Ir para conteúdo

AnaluB

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre AnaluB

  • Data de Nascimento 11-12-1986

Bio

  • Ocupação
    English teacher
  1. AnaluB

    China - Vistos

    Oi, pessoas! Queria só relatar a minha experiência tirando o visto de turismo no consulado do Rio. - É super fácil de chegar, pertinho do metrô de Botafogo; - Precisa levar: passaporte, passagem de entrada e saída da China, comprovante de estadia para todos os dias em que se pretende ficar lá; formulário preenchido (tem no site) com foto, um resumo básico do roteiro que vc pretende fazer, ou seja, exatamente o que está escrito no site; - Levei o imposto de renda, mas a moça disse que não é necessário. Tb não me pediram em momento nenhum essa tal carta de comprovação de vínculo empregatício
  2. Olá, pessoas! Queria saber se alguém tem experiência para compartilhar sobre como foi usar os serviços do banco Itaú em viagens internacionais (especialmente de longo prazo). Minha RTW começa mês que vem e estou na dúvida se devo continuar com a minha conta mesmo ou abrir em outro banco que seja mais vantajoso para essa situação.
  3. AnaluB

    Roteiro de 31 dias

    Olá, pessoal! Estou planejando meu roteiro para setembro desse ano na China e como preciso fechar o roteiro para pedir o visto, queria saber o que vcs acham. Devo deixar mais ou menos dias para alguma cidade? Aceito qualquer dica! Pequim - 7 dias -trem noturno- Luoyang - 1 dia e 1/2 Xi'an - 2 dias -trem noturno- Chengdu - 3 dias Lijiang - 5 dias (incluindo Tiger Leeping Gorge) -trem noturno- Guilin - 4 dias Hong Kong - 6 dias
  4. Olá, pessoal. Vi no site que para fazer o pedido do visto é necessária a confirmação da passagem. Meu problema é que o Japão será o primeiro país da minha RTW e por isso não tenho uma passagem de volta para o Brasil, mas sim de saída do Japão para outro país. Alguém sabe se isso seria um problema?
  5. Super obrigada, Rodrigo! Em todas a viagens que viz até hj contratei a Mondial, mas nunca precisei usar. Agora que estou planejando algo mais longo, ainda não sei se vai valer a pena. Vou fuçar bastante o seu blog, tenho certeza que vai ajudar!
  6. Olá, pessoal! Alguém que já fez ou está fazendo uma RTW por acaso contratou o seguro da Mondial? Tiveram algum problema ou dificuldade para acionar? Ou tem algum outro seguro para recomendar? Estou meio perdida nesse departamento!
  7. Minha ideia inicial era para o segundo semestre de 2016, mas se o dólar continuar assim, acho que vai ficar pra 2017 também.
  8. Parece que 2016 vai ser o ano dos viajantes! Tb estou me planejando para uma volta ao mundo (ou quase isso) começando no segundo semestre de 2016, ou início de 2017, mas ainda estou na fase de reunir informações e dinheiro (claro), ainda não tenho um roteiro definido. Que tal montarmos um grupo no Whatapp para trocar informações?
  9. Olá, pessoas! Também estou começando a planejar minha viagem de volta ao mundo, mas ainda não sei se vai ser viável para 2016. Vcs tem algum orçamento definido? Li em vários lugares sobre pessoas que fizeram com de R$30 a R$40 mil reais, mas isso a alguns anos atrás com o dólar a um precinho bem mais camarada, né?
  10. Por enquanto vou sozinha, tenho alguns amigos pensando à respeito.
  11. Olá, pessoal! Estou pensando em ir para o Coachella em 2014. A maior parte das informações que eu acho sobre o festival são mais sobre os shows, então queria saber a opinião de gente que já foi em outros anos. Vale mesmo a pena? E a hospedagem, é melhor ficar em alguma cidade próxima ou acampar no festival mesmo? Qualquer informação e/ou opinião dos conhecedores será bem-vinda! Abraços
  12. Depois de meses juntando dinheiro e planejando minha primeira viajem internacional, acabei tendo um imprevisto o trabalho e não pude tirar férias. Para não ficar mais um ano chupando o dedo, eu e uma amiga resolvemos ir para NY no único tempinho que tínhamos livre: o recesso de carnaval. Como o tempo era curto (foram ao todo 5 dias na Big Apple), planejamento foi fundamental. Reservamos o hotel pelo Booking.com. Minha amiga é a maníaca das compras, já eu queria mesmo passear, então conseguimos montar um roteiro que agradou as duas. - A ida: O voo saiu do Rio às 12:47 em direção ao Panamá,
  13. Olá, pessoas! Estou indo para New York na semana que vem e ainda pegarei bastante frio. Pelo que andei lendo por aqui e em outros sites, já estou decidida a comprar as roupas mais pesadas por lá mesmo (tenho um casaco que acho que vai quebrar um galho e algumas blusas de lã etc... que acho que serão o bastante para não congelar), mas queria saber onde consigo comprar aquela malha térmica que todo munda fala, aqui no Rio de Janeiro. Ouvi dizer que tem uma loja com preços bons no Centro da cidade, mas não sei exatamente onde fica. Alguém pode me ajudar?
×
×
  • Criar Novo...