Ir para conteúdo

Manahzinha

Membros
  • Total de itens

    113
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Manahzinha postou

  1. Gente! Me desculpem! Não recebi mais nenhuma notificação aqui do mochileiros e acabei me passando em responder as informações! Me desculpem! Já estou de volta para ajudá-los! Sorry!
  2. Olá Andressa! Tudo bem? Então, com certeza vale a pena tu alugares um carro para fazeres toda essa função de ficar mudando de cidade em cidade, além de ser bem mais fácil de se locomover por elas. Nunca fiquei em hostels, então não sei como funciona... Mas no que diz respeito à hoteis, com certeza vale muito a pena reservar antes, porque se perde muito tempo durante a viagem procurando algum bom local para dormir, além de deixar o roteiro mais flexível e com a possibilidade de ter que passar batido por algum lugar legal. Uma das coisas que eu gostaria de te perguntar é qual o motivo da escolha de Lake Tahoe (não que o lugar não seja belíssimo), mas em pleno verão americano eu não vejo muita motivação para perder alguns dias nesta região. O roteiro que eu te recomendaria por ser em pleno verão seria o seguinte: Las Vegas (3 noites com o passeio ao Grand Canyon), Palm Springs (1 noite), Los Angeles e praias (2 noites), Santa Barbara (1 noite), San Luis Obispo (2 noites), San Francisco (3 noites) e Las Vegas (1 noite), sendo este último trajeto de avião para não perder muito tempo. Sem nenhuma dúvida a região mais bonita da Califórnia é entre Los Angeles e San Francisco, passando pela HWY 1, então quanto mais tempo se passa por ali, melhor! No mais, tenho um certo receio de que seja muito corrido passar por todos esses lugares em tão pouco tempo! Terás que deixar a programação bem certinha, se não é capaz de perderes muitas coisas legais pelo caminho! Conte comigo para ajustar melhor o roteiro e a programação de cada uma das cidades se precisares! Beijinhos!
  3. Oi Pri! Acho que é possível fazer isso tudo sim! Pena que é tão pouco tempo! Beijinhos!
  4. Olá Carol! Não há nenhum problema em fazer a Hwy 1 no inverno! Passei por ela duas vezes no inverno de 2012, uma no de 2013 e outra agora em 2014 e em nenhuma delas tive problemas! Esse ano apenas estava ventando bastante, o que fez os cabelos ficarem uma maravilha nas fotos hahahaha Uma ótima viagem! Se precisar se ajuda com o roteiro e com dicas sobre as cidades que passarás posso te ajudar! Beijinhos! Oie! Muito obrigada pela ajuda! Compramos nossas passagens ontem.. Vamos começar por São Francisco, descer a costa (Highway 1), chegar até Los Angeles, depois ir até Las Vegas, e depois voltar para São Francisco. Só estamos em dúvida se voltamos de avião ou de carro de Las Vegas para São Francisco... Vc já pegou a estrada ali no meio da neve? Sobre hoteis, você tem dicas também? Tudo é bem vindo hehe Obrigada Manahzinha! Olá Carol! Já passei sim por essa estrada e em duas condições diferentes, uma com frio mas sem nada de neve e este ano passamos com MUITA neve! O caminho foi tranquilo, com a estrada sem nada de neve, apenas nas laterais. A diferença é que na primeira vez que passamos paramos em Bakersfield (que não tem NADA pra fazer, então não recomendo) e depois seguimos para Yosemite e neste ano saímos de Vegas e fomos para Bishop e depois Mammoth Lakes antes de ir à Sacramento e San Francisco. Se vocês não possuem curiosidade de conhecer Yosemite, Sacramento ou Mammoth Lakes, não vejo motivos para não pegar um avião, agora se resolverem fazer, com certeza será um belíssimo passeio! Se precisar de ajuda com o roteiro me avise! Beijinhos!
  5. Olá Jorge! Ahhhh! Porque não disse que tu já tinhas feito isso antes? hahahaha Bom Yosemite é muito legal sim e vale a pena conhecer! Duas noites na região bastam com certeza. Quando fui fiquei em Oakhurst porque era o mais barato da região e não era muito longe do parque (30 minutos ou um pouco mais em uma linda estrada), além de ter alguns restaurantes e barzinhos (um na verdade hahaha) bem legal por lá. Se quiser os endereços, posso te passar sem nenhum problema. No mais, colocar Palm Springs é um grande acerto no teu roteiro (hahaha) porque a cidade é demais mesmo! Outra pergunta que tu fizestes é a de trocar para Newport Beach uma das noites em LA, mas eu colocaria em Huntington Beach que é mais animada e menorzinha. Fizemos um passeio de caiaque esse ano pelos canais dali e foi muito legal, além de diversas outras atrações no centro e aquele clima gostoso de praia. Sobre o aluguel de carro, eu sempre tenho ligado para a Hertz, as promoções e cotações são melhores, havendo a possibilidade de parcelamento e pagamento em reais! Só cuida na hora em que chegares lá, não sei se foi só conosco, mas eles não queriam nos dar o carro que alugamos e ficamos quase 2 horas lá procurando um que nos agradasse e acabamos com uma porcaria de Minivan. No mais, se precisares de algo é só chamar! Beijinhos!
  6. Olá Jorge, tudo bem? Então sobre esse teu roteiro tu tens 16 noites, ou seja, dá para conhecer muita coisa, mas acho que dá para arrumar esse teu roteiro... Uma das partes mais bonitas da Califórnia (e mais legais na minha opinião) vai acabar passando praticamente batido que é a hwy 1 entre San Francisco e Los Angeles. Infelizmente eu diria para tu tirares Yosemite do roteiro e fazer algumas outras alterações! Já me metendo mesmo (desculpe!) teu roteiro poderia ser assim: 19/11 – San Francisco 20/11 – San Francisco 21/11 – San Francisco 22/11 – San Francisco - Monterey 23/11 – Monterey – San Luis Obispo 24/11 – San Luis Obispo 25/11 – San Luis Obispo - Solvang 26/11 – Solvang – Santa Barbara 27/11 – Santa Barbara 28/11 – Santa Barbara - Los Angeles 29/11 – Los Angeles 30/11 – Los Angeles – Palm Springs 01/12 – Palm Springs – Las Vegas 02/12 – Las Vegas 03/12 – Las Vegas 04/12 – Las Vegas - Brasil Eu até tiraria um dia de Los Angeles (se a tua ideia é passar só o black friday lá) e colocar mais uma noite em Palm Springs que é uma das minhas cidades favoritas, embora quase ninguém fale dela (e ela tem dois grandes outlets! um grande e um pequeno, mas com excelente variedade e preços bons). No mais, posso te ajudar com o que fazer em cada um dos dias, só me avisa se gostou do roteiro que eu monto o que fazer em cada dia! Yosemite é lindo, mas garanto que vocês não irão se arrepender se trocarem-no por Palm Springs, San Luis Obispo e Solvang! Até porque assim vocês acabam ganhando tempo (e cidades) ao invés de ficarem indo e vindo pela mesma estrada! Beijinhos e espero ter ajudado em alguma coisa!
  7. Olá Brenno! Então, o quanto você ganha não me parece ser o mais importante, mas tu precisas mostrar no formulário e quando fores ao consulado que tu possuis vínculo no Brasil (coo eu já disse antes), como trabalho, imóveis, contrato de aluguel, estudos etc. Precisas demonstrar que tu pretendes voltar ao Brasil e sempre é bom levares os comprovantes do banco com o montante que tu possuis (o moço que estava sendo entrevistado do meu lado teve que mostrar tudo e pra mim não me pediram nada!). Espero que dê tudo certo!
  8. Olá Carol! Não há nenhum problema em fazer a Hwy 1 no inverno! Passei por ela duas vezes no inverno de 2012, uma no de 2013 e outra agora em 2014 e em nenhuma delas tive problemas! Esse ano apenas estava ventando bastante, o que fez os cabelos ficarem uma maravilha nas fotos hahahaha Uma ótima viagem! Se precisar se ajuda com o roteiro e com dicas sobre as cidades que passarás posso te ajudar! Beijinhos!
  9. Olá Drikinha! Pode contar comigo para o que precisar! Normalmente por email eu respondo mais rápido, pode mandar para o [email protected]! No mais, tu já tens tempo definido de viagem? Se tu quiser ter uma ideia do que fazer, eu tenho um blog desatualizado que eu falo sobre toda a primeira viagem e estou relatando a segunda (ainda tem toda a segunda e terceira hehehe) com os passeios, endereços e valores! Dá uma olhada para teres uma ideia do que fazer (ele está no meu perfil) Se tu ainda não comprou as passagens aéreas, outra opção é fazer o inverso, começando por San Francisco e acabando em Las Vegas. Acho que esse roteiro até melhor por "descer" a hwy 1 que é bem mais bonita e tem mais opções de paradas! Qualquer dúvida que tiveres, pode mandar email (e para os outros mochileiros que vem aqui e só leem o tópico, digo a mesma coisa heheheh) ou por aqui mesmo! Beijinhos e espero pode ter ajudar bastante ainda!
  10. Olá Drikinha, tudo bem? Então, sobre aluguel de carro, pra mim o melhor site para pesquisar é o rentalcars.com. Ele busca o preço do mesmo carro em vários locais ao mesmo tempo, poupando um bom tempo. A partir dessa procura, entro no site da companhia e busco mais descontos pela internet. Na Hertz dá para fazer o contato por telefone e buscar uma melhor cotação, pagando o carro parcelado e o saldo em reais, o que auxilia muito para já ir com o carro quitado e com o um limite sobrando no cartão de crédito. O trajeto até San Francisco é longo, mas há diversas cidades para se ir parando como Mammoth Lakes (no inverno), Sacramento e Yosemite. Posso te auxiliar com os hotéis, restaurantes, compras e roteiro se quiseres! Beijinhos!
  11. Olá Dai! Tudo bem? Então, sempre coloque informações verdadeiras no formulário! Não tem problema dizer que tu não possui renda. Eu quando tirei meu visto coloquei que não tinha renda (embora fizesse estágio) e disse que quem pagaria a viagem era meu pai (como de fato foi) e não tive nenhum problema! Ter o visto negado ou não é uma questão muito pessoal, a gente nunca sabe quais são os critérios da embaixada americana... :T
  12. Olá Marinahmarcondes! Eu realmente acho que Yosemite fica fora do caminho sim... Posso te ajudar com dicas dos hoteis e das cidades sem problema nenhum! Sobre as reservas, com certeza elas devem ser feitas aqui e com antecedência, pois normalmente os preços são melhores. Já consegui passar o ano novo pagando US$ 50,00 a diária para o casal enquanto na data estava US$ 180 o mesmo quarto! Além do preço, o ruim é ficar perdendo tempo de atrações e compras para ficar procurando hotel com vaga e boa cotação! Isso complica bastante (já fiz isso em um período na primeira viagem e me arrependi até as tampas hahahaha). Beijinhos!
  13. Olá Marina, tudo bem? Então, a questão do roteiro precisa ser ajustada. Com esse tempo em cada cidade vocês não vão conseguir conhecer praticamente nada de cada uma delas. Seguindo esse teu roteiro, eu colocaria mais duas noites em San Diego (no mínimo mais uma noite), mais uma em Vegas e mais uma em Yosemite, porque se leva quase um dia inteiro de viagem indo de Vegas até lá. Além disto, eu acho que Yosemite fica muito longe dos demais locais. Talvez seja melhor ficar em outro, como por exemplo, Palm Springs, que fica no caminho entre Los Angeles e Vegas, sendo uma boa opção para parar por uma ou duas noites (eu sempre fico duas), porque tem muitas coisas para serem feitas e um outlet bem próximo. Depois de estabelecido o roteiro (pra saber as cidades certinhas) te passo uma lista com os hotéis que eu já fiquei (uns bons, outros ruins e outros que não quero nem pensar de tão ruins hahahaha). Espero poder ajudá-las! Beijinhos!
  14. Olá Samille, tudo bem? Então, primeiramente pra montar um roteiro, tem que saber o que tu pretendes ver e por qual aeroporto tu chegas, A partir disto é que é possível montar um roteiro! A ideia é reservar o quanto antes os hotéis e ver ofertas para o carro. O AirBNB pode ser uma boa ideia para alugar um quarto em uma casa e economizar (além de conhecer mais pessoas). Eu sempre fiquei em hotéis pelo preço que acaba sendo o mesmo de que em hostels para um casal. No mais, depois que me passares estas informações que poderei te ajudar melhor com o roteiro! Beijinhos!
  15. Olá Ana! Tudo bem? Sobre a antecedência isso definitivamente não é um problema. Quanto antes a gente tem um planejamento básico melhor, eu normalmente tenho um planejamento básico, compro as passagens de 6 a 8 meses antes e depois faço planejamentos mais específicos (ainda mais em função das promoções, que nunca sabemos as datas ao certo). No mais, sobre o teu roteiro está bem estruturado sim. Só acho que algumas alterações são necessárias, como muito tempo em Vegas e Yosemite. Em Vegas, organizando um bom roteiro, 3 noites estão boas! E em Yosemite 2 noites são suficientes, a primeira é a do dia em que se sai de Vegas BEM cedo (porque é muito longe) e a outra para o dia que se passa no parque. Yosemite tem muita coisa para ser explorada, mas o passeio de um dia pelo parque está mais do que bom Essas duas noites extras eu colocaria em San Luis Obispo e em Santa Barbara que são cidades muito legais. Ainda mais que tu estarás indo no verão! Acredito que seja ainda mais legal! No mais, no que precisar estou a disposição para tirar tuas dúvidas! Se quiseres, tenho um blog (desatualizado) que pode te ajudar a ver coisas para serem feitas na Califórnia (publiquei apenas a primeira viagem, e por enquanto, parte da segunda; mas nada da terceira ainda), então posso te passar o endereço dele por mensagem ou podes entrar no meu perfil aqui (creio que ele deva estar lá). Beijinhos e espero poder ajudá-la!
  16. Olá! Então, as informações fornecidas para a solicitação do visto devem ser verídicas, ou seja, deves falar exatamente como pretende pagar a viagem. Além disto, o ideal é mostrar que vocês possuem vínculo com o Brasil e que pretendem voltar (pode ser comprovantes de imóveis, carros, contrato de aluguel, comprovante de que está estudando). Quanto a estar indo para a casa de um amigo, como eu disse antes, é bom dizer sempre a verdade, dizendo que pretende se hospedar na casa dele e tudo mais. Espero ter ajudado em alguma coisa! No que eu puder ser útil, pode me mandar mensagens! Beijinhos e boa sorte
  17. Nesse tempinho fechamos o roteiro e já agendamos todos os hoteis! rsrs Agora estamos na fase de "procurar o que fazer" em cada dia nas cidades. Encaixar um roteiro com plano A e B e deixar confortável pra conhecer e aproveitar tudo com calma. Algumas dúvidas que estou: - Tu já fez o passeio de Alcatraz? Eu li que a galera marca com bastante antecedência pra conseguir pegar vaga. É um passeio de manhã ou tarde toda ? - Assistiu algum jogo dos Lakers no Staple Center? - Realmente vale a pena fazer a visitação lá no aquário que fica em Monterrey? Já foi alguma vez por lá? - Recomenda algum show especifico em Vegas? Dos que eu procurei, me interessei muito pelo do Michael Jackson que se não me engano é no Hotel/Cassino Rio. - Já fez alguma vez o Death Valley? Recomenda alguma rota ou como fazer um bate volta que não fique tão cansativo? - Recomenda alguma atração que ache imperdível e que não se enquadre nas atrações "Mainstream" do roteiro? Vamos responder essas dúvidas aqui então... - Tu já fez o passeio de Alcatraz? Eu li que a galera marca com bastante antecedência pra conseguir pegar vaga. É um passeio de manhã ou tarde toda ? Sim, fiz o passeio de Alcatraz, mas em dezembro de 2011. De lá pra cá mudou bastante coisa! Olha, não precisa ser com tanta antecedência assim, pois eles abrem as reservas apenas para daqui a 90 dias! Atenção o site oficial é ESTE : http://www.alcatrazcruises.com/. Muitas pessoas se confundem com outras empresas de turismo que cobram mais caro pra reservar! Tenha cuidado com isso! Quando eu fiz o passeio em 2011 pegamos o do final da tarde e vimos o pôr do sol no barco indo para a ilha e foi bem legal. Chegando na ilha já estava escuro e o tour teve um ar bem diferente. Ainda depois do tour auto guiado (com fones de ouvido e em português) havia algumas oficinas para serem feitas, onde cada um escolhia algum lugar para ir com um guia específico: cozinha, rotas de fuga, solitárias e afins. Como tínhamos colocado pouco tempo no parquímetro (não sabíamos destas oficinas) e estávamos cansados do passeio de bicicleta pela Golden Gate, resolvemos ficar um pouco na lojinha e voltar para o píer. Este ano quando fui a San Francisco não fiz o passeio de Alcatraz porque achei caro demais pra algo que eu já tinha visto (US$ 37,00 o noturno), mas meu cunhado foi com a namorada e com a vó no mesmo tour da noite e não gostaram. O tour começou mais cedo (16h) e eles não tiverem nem tempo de passar na lojinha, pois o último barco já estava saindo e todos precisavam embarcar nele (nem preciso dizer que não haviam oficinas...). Bom enfim, resumindo a minha opinião: o ideal é pegar um passeio em horário intermediário, como o das 15:20, fazer o tour com os fones de ouvido, fazer alguma oficina, ver a lojinha (juro que tem bastante coisa interessante! Uma dica é olhar as lojas temáticas do pier 39 antes, ver os preços para depois comparar e ver se vale a pena comprar!) e ainda ter tempo livre para explorar a ilha antes de ir embora (e já escuro!). Creio que esse seja o melhor horário (e não faça como eu que deixei pouco tempo no parquímetro... melhor deixar em um estacionamento do que na rua). - Assistiu algum jogo dos Lakers no Staple Center? Não! Eu nunca fico em Los Angeles por muito tempo! Um amigo meu aqui do Mochileiros.com fez e gostou muito! Se tu gostas de esportes acho super válido! - Realmente vale a pena fazer a visitação lá no aquário que fica em Monterrey? Já foi alguma vez por lá? Eu fui em janeiro de 2012 e gostei muito. Fiquei mais de 4 horas lá dentro e achei uma experiência incrível, a parte dos cavalos marinhos e das águas vivas são demais! Saímos de San Francisco pela manhã e chegamos no horário de almoço por lá, almoçamos e já entramos no aquário. Dá para fazer o passeio em menos tempo, com certeza! Nessa noite nem dormimos em Monterey, vimos o por do sol em Carmel (e foi demais!) e depois pegamos a CA 101 até San Luis Obispo. - Recomenda algum show especifico em Vegas? Dos que eu procurei, me interessei muito pelo do Michael Jackson que se não me engano é no Hotel/Cassino Rio. Por incrível que pareça, nunca fui em um show em Las Vegas, embora tenha vontade de ver algum do Cirque du Soleil. Vegas é uma atração/show por si só. Há vários espetáculos dos próprios hotéis e que não se precisa pagar nada por isso. Outra coisa importante sobre Vegas é a localização do hotel. Há muitas opções de hotéis por lá, alguns até famosos, com preços super acessíveis, mas que ficam MUITO longe do núcleo e não vale a pena ficar. Os que valem a pena são: Bellagio, Paris, Caesar´s Palace, Flamingo e Harrah´s. Embora esses três primeiros tenham a entrada do hotel bem afastada da rua (o que vai te fazer caminhar muito, pode ter certeza), ainda assim são bem localizados. Na minha opinião o Flamingo e o Harrah´s possuem o melhor custo X benefício, pois ficam bem na calçada, há diversos fast-foods por perto (a alimentação é bem cara em Vegas!) e as taxas de resort são bem mais em conta (no Flamingo nem há!). Ambos possuem estacionamento coberto e gratuito. - Já fez alguma vez o Death Valley? Recomenda alguma rota ou como fazer um bate volta que não fique tão cansativo? Olha, apenas passei pelas "bordas" do Death Valley indo para outra cidade. É um local que eu pretendo voltar para conhecer! - Recomenda alguma atração que ache imperdível e que não se enquadre nas atrações "Mainstream" do roteiro? Pra mim, sem dúvida a região de San Luis Obispo (Solvang, Pismo Beach e as demais praias da região) é demais e ninguém fala sobre ela. Tem um bom outlet, excelentes opções de passeios e alimentação, localização excelente (mesmo tempo entre San Francisco e Los Angeles) e festas incríveis! É a região que eu mais gosto e cada vez que vou descubro que mais coisas poderiam ser feitas por lá. Outra cidade bem agradável que ninguém fala é Flagstaff no Arizona, que fica próxima ao Grand Canyon e é super agradável, com várias atrações e cervejarias artesanais para todos os lados. Por fim, uma boa opção para a última noite é Redondo Beach, pois fica super próxima ao aeroporto de Los Angeles (LAX) e não tem todo o engarrafamento pra chegar até lá. No máximo 20 minutos até o local de entrega dos carros. Acho que eu respondi tudo! Qualquer outra dúvida que tiveres pode me enviar! Beijinhos!
  18. Olá Henriqueteza, tudo bem? Olha, por um acaso eu acabei fazendo o trajeto inverso pois meu voo de volta era Los Angeles - Atlanta, e te digo que se tiveres pouco tempo essa é a melhor opção. De carro deve ser uma viagem muito legal, mas não sei se vale a pena "perder" tanto tempo neste trajeto já que qualquer dia a mais na Califórnia faz muuuuita diferença! No mais, tu já tens ideia de quanto tempo queres ficar na Califórnia? Posso te auxiliar com o roteiro se quiseres! Beijinhos e espero tê-lo ajudado!
  19. Então..conversei com meus amigos. A questão do sentido na highway 1 vai ser difícil alterar, pois por mais que o sentido SF - LA seja o melhor caminho, a turma faz questão de deixar Vegas como o "Fechamento da Viagem", entende... Todos concordamos que o Yosemite é um destino fantástico, mas queríamos faze-lo no verão. Pelas circunstancias envolvidas possivelmente será um destino para próxima ida por lá. Para nós, pesa contra ele 2 fatores: Primeiro o tempo, que por já ser inverno e tendo como base este último inverno por lá, o pessoal não quer pegar neve/praia em uma mesma viagem. Segundo que o deslocamento em si, que para faze-lo teria que ser como um ponto de parada em uma viagem de carro até Vegas e ninguém quer pegar o carro de San Francisco para Vegas .. e não faria sentido ir até lá e voltar para San Francisco. Eu dei a dica a eles sobre Palms Springs e vamos pesquisar mais sobre o local em si. Pode ser uma adição ao roteiro. Todos falam sobre o Camarillo... tem outros melhores? Eu sei que tem dois em Vegas que parecem ser bastante bons também. Esta questão de Carmel/Monterrey/Santa Barbara ainda está em aberto. Ainda não definimos onde ficar e agora incluímos também San Luis Obispo nas pesquisas. Recomenda alguma região para ficar em Los Angeles? Eu estava procurando hoteis por Santa Monica e West Hollywood que me pareceram boas opções de locais. Em Las Vegas, costuma ficar por onde? F.Fernandes! Acabei não conseguindo mais entrar no Mochileiros.com de casa e não respondi mais o tópico! Esqueci completamente e ninguém me mandou uma mensagem privada para avisar hahahaha Então, com muita demora venho te responder: Sobre os Outlets com certeza o pior deles é Camarillo. Eu fui em dois anos diferentes e não gostei de nenhuma vez, pois ele é o maior outlet da rede premium/simon na Califórnia e isto atrai MUITOS turistas, muitos mesmo e consequentemente a quantidade de bons produtos e de excelentes ofertas diminui (lei da oferta e da procura!). Em razão disto ele não me agrada nem um pouco, além de que ele sendo o maior tem um monte de lojas que não conhecemos e que também não vamos entrar para conhecer, porque já temos nossas preferências. Enfim, definitivamente eu não perco o meu tempo indo até ele (fiz isso em duas viagens e não cometi o mesmo erro na terceira). Seguem os meus favoritos, em ordem de preferência: 1) Pismo Beach Premium Outlets: como eu sempre digo por aqui, esse é o meu queridinho e eu não me canso de ir nele mais de uma vez em cada viagem. Por ele ser um dos menores (se é que não é o menor) dos outlets ninguém acaba dando atenção e essa é a minha sorte e de você que está lendo essa mensagem aqui no Mochileiros! Como são poucas pessoas que conhecem e vão à este outlet a quantidade de ofertas é incrível! Há muitos produtos excelentes em todas as lojas e os descontos extras são incríveis, além de que o atendimento é bem melhor e nunca tem aquela loucurada das pessoas brigando pra ver quem olha antes a arara de ofertas (acreditem em mim, várias vezes alguns turistas já passaram por cima de mim para olhar as coisas antes!). Algumas lojas: Calvin Klein, Guess, Rauph Lauren, Tommy Hilfiguer e Nike. São apenas 21 lojas. 2) Desert Hills Premium Outlets: esse fica na cidade de Cabazon, perto de Palm Springs e no caminho entre Los Angeles e Las Vegas. Embora seja um grande outlet com duas "asas" ele não fica sempre lotado pela sua localização. Há bastante ofertas e a quantidade de lojas (mais ou menos 150) é impressionante além de ter algumas mais famosas como Prada, Dolce & Gabbana, Diesel e Gucci. Além de ser bom, ele tem um outlet vizinho (literalmente) chamado Cabazon, que é bem pequeno, mas que tem uma excelente loja da Columbia, uma Starbucks e uma loja de acessórios da Guess. 3) Folson Premium Outlets: embora eu goste muito deste outlet ele não é muito conhecido por ficar em uma zona menos turística, próximo à Sacramento. A quantidade de lojas é super boa e há muitas ofertas. Consegui excelentes promoções na GAP, Levi´s e Forever 21 (sim meninas, uma loja de outlet da Forever!). Na loja da Tommy Hilfiguer, Rauph Lauren e Nike não consegui muita coisa. 4) Las Vegas South e North Premium e outros: a cidade de Las Vegas por ter muitos turistas também tem muitos outlets, sendo dois da rede Premium. Sei que há outros na cidade, mas não os visitei. Embora o South seja mais longe do centro que o North, achei menos engarrafado de se chegar, além se ele ser coberto como se fosse um shopping, o que auxilia no inverno, dias de chuva ou no calor escaldante do deserto de Nevada. A praça de alimentação é minúscula, ou seja, vá alimentado ou então coma no restaurante chinês (melhor custo x benefício). Respondendo as demais perguntas: O melhor lugar para se ficar em Los Angeles é fora dela! hahahah Brincadeiras a parte, Los Angeles é muito engarrafada, então West Hollywood e Santa Monica, assim como Redondo Beach mais ao sul, são excelentes opções de localização. Sobre Vegas SEM DÚVIDA NENHUMA tens que ficar na Strip. Por mais que hajam boas ofertas nos demais hotéis, siga meu conselho pois tudo é MUITO longe na Strip além de engarrafado. Lá deve-se fazer tudo a pé, excetuando os outlets. Eu já fiquei no Flamingo e no Harrah´s e não posso me queixar que ambos foram excelentes. Além destes, o Paris, o Bellagio e o Caesar´s Palace também possuem boa localização. Não vale a pena ficar em nenhum outro que não seja algum destes mais centrais. Agora acho que respondi tudo né? Se eu demorar em responder, por favor, me encaminhe uma mensagem privada me lembrando que eu venho aqui respondê-la! Beijinhos!
  20. Manahzinha

    Cusco e Valle Sagrado

    Vinialor! Vale mais a pena ir direto para Poroy porque o trajeto de Ollanta até Cusco não é dos mais agradáveis. Eu peguei uma van de Ollanta para Cusco e paguei 10 soles, mas o transporte é bem precário e pouco confortável (eu estava pela economia hehehe). Se não tiver problemas com os preços, vá direto para Poroy Beijinhos!
  21. Olá pessoal! O meu "breve" ali de cima, acabou não sendo TÃO breve assim, mas aqui estão algumas fotos que tirei no caminho da hidrelétrica para chegar em Aguas Calientes. Antes de mais nada, dá para ver que o sol já não estava brilhando porque nossa van demorou demais para fazer o caminho desde Cusco (+ de 8 horas) e ainda furou um pneu no meio da estrada... A ideia era chegar na hidrelétrica no máximo às 14h, mas acabamos chegando depois das 16h30, por isso tivemos que apertar o passo pra não fazer todo o trajeto no escuro (por isso sempre levem lanternas!). Nós fizemos o trajeto de 9km a pé em 2h30min! Seguem as fotos (setembro de 2013)! 1) Essa primeira é a da entrada na hidrelétrica. Como teoricamente não se pode fazer esta trilha a pé pelos trilhos do trem, temos que dar entrada como se estivéssemos entrando para uma visita. Basta deixar o nome completo, número do passaporte (ou RG) e assinar, apenas isso! 2) Depois disto, entramos novamente na van e andamos mais uns 15 minutos até o destino final dela, que é um estacionamento bem pertinho. Está é a entrada que irá dar nos trilhos do trem, no início fiquei confusa por qual dos lados da tela deveríamos ir, mas era esse mesmo. 3) No horário que chegamos havia um trem partindo, mas apenas peruanos podiam ingressar nele. 4) Este é o início da caminhada pelos trilhos do trem. 5) Logo mais na frente, há um pequeno atalho para não termos que fazer uma caminhada extra de subida. A subida por este caminho é bem íngreme e não demora mais que 5 minutos e economiza-se um bom tempo! 6) Esta é uma vista da metade do caminho do atalho. Lá em baixo está uma pequena cabine de controle (que não tem controle nenhum hehehe) e fica BEM na frente da placa de atalho. 7) "Trilha" no meio do atalho. 8 ) Quando chegar acabar o atalho e novamente enxergar os trilhos do trem, deve-se pegar à esquerda! Caso contrário estaremos descendo tudo de novo! 9) E lá vem o trem! Acho que é besteira dizer isso, mas é bom achar um cantinho seguro... 10) Em um momento chega-se nesta ponte. Já vi um mochileiro dizendo que de noite não viu que há um caminho para pedestres e acabou passando no meio dos trilhos! Cuidado! Tem um caminho apropriado e seguro (talvez não tanto hahaha) para se atravessar! 11) Vá curtindo as paisagens que são belíssimas! 12) A entrada da cidade fica no km 113!
  22. Então..vamos lá Eu vou entrar por Los Angeles... para fazer o sentido inverso na highway 1, eu faria LA -> Vegas/Canyon e de lá subia pra SF pra no final descer pela rota. É uma possibilidade... A questão da escolha de carro ou avião na rota San Francisco - Vegas ou vice-versa, é que além de ser um trecho bem longo, inicialmente pesquisando eu não vi muita coisa que chamasse atenção na rota para compensar uma viagem tão longa de carro. Eu pensei no Yosemite, mas como vou em novembro..começando o inverno e tal.. a visitação ao parque não irá estar meio que prejudicada por causa da quantidade de neve? Também tem a dificuldade da estrada..teria que pegar um carro mais robusto (tipo um 4x4) e tal. Palm Springs é um local que vale uma visita de 2 noites? Para Los Angeles, os roteiros e dicas que li, sempre colocavam 3 noites e tal. Só que para mim, fora os passeios tradicionais e os parques, eu pensei em passar um dia no Six Flags, também tem os outlets que se perde muito tempo, além de que eu curto demais uma praia hehe Vale a pena passar um dia cheio em Carmel/Monterey ou Santa Barbara? Tem também a possibilidade de fazer a rota da highway 1 só pernoitando nesses locais.. Outra dúvida que surgiu em conversa com um amigo que também vai, é a necessidade de carro em San Francisco. Eu estou olhando hospedagem pela Union Square para evitar usar carro no período que ficar na cidade. Então vamos responder esses questionamentos! Eu sempre cheguei e saí por LAX o que eu acho bom para fazer round trips, sendo um ponto central de tudo. Eu realmente acho que seria uma boa tu fazer essa modificação de descer a hwy 1 ao invés de subí-la. Um primo meu fez justamente essa tua ideia (LA -> SF) embora eu tivesse falado para ele fazer o contrário, e quando ele voltou a primeira coisa que ele disse foi que eu tinha razão hehehehe Mas claro, tudo é uma questão de ajuste e estou te dando apenas uma ideia Tu tens razão, o caminho Vegas San Francisco é bem grande, por isso te falei para ficar duas noites em Yosemite para fazer uma pausa. Não sei se a visita seria prejudicada pela neve, porque normalmente a neve mesmo chega somente em dezembro/janeiro, embora algumas vezes tenham alguns episódios antes. Eu fui em dezembro (de 2011) e não tivemos problemas, inclusive o Glacier Point estava aberto (e a estrada que corta o parque também). Esse ano em janeiro tentei passar pela CA - 120, que corta o parque, para chegar em Sacramento, porém a estrada fechou 1 dia antes de eu passar por causa da nevasca. Ou seja, tudo é uma questão de sorte! Sobre a dificuldade da estrada, nem é tão pior assim! Já fiz ela com um Equinox em 2011 e também com uma minivan em 2014 e não tivemos problemas nenhuma vez! Sobre Palm Springs eu sou suspeita de falar, pois é a minha cidade favorita! Eu sempre coloco ela no roteiro, indo ou não para Vegas e cada vez eu acho que 2 noites é muito pouco! A cidade é belíssima e se vocês derem sorte, pode ser que tenha neve em uma das montanhas (que dá para subir através de um bondinho) e se divertir muito. Além de que tem uma noite demais com o melhor barmen de todo o mundo (o Bobby é demais, sério!), restaurantes super bons e a atmosfera realmente é incrível! Sobre Los Angeles: eu não sou fã porque acho muito transito e engarrafamentos não são comigo hehehe Mas os passeios tradicionais devem ser feitos como calçada da fama, as praias (Santa Monica, Venice, Redondo) e outros. Outra coisa que eu faço é dormir a última noite em Redondo Beach, pela proximidade com o aeroporto e porque tem bem menos engarrafamento pra chegar (15 minutos!). Além de que a cidade tem um pier que é demais pra passar a última noite, tomar os últimos drinks e comer vendo o mar, não abro mão de fazer isso na última noite (em todas as viagens fiz a mesma coisa hahahaha) Infelizmente não posso opinar pelo Six Flags porque eu nunca fui! Fui apenas na Disneyland e achei bem legal, mas sem muitas aventuras, fato! Um amigo meu foi no Six Flags e gostou muito! Acho que vale a pena ir lá sim! Sobre os outlets o que eu sempre faço é não ir durante o dia! A gente acaba perdendo muito tempo por lá e não aproveitamos as cidades. Então sempre vamos fazer compras quando fica escuro, pra não perder muito as atrações, depois largamos as coisas no hotel e saimos para jantar/festa. Além de que achamos alguma coisa para fazer quando o sol se põe heheheh Os outlets fecham mais cedo, então deixamos a Ross e a Marshalls para depois disso ainda (acho que fecham as 22h). Lá escurece muito cedo, tipo 18hrs então temos bastante tempo para as compras Olha, se eu tivesse que escolher algum lugar para passar o dia entre Monterey e Santa Barbara, eu escolheria Santa Barbara! A cidade é demais e tem bastante coisa para se ver/fazer. Além de que ela fica próxima de LA e também de Camarillo (onde tem o maior outlet da Califórnia, que não é o melhor e mais barato na minha opinião!). Mas para pernoitar mesmo no caminho da HWY 1 eu escolho San Luis Obispo! A cidade é demais, tem um monte de belas praias e um outlet pequeno que tem preços absurdos de tão bons!!!! O local é bem pequeno, mas tem as principais lojas, as melhores promoções e os melhores preços, sempre me atolo quando vou pra lá (e olha que eu não sou consumista, juro!) Sobre precisar ou não do carro em San Francisco eu sempre utilizei carro e não tivemos grandes problemas! Claro que as vezes não tem lugar pra deixar o carro dentro do pier 39, dentro de Embarcadero, dentro da Lombard street, mas dá para deixar umas quadrinhas mais longe e caminhar um pouquinho! Quando vocês escolherem aonde ficar, perguntem se há estacionamento conveniado e quanto que custa, pra somar no preço da diária. No mais, acho que é isso! Vou te mandar uma mensagem aqui no mochileiros com o endereço do meu blog sobre a minha primeira viagem, 50 dicas gerais sobre a Califórnia e agora estou postando a segunda viagem. Acho que ali tu vais ter uma noção de como é o meu estilo de viajar, os lugares que eu visitei e vai ver que até é pouco passar duas noites em Palm Springs (tem um outlet lá bem bom também e é enoooooorme = Desert Hills!) hahahaha Beijinhos e espero poder ajudá-lo mais ainda!
  23. Olá Victor, tudo bem? Bom, vocês três tendo 21 anos já ajuda pelo fato de poderem locar um carro e fazer parte das baladas da Califórnia. As passagens já estão compradas? Se sim, quais as datas? Com base nisso é que dá para montar um roteiro legal, sabendo de onde vocês estão chegando e de onde estarão saindo! Se o negócio é praia, bares e mulheres, as principais paradas devem ser em San Diego, Venice Beach, Santa Barbara, San Luis Obispo e San Francisco. Vocês que são novos com certeza irão gostar destes locais e dá para fazer umas noites BEM legais (San Luis é melhor, fato!). Enfim, com mais informações poderei ajudá-los melhor! Beijinhos!
  24. Oi F.Fernandes, tudo bem? Pelo visto o pessoal anda meio tímido aqui no fórum hehehehe Esse teu roteiro está bem legal na questão de dias, já que tu tens bastante tempo e dá pra fazer muuuuuita coisa legal! Como tu pedistes uma opinião, vou ser bem honesta contigo, vamos lá então: 1) A primeira coisa que eu faria é inverter esse roteiro. A paisagem de subida da Hwy 1 fica completamente prejudicada por falta de locais para parar e afins. Como tu irás fazer uma round trip, não faz diferença começar com Vegas 2) Partindo da premissa que tu vai inverter o roteiro, dá para fazer tudo isso de carro (se tu ainda não comprou as passagens...)! Acho que tu está ficando muito tempo em Los Angeles (para as atrações que pretendes visitar), muito tempo em Vegas e talvez muito tempo em San Francisco. Posso dar uma dica de roteiro então? Ai vai: Los Angeles (3 noites), Palm Springs (2 noites), Las Vegas (3 noites + 1 dia grand canyon), Yosemite (2 noites), San Francisco (4 noites), San Luis Obispo (2 noites), Los Angeles (2 noites por causa dos parques) = 19 noites 3) Outra alteração que dá para fazer (eu fiz esse roteiro agora em janeiro/fevereiro) é sair de Palm Springs e ir para Flagstaff no Arizona. Dormimos uma noite no local e no outro dia bem cedo fomos ao Grand Canyon, visitamos e seguimos para Las Vegas. Por enquanto é isso... Tenho mais um monte de dicas pra te passar sobre esses lugares! Beijinhos!
  25. Oi Junior! Finalmente achei o teu tópico aqui heheheh Bom, os valores eu deixei mais ou menos colocados naquela mensagem que te respondi. Mas para ficar bem organizadinho aqui no fórum e para que outras pessoas possam ver (já que tem muuuuuita gente que vem espiar, mas não vem debater hehehe). Gente esse cálculo que eu fiz foi levando em consideração os 12 dias de viagem do Junior, e de um viajante que não abusa de luxos, só alguns de vez em quando - Passagem aérea: R$ 2.000,00 (com as taxas de embarque) - Reserva de Carro: R$ 500 (não utilizamos o seguro, apenas o do cartão de crédito) - Hotéis (12 dias): R$ 1.200 (média de US$40,00 por dia) - Alimentação: R$ 480 (média de R$ 40,00 por dia) Qualquer dúvida que vocês tiverem sobre os gastos, com o roteiro e afins, entrem em contato! Eu demoro um pouquinho pra responder, mas juro que respondo!
×
×
  • Criar Novo...