Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lcalixto

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    São Paulo, Curitiba e Paraty.
  • Próximo Destino
    Cidades Históricas de Minas Gerais.
  1. Galera, alguém poderia me dar uma opinião sobre a mochila de caminhada de 50 litros? Não tenho noção dessa capacidade para as roupas e acessórios que levarei. A princípio estarei viajando por 1 semana e não é nada radical. Obrigado!
  2. Qual dia de janeiro você foi? Será que março também chove? Abçs.
  3. Vitor, Legal o seu relato, mas não consegui ver as fotos, porque a internet do trabalho é tipo net, rs rs. Não é a primeira vez que viajo sozinho (já fui pra São Paulo sozinho, Paraty com a faculdade e Curitiba com amigos do trabalho), mas esse roteiro que estou planejando para as Cidades Históricas de Minas Gerais será o mais extenso (pretendo ficar 15 dias). Gostaria de saber se você levou mala ou mochilão? E você lembra o total que gastou? E qual foi o mês? Abraços.
  4. Boa Tarde, mochileiros! Estou querendo passar uns 15 dias de férias em Minas Gerais para conhecer as Cidades Históricas. Resolvi querer me aventurar no mundo mochileiro esta semana e estou empolgado com a ideia. Já li todas as dúvidas e resposta deste fórum, porém o que eu eu gostaria de saber é, quais épocas do ano é bom para viajar, considerando de baixa a moderada "muvuca" e clima, preferência de ameno para calor? Eu pensei em janeiro ou Março, mas já responderam que em janeiro é período de chuvas. A princípio será a cidades mais tradicionais e estou pensando em passar em BH (talvez a 1ª) e Inhotim (ainda não sei). Sairei do Rio. Mas já recolhi bastante informação por aqui sobre de transporte, estadia (ficarei em hostel), restaurantes, artesanato, etc (só falta anotar e organizar). O que mais me deixa encucado são os períodos e o clima, pois não quero levar mala, estava pensando em ir de "mochilão". A princípio são essas a dúvidas, depois de ter lido as 17 páginas posso começar a montar meu roteiro. Abraços!
  5. Ótimas dicas! Estou empolgado para entrar no mundo dos mochilões, mas quero começar pelo Brasil e depois partir para os Internacionais. Gostei quando disse do maior erro do mochileiro, os furacões das cidades, hahahahaha. Estava com essa ideia na cabeça em passar só para conhecer as principais atrações turísticas e partir para outro destino. Realmente não iria aproveitar nada e só teria fotos para dizer que fui naquela cidade, somente. Tive uma amiga do trabalho que foi para a Europa e lembro que meses antes de ir ela estava superorganizando a viajem (ela é muito organizada), mas ela estava com os dias contados e não estava de mochileira, então não tinha muito tempo mesmo. Pensei em viajar do nada hoje, não queria tirar minhas férias para ficar em casa. Aí pintou essa coisa de mochileiro e logo fiquei empolgado com a ideia quando descobri o site (acho que muitos ficam assim), tanto que queria começar em Janeiro, mas o planejamento é essencial. Pretendo começar por Mina Gerais, pelas cidade históricas, por uns 15 dias devido ao orçamento. A pesquisa é fundamental. Obrigado e sucesso para você, para nós e para o site. Espero contribuir, em breve. Abraços!
×
×
  • Criar Novo...