Ir para conteúdo

Vharique

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Vharique

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Fala aí galera,tranquilo? Final de ano chegando e nada melhor do que acampar no reveillon e nessas horas um canivete pode vir muito a calhar.Essa será a primeira vez que farei um camping de mais de 3 dias com trilhas medio/pesada e bom gostaria de pedir a opinião de vocês quanto ao melhor canivete para me auxiliar nessas e em futuras aventuras! Andei dando uma pesquisada(inclusive aqui pelo mochileiros)e bom vi que canivete bom mesmo é da marca victorinox,e parece ue a própria marca desenvolveu modelos bem interessantes pra isso tais como camper,ranger,trailmaster,climber... A minha duvida é a seguinte quais seriam as funçoes realmente importante para se ter num canivete?Para quem faz trilha mesmo e acampa.E no caso de escalar,qual seriam as funçoes recomendaveis? Outra coisa que percebi é que as vezes em necessidades de real urgencia os modelos one handed podem fazer uma grande diferença.Comparei os modelos camper e dual prol(esse one handed)que parece tambem receber o nome de trailmaster em alguns sites(pelo menos as fotos sao identicas) e vi que eles possuem basicamente as mesmas funçoes com excessao da lamina pequena que o dual pro nao possui e das laminas do dual pro serem serrilhadas.As laminas pequenas fazem muita diferença?E no quesito lamina normal x lamina serrilhada qual a melhor? Agradeço desde já! Aventureiro 2012 tamos ae!
  2. Valeu Melina! Liguei lá para a Turisangra e consegui me informar melhor e sanar algumas dúvidas,a atendente no caso também recomendou fazer a trilha até Parnaioca e de lá pegar um barco para Aventureiro,porém ela nao conseguiu me informar o preço do barco...sabe mais ou menos quanto seria Parnaicoa-Aventureiros?
  3. Fala aí Galera! To pensando em ir para Aventureiro nesse Ano Novo com a patroa e alguns amigos,porém ao invés de irmos de barco direto para Aventureiros,estamos pensando em pegar a barca até Vila do Abraão e de lá pegar as trilhas até Aventureiros(T14 e T16)assim evitamos a facada de 60 reais do barco..rs sem contar que conhecemos outras praias como Dois Rios,Parnaioca..além de se aventura pelas matas..Como é a primeira vez que estou indo,andei pesquisando aqui mesmo pelo forum e em diversos blogs..mas só encontro pessoas falando em ir direto para Aventureiro de barco...Alguém aqui ja fez essa trilha?Sabe se é possivel faze-la no Ano novo?(parece que a fiscalização nao deixa a galera passar de aventureiro para praia do sul nessa epoca do ano,se o contrario tbm acontecer..ia dar ruim..rs) Vi tbm que costuma lotar e como Aventureiros tem limite de pessoas..que dia vcs acham que é a ba para chegar la em aventureiros?Sera que chegando la dia 28 tem lugar ainda nos campings? Partiu Aventureiro!! "Nós nos sentimos bem em meio à natureza porque ela não nos julga."
  4. Fala aí Galera! To pensando em ir para Aventureiro nesse Ano Novo com a patroa e alguns amigos,porém ao invés de irmos de barco direto para Aventureiros,estamos pensando em pegar a barca até Vila do Abraão e de lá pegar as trilhas até Aventureiros(T14 e T16)assim evitamos a facada de 60 reais do barco..rs sem contar que conhecemos outras praias como Dois Rios,Parnaioca..além de se aventura pelas matas..Como é a primeira vez que estou indo,andei pesquisando aqui mesmo pelo forum e em diversos blogs..mas só encontro pessoas falando em ir direto para Aventureiro de barco...Alguém aqui ja fez essa trilha?Sabe se é possivel faze-la no Ano novo?(parece que a fiscalização nao deixa a galera passar de aventureiro para praia do sul nessa epoca do ano,se o contrario tbm acontecer..ia dar ruim..rs) Vi tbm que costuma lotar e como Aventureiros tem limite de pessoas..que dia vcs acham que é a ba para chegar la em aventureiros?Sera que chegando la dia 28 tem lugar ainda nos campings? Partiu Aventureiro!! "Nós nos sentimos bem em meio à natureza porque ela não nos julga."
×
×
  • Criar Novo...