Ir para conteúdo

juliana_coutrim

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que juliana_coutrim postou

  1. http://www.praiadosono.com/camping-na-praia-do-sono-em-paraty.php foi a indicacao que recebi quando estive por la no comeco desse mes de dezembro/2013. Nao estive em camping, mas fiquei sabendo dos moradores locais , e amigas que se instalaram la disseram serem muito bons.
  2. VTM funciona belezinha no Peru!! Eu troquei cerca de 200 dolares em Lima nas pessoas de azul na rua em miraflores. E ja fui com uns trocados em soles pra chegar em Cusco. E la pra sacar dinheiro é super tranquilo. O unico lugar q eu tive problema pra sacar foi em copacabana na bolivia, nenhum caixa eletronico funcionava, e eu e varios gringos ferrados ate pra comer, sorte q eu tinha miseros 20reais no bolso e troquei por uns varios bolivianos pra poder comer e seguir viagem pra la paz. E quanto ao BB, froid mesmo.. eu cai na besteira de colocar mais dinheiro la do que no VTM, e meu dinheiro voou.. mo perrengue. Coloquem o minimo possivel no BB, so pra emergencia. E o resto no VTM.
  3. Boa, entao acho q vai me ajudar bastante, pelos menos na maioria dos dias, depois do met e do moma. Sim eu tenho mochila q cabe patins, e nao eh tao grande.. Vlw pelas dicas!.
  4. Legal , gostei das dicas, vou tentar reorganizar esse roteiro de novo. Vcs acham q da pra fazer alguma parte desse roteiro de patins ? haha pergunta dificil.... mas pra ter uma ideia ja patinei algo em torno de 30km ao dia aqui pelo rio, terreno plano. chato q alguns museus a mochila fica guardada, e tem q encarar mo filão, sabem se a fila é em todos os museus ? eu bem to pensando em comprar um patins novo por la.. ai matava logo varios "coelhos"numa tacada só.
  5. Apesar dos comentarios anteriores, ODIEI o My Friend Hostel !!!!!!!!! O restaurante muito legalzinho, a galera era legal, mas os equipamentos pro surf detonados, o banheiro imundo e nao fazem limpeza pelo q vi, eu dormi uma noite pra nunca mais depois que uma BARATA passou por cima de mim enquanto eu dormia......... A comida é boa, o restaurante é limpo, mas nao sei porque abandonaram a parte de cima dos quartos e todos os equipamentos.. Eu me mudei pro Sudamerica Hostel de frente pra praia, café a 2soles, e diaria a 15soles. Mas a energia do local era tao boa ou melhor ate do que a do My Friend Hostel. Fiquei la 3 diarias, aluguei prancha e etc com uma escola de surf associada a eles, acho q se chama waka one, algo assim.. por 20soles o dia todo. Eu fui em meados de Junho, e estava super agradevel o clima, sem precisar de casaco ou calça jeans. E com o el niño a agua tava morna
  6. Oi Val Melo! Vou fazer uns comentarios quanto a sua viagem hehehe.. Quase em frente ao Pariwana Hostel de Cusco tem uma pequena agencia que faz esses passeio de Cusco - Machu Pichu ida e volta de van. O roteiro deles é: Cusco-Ollantaytambo (com parada para lanche)-Hidreletrica (desce e vai a pé ate Aguas Calientes, dá algo em torno de 3hs de caminhada em linha reta)-Aguas Calientes (1noite inclusa num hotel, 1 jantar e um café da manha inclusos no pacote)-Machu Pichu (ingressos de MP inclusos - menos o onibus q vai ate la em cima q custa U$30 ida e volta total). Fechei o pacote com eles chorando desconto haha.. por US$110 total. So gastaria com a van de aguas calientes ate machu pichu e um almoco apos o a descida de machu pichu. A volta tambem inclui o trem q sai de aguas calientes ate a hidreletrica, e depois pega a van de novo pra voltar pra Cusco. Eu fui a pé de Aguas Calientes até Machu Pichu as 5hs da manha, te dizer que foi teeeeeeenso, frio, escuro, muita gente, mas cheguei na marca do penalti äs 7hs la em cima, quase q o guia nos deixou pra tras hahah... reconheço q nunca mais na vida faço uma subida como aquela.. Agora um detalhe tambem, que quando se anda da hidreletrica ate aguas calientes, muito importante comprar lanterna, nao nos foi avisado, e tivemos q esperar outros grupos com lanternas para continuarmos o caminho. E independente se dizem para levar roupa de verao, porque la é mais baixo, pouco quente, eu fui em julho, me disseram q nao chovia, eu pisei em aguas calientes e comecou um diluvio hahaha.. agora é engraçado, mas na hora nao foi nem um pouco. Leva uma mochila pequena por causa da caminhada e um short, uma calça, capa de chuva, repelente, agua, barra de cereal, etc. --- Com relaçao a artesanatos, se falarem q na bolivia é melhor, comprem tudo q quiserem em cusco bem longe da rua principal mais turistica e mais cara, va para as perpendiculares proximo a plaza de armas, sao bem mais em conta!!. E na bolivia, nao achei nada demais, nao eram tao parecidas com as de Cusco, me arrependi por ter deixado pra comprar coisas na bolivia. Em Lima tudo é bem caro, principalmente em miraflores. Abçs.
  7. Eu fiz pela ProDownhill que fica na Calle Sagarnaga, foi entre 300 e 350bol, nao lembro bem, com fotos, café da manha, lanches e almoço incluso. Equipamentos muito bons. Nao peguei a bike mais sinistra, peguei uma anterior a essa. E foi tao boa quanto a outra mais cara. Eu recomendo a ProDownhill, café da manha muito bom numa lanchonete super alto astral e varias paradas de lanche pelo caminho, aquela coca cola com um sanduba, a van sempre acompanhando atras da galera descendo ladeira abaixo em caso de algum acidente, q na vez q eu fui foi muito util, uma belga se acidentou, por sorte so teve escoriaçoes na perna, e logo o motorista prestou auxilio muito rapido. Alem de no final, a empresa parar num sitio com piscina, redes, e chuveiros pra tirar todo aquele pó, além de bater um bom almoço e descansar alguns minutos nas redes ate embarcar de novo na van e voltar pra La Paz. Excelente! Vale muito a pena, mesmo pros medrosos como eu ate, alem de ver no meio do caminho aquele tumulo dum israelense profissional q caiu penhasco abaixo.. da pra se soltar com fé e rezar pra nao escorregar no cascalho hahah.. mas é uma experiencia mto valida!! Sensacional!. Prestem muita atençao nos equipamentos na hora de pagar, porque eu presenciei uma empresa que só tinha cotoveleiras e nada mais!!! Se nao tiver a roupa especial, alem da joelheira, cotoveleira e o capacete, nao fechem o pacote pq é furada, ãã2::'> a descida é muito ingrime e cheia de cascalho, qualquer erro é fatal, com equipamento pelo menos o risco diminui. Atenção!.
  8. Estou planejando uma viagem entre 4 e 7 dias para NY. E fiz um roteiro, mas queria saber se é possível conhecer tudo isso nos dias detalhados, ou fica pesado, e tambem o que está faltando que voces podem me recomendar. Meu objetivo é conhecer mais de Arte (esculturas) e ir nos Atrativos Turisticos em geral. Aí vai: Primeiro dia: -Metropolitan Museum -MoMa (Museu de Arte Moderna) -Top of the Rock - Rockfeller Plaza -Nintendo World Segundo dia: - Museum of Natural History - Estatua da Liberdade - Wall Street - Financial District - JR eletronicos - Times Square (andar aleatoriamente) Terceiro dia: - Central Park (procurar o zoo e os demais atrativos la dentro) - Madame Tussaud (museus de cera) - The High Line - Times Square (caminhar mais aleatoriamente) Quarto dia: - Jersey Gardens Outlet (conclui que é mais perto e legal que é sem taxas) - Macy`s (em Manhatan), Nike Store, North Face, Gap, etc.. Quinto dia: - Central Park - Under Manhatan Bridge (Galerias de Arte) no Brooklin. Aceito sugestoes!!. Abçs.
×
×
  • Criar Novo...