Ir para conteúdo

Guto.bh

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Guto.bh

  • Data de Nascimento 30-11-1992

Conquistas de Guto.bh

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

1

Reputação

  1. Você vai ficar bem na região centro-sul de BH, a avenida Fleming é bem mais afastado. Um taxi até lá daria mais de 25 reais.. Lá é uma área mais recente, então em termos cultural e histórico não há muito o que vêr, mas com certeza encontrará vários bares muito bons. Indico rodar pela sua região ( bairro Savassi ), que tem tudo, é uma mistura de modernidade com antiguidade. A pça da Savassi é muito famosa e tradicional, talvez o ponto mais tradicional de encontro de toda região sul. Há muito o que se ver. O bairro santa tereza é um bairro boêmio, e se for lá não deixe de ir no mais tradicional que é o Bolão, um dos restaurantes mais famosos de bh. Fica na esquina da praça principal do bairro, a praça Duque de Caxias. Não deixe de pedir o rochedão! Prato mais tradicional que eles oferecem. Também vale a pena conhecer o bar do Orlando, é o bar mais antigo em atividade interrupta da cidade! Nessa praça que me esqueci o nome, em frente se encontra uma pizzaria chamada Parada do Cardoso, que é uma das melhores da cidade. Não deixe de ir : - Na Praça da Liberdade - No bairro Lourdes, há uma infinidade de bares ótimos ( bar do Lopes, Tizé bar ) e ótimos restaurantes ( Marilia de Dirceu, 68 Le Pizzeria ) - Na lagoa da Pampulha e seus entornos. Sim.. já que minas não tem Mar, vamos pro BAR! Quanto aos bares do centro, não posso te dar uma informação mais precisa pois não os frequento regularmente. Mas com certeza indicaria ir no edificio maleta, onde há várias opções!
  2. Guto.bh

    Amsterdam

    Galera, passei o reveillon em Amsterdam esse ano. Fiquei no Cocomama Hostel ( http://www.cocomama.nl/ ), e eu com certeza irei indica-lo para quem precisar por que foi ótimo minha experiência lá. Sou mochileiro de poucas viagens, mas conversando com as pessoas que lá estavam todas comentavam que lá foi um dos melhores hostels que já ficaram também. São só garotas que cuidam de lá, então é bem arrumadinho e tem vários detalhes. Até jantar as vezes elas fazem, e é muito barato (acho que foi 3 ou 5 euros). Todas são suuper gente boa, galera toda é muito prestativa. Como fui na alta temporada, paguei por volta de 50 euros por noite. Como amsterdam é pequeno, o hostel fica bem localizado. Está a 3 quarteirões da Rembrandt Square. O unico 'problema' que tive lá foi que os vizinhos são escritórios e gente de idade, então nao querem gente fumando maconha na varanda ( que dá para os fundos do hostel e das outras residencias ). Mas isso pode ser facilmente resolvido se vc ir para a rua. Amsterdam é pequeno, entao aproveitem para bater perna! A região central ( que pra mim, é onde estao a maioria das atrações ) dá para se atravessar em uns 50 minutos. Preparem-se para se confundir e terem dificuldade para olhar no mapa, pois a cada canal os nomes das ruas mudam! E tudo escrito em Dutch! Passei aperto quando fui ao supermercado e nao sabia se estava comprando Shampoo ou condicionador ou qualquer outra coisa . Se você se perder, continue andando que não tem como ficar perdido mais de 20 minutos.
  3. Voltando para atualizar o roteiro! Após meses de conversas e pesquisas, resolvemos cortar barcelona da viagem. Serão 20 dias, começando em Paris (3 dias), Praga (4), Berlim (4), Amsterdam (5) e Boom (4). 50 euros por dia pra alimentação me pareceu que foi exagero. Concordam? Alguem tem indicação de algum site que pesquisa o melhor meio de locomoção e o preço, entre trajetos?
  4. Muito obrigado pelo site!!! Não conhecia ele, e já está sendo de muito proveito!!
  5. Alguem que frequentou recentemente boates em Barcelona, Berlim ou Praga, pode me dar uma luz de quanto em média sai uma noite? É o mesmo preço do que gastamos aqui no Brasil? (por volta de uns R$120,00, pelo menos aqui em bh! hehe). O preço médio na europa sai fora muito dessa margem ou é o mesmo preço?
  6. Hahhaha, dibôa sô! Isquentocum nada não! hahaha O meu maior medo é o preço de Paris pesar muito no final, já que em todos lugares que li todos falam que é uma cidade cara! Estadia, alimentação, turismo, locomoção.. Vou colocar na balança e ver os prós e contras, e discutir com meus colegas de viagem se realmente é viável e se vale a pena ir a Paris. Temos grande vontade de conhecer a Torre e Versailhes, o 'resto' podemos deixar para outra viagem! O interessante de Paris para nós é que, começando a viagem em Barcelona, iremos subir para Amsterdãn! E eis que Paris surge nesse caminho! Vamos tratar isso tudo apenas como uma breve visita à Paris, com grandes intenções de assim que possível em outras oportunidades, conhecer bem lá! Eai Bibs, vamos trocar informações sobre o evento sim! Temos a intenção de terminar nossa eurotrip lá no evento! Queremos comprar o pacote de ingresso que já te dá direito de dormir lá no acampamento, com barracas alugadas de lá mesmo! Assim nao precisamos comprar uma barraca e dispensar ela pra volta. Nossa preocupação é conseguir comprar o ingresso. Este ano, os ingressos acabaram em poucas horas. Estou exatamente nessa situação, Marcos! Ainda começando a rastejar pelas minhas proprias pernas, e sendo literalmente calouro em viagens desse porte. Como citei em cima no meu post, nossas intenções em Paris são realmente muito breves, mas está logo no nosso caminho entre Barcelona e Amsterdan! Será que não vale a pena parar nem que seja um dia, dormir e ir embora no outro? É o que estou questionando. Tenho certeza que é impossível conhecer nem metade das atrações, mas pelo menos na condição que temos para essa viagem, não nos agrada muito tirar dias das outras cidades para ficar mais em Paris.
  7. CrisH , o problema de Paris é que é uma cidade muito cara! Estadia, alimentação, e como via de regra suas vida noturna tambem, apesar que não pesquisei a fundo as boates de Paris. Provavelmente iremos a Paris somente para visitar (ao menos) Versailhes e a Torre! Portanto, chegar durante o dia, e ir embora no dia seguinte! Tem como reservar vaga/comprar ingresso antecipadamente para essas atrações, afim de evitar as filas enormes?
  8. Lucas, quando cito Bélgica nossa intenção é ir no festival de música eletrônica Tomorrowland, que dura 3 dias. Por isso coloquei 4 dias por lá, para ter 1 dia amais de descanso ainda! Quanto ao ponto de ter como foco a viagem a vida noturna, obviamente não iremos somente e simplismente por isso. Em todas cidades que passarmos, com certeza durante o dia iremos passear, conhecer locais turísticos e históricos, praças e monumentos, museus e eventuais exposições em todos lugares! Por isso questionei sobre uma possível mudança nos dias em cada cidade no roteiro, pois é a Europa e não passar na torre eiffel em paris e tirar uma foto é quase uma viagem perdida! Hehe Já andei pesquisando, e pelo menos nas maiores atrações de cada cidade iremos! Louvre, Versailhes, Museu Van Gogh, Camp Nou, Ilha dos Museus (Berlim), Castelo de Praga etc..
  9. Obrigado a todas críticas galera! Como 1°roteiro feito, eu já sabia que teríamos que mudar em algo. Nossa idéia a princípio é ir em barcelona primeior, para então seguirmos a paris (sendo essa a maior distância a ser percorrida). De fato o preço dessas passagens ainda não averiguei, mas levantarei também a possibilidade de alugar um carro (para dividir com pelo menos outros 2 que irão) se sair mais barato as despesas! Dentro desse orçamento que estimei, não levei em conta as passagens para locomoção interna, mas é por que é um ponto que não olhamos a fundo os preços, então não tenho nem noção de quanto precisaremos.. O problema de Paris é que é tudo muito caro pelo que pesquisei, e nossa intenção era visitar no máximo a torre, versailhes e o louvre! Só pra não ser viagem perdida, ir a Europa, poder passar em Paris e nem passar nesses lugares e tirar umas fotos! hehe Nosso maior foco serão as boates, vida noturna, festas. Mas de fato, todas essas constantes que vocês citaram e que gastam nosso tempo tem de ser levadas em conta! Vou reunir com meus amigos, e reveremos o tempo/hospedagem de cada cidade. É possível que tiremos um dia de amsterdan, assim como foi sugerido, ou então tirarmos Paris do roteiro, para assim Berlim ganhar mais um dia de hospedagem! No caso, ficaria Barcelona (3), Amsterdan (3), Berlim (3), Praga (3), Belgica (4) ou Barcelona (3), Paris (2), Amsterdan (3), Berlim (2), Praga (3) e Belgica (4). Estarei lendo todos tópicos possíveis de cada cidade, para ir aos poucos fechando um itinerário e lugares para visitação! Muito obrigado a todos! Sempre que mudarmos algo nesse planejamento atualizarei aqui para seguir pegando dicas de todos
  10. Estou com planos para viajar em julho do ano que vem para a Europa. Estamos pensando em passar 17 dias (16 noites), sendo elas distribuidas em 6 lugares da seguinte forma: Barcelona - 3 dias, Paris - 1 dia, Amsterdan - 4 dias, Berlim - 2 dias, Praga - 3 dias e Belgica - 4 dias (evento tomorrowland). Gostaria de dicas de albergues bons e baratos, e da vida noturna dessas cidades! A exceção de Paris, que iremos somente para visitar os museus e pontos turísticos, as outras cidades gostariamos de explorar ao máximo sua vida noturna, boates, e durante o dia conhecer um pouco da cultura e história do local. Ainda não sabemos a melhor maneira de nos locomover no velho continente, sendo que desceremos em barcelona de avião, e de lá estaremos sempre dando preferencia para os meios de transporte mais barato possível (metrô, onibus, alugar carro..). Pelo que andei lendo no aqui no fórum, para uma previsão de gastos estarei considerando tais valores: -ida e volta avião: 850 euros -uma média de 50 euros de alimentação diária = 800 euros -uma média de 20 euros por dia de hospedagem = 300 euros com 7000 reais (ou 2800 euros) daria para fazer essa viagem de certa forma, sem passar sufoco? Aberto a todo tipo de críticas e dicas!
×
×
  • Criar Novo...