Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LeoFreitas93

Colaboradores
  • Total de itens

    476
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Outras informações

  • Próximo Destino
    Montanhas do Peru !!
  • Meus Relatos de viagem
    "...pois Vontade pura, desaliviada de propósito, livre da ânsia de resultado, é toda a senda perfeita."

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. LeoFreitas93

    Cambará do Sul

    Estive lá no Carnaval, a travessia é proibida. Na verdade, o Parque Nacional da Serra Geral é abandonado com relação ao turismo. Muitas vezes, são os guias e donos de pousada que tem que ficar na portaria do Canion Fortaleza, pois o Parque não tem funcionários. Relatos de locais dizem que a gestão do Parque, na verdade, faz de tudo para dificultar o turismo, gostaria que o Parque fosse fechado. Enviei e-mail para eles há 3 meses e não obtive retorno.
  2. LeoFreitas93

    Cambará do Sul

    Pessoal, pesquisando sobre a região me deparei com algumas informações de que não seria permitido acampar no Parque Nacional da Serra Geral. Isso procede? Estive na região em 2005 e, com autorização do capataz da fazenda (o parque ainda não possuia regularização fundiária), acampei próximo ao Malacara. A administração agora está com o ICMBio ou ainda é, efetivamente, uma terra particular? A minha ideia dessa era vez fazer uma travessia pelo Malacara, Churriado e Fortaleza, e depois descer pela trilha dos tropeiros, passando no Morro do Carasal, até Praia Grande/Jacinto Machado. Também li que essa descida estaria proibida. A ideia era acampar um dia no Malacara (pois, pela manhã, farei o Itaimbezinho) e um no Fortaleza. É permitido? No site do ICMBio não fala em proibição. Abçs
  3. LeoFreitas93

    Camping em Atins

    No Kite Point Hostel também rola de acampar. Bem legal, esse hostel fica na cara da praia, o dono é um ótimo instrutor de kite, e o clima é muito receptivo. Recomendo.
  4. LeoFreitas93

    Petrópolis - RJ

    Você pode ir até Vila Inhomirim de trem, na Raiz da Serra. De lá, é possível subir pela Serra Velha até Petrópolis, mas não de trem. É muito bonita essa subida, vale a pena.
  5. LeoFreitas93

    Patagônia e Terra do Fogo - Fotos

    Reavivando o post... Vista da Laguna Torre, a partir do Loma del Pliegue Tumbado. El Chaltén - Argentina
  6. LeoFreitas93

    R.N. TAMANGO - AYSÈN - PATAGÔNIA CHILENA

    Fala cara, final do ano agora irei à RN Tamango, e estava pensando em fazer uma travessia deste até o Vale Chacabuco (de repente indo até o Jeinimeni, mas isso ainda estou avaliando). Vi que, da Trilha Los Condores, você conseguia avistar o Vale Chacabuco. Te pergunto: você lembra de ter visto alguma trilha descendo na direção do Vale? Obrigado
  7. LeoFreitas93

    Como levar dinheiro em uma viagem pela América do Sul?

    Leva em espécie e, se precisar de mais, faz o saque. Se você vai para um lugar inóspito, se prepare antes com relação a grana.
  8. LeoFreitas93

    Comprar dólares ou bolivianos?

    Leva dólares e faz o câmbio lá. Qualquer emergência, saca dinheiro em caixas eletrônicos. Tendo dólar voce consegue negociar preços.
  9. LeoFreitas93

    Torres del Paine

    http://www.fantasticosur.com/tours-de-excursiones/kayak-grey-glacier/?gclid=Cj0KEQiAlsrFBRCAxcCB54XElLEBEiQA_ei0DICAMrS7OmEC5FqosMEOfQ6zds5SlsxQb1od14JFpsMaAim08P8HAQ http://kayakenpatagonia.com/site/
  10. LeoFreitas93

    Subindo o vulcão Acatenango com erupção do vulcão Fuego

    Indo amanhã! Vamos ver se consigo essa sorte. Muito obrigado pelo post, me chamou a atenção para esse lugar sensacional!
  11. LeoFreitas93

    Torres del Paine

    Para mim a câmera é essencial, deixo o isolante em casa, mas levo a câmera... Kkkk São muitas paisagens lindas, acho um desperdício levar só uma GoPro, já que você tem a outra câmera. Se for levar uma, voto na 5100 Leva comida liofilizada que já te alivia bastante o peso.
  12. LeoFreitas93

    Torres del Paine

    Água mais pura impossível, direto do degelo. Quanto a câmera, não entendi, são dois equipamentos completamente diferentes, para objetivos distintos. Particularmente, acho as foto da GoPro bem fracas, uso mais para vídeos e timelapses
  13. LeoFreitas93

    Torres del Paine

    Indo a Chalten e Ushuaia voce vai ver ambientes semelhantes, mas menos degradados pelo turismo. Pega esses dias e passa mais tempo em Chalten, o que mais tem lá é trilha
  14. LeoFreitas93

    Anorak

    Olha, tive que comprar um fleece em San Pedro. Mesmo lá, que é especialmente caro, foi mais barato que no Brasil. Tem que comparar materiais semelhantes, não dá para comparar preços da Decathlon, por exemplo, com o o material que você pode comprar fora. Na Bolívia não sei dizer, mas deve ser barato.
  15. LeoFreitas93

    Jalapão

    Se for aquelas Duster 4x4 consegue, se não for na estação chuvosa
×