Ir para conteúdo

LeoFreitas93

Colaboradores
  • Total de itens

    479
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por LeoFreitas93

  1. Pois é, estou nesse mesmo perrengue,  já reservei tudo para o O, menos o Paso e o Italiano, pois o site continua não habilitado.

    Começando a trilha em 30/10, sem tanto tempo assim para aguardar eles se resolverem, mas enfim... Procurei planejar usando esses campings gratuitos porque os valores lá são caríssimos, principalmente da Fantastico Sur.

    Se eles efetivamente decidirem não abrir o Paso e o Italiano apenas agora vai ser muita sacanagem, já não tem mais vaga para quase nada, não posso chegar um dia antes no Grey (fazendo direto do Los Perros), e contei com o Italiano também

     

    Abçs

  2. Estive lá no Carnaval, a travessia é proibida. Na verdade, o Parque Nacional da Serra Geral é abandonado com relação ao turismo. Muitas vezes, são os guias e donos de pousada que tem que ficar na portaria do Canion Fortaleza, pois o Parque não tem funcionários. Relatos de locais dizem que a gestão do Parque, na verdade, faz de tudo para dificultar o turismo, gostaria que o Parque fosse fechado. Enviei e-mail para eles há 3 meses e não obtive retorno. 

  3. Pessoal, pesquisando sobre a região me deparei com algumas informações de que não seria permitido acampar no Parque Nacional da Serra Geral. Isso procede?

    Estive na região em 2005 e, com autorização do capataz da fazenda (o parque ainda não possuia regularização fundiária), acampei próximo ao Malacara. A administração agora está com o ICMBio ou ainda é, efetivamente, uma terra particular?

    A minha ideia dessa era vez fazer uma travessia pelo Malacara, Churriado e Fortaleza, e depois descer pela trilha dos tropeiros, passando no Morro do Carasal, até Praia Grande/Jacinto Machado. Também li que essa descida estaria proibida.

    A ideia era acampar um dia no Malacara (pois, pela manhã, farei o Itaimbezinho) e um no Fortaleza. É permitido? No site do ICMBio não fala em proibição.

     

    Abçs

     

  4. Para mim a câmera é essencial, deixo o isolante em casa, mas levo a câmera... Kkkk

     

    São muitas paisagens lindas, acho um desperdício levar só uma GoPro, já que você tem a outra câmera. Se for levar uma, voto na 5100

     

    Leva comida liofilizada que já te alivia bastante o peso.

  5. Água mais pura impossível, direto do degelo.

    Quanto a câmera, não entendi, são dois equipamentos completamente diferentes, para objetivos distintos. Particularmente, acho as foto da GoPro bem fracas, uso mais para vídeos e timelapses

  6. Olha, tive que comprar um fleece em San Pedro. Mesmo lá, que é especialmente caro, foi mais barato que no Brasil. Tem que comparar materiais semelhantes, não dá para comparar preços da Decathlon, por exemplo, com o o material que você pode comprar fora. Na Bolívia não sei dizer, mas deve ser barato.

  7. Claro que é, mas eu não fiz o full day, apenas o utilizei como um transfer direto entre El Calafate e o Parque (ida e volta), economizando uns dois dias de deslocamento, pois a hora que você chega na Laguna Amarga, ainda dá tempo de ir até o Serón no mesmo dia. E na volta, você sobe a base das Torres cedo e depois pega o transfer, chegando no mesmo dia em El Calafate.

  8. Cara, você não vai pegar tanta chuva assim não, principalmente em San Pedro e Uyuni (provavelmente não irá pegar chuva alguma) . Quanto a Cusco não saberia dizer. De qualquer forma, esse impermeável (não abri o link) pode te servir como corta vento, que é o que você vai precisar mais.

  9. Flamengo tem gente que toma, eu não... rs. Mas pode ficar lá e pegar um metro pra Ipanema, rapidinho. Bom lugar de procurar é na Glória, vai a pé a noite pra Lapa e Centro e no metro rapidinho está em qualquer praia. Tem um monte de hostel por la. Se for no Carnaval, Glória e o melhor lugar.

    A pé para quem não conhece é loucura,muito vagabundo no aterro ou no próprio arcos da Lapa.

     

    Que nada, morei ali 7 anos andando a pé direto, para todos os lados, a qualquer hora. Aluguei minha casa muitas vezes, todo mundo anda ali. É claro que há criminalidade no RJ, mas também não é para tanto. Entre a Gloria e a Lapa, não é necessário andar pelo Aterro, vai direto por rua com movimento até de madrugada.

×
×
  • Criar Novo...