Ir para conteúdo

ddaneluz

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de ddaneluz

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Valeu pelas dicas! Pelo jeito vou ter que avaliar outro roteiro, mas quero ao máximo evitar voltar pelo mesmo caminho, queria incluir alguma parada interessante no caminho de volta pra não ser só uma volta protocolar. Se alguém tiver alguma ideia, agradeço!
  2. Buenas pessoal! Ano passado realizei minha primeira grande viagem. Sai sozinho com meu Peugeot 307 de SP, fui até Ushuaya via Ruta 3, depois fui até El Calafate e de lá para Bariloche via Ruta 40, Pucón e voltei pra casa. Foram 22 dias, 14 mil km, 2 pneus furados e MUITA diversão, tudo guiado pelo GPS com os mapas do Proyecto Mapear. Esse ano voltou a vontade de viajar, e o que me atrai agora é o Deserto do Atacama. A princípio estava bem satisfeito com a ida até San Pedro, mas depois que vi que o Salar de Uyuni fica perto, comecei a ter ideias. Acho que não posso me dar ao luxo de ir e voltar pelo mesmo caminho, sei lá quando vou ter a oportunidade de pegar o carro e ir pra essas bandas, então queria fazer como na viagem pra Ushuaya, fazendo tanto a ida quanto a volta uma viagem com destinos nas duas pernas, dessa forma os dias de direção sem graça são minimizados. Desta forma, fica a pergunta: É possível ir de San Pedro a Uyuni, de Uyuni a Sucre, de Sucre a Santa Cruz de la Sierra e de lá entrar para o Brasil por Corumbá? Não tenho a menor pretensão de conhecer o Salar com meu veículo, lá quero contratar alguma empresa para fazer esse caminho. Já peguei estrada feia na Ruta 40 e meu Peugueto aguentou (com exceção dos pneus).´ Pra quem já foi, existe esse caminho? Ele é muito pior que a Ruta 40? Desde já agradeço aos que contribuírem
  3. Fala ai! Estou querendo fazer o mesmo roteiro, so que de Uyuni to querendo voltar pra SP por Corumbá! Tenho as mesmas dúvidas!
  4. Buenas pessoal! Ano passado realizei minha primeira grande viagem. Sai sozinho com meu Peugeot 307 de SP, fui até Ushuaya via Ruta 3, depois fui até El Calafate e de lá para Bariloche via Ruta 40, Pucón e voltei pra casa. Foram 22 dias, 14 mil km, 2 pneus furados e MUITA diversão, tudo guiado pelo GPS com os mapas do Proyecto Mapear. Esse ano voltou a vontade de viajar, e o que me atrai agora é o Deserto do Atacama. A princípio estava bem satisfeito com a ida até San Pedro, mas depois que vi que o Salar de Uyuni fica perto, comecei a ter ideias. Acho que não posso me dar ao luxo de ir e voltar pelo mesmo caminho, sei lá quando vou ter a oportunidade de pegar o carro e ir pra essas bandas, então queria fazer como na viagem pra Ushuaya, fazendo tanto a ida quanto a volta uma viagem com destinos nas duas pernas, dessa forma os dias de direção sem graça são minimizados. Desta forma, fica a pergunta: É possível ir de San Pedro a Uyuni, de Uyuni a Sucre, de Sucre a Santa Cruz de la Sierra e de lá entrar para o Brasil por Corumbá? Não tenho a menor pretensão de conhecer o Salar com meu veículo, lá quero contratar alguma empresa para fazer esse caminho. Já peguei estrada feia na Ruta 40 e meu Peugueto aguentou (com exceção dos pneus).´ Pra quem já foi, existe esse caminho? Ele é muito pior que a Ruta 40? Desde já agradeço aos que contribuírem!
  5. Galera, Sei que faz tempo, mas minha viagem deu certo, com exceção de 3 pneus furados e uma parada não programada em Punta Arenas pra comprar pneu. Os pneus furados foram fruto de minha falta de experiência no rípio, que é muito traiçoeiro. Foram 22 dias de viagem, descendo até Ushuaia pela Ruta 3, a volta foi pela Ruta 40 até Pucón no Chile e voltando por La Pampa. Viagem recomendadíssima!
  6. Meu roteiro ficou mesmo comprometido. Tirei Rosario do roteiro por ser a cidade mais avulsa do roteiro. Tirei Torres del Paine, pra ir em outra oportunidade, com dedicação exclusiva e fazer o trekking W. Tirei 1 dia de Ushuaia, ficarei apenas 2 dias ao inves de 3. O Roteiro ficou o seguinte 27/dez Chapecó Villaguay 28/dez Villaguay Coronel Pringles 29/dez Coronel Pringles Puerto Madryn 30/dez Puerto Madryn 31/dez Puerto Madryn Comodoro Rivadavia 01/jan Comodoro Rivadavia Rio Gallegos 02/jan Rio Gallegos Ushuaia 03/jan Ushuaia 04/jan Ushuaia 05/jan Ushuaia Punta Arenas 06/jan Punta Arenas El Calafate 07/jan El Calafate 08/jan El Calafate El Chalten 09/jan El Chalten 10/jan El Chalten Rio Mayo 11/jan Rio Mayo Villa la Angostura 12/jan Villa la Angostura Pucon 13/jan Pucon 14/jan Pucon 15/jan Pucon Victorica 16/jan Victorica Paraná 17/jan Paraná Chapecó Apertou um pouco, o trecho entre El Chalten e Rio Mayo tende a ser puxado, mas acho que da pra levar.
  7. Fala pessoal, Como adrenalina pouca é besteira, estou sendo obrigado a mudar todo meu planejamento, terei 4 dias a menos pra fazer a viagem e terei de sair no dia 27/dez ao invés do dia 01/jan, meu trabalho me ferrou. Por conta disso, resolvi tirar a parada de 1 dia em Rosario (que acho dispensável), 1 dos dias em Ushuaia (Agora ficarei 2 dias ao invés de 3) e a parada de 1 dia em Torres del Paine (quero ir exclusivamente para lá em breve para fazer o trekking W). Também por conta disso, irei alterar e fazer a viagem no sentido anti-horario, começando pelo litoral argentino e voltando pelo chile. Infelizmente vai ficar menos interessante, terei de repensar varias coisas, já perdi algum dinheiro, mas não desisto dessa viagem de maneira alguma! Estou alterando meu itinerário e depois posto aqui, pra tentar montar ele da melhor forma, na medida do possível.
  8. é, teu relato me preocupa...vou dar uma pesquisada antes pra saber como está a situação! Valeu!
  9. Valeu pelas dicas, principalmente no que diz respeito aos postos. Tenho o mapa do Proyecto Mapear no meu GPS da Garmin que também dá uma visão boa dos postos de gasolina no trajeto. Estou realmente em duvida com relação a levar ou não um galão extra, mas tendendo mais para não levar. Com relação a dirigir no rípio, tenho lido muito sobre o assunto e acho que já fui bem avisado sobre os perigos. Não tem muito o que fazer por enquanto, só esperar chegar e tomar os cuidados necessários.
  10. Vamos conhecer o rípio então! Para todos os efeitos, apesar de ter planejado a viagem para 26 dias, tenho mais 4 dias de sobra para quaisquer eventualidades, como comentei anteriormente, meu compromisso não é com o tempo e velocidade, apesar de que ficarei muito feliz se conseguir seguir o roteiro a risca. Se sentir que a estrada ta pesando, nada me impede de mudar o roteiro, parar um pouco antes, tirar algum destino do planejamento. Apesar de ser a primeira, não pretendo que essa seja a ultima viagem, tem muita coisa que quero conhecer com mais calma.
  11. Principe, Vou parar em Cinco Saltos simplesmente para não entrar em uma cidade maior, cansado e precisando achar um hotel. Além do que, me disseram que os hoteis em Cinco Saltos são mais em conta, como é só pra dormir mesmo, não vejo tanta diferença. A parada para almoço em San Martin só acontecerá se eu estiver dispostos a sair bem cedo de Cinco Saltos, caso contrário toco direto. Bariloche ficará para outra oportunidade, com mais tempo e mais neve. Tenho experiência em estrada de terra, vamos ver como me saio no rípio. Considero que o maior atrativo da viagem é a oportunidade de dirigir em locais diferentes do que estou acostumado, sendo assim velocidade não é prioridade. É fato que estou deixando alguns lugares de lado, mas a ideia é fazer desta uma primeira experiência, abrindo caminho para outras aventuras na patagonia (trekking W em TDP, Carretera Austral, Bariloche...). Se estou sendo romântico demais e pouco realista, só vou ter certeza ao final.
  12. Gitz, Antes de mais nada, meu roteiro sofreu uma pequena alteração, agora ele será o seguinte: 01/jan Chapecó Uruguaiana 02/jan Uruguaiana Rosario 03/jan Rosario Rosario 04/jan Rosario Cinco Saltos 05/jan Cinco Saltos Pucon 06/jan Pucon Pucon 07/jan Pucon Villa La Angostura 08/jan Villa La Angostura Rio Mayo 09/jan Rio Mayo El Chalten 10/jan El Chalten El Chalten 11/jan El Chalten El Calafate 12/jan El Calafate El Calafate 13/jan El Calafate Torres del Paine 14/jan Torres del Paine Torres del Paine 15/jan Torres del Paine Rio Gallegos 16/jan Rio Gallegos Ushuaia 17/jan Ushuaia Ushuaia 18/jan Ushuaia Ushuaia 19/jan Ushuaia Ushuaia Escolhi este roteiro pelas cidades que queria visitar. Além de El Calafate, queria muito conhecer El Calafate, El Chalten e Pucon. Deixei Bariloche de lado para ir em outra oportunidade com tempo (e neve). Rosário também está no roteiro por curiosidade, pois apesar de ser diferente das demais cidades que citei anteriormente, recebi boas recomendações de pessoas que admiro. Ao contrário da maioria dos roteiros que vi, vou descer margeando o Chile, pois acho que vou estar com mais pique na ida do que na volta. Na volta farei apenas uma parada em Puerto Madryn para conhecer a Peninsula Valdez, no mais são apenas paradas para descansar no roteiro de volta. No mais, fui acrescentando destinos quando percebia que os caminhos convergiam com algumas curiosidades (foi o caso de Torres del Paine e Villa la Angostura). Tenho certeza que existem outros roteiros mais interessantes, mas acho que chega um determinado momento que você tem que se sentir confortável com a tua escolha, apesar das sugestões dos outros. Na realidade eu parto de SP também (Jundiai). Saio de Jundiai dia 22/dez e vou até Florianopolis passar o natal com a familia. Depois no dia 27 vou de Florianopolis a Chapecó, onde passo a virada de ano e no dia 1/jan inicio a viagem. se quiser acompanhar --> http://www.projetosuldosul.wordpress.com
  13. Aliás, se quiserem acompanhar a viagem: Facebook - https://projetosuldosul.wordpress.com/ Blog - https://projetosuldosul.wordpress.com/
  14. Valeu Pessoal! Agora pra ir adiante, quais são as suas recomendações com relação a cuidados com o carro? Além de todos os requisitos (Seguro Carta Verde, Cambão, 2º Triangulo, kit primeiros socorros) quais outras sugestões? Lí em algum lugar que para os carros flex o ideal é utilizar a Gasolina Premium, confere? Meu carro é um Peugeot 307, a frente dele é meio baixa, isso será um inconveniente nas estradas de ripio? E a troca de óleo durante a viagem, é tranquilo de encontrar lugares?
  15. Fiz algumas alterações no percurso, com base nas sugestões de vocês, ai vai! Chapecó - Rivera - 647km Rivera - Rosario - 678km Rosario Rosario - Neuquen - 1150km Neuquen - Pucon - 520km Pucon - Pucon Pucon - Puerto Varas - 303km Puerto Varas Puerto Varas - Esquel - 620km Esquel - Perito Moreno - 542km Perito Moreno - El Chalten - 582km El Chalten - El Chalten El Chalten - El Calafate - 214km El Calafate - El Calafate El Calafate - Punta Arenas - 498km Punta Arenas - Ushuaia - 445km Ushuaia Ushuaia Ushuaia Ushuaia - Rio Gallegos - 570km Rio Gallegos - Comodoro Rivadavia - 785km Comodoro Rivadavia - Peninsula Valdez - 441km Peninsula Valdez Peninsula Valdez - Coronel Pringles - 821km Coronel Pringles - Salto - 910km Salto - Chapecó - 886km 26 dias de viagem e 10600km rodados. Tem um trecho bem puxado de Rosario a Neuquen, o jeito vai ser acordar super cedo e virar o dia na estrada! O que acham?
×
×
  • Criar Novo...