí? Ou será que a partir de janeiro vcs não começam a vir pro Rio?
  12. Ah, então era por isso que vc queria uma barraca estilo Bivak! Agora tudo faz sentido... Cara, boa sorte, te desejo todas as felicidades do mundo nessa viagem. Que vc se torne uma pessoa melhor, e que vc torne o mundo um lugar melhor com a sua presença. Eu queria te dizer mais coisas legais, mas não sei como transcrever em palavras o que eu senti lendo sua msgm. Boa viagem amigo, boa viagem!
  13. Olá Felipe. Temos um grupo indo para a chapada a partir do dia 14: chapada-dos-veadeiros-novembro-de-2012-t74069.html Devemos ficar em Alto Paraíso apenas nos últimos dois dias, mas a programação ainda não está fechada. Vc vai de carro?
×
×
  • Criar Novo...