Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nato_bh

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre nato_bh

  • Data de Nascimento 17-03-1983

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    BRASIL - FRANÇA - BÉLGICA - HOLANDA - INGLATERRA - PORTUGAL - ARGENTINA - PARAGUAY - URUGUAI - CHILE -
  • Próximo Destino
    PERU e BOLIVIA
  1. Obrigado pelas sugestões trabecula! Desculpe não responder antes mas voltei essa semana da nossa viagem de 2017! Agora é começar o planejamento sério da de 2018 (sudeste asiático)... O Laos não estava inicialmente no nosso plano mas, como queríamos ir pra Hanói e Myanmar e o Laos ficava no meio do caminho, analisamos dar uma parada pra dar uma olhada... Agradeço muito os comentários! Realmente você levantou falhas importantes no planejamento que eu não tinha visto! Se você tivesse que escolher visitar um país, sendo as opções Myanmar ou Laos, qual você escolheria? O transporte entre Bagan e Yangon via avião não é uma boa? Inicialmente estava pensando em comprar o passe de vôos ilimitados da Air Asia, mas existe night bus entre essas cidades? É seguro e minimamente confortável? Outra dúvida: Para essa viagem, como você levou dinheiro? Dinheiro em espécie (dólar/euro), cartão de crédito/débito, cartão pré-pago ou uma combinação destes? Sentiu segura/o nos países e translados? Obrigado!
  2. Agradeço o convite mas eu e minha esposa gostamos de muita correria, e por isso não nos adaptamos muito em viajar em grupo... Se alguém puder dar alguma dica sobre o nosso roteiro agradeceria muito!
  3. Bom dia colegas mochileiros! Em 2018 minha esposa e eu estamos planejando viajar pelo sudeste asiático. Já fomos na Tailândia uma vez, por isso a idéia é não fazer Chang Mai e Ayutthaya liberando mais tempo para os outros lugares. Temos 30 dias ao todo pra viagem...Poderiam opinar sobre o roteiro abaixo: Viagem Rio-Bangkok - 1 dia Siem Reap - 3 dias Ho chi Minh - 2 dias Hanoi - 1 Dia Haihong Bay - 2 dias Hanoi - 1 Dia Luang Prabang - 2 dias Mandalay - 2 dias Bagan - 3 dias Yangon - 2 dias Kobi (ilhas no bate e volta)-5 dias Bangkok - 3 dias Volta Brasil - 1 dia Total dias = 29 Para transportes internos a ideia é comprar passe mensal de passagens da Air Asia viajando preferencialmente a noite... Somos um casal jovem que gosta de correria...Rsrs... Não colocamos o norte da Tailândia pois já viajamos por lá... Carregamos em Kobi pois gostaríamos de conhecer as praias da Tailândia e como será no fim da viagem será um bom relaxamento... Agradeço a todos que puderem contribuir com suas análises! Um abraço!
  4. Obrigado pela resposta Aline! Meu último mochilão de praia foi pro México e mesmo comprando esses plásticos a prova d'água não tive coragem de colocar meu passaporte dentro e ir nadar...Rsrs...Imagina se entra água? Sofro nessas viagens de praia com isso... Hora eu vou nadar, hora minha esposa...Quase nunca juntos...Gostei da dica do falso cinto!
  5. Olá Aline, tudo bom? Gostei bastante do relato! Gostaria de tirar uma dúvida: Como você fazia pra levar o dinheiro de um lado para o outro, especialmente nos momentos em que iria se molhar (Exemplo: Passeio das ilhas e banho nos elefantes)? Usava alguma doleira a prova de água? Normalmente fico sempre com o dinheiro na doleira junto ao corpo, mas nessas situações não tem como ficar e confiar em deixar dinheiro no hotel é complicado... Andou com o passaporte pra todo o lado ou usava cópia (deixava passaporte no locker do hostel)? Obrigado pela ajuda!
  6. nato_bh

    14 dias no Peru e Bolívia

    Amigos, estou fechando os últimos detalhes da minha viagem e gostaria de uma ajuda de quem puder ajudar: É possível voltar de Machu Picchu pra Cusco e ainda pegar um onibus a noite pra Puno? Tenho medo de nao dar tempo de voltar de Machu Picchu uma vez que o trem de aguas calientes sai as 19h (esse é o primeiro trem?) Existem outras formas baratas e seguras de conseguir fazer o kit básico de Machu Picchu/Huayna e na mesma noite viajar pra Puno? Obrigado pela ajuda!
  7. nato_bh

    14 dias no Peru e Bolívia

    Valeu pelas dicas Telma! Acabei que comprei as entradas para Machu e HuaynaPicchu segundo grupo via empresa turistica (20% mais caro que no site).Sacanagem o VISA não ter funcionado... Conversei bastante com a namorada e decidimos forçar a opção 2. Corremos o risco de ficar bem cansados alguns dias (tendo que dormir em ônibus) e fazendo correria em alguns lugares mas acredito que os 3 dias do Salar vão recompensar o esforço! Abril está checando e vou começar agora a fazer a lista de pousadas por cidade para procurar estadia!
  8. nato_bh

    14 dias no Peru e Bolívia

    Olá gente, Obrigado por darem suas opiniões! Graci, Tenho duas alternativas que estou estudando...uma eu iria passar em Arequipa e na outra no Salar de Uyuni. Não tenho como fazer os dois.Na minha alternativa 1 de Arequipa eu iria para Puno e de Puno para Copacabana. Não tem como ir direto de Arequipa para La paz (pelo menos nunca vi alguém falar sobre isso). Sobre a sua última versão de roteiro, eu tiraria um dia de Lima e colocaria no Salar (precisa de 3 dias inteiros para fazer o passeio mais completo). Cuidado pois não tem como você ir de Puno para Copacabana a noite, pois precisa passar na fronteira que funciona em horário comercial. Já vi pessoas dizendo que o último ônibus de Puno para Copacabana saí 15h30 (conferir). Você terá que acertar isso no programa. No mais aconselho você a tirar uma cidade para ajudar e ver se não consegue uma passagem de volta para o Brasil de La paz. voltar pra Lima seria muito consativo... No mais espero ter ajudado. Telma, Obrigado pelas dicas! Serão de grande ajuda!!! Estou muito afim de fazer a segunda opção, porém como você pode ver ela tá um pouco corrida...você acha que é possível seguir o meu segundo roteiro sem me desgastar muito (eu e minha namorada somos muito ativos e empolgados). Tb estou considerando comprar apenas a entrada para Machu Picchu e Wayna, só que estou tendo problemas pois o site do governo peruano tá dando pau na hora deu pagar as reservas...em contato com o governo de Machu Picchu eles informaram que estão tendo problemas com os cartões VISA e que eu devia comprar via Hostel ou empresa de turísmo. Estou tentando arrumar um jeito de comprar via um Hostel com baixo risco de levar ferro...rsrs Pedrada, To muito afim de conhecer o Salar mas o roteiro tá apertado (considerando que existem riscos na Bolivia de greve na estrada). O que você acha? Acha que dá? Vou acabar pagando pra ver! rsrs
  9. nato_bh

    Salar em Julho. Cobertores?

    Valeu pelas dicas Clayton e Thiago!
  10. nato_bh

    14 dias no Peru e Bolívia

    Algum mochileiro caridoso para dar sua opinião???
  11. nato_bh

    Salar em Julho. Cobertores?

    Prezados, Estou planejando uma viagem para o Peru e Bolívia que inclui a visita tradicional de 3 dias ao Salar de Uyuni. Devo chegar a Uyuni em 29/04/2013 (época que não deve estar tão frio). Gostaria de uma ajuda dos colegas que já fizeram o passeio para me ajudar a escolher as roupas que eu e minha noiva devemos levar ou comprar na Bolivia para fazermos os 3 dias do Salar sem passar muito frio (pelos diversos relatos que li a noite faz muito frio no Salar independente da época). Minhas perguntas são: 1) Alguém tem idéia das temperaturas mínimas normalmente no Salar em Abril/Maio? 2) Que roupa devemos levar? Se possivel queria evitar as roupas em camadas por serem muito caras... 3) A infra-estrutura dos locais onde dormimos é suficiente ou devemos levar cobertores, sacos de dormir,etc? Estou indo com uma cargueira de 75L + 1 mochila de ataque para as minhas roupas e da minha noiva...o que puder evitar de levar será muito bom... No mais se alguém puder me ajudar e ainda comentar meu roteiro, seria muito grato! Segue o link do roteiro: 14-dias-no-peru-e-bolivia-t76566.html Um abraço! Renato
  12. nato_bh

    14 dias no Peru e Bolívia

    Colegas do Forum...Dei uma aprofundada nos 2 roteiros que estou em dúvida em fazer em abril/2013. Concordo com o Luiz que a opção 2 está bastante apertada porém tem o Salar de Uyuni que sou doido pra fazer... Estou tentando aumentar em +1 dia a viagem porém pelas taxas de remarcação to achando que vai ser proibitivo... No mais gostaria da opinião de vocês se a opção 2 ( que é o meu sonho pra viagem) é possível. Em caso de imprevisto posso sacar o último dia em La paz para cobrir alguma eventualidade (apesar de doer no peito tirar a visita à Chacaltaya). Alguém vê algum impedimento no roteiro? Estou ciente que em alguns destinos iremos dormir em ônibus e em alguns destinos terei que negociar um banho com algum albergue! rsrs Agadeço já a ajuda de vocês! Se tiverem também alguma idéia para melhorar os roteiros agradeceria muito! Seguem as duas opções de roteiro em ordem (a primeira foto é a opção 1 e a segunda a opção 2): Um abraço! obs: Irei eu e minha noiva... Somos bastantes ativos, e não temos medo de correria!rsrs
  13. nato_bh

    14 dias no Peru e Bolívia

    Valeu Luiz!
  14. nato_bh

    14 dias no Peru e Bolívia

    Obrigado pela ajuda Luiz! Pelo que li em outros tópicos para ir para Arequipa tenho que pegar um ônibus de Puno e que o ônibus Puno-Arequipa também demora uma noite. Você sabe se é possível sair de Cusco para Arequipa? Isso facilitaria bem a viagem... Outro ponto que queria ver é se é possível comprar a entrada para Wayna Picchu via internet pra não ter risco de perder a entrada (limitada em 400 por dia). Você sabe se é possível? Arequipa vale mesmo a pena? É um desvio bem considerável da rota da viagem, o que poderia ser utilizado para conhecer outros lugares próximos de forma mais fácil. Você acrescentaria algo no meu roteiro? 5 dias em Cusco é muito? Obrigado pela ajuda!
  15. nato_bh

    14 dias no Peru e Bolívia

    Ninguém? Vejo tantos tópicos sobre Peru/Bolivia com tantas pessoas que já viajaram pra lá e ninguém pode me ajudar tirando algumas dúvidas? Agradeceria muito se alguém pudesse responder...
×