Ir para conteúdo

michradu

Colaboradores
  • Total de itens

    811
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

michradu venceu a última vez em Julho 10

michradu tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre michradu

  • Data de Nascimento 31-03-1988

Bio

  • Ocupação
    Escravo do capitalismo e analista de sistemas.

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Pra onde for possível

Outras informações

Últimos Visitantes

3.496 visualizações

Conquistas de michradu

Entusiasta

Entusiasta (6/14)

  • Muito Popular
  • Um mês de Mochileiros.com
  •  Um ano de Mochileiros.com
  • Uma semana de Mochileiros.com
  • Iniciador de Conversas

Distintivos Recentes

119

Reputação

  1. Tendo já o Airbnb reservado dá para se virar bem na cidade com ao menos $500. Já se tiver interesse de visitar alguma das cidades nas redondezas (Tipo Puebla, Taxco, Pachuca, etc.) precisaria de mais dinheiro, mas com $500 está de boas.
  2. @Jônatas Aarão, não sei se este é o site do qual você falou, mas tem muitas informações do funcionamento dos atrativos turísticos da cidade. https://www.mundukos.com/actividades-cdmx/que-esta-abierto-en-la-cdmx/
  3. Olá @Jônatas Aarão, tenho boas notícias pra você, semana passada anunciaram que Hierve el Agua vai abrir de novo à visitação turística, mas vai ter um limite de vagas por dia, então pode ter chance de ir nas datas da viagem. https://www.soynomada.news/viajes/Hierve-el-Agua-Oaxaca-anuncia-reapertura-con-nuevo-protocolo-20211011-0001.html Respeito a sua dúvida das vans, acho que não tem vans de Mérida para Valladolid, mas tem o ônibus da linha Oriente (filial da ADO) que é mais barato, mas como é pinga-pinga demora muito tempo para o trajeto, pois vai parando em cada povoado.
  4. Ola Rezzende, foram eles sim que decidiram fechar, pois as comunidades não recebiam benefício nenhum dos ingressos e todos os benefícios eram para as agências. Desconheço se ainda está fechado, mas acho que sim.
  5. Este é o relato da viagem que fiz em 2015, pode ajudar um pouco na região de Chiapas.
  6. Olá Jô, eu recomendaria adicionar esse dia para conhecer a região de Chiapas, pois em Oaxaca com dois dias é suficiente para conhecer a cidade e mais porque faz uns meses anunciaram que Hierve el Agua ia fechar permanentemente e parece que ainda está fechado. Ficando mais um dia em Sancris dá para visitar Cascadas el Chiflón e Lagos de Montebello, pode ir de conta própria, mas se quiser evitar toda a correria que isso implica pode fechar um tour desde San Cristobal, recomendo a agência Jalapeño Tours.
  7. Os dois roteiros estão bem, mas eu recomendo mais o segundo roteiro caso quiera curtir realmente as festas em Oaxaca, pois vejo que a única diferênça é a quantidade de dias em Quintana Roo e CdMx, mas nos dos está bem distribuida a quantidade de dias para cada cidade.
  8. Olá Dieguinho. Eu recomendaria muito inverter esse roteiro, Oaxaca é uma cidade que vale muito a pena e mais na época do Dia dos Mortos, é uma experiência única. Os dias onde tem mais atividades são 31 de Outubro e 1 de novembro, para considerar quando estar na cidade.
  9. Finalmente apareci. @Rafael_Salvador , caso esse pacote de $70 dólares realmente inclua tudo o que normalmente oferecem (hospedagem, alimentação e outras facilidades) esse preço está bem em conta, pois normalmente os hotéis all inclusive tem diárias de mais de 200 dólares por noite. Caso seu foco seja descansar e ficar isolado acho que compensa, mas caso prefira ir passear o melhor é ficar em um hotel mais simples e daí ir desbravando a região.
  10. Concordo com o que os colegas citaram, esse roteiro está totalmente na contramão. O que eu sugeriria é fazer só a região da CdMx e Oaxaca e aproveitar ao máximo esses locais, pois caso faça o roteiro planejado vai perder tempo nos voos e vai ser muita correria. Por exemplo, para ir desde Cancun para Oaxaca teria que fazer uma conexão na CdMx e como neste momento tem menos voos o tempo de conexão pode ser de muitas horas. Na região de Oaxaca tem praias mais roots e baratas do que a Riviera Maia e Cancun, mas sem dúvida nas últimas são mais bonitas.
  11. Com 15 dias eu acho que seria uma viagem muito cansativa e estaria mais tempo na estrada do que aproveitando os locais (principalmente porque é ida e volta para Cancun) e o pior que pode fazer como turista na CdMx é andar de carro, pois mesmo com a pandemia os engarrafamentos ainda são frequentes. Caso alugue o carro o mais longe que recomendaria chegar seria Oaxaca e daí sim voltar para Cancun por Chiapas, mesmo assim seria bem cansativo. Também considere que na região de Yucatan muitos policiais dão golpes em carros alugados. A rota ideal seria Cancun-Mérida-Campeche-Villahermosa-Oaxaca-San Cristobal de las Casas-Palenque-Chetumal-Cancun e caso queira aproveitar mais os locais pode tirar Oaxaca e só chegar até San Cristobal de las Casas e Palenque.
  12. Olá Waldney, neste momento está tudo mais tranquilo, a maioria dos museus, restaurantes e bares abriram de novo, mas se espera que na segunda metade de abril os casos de Covid aumentem de novo por causa do feriado de ontem e das férias de Semana Santa. Caso venha recomendo que seja ainda neste mês, pois o próximo com certeza vai fechar tudo de novo.
  13. Olá meu xará, eu moro na CdMx, eu posso ajudar com dicas e se houver chance talvez dar um rolé pela cidade.
  14. CDMX aos poucos vai liberando as atividades, pois as hospitalizações tem diminuido nos ultimos dias, mas se espera que aumentem de novo depois das férias de Semana Santa. No Caribe está tudo mais flexível e a maioria das atrações abertas, tome todos os cuidados e fuja das aglomerações, pois pessoas sem noção tem em todo lugar.
  15. Olá Geciara, tudo bem? Eu sou mexicano, mas infiltrado neste fórum que tantos amigos e boas experiências me deu. En geral acho que o mexicano é bem parecido com o brasileiros em quase todos os pontos que citou (economia, diversão, acolhimento, etc). O país em geral é barato, mas com a recente desvalorização do real tá um pouco mais complicado, mesmo assim dá para se virar bem no país se afastando dos passeios caros. O ideal é fazer tudo de conta própria e quase sempre compensa. Respeito à segurança, ao igual do que o Brasil, nos temos vários problemas, mas acho que é bem parecido com o Brasil, é só tomar os cuidados necessários, confiar no sexto sentido e tudo vai dar certo.
×
×
  • Criar Novo...