Ir para conteúdo

Partigiano

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Olá, Em 3 de janeiro inicio um programa de intercâmbio na Rep. Tcheca (Pilsen) que durará até 28 de fevereiro. Gostaria de viajar também, durante duas semanas, antes ou depois dessa data. Quero saber o que vocês acham: ir lá pelo dia 20 de dezembro e passar o Natal e o Ano Novo na Europa, ou voltar na metade de março. Inicialmente, pensei em ir de Paris a Praga, ou voltar de Praga a Paris, a depender de viajar antes ou depois, mas pode ser outra cidade, outro roteiro, etc. O dinheiro é curto, então não pretendo gastar muuuuuito nessas duas semanas. Mas vou aproveitar esse intercâmbio pra conhecer algo.
  2. Muito obrigado Saulo! Em relação à documentação só preciso do Seguro e da PID, acho. Vou aceitar tua recomendação sobre as barracas e dormir em hostéis mesmo, até porque estarei com garupa, e o espaço fica ainda menor. Eu não sei porque, e provavelmente é inexperiência aliada à personalidade, mas eu ainda tenho um pé atrás com couchsurfing, mesmo com muita gente dizendo que vale à pena. Muito fodas as fotos, mas a primeira e a última são especialmente fenomenais. Conhece algum site para dicas sobre moto? Tenho a minha há mais de um ano, mas no que diz respeito a mecânica não entendo absolutamente NADA. hahahaha
  3. Olá, Já usei o Mochileiros como fonte de informações para a minha primeira viagem, junto com o Guia do Mochileiro Independente na AS. Tirei desses dois 95% das informações para uma viagem de 43 dias por Bolívia, Peru e Chile no começo de 2012, com um amigo da faculdade. Não pude completar o objetivo naquela oportunidade, que era atravessar a Argentina e o Uruguai, por falta de tempo e dinheiro. Com o mesmo amigo, surgiu a ideia de um mochilão mais tranquilo, de 15 dias, de Curitiba a Buenos Aires. Porém, agora tenho uma Tornado 250cc, e gostaria de saber as possibilidades de viajar com ela. Procuro principalmente dicas e informações indispensáveis, dado que estou recolhendo as que já estão disponíveis no fórum. 250 cc é suficiente? O custo com gasolina fica alto? Vale a pena dormir em barraca? De quais documentos preciso? Quais os riscos com a polícia, principalmente em relação à corrupção?
×
×
  • Criar Novo...