Ir para conteúdo

jefinho100

Colaboradores
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jefinho100 postou

  1. Olá Fabi, tudo bem? Estou indo com minha esposa para à África do sul semana no final de setembro, e ainda tenho algumas dúvidas, será que você poderia nos ajudar??? Vamos ficar meio dia e + 2 dias inteiros em Cape Town, e o nosso roteiro será de fazer 1 dia o tour com o ônibus vermelho (vamos acordar bem cedo p/ pegar o primeiro ônibus das 09:00-09:30), para tentar fazer os principais trajetos pela manhã (incluindo subida na table moutain), na parte do almoço e parte da tarde queremos fazer o trajeto com o ônibus azul, para irmos até Hout Bay, parque botânico e etc.. será que um dia eu consigo fazer isso tudo? No outro dia vamos fazer o passeio para o cabo da boa esperança também pelo ônibus, minha dúvida é em relação ao almoço por lá (se tem uma pausa em algum restaurante, ou não tem nenhuma parada) e se o passeio é organizado, pois nem eu nem minha esposa falamos inglês, então vamos ter que ficar sempre atentos em relação ao pessoal, pois já vi alguns relatos de pessoas que foram esquecidas la por conta desse passeio, então ficamos meio receosos. Quanto ao câmbio, você fez o câmbio em qual agência, próxima a Water Front teria alguma?? Espero que possa me ajudar. Obrigado!
  2. Ele fez o pacote com hospedagem também??? Ou foi cobrado apenas o serviço com os passeios??? Se puder responder, vai me ajudar bastante. Obrigado
  3. Olá, Estou planejando de ir com minha esposa para o início de outubro, chegaremos por Roma ficando 2 dias e depois partindo para Atenas, ficando apenas 1 noite e depois ir para as ilhas, ao final pretendemos ir ao Egito e depois Paris com 3 dias em Paris e retorno para o Brasil, porém estou vendo que o descolocamentos na Grécia esta ficando um pouco caro..
  4. Rogério, Então moro no ES, muitos desses lugares são próximos um do outro, porém alguns são bem longes, como o caso de itaúnas que já é quase beirando o Sul da Bahia, sentido norte do estado do ES, e os outros já é mais para o Sul do estado do ES, ou seja, ficam longe, mas creio que uns 5 dias consiga fazer tudo, levando é claro se não for ficar em nenhum local. Qualquer coisa só falar.
  5. Cara, parabéns pelo relato e pelas fotos incríveis... Muito top mesmo!!!! Estou indo com minha esposa agora em Outubro e farei o mesmo trajeto de Amsterdam para Bruxelas, e comprei pela Thalys, porém é como você falou em algum comentário acima, ele para ou em Bruxelas Mid ou Nord, e não na estação Central, eu teria que comprar um novo passe em uma dessas estações para ir até a estação central, certo??? Ou poderia utilizar o mesmo bilhete em um outro trem que faz esse trajeto sem precisar pagar nada?? Na RailEurope me informaram que poderia utilizar o mesmo bilhete, mas estou com essa dúvida..
  6. jefinho100

    Roma

    Olá Eduardo, Como foi o controle de imigração quando saiu de roma??? Pergunto, pois meu voo saí de roma e faz escala em amsterdam, gostaria de saber se foi tranquilo??? Obrigado!
  7. Ju, O mergulho de cilindro por 280.000 COP é por pessoa??? Quanto ao almoço, observei em outro relato uma média de 30.000 COP para o casal, acha que está razoável?? E quanto ao jantar, reservei em média 105.000 COP, claro que podendo ser mais ou menos, mas quero jogar mais lá para o alto para ter uma média de gastos. Outra pergunta, é em relação a taxa de turismo para entrar na ilha, o valor é cobrado em dólares?? Vi um valor de $25 por pessoa, procede??? Aguardo e obrigado!
  8. juoliveiraalves, os gastos que colocou com alimentação já são para 2 pessoas ou somente para 1 pessoa??? Pois já estou calculando as minhas despesas com base nesses gastos que vejo nesses relatos, mas preciso saber se é para 1 pessoa ou 2 pessoas. Poderia me ajudar??? Obrigado!
  9. Prezado Mizangelo, Parabéns pelo seu relato, irá me ajudar bastante em minha lua de mel em outubro. Quanto ao hotel, tu sabes se tinha banheira?? Pois olhando pelo decolar e pelo booking um consta que tem e no outro nem informações sobre isso fala.. Poderia me mandar também as informações sobre o cambio e o roteiro. Abraços
  10. jefinho100

    San Andrés

    Então Cirbele, Mas você mais precisamente em qual data para lá??? E quanto ao Sol, ficava o dia todo ou ficava nublado?? E em relação a água do mar, ficava cristalina ou turva??? Pois eu mandei um e-mail para um hotel de lá, e a própria moça que me respondeu disse que realmente outubro e novembro são meses que chovem muito, que era melhor eu ir em outra época para San Andres, mas ainda estou com essa tremenda dúvida se arrisco e vou para lá mesmo sabendo que pode chover muito. Pois como falei, pretendo ir final de outubro para o início de novembro.
  11. jefinho100

    San Andrés

    Então Eduardo, pelo que pude ver em vários outros sites que dão dicas para San Andres, é que nesse período as chuvas e os ventos são constantes, daí imagina você num paraíso daqueles e chovendo e ventando muito, ficaria complicado. Por isso estou perguntando se alguém já foi nessa mesma época que pudesse ajudar.
  12. Brother, eu vi que você foi em outubro, e gostaria de saber como estava o tempo por lá?? Pois estou pensando em ir este ano do dia 28/10 ao dia 09/11, e estou com medo de estar um tempo de chuva, pois pelo que estou lendo em vários comentários, estão dizendo que é época que chove bastante e tals, será que poderia me ajudar?
  13. jefinho100

    San Andrés

    Olá Galera, andei pesquisando em alguns sites e dizem que não é bom ir p/ San Andres na época de outubro/novembro, isso procede?? Estava querendo ir em lua de mel do dia 28/10 ao dia 09/11, porém com esses relatos, eu meio que desanimei de ir com minha noiva p/ lá, se alguém que já foi nessa mesma época pudesse ajudar. Aguardo.
  14. Obrigado César pelas dicas, mas irei levar só em ultimo caso, caso fique apertado e os preços estiverem bem acima do normal. Estive em Noronha no final do ano, e pelo que falavam eu não achei nada muito absurdo do que todos diziam, então já vou meio que preparado para o caro, mas meio que sabendo que pode sair mais barato, então eu levo comigo 2 opções, o barato e o caro, mas que não seja tão abusivo assim. Nós preferimos gastar dinheiro com passeios do que alimentação, e como nesse caso estaremos de carro alugado, acho que podemos abusar um pouquinho de repente da comida de gramado. Augusto, eu também sou do tipo que por aqui comi muito em self service, mas curto muito comida italiana, principalmente coisas relacionadas a massa e principalmente essas coisas de queijo e salames, sou viciado nisso, então ja vou me preparar para engordar.. srrssrssrs Grande abraço, e obrigado mais uma vez.
  15. Então Man, to de olho no almoço no La Famille de Gazon, que é o rodizio de massas e carnes, mas já vi que tem muita gente falando, não só aqui, que a fila é que incomoda, ainda mais no meu caso que vai ser no feriado, então to até vendo, vou me preparando para ter paciência. Agora não sei se consigo ir ao canyons, creio que não, por que está bem corrido os meus dias, e eu e minha noiva gostamos bastante dessas coisas de museu e tals, mas gostamos também de paisagens, como fomos há 1 ano em foz do iguaçu, são belezas quase que parecidas (creio eu), vamos priorizar o snowland, os musesu, mini mundo, e principalmente a culinária noturna, que pelo que percebi, vou voltar com uns quilos a mais, ainda mais que sou fã de chocolate e de massa, sem falar nos salames, essas outras coisas que tem no tal café colonial, que pretendo ir ao menos 1 dia.. rssrsrsr. Mas sou fã de almoço e jantar, e acho que só aquilo não vai ser tão bom assim que vá me deixar satisfeito, pois gosto mesmo de comida... Mas até la vou estudar bem o meu roteiro, para não deixar nada de fora e não perder tempo. Obrigado pela ajuda no momento, mais próximo a viagem vou te perturbando por aqui. Abraços!
  16. Então Markus, O meu voo é as 05:50, mas até chegar e fazer check in, saindo de la as 03:00 calculo que as 04:30 estourando 05:00 estarei chegando lá, dai já deixo minha noiva fazer o check in e despachar as malas, e eu vou entregar o carro... Mas calculando até as 02:30 de sair p garantir. Obrigado pela ajuda.
  17. Então Augusto, Isso do site de compras coletivas, eu li em algum relato, acho que foi até mesmo no seu site com as dicas das viagens, creio que tenha sido do seu mesmo, mas já li de outras pessoas falando a mesma coisa. O problema que irei no feriado, então tem alguns cupons que poucos locais aceitam, mas vou comprar alguns sim, até por que eu já vi la 4 cupons que me interessei, 2 de jantar e 2 de almoço, dai já mato uma coisa só, pois pelo que eu vi os jantares são bem caros por lá, por isso vou usar e abusar do cupons. E no Snowland, vou deixar para ir ou na parte da manhã logo cedo, ou depois do almoço, pensei em ir na segunda feira dia 21, pois como vai ser no feriado e a maioria teria que vir embora de lá, daria para aproveitar bastante, pois eu só venho embora na terça feira cedinho, por volta das 03:00 da manhã saio de gramado, meu voo ta marcado para as 05:00 em POA, então também seria uma opção válida, até por que o parque fica aberto até as 21:00 nos feriados, então deixaria para ir após o almoço da segunda feira, pois pretendo pela manhã na segunda, conhecer os parques da harley, automoveis, aqueles todos que são os 4 próximo do outro, e logo no primeiro horário do parque, assim que abrir, quero deixar tudo para ser logo os primeiros a chegarem e aproveitar o quanto antes e ganhar tempo com isso, como vou estar de carro alugado será mais fácil ainda. CSSSOLIVEIRA, Você poderia ao menos deixar as informações desses restaurantes, pois creio que vão ser de grande utilidade não só para mim, mas para todos os mochileiros de plantão. Aguardo o seu retorno com essas dicas.
  18. Então Man, valeu novamente pela ajuda. É acabei confundindo o seu relato com o da dhébora, acabei que mandei a pergunta igual p/ ambos. Pensei em fazer o parque do caracol e o da ferradura provavelmente no domingo ou na segunda feira pela manhã, pois como vou estar de carro, quero sair bem cedo, p/ pegar os parques assim que abrir, pois dai eu não perco tempo com nada, fica mais fácil p/ mim e economizo tempo, que vai ser precioso no meu caso. Esse da maria fumaça, falaram p/ minha noiva que é imperdível, por mim eu não faria, pois pelo que eu vi relatos de gente falando que não é tão bom assim, e eu poderia conhecer as vinícolas por minha conta, mas eu já sei que ela vai querer, pelo fato de já terem indicado a ela, então não tem p/ onde correr. Mas o restante, eu queria dar um pulo em nova petrópolis, só para conhecer mesmo e vê se as coisas são baratas mesmo pois sei que minha noiva vai querer comprar algo, eu não ligo muito, até por que sou do Espirito Santo, e pelo que eu vi, são roupas mais p/ inverno, e aqui praticamente é sol o ano todo, quase não usamos roupas de frio, mas quem sabe. Estou vendo nem de me hospedar em pousada, pois no albergue de gramado, esta saindo a R$160,00 a diária com café da manhã (quem tem a carteirinha de alberguista), eu estou procurando apartamentos ou studios em gramado, que esta saindo em média por R$120,00 o mais barato até R$200,00 (a diária), só que são equipados com tudo dentro, cozinha completa e tudo mais, o unico porém é que não tem café da manhã, mas nós mesmo podemos fazer o que quisermos, então vai ser mais em conta, por que em outras pousadas está dando no minimo R$800,00 o período, por ser um feriado de páscoa, e pelo que eu vi, é bastante procurado também, pois rola o chocofest, então as diárias aumentam e muito.. Vou utilizar e muito os vales dos sites de compra coletivas, já andei olhando alguns, agora me diz uma coisa, alguns pedem marcação, você chegou a ligar antes (na semana) para efetuar a reserva, ou ligou bem antes?? Agora quanto aos descontos do km de vantagens, eu uso bastante, só que não tem mais desconto p/ os parques, é uma pena.. Obrigado mais uma vez pela ajuda. Abraços
  19. jefinho100

    Natal

    Olá Roita, Estive em Natal do dia 02/11 ao dia 07/11, e fiz os seguintes passeios com a cia. dos passeios (que por sinal, saiu mais barato de todos e além do mais, o guia Luzimário, é show em pessoa, ele quem nos deu algumas dicas antes de fecharmos os passeios com a própria agência). É uma agência que fica na praia de ponta negra, não sei se será de fácil acesso p/ você, mas é um local, onde deu R$425,00 (para o casal) um total de 5 passeios. Segue a relação dos passeios que fizemos: 1º Dia: Fizemos o passeio a maracajaú (vide maré), com ida na lagoa de punaú. (nesse passeio, o guia nos informou, que era possível fazer o passeio de quadriciculo R$140,00 para o casal, onde nós andamos por algumas dunas de maracajau, e o visual é sensacional, da em média 40 minutos de passeio com o quadriciculo, eu não vi ninguém de outras agências fazendo esse passeio, somente o pessoal da nossa que fez. 2º Dia: Fizemos o passeio de Bugyy (litoral Norte), fechamos o buggy para o dia todo e fomos com o buggueiro chamado Carlito, sensacional também, nos levou em vários locais que eu não vi nenhum buggeiro passando, o passeio foi show de bola. 3º Dia: Fizemos o passeio a Pipa, passando pelo cajueiro, mas fizemos o passeio de van, foi bem legal também. 4º Dia: Fizemos o passeio a Galinhos, quase não ouvi nenhuma agência oferecendo, mas o Luzimário nos informou que seria um local bem bonito, dito e feito, é uma penísula ao extremo norte de natal (+ou - 2:30 de viagem), mas la é onde podemos conhecer as salinas e conhecer a praia, local é muito show, sem falar que tem opcional do passeio de buggy próximo ao parque Eólico de Natal, show de bola, você vê pertinho o parque Eólico, muito legal. Essas são as dicas que tenha para te dar.. Espero ter ajjudado...
  20. Fala meu amigo, tudo bom??? Parabéns pelo seu relato, as suas dicas está sendo importantissima para o meu roteiro. Obrigado. Agora gostaria de saber se você poderia me ajudar, na seguinte forma. Ja comprei as passagens para POA, saio de vitória as 06:00 no feriado do dia 18/04 (semana santa e tiradentes 21/04), chego em POA por volta das 10:30, vou alugar o carro no aeroporto mesmo, pela rentcars.com.br e depois entrego por la mesmo, pois pelo que vi o onibus até gramado custa 30,00 por pessoa = R$120,00 ida e volta o casal. O aluguel do carro esta saindo por R$347,00 (é praticamente 200,00 mais caro, mas vou ter a liberdade e economizar em passeios por lá). Sem contar que o meu vôo de volta esta marcado para as 05:00 então, ou seja, não teria onibus disponivel nesse horario, o unico problema vai ser sair de la de madrugada para chegar em POA, mas quanto a isso está de boa. Agora, sobre o passeio da maria fumaça, tem a possibilidade de fazer somente ele, certo?? Pois o Tour completo, pelo que percebi você disse que é melhor ser feito por conta própria, estou certo??? ou vale mais a pena fazer ele completo? Pois como chego na sexta feira, quero tirar esse dia para aproveitar a cidade e tentar ir direto para fazer o parque do caracol e já matar logo essas coisas, pois no sabado pretendo fazer esse da maria fumaça, e pelo que eu vi é o dia inteiro, no domingo fazer snowland, e na segunda feira deixar p fazer mini mundo, e todos aqueles outros pequenos parques que tem, harley, essas coisas.. pois estarei mais tranquilo.. O que você me diz? Aguardo a sua ajuda.
  21. Olá Dhébora, As suas dicas está sendo importantissima para o meu roteiro. Obrigado. Agora gostaria de saber se você poderia me ajudar, na seguinte forma. Ja comprei as passagens para POA, saio de vitória as 06:00 no feriado do dia 18/04 (semana santa e tiradentes 21/04), chego em POA por volta das 10:30, vou alugar o carro no aeroporto mesmo, pela rentcars.com.br e depois entrego por la mesmo, pois pelo que vi o onibus até gramado custa 30,00 por pessoa = R$120,00 ida e volta o casal. O aluguel do carro esta saindo por R$347,00 (é praticamente 200,00 mais caro, mas vou ter a liberdade e economizar em passeios por lá). Sem contar que o meu vôo de volta esta marcado para as 05:00 então, ou seja, não teria onibus disponivel nesse horario, o unico problema vai ser sair de la de madrugada para chegar em POA, mas quanto a isso está de boa. Agora, sobre o passeio da maria fumaça, tem a possibilidade de fazer somente ele, certo?? Pois o Tour completo, pelo que percebi você disse que é melhor ser feito por conta própria, estou certo??? ou vale mais a pena fazer ele completo? Pois como chego na sexta feira, quero tirar esse dia para aproveitar a cidade e tentar ir direto para fazer o parque do caracol e já matar logo essas coisas, pois no sabado pretendo fazer esse da maria fumaça, e pelo que eu vi é o dia inteiro, no domingo fazer snowland, e na segunda feira deixar p fazer mini mundo, e todos aqueles outros pequenos parques que tem, harley, essas coisas.. pois estarei mais tranquilo.. O que você me diz? Aguardo a sua ajuda.
  22. Olá Augusto, Obrigado pela informação, era esse valor mesmo que eu tinha visto em alguns posts atrás. Por que pagar R$400,00 para 2 pessoas só por causa do fondue, ta de brincadeira né. Agora vou inclui-lo no meu roteiro, pois por 79,00 até tem como ir, agora por 200,00 tinha até retirado do meu roteiro. Obrigado pela dica.
  23. Olá Pessoal, Alguém saberia me informar qual o valor do ingresso do parque Snowland??? Pelo site, tem como comprar online, mas ta vendendo o tour da neve por R$199,00, achei meio caro, mas queria saber qual o valor do ingresso comprando direto por lá, alguém saberia dizer?? Eu vi que se for para comprar por lá, é bom chegar cedo por que é lotadão...
  24. Bom Dia a todos, Qual o tempo necessário para se curtir gramado? Pois estou querendo pegar o feriado da minha cidade no dia 25/04 (que cai na segunda feira) e ir p/ lá no final de semana, mas não sei se compensaria. Passagem aérea + hospedagem com transfer e tudo mais ta ficando em um valor bem em conta, mas seria com chegada na sexta feira a noite, ou no caso chegando no sabado pela manhã, e vindo embora na segunda feira por volta de 15:30 (o voo em Porto Alegre), será que somente esses dias estariam sendo necessários para uma viagenzinha de final de semana para curtir o local?? Pretendo ir no snowland, que é o 1º parque de neve das americas, então daria para conhecer legal os outros lugares nesse tempo??? Caso alguém puder me ajudar. Obrigado!
  25. Então, como você vai ficar só 3 dias seria o ideal já fechar ao menos o passeio de barco daqui, pois eu não sei como vai estar por lá, pois dizem que em dezembro e janeiro chovem de turistas em noronha, dai pode ser que você não consiga fazer o passeio, mas tenta entrar em contato com a sua pousada e pegar o telefone da Marlene (trovão dos mares) e tenta já deixar reservado, creio que você não vai se arrepender. Agora quanto ao mergulho, eu não fiz mergulho de cilindro, só fiz com mascara e snorkel, que caso você já tenha já é uma economia também. A única coisa que as vezes é obrigatório usar é o colete (isso em algumas praias) então já saiba que você terá de gastar alguma grana no aluguel desses equipamentos (cerca de 20,00 o conjunto todo, com mascara, snorkel, colete e nadadeira, isso quando fui em novembro, agora deve estar em torno de 30,00 o conjunto todo). Outra dica que deixo, é que na praia do Sueste tem alguns mergulhadores que te oferecem o serviço para vocês verem tartarugas gigantes, e te falo, vale a pena pagar o valor que eles cobram (é claro pechinchando ao máximo), pois eles sabem exatamente onde estão as tartarugas e te puxam com uma boia até onde elas estão, é cerca de 30-40 minutos de mergulho com mascara e snorkel, e nessa praia é obrigatório o uso do colete. Ah, caso não tem informaram tem a taxa que é cobrado la da carteirinha do parque nacional (R$75,00 por pessoa), onde só pode entrar em algumas praias com essa carterinha, então já faça ela assim que chegar na ilha, para não perder tempo andando por lá para fazer... Na praça flamboyant tem um quiosque que faz, como alguns outros pontos na ilha. Outra dica que te falo, que seria o ideal alugar um buggy por la, pois de busão em 3 dias vai ser bem complicado p/ você. Dai 1 dia voc~e faz o passeio de barco, onde eles te buscam e deixam na pousada, e nos outros 2 dias você aluga um buggy para rodar por la. Qual pousada você vai ficar?? Qual a localização dela???? Espero ter ajudado! Abraços!
×
×
  • Criar Novo...