Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nicolasauler

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Galera, o que não faltam são dicas de NY. Portanto vou somente complementar com um vídeo da nossa viagem agora em JUNHO. Infelizmente não fizemos filmagem de todos os locais que fomos, porém foram 09 dias muito intensos, com direito á bate-volta para Washington, muitas milhas caminhadas e muitas horas no subway! Espero que gostem. Abraço.
  2. nicolasauler

    Los Roques

    Fala galera. Fui pra Los Roques no carnaval este ano e fiz um relato abaixo. Fiquei acampado e em pousadas também: acampando-em-los-roques-t100806-15.html Acredito que vou novamente agora na virada do ano, na alta temporada...vai ficar um pouco mais caro mas ainda sim vale a pena!! Abraços!!
  3. nicolasauler

    relato Acampando em Los Roques!

    eai raphael, tranquilo cara. email [email protected] Abraço!
  4. nicolasauler

    relato Acampando em Los Roques!

    Olá!! Que legal, com certeza voces vao aproveitar muito. Tentem conhecer o máximo de ilhas possiveis. É possível acampar nas ilhas mais próximas, lembro de Crasqui, Madrisqui, Francisqui e Nordesqui (essa não tenho certeza). O que voces devem fazer é assim que chegarem no "aeroporto" de Gran Roque, procurar o "escritório" do parque nacional, lá você só precisa assinar um caderno com o nome de voces e alguns dados e mais um termo de responsabilidade e esta é toda a burocracia necessária ...eles já vão lhe entregar um mapa do arquipélago e lhe indicar aonde voces podem acampar. Basicamente nas outras ilhas é em qualquer lugar da praia, a unica regra é nao são permitidas fogueiras. Recomendo muito que após isso, voces possam ir para a pousada GUARIPETE, e agendar os passeios com eles. O barqueiro é o CHICHI, melhor barqueiro da região!! O cara é show e vai ajudar voces na logistica de acampar. Combinem com ele de largar voces em uma das ilhas e buscar voces no outro dia. Ele me chamava de WILSON e NAUFRAGO, provavelmente vai lembrar. abraço!
  5. nicolasauler

    relato Acampando em Los Roques!

    Pedro, a questão do valor depende do passeio do dia, cada local tem um valor diferente. Mas varia entre 600 e 1000 bolivares cada passeio. O interessante é voce comprar a CAVA da pousada também. Eles mandam o almoço e um lanche da tarde, que são bem caprichados. Eu como muito no dia a dia, e essa cava me alimentava muito bem para o restante da noite, deixava sempre sobrar um pouco pra noite. Eu levava pouco suprimento de comida, só para passar a noite mesmo, latas de atum e clube social eram minha especialidade para a janta! rsrsrsrs...comi tanto atum que enjoei!! É interessante tentar fazer amizade com um grupo de pessoas que estão em alguma pousada, assim você pode pedir para eles reservarem a cava pra voce, e depois voce acerta na pousada. Leva uma caneca também e sempre tenha agua mineral, tanto para beber quanto para o banho. Lá eu descobri que com 500ml de água é possível tomar um banho! Ah e leve uma bolsa térmica para poder levar gelo também...eu sempre andava com uma, a cerveja tava sempre gelada! As ilhas são muito pequenas Pedro, então voce acaba montando o guarda-sol e cadeiras em um local especifico, junto com as cavas e as bolsas do pessoal, e sai explorar os locais. A maioria das vezes eu nem tirava o equipamento do barco, se não fosse ficar acampado na ilha. Abraço!
  6. nicolasauler

    relato Acampando em Los Roques!

    Fala Pedro, beleza? Roteiro legal cara, tenho amigos que acamparam nas redondezas do Monte Roraima também, perto de cachoeiras e rios...vistas fantásticas! Sobre o equipamento, como eu acampava em uma ilha diferente toda noite, eu levava todo o equipamento comigo. Levava no barco mesmo. Na ilha fiz todos os passeios com um único barqueiro, o CHICHI, da pousada Guaripete. Ele é o melhor barqueiro da ilha, isso eu posso te garantir. Então eu combinei com ele que todo final do dia ele me deixava no meu destino e me pegava pela manhã!!Acredito que esta seja a melhor opção, pois deixar o equipamento montado pode ser ruim devido aos cachorros que estão por toda parte, mas só por isso, pois todas as ilhas são muito seguras!!Principalmente as desertas, rsrsrs.
  7. nicolasauler

    relato Acampando em Los Roques!

    Olá Raphael! Aguentou sim, não tive nenhum problema com ela. Mas também não passei por condições adversas, essa barraca é leve e simples, não é recomendável para chuvas. Porém como chove muito pouco lá, e quando chove são mais pancadas do que chuva constante, decidi arriscar. Caso você se sinta mais seguro, pode levar uma daquelas lonas, por precaução! Alem disso sempre colocava pedras como calços devido ao vento á noite. Abraço.
  8. nicolasauler

    relato Acampando em Los Roques!

    Galera criei este tópico para aqueles que estão interessados em ir para Los Roques e querem acampar por lá. Fui sozinho e passei 6 noites acampado e mais duas em pousadas. Os outros relatos estão bem completos e com muitas dicas, por isso vou enviar algumas fotos e caso vocês queiram tirar dúvidas, podem perguntar abaixo que vou respondendo. Mas garanto para vocês que vale muito a pena acampar por lá. É fácil, seguro, gratuito e a experiência é única. Acampar em ilhas desertas no meio do caribe não tem preço, são momentos únicos. A logística é simples também. O que você está esperando? Vai logo pra Los Roques!!!
  9. Olá Angela, boa tarde. O contato com as pousadas é bem difícil. Eu fui no carnaval este ano, e a maioria das pousadas tinham disponibilidade. Pode ficar muito tranquila quanto a isto, existem várias pousadas do mesmo estilo da Dona Carmen, e você consegue reservar na hora, as vezes até por um preço menor negociando com o proprietário. Eu fiquei acampado 6 dias, e passei mais duas noites numa pousada na frente da Dona Carmen, do outro lado da praça, Posada Del Recuerdo. Abraço.
  10. Fala meu amigo! Grandes dicas, obrigado. Estou com passagem comprada, chego em caracas dia 23/02 e pego o voo para Los Roques no dia 24/02 as 15h30...Tem alguma dica do que fazer já neste dia que chegarei tarde? Pretendo me organizar, comprar suprimentos, trocar uns dólares e se der visitar o farol. Como vou acampar, preciso tambem organizar os translados de barco. Falando nisso, voce viu algumas pessoas acampando? Quanto á esta novidade do aeroporto, meu bilhete da CHAPI AIR está como MIQ/LRV/MIQ...ou seja, ainda continua no aeroporto nacional. Eles mudam isto de última hora ou já esta garantido? Acredito que vou me informar no balcão da companhia quando chegar de viagem do Brasil. Outra coisa, voce sabe se é fácil de encontrar gelo? Vou precisar todos os dias para ter bebidas geladas...Além disso, pelos meus cálculos, você pagou em torno de USD5,00 por 24 CERVEJAS?!??! ME DIZ AONDE FICA ESSE DEPÓSITO QUE NEM DE ÁGUA PRECISO, rsrsrsrs.
  11. nicolasauler

    Primeira viagem, idéia Santiago-Ilha de Pascoa, dez/2012

    Eai malucoooo! vou estar em RAPA NUI do dia 17/12 até dia 26/12!! Se tiver de pé tua trip, dá um toque ai e vamo se encontra por lá!! qualquer coisa me add no face, https://www.facebook.com/nicolascauler Abraço!
  12. nicolasauler

    Ilha de Páscoa

    ótimas as dicas galera! sou mochileiro de primeira viajem e sempre quis conhecer a Ilha (desde que vi um documentário no Discovery sobre ela aos meus 15 anos). Por isso escolhi ela como primeiro destino. Pretendo ficar no camping, ou nas barracas ou nas cabanas. Vou sem nenhuma reserva, pelo que vi não é necessário. Tenho uma dúvida somente! Vou dia 17/12 e volto dia 26/12, quero explorar a ilha a pé, de bike e de cavalo. Vou levar uma camera professional com tripé. Para isso gostaria de saber que tipo de mochila vocês utilizaram nos passeios? É necessária uma mochila grande com vários compartimentos ou uma daquelas da época de "colégio" já quebra o galho (que caiba uma muda de roupa, água, lanterna, um kit de primeiro socorros)? Abraço!
  13. Legal as dicas Nario, vou utilizar todas. Vou dia 17/12 e fico até dia 26/12, natal na ilha de páscoa! Só tenho uma dúvida, é necessário levar uma mochila grande, tipo de mochileiro mesmo, para as saidas durante o dia na ilha? PRetendo fazer como você, alugar uma bike um dia, cavalo e apé. Vou levar também uma camera profissional com tripé, o que vai aumentar o peso para carregar. Como você fez? Abraço.
×