Ir para conteúdo

Roberlei Lopes

Membros
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Samira to lendo tudo de Machu Picchu aqui e não vi nada disso. Vou no fim do mês pra MP e não tem nada sobre seu post.
  2. Obrigado pessoal....amanhã to indo pra lá...abração!!...partiu Marins/Itaguaré!
  3. Alguém conhece um camarada local pra fazer resgate lá na travessia? se tiver alguém me passa o contato... O camarada que iria nos buscar não pode mais...agradeço!
  4. Olha Vivian...eu tenho uma Minipack ....ela é quente. O uso dela em locais quentes vai ser complicado mesmo. Pra montanha ela é ótima pois é muito leve e prática de montar e não temos o problema do calor. Se for praia.... e verão, aí a coisa complica, pois faz calor até de noite. Essas barracas bem compactas são projetadas pra vc entrar e dormir a noite, somente....hahaha!...Se sua intenção é curtir uns campings e lugares legais mais quentes não opte pela Minipack. Se for dividir com alguém então, menos ainda vai ficar apertado...hahaha. Escolha barracas maiores e mais ventiladas. Espero ter ajudado! Abraço
  5. Lucas bom dia! Fiz a serra fina agora no mês passado, fui com um colchão infalvel forclaz da Quechua e SD Orbit 5° da Deuter....fez bastante frio e aguentou bem...passei de boa, mas dormi com segunda pele e mais uma roupa leve por cima. abraço
  6. Ae Galera...eu e mais três camaradas fizemos a travessia há pouco. Do dia 15 ao 18 de julho de 2015.. Como ja tem bastante relato não acho necessário mais um, mas vou deixar aqui minha impressão e experiência. Não concordo em levar cinco ou seis litros de água la pra cima, a mochila fica muito pesada, eu levei 3,5 litros e deu tranquilo. Levei comida liofilizada que é bem leve e nutritiva, pois a subida é dura e vc vai gastar muita energia. Tem alguns lugares que tá fácil de se perder, então vá com GPS ou algo que te dê uma direção. Leve somente o necessário, MESMO, pois o desnecessário vai fazer vc se arrepender quando vc ja ta andando há horas. Eu fiz em quatro dias, bem de boa. Achei muito bom, pois assim vc pode parar tirar fotos, curtir o lugar (que é maravilhoso) e não corre tanto riscos, pois lá existe vários lugares com risco grande de se machucar, e aí complica. Alguns colegas disseram aqui o contrário, mas penso que não é uma trilha que da pra todos. Pessoas que tem medo de escalaminhar em lugares altos, acho complicado, ou pessoas muito fora de forma, não vai ser nada fácil (é só minha opinião). Alguém ja disse também, mas vou reforçar....saco de dormir bom (0° ou 5° (REAL) limite), a noite faz frio de verdade. Use uma bota boa, faz diferença. Pra finalizar, o bastão....essencial, seu joelho vai agradecer muito. No mais....é curtir e caminhar......trilha fantástica e muito diferente. Boa trilha!!
  7. Pessoal....testei a minha The Nort Face essa semana...fiz a travessia da Serra fina toda....quatro dias em trilhas muito duras. Terra, pedra, barro, charco, desnível de mais de 1000m (pedra da mina 2789m), quatro dias caminhando, muita caminhada, escalaminhada com mochila cargueira de mais de 10 kg nas costas e sem problema nenhum. Não escorregou, não entrou água, não machucou o pé....fantástica a bota. Supre confortável e confiável!
  8. Rapaziada estou indo fazer a serra fina, será que o colchão inflavel forclaz air quechua (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/sacos-de-dormir/colchao-inflavel-forclaz-air-quechua_183939?skuId=1792116), junto com meu SD Orbit +5 Deuter, vai dar conta de me proteger do frio? Será que eu preciso levar meu isolante térmico e por por baixo do colchão de ar? O que vocês acham galera?
  9. Bom dia Pessoa!! Acabei de adquirir uma The Norte Face BOTA WRECK MID GTX....fantástica, muito macia, leve e confortável....calço 39, mas comprei 40 pra usar com meias grossas de caminhada. Ainda estou testando, mas me parece realmente muito acima das que ja tive até hoje (Hi tec e Timberland). Comprei pelo site, veio grande reenviei gratuitamente e eles rapidamente me mandaram um numero menor e ficou muito boa...por enquanto estou muito satisfeito, vou testar em uma caminhada mais longa e mando o relato aqui. Abraço
  10. Rapaziada tenho uma Forclaz 70 L ....é uma ótima mochila, já usei várias vezes em trilhas longas e curtas tbm, atende bem o propósito dela. Claro que exitem melhores como Deuter, mas pra nossas condições de Brasil, é muito bem vinda e o preço é muito mais acessível. Só digo pra prestar bem atenção no ajuste, principalmente pra quem for fazer trilhas mais longas com ela um pouco mais pesada, pois eu negligenciei um pouco esse ajuste e sofri...hahaha....depois de algum uso achei a regulagem ideal pra mim e ficou muito melhor de caminhar com ela cheia nas costas....portanto, tente vários ajustes pra ver qual melhor se adapta ao seu torso. Abraço!!
  11. Maressa boa noite! Olha...não conheço muito bem a T&R, mas parece bem inferior em questão de recursos. A Quechua tem uma abertura frontal bem interessante, que facilita muito o acesso às roupas e pertences. A T&R é 0,5 kg mais leve, mas como vc não vai fazer grandes caminhadas, acho que não é tão relevante. O pós venda da Quechua é muito bom, vc tem garantia de 10 anos e a T&R só tem garantia contra defeitos de fabricação(pelo que eu vi no link), a Quechua tem regulagem de altura das alças principais das costas e outros recursos que a T&R não tem, mas a última é mais barata.Resumindo....na minha opinião a Quechua é muito mais mochila, eu tenho uma de 70L e gosto muito. Espero ter ajudado. Abraço!!!
  12. Ricardo....tenho um Deuter Dream Lite que é pra temperaturas mais altas, mas posso te falar que são de excelente qualidade e a Deuter tem um controle mais confiável dos limites de temperaturas para se usar os seus sacos de dormir. Se baseie na temperatura de conforto e veja a relação peso e volume pro seu caso. Eu compraria sem medo, são mais caros, porém, mais leves(muito importante), ocupam menos espaço na mochila (menor volume) e muito mais confiáveis do que a maioria. Frio não é brincadeira e pode arruinar uma trilha bacana, então gaste um pouco mais e tenha a garantia de uma boa trip...abraço cara!
  13. Olá Camila! Olha não sou especialista, mas ja to há um tempinho na estrada...kkk. Na minha humilde opinião a Access é uma baita mochila...muuuito boa! Eu tenho um a forclaz de 70 litros e cabe coisa pra caramba e é muito boa, a Access é melhor ainda, acho até que pro seu caso a Access é mais indicada do que a Symbium....lembrando... é só minha opinião. Agora...como quem tá vendendo é sua amiga....aproveite pra experimentar, coloque um pouco de peso nela e ajuste no seu corpo, experimente tbm a Symbium e compare a ergonomia em relação ao seu corpo, porque mochila tem que ajustar bem pro seu biotipo. Quanto a qualidade pode ficar tranquila que ambas são ótimas. As mochilas da Quechua tem 10 anos de garantia e 02 anos pra trocar, caso vc não se adapte a ela (eu ja troquei uma, mesmo depois de ter usado. Eles trocam, desde que não tenha nenhum estrago nela, é claro)....Ah não esqueça a capa(acho que ambas já vem com capa), prenda bem todas as tiras por dentro, pois em aeroporto as correias podem enroscar nas esteiras e rasgar sua mochila nova!!...Espero ter ajudado! Abraço e boa viagem!
  14. Jorge... muito bom seu relato....me ajudou muito, montei meu roteiro pro próximo feriado vou rodar tudo por lá....grande abraço cara e parabéns....seu relato é inspirador!!
  15. Otavio boa noite!....vc testou seu SD Orbit e aí como ele se comportou?...pegou friozão e ele se saiu bem? To pra fazer agora mes que vem, o pico do Lopo e do Selado na divisa de SP com o sul de Minas e lá faz 0° com facilidade será que vale arriscar? uso segunda pele e fleece, mas to meio tenso. Será que se eu fizer aqui um Liner caseiro ajuda, pois to sem grana pra comprar um. abraço!
×
×
  • Criar Novo...