Ir para conteúdo

Dalvan03

Colaboradores
  • Total de itens

    249
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Sobre Dalvan03

  • Data de Nascimento 18-04-1992

Outras informações

Últimos Visitantes

445 visualizações
  1. EM RELAÇÃO AO VENTO - NEPAL 2 Bom, eu tenho a nepal 2 antiga e minha namorada tem a nepal 2 nova... Realmente a nova nepal só tem 2 "presilhas" laterais e deixo ela mais bamba na minha opnião. Já peguei ventos fortíssimo na patagônia chilena onde eu pensei q ia perder a barraca... Pra Montar: É difícil montar a Nepal com ventos fortes, difícil mesmo. Não tenho experiência com as outras, mas com a nepal já desisti de montar acampamento no meio da cordilheira dos andes, quando uma tempestade de poeira me pegou desprevenido tornando praticamente impossível erguer a barraca. Depois de Montada: Na patagônia chilena, em cucao na ilha de chiloe, montei minha barraca atras de um conjunto de arvores e mesmo assim, durante a noite peguei uma das maiores tempestades de vento que já passei na minha vida... o teto da barraca ficava a uns 20 cm da minha cabeça quando o vento batia forte, e assim foi a noite toda... O teto voltava para o posição inicial e então o vento soprava e levava o teto a cm da minha cabeça, a todo momento pensava que a armação de alumínio iria estourar e a barraca desabar na minha cabeça, o que não aconteceu. Foi uma noite inteira de ventos muito fortes, a minha sorte é que eu posicionei corretamente minha barraca. da forma mais aerodinâmica possível, se ela estivesse de lado ou de costas, não sei se eu teria a mesma sorte. O ponto que quero chegar é... com ventos fortes a barraca se contorceu toda, de todas as formas, e no dia seguinte a barraca ainda estava intacta. Apesar dos "socos" do vento, nenhuma costura se desfez, nenhum spec foi arrancado, nada se rasgou, nada se quebrou... apesar de ela ficar muito flexível com o vento, tudo resistiu.
  2. Então, como eu disse acima, na Asia dificilmente tu vai ter problemas com a passagem de volta, porém Australia e NZ eu não sei te dizer porque nunca fui. Acredito que não vai ter problema se tu não tiver passagem de volta, mas o ideal é você entrar no tópico da Australia aqui e sair perguntando pra quem já foi, se eles cobram a passagem de volta quando tu chega no pais. Abraço
  3. Atualizei o POST colocando um relato pós viagem! Vale a pena dar uma conferida (Pág 1)! Um abraço!
  4. Já fui, já voltei e vou dizer de acordo com minha experiência! Cheguei de avião nos seguintes países durante a minha viagem: Índia China Filipinas Malásia Nenhum deles me solicitou passagem de volta. Apenas para o visto chinês eu tive que dizer minha rota completa informando que eu ia sair do país por terra. Todos foram muito tranquilos. Com isso posso deduzir que grande parte dos países Asiáticos não precisa ter passagem de volta para entrar no país. Podem ficar tranquilos. Seria melhor se preocupar com países que para conseguir o visto seja mais difícil.
  5. Puts, muito legal essa Quechua QuickHiker Ultralight Otávio, gostei mesmo dela, acho que vou até adquirir para fazer um teste nela. Achei ela muito semelhante à Nepal de diversas formas. Quanto a condensação dentro da Nepal, é realmente muito elevada! O motivo eu não sei exatamente, mas acho que é por causa da sua "saia" que dificulta a circulação de ar. Para resolver o problema eu sempre deixo uma lateral meia aberta, mesmo quando chove (fraco) e isso reduz em 50% a condensação.
  6. Ola vitor, estava fora do ar, mas agora já esta on!
  7. Concordo...Aconcágua é barra pesada! Entretanto fiz o Everest Base Camp...eh 1000m mais baixo, claro! Mas notei que a nepal dava conta do recado, mas nao ia ser confortável...o ideal eh uma 4 estações... talvez uma nacional Manaslu discovery Mountain daria conta do recado...porem passa do teu orçamento! http://www.manaslu.com.br/barracas.htm
  8. Isso, o tempo de viagem eh mais saber se ela aguenta o tranco! Eh diferente um viagem de um mes pra um ano! A impermeabilidade vai embora, as costuras rasgam e tal.....mas quanto ao inverno no brasil nao representa perigo... o peso ta de boa! Mas ja testou ela na chuva mesmo?
  9. eNTRA NESSE GRUPO! https://www.facebook.com/groups/435856269867978/
  10. Mochila leve 35 L por ai, depende... saco de dormir portátil para zero graus! Não precisa ser nada caro ou grandioso! Lembro de quando tinha 8, 9 e ia acampar com a mochila da escola, um colchonete e coberta! Deixe a mochila da criança com no maximo 10% do peso total dela!
  11. Trabalhos temporarios é dificil mesmo... tem muita fiscalização no Brasil... Mas já pensou no WWOOF? http://mochilandosemdestino.com/hospedagem-e-alimentacao-de-graca/
  12. Onibus de porto alegre - buenos aires acho que ta entre 150 e 200 reais... roteiro tem varios por ai, da uma pesquisada!
×
×
  • Criar Novo...