Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

calixtoafiune

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Levei muito em conta suas dicas sobre os deslocamentos, sobre o jet lag, sobre tentar conhecer tudo de uma vez só... Acabei ainda errando em algumas coisas, mas como você mesmo diz, imprevistos sempre acontecem. Não consegui subir no Zusgpitze, mas com certeza Garmisch é um lugar que pretendo voltar. Acabamos deixando Viena e Budapeste de fora do roteiro. Deslocamentos muito longos... Acabamos passando três dias em Munique e foi simplesmente espetacular. A cidade é incrível! Surpreendente para nós, que não esperávamos nada de mais de lá. Praga foi uma decepção. Fomos muito maltratados pelos locais, infelizmente. Manchou um pouco da imagem que tínhamos da cidade. Tá difícil de sair esse relato, Marcos. Falta tempo! kkkkk Vou tentar escrever e colocar aqui no forum em partes. Você não tem ideia do quanto foi útil! Sinceramente, tenho muito a agradecer. Grande abraço!
  2. Boa tarde! Dois meses depois da minha viagem passo por aqui para agradecer à ajuda do Marcos Pereira e do Leo. Acabei alterando o roteiro mais algumas vezes, levando em conta algumas coisas que eles haviam me dito, e no fim foi tudo incrível. Fiz metade da viagem (1500 km, Alemanha e Áustria) de carro, e me arrependi de não ter feito TODA a viagem de carro. Foi simplesmente espetacular. Principalmente a Rota Romântica que é algo de tirar o fôlego. Valeu demais pela ajuda! Sem as dicas tenho certeza de que a viagem não seria nem de longe tão proveitosa. Abraços
  3. Calma, cara. =) Acho que você é uma das pessoas mais experientes em viagens aqui no fórum, e incrivelmente solícito. Ninguém te oferece nada em troca, e você ainda assim continua ajudando todos os novatos que aparecem por aqui pedindo opiniões. Todo dia que entro tem resposta sua em pelo menos 20 posts. E eu? Fiz minha primeira viagem internacional ano passado. Nunca fui na Europa. É lógico que eu ia querer fazer 35 cidades em 16 dias. Quero conhecer tudo de uma vez, não sei se vai haver uma outra oportunidade pra eu voltar. Eu sei que você deve ficar puto quando vem um zé mané que nunca viajou dizer que está certo e você não, mas eu não falei que você está errado. É lógico que não. Só expressei o meu raciocínio e pedi tua opinião a respeito. De forma alguma ficaria incomodado, afinal você está fazendo um enorme favor! Como poderia estar incomodado? Enfim, não sei em que momento te ofendi, mas peço-lhe a mais sinceras desculpas. Eu tenho lido bastante a respeito mas com certeza estou subestimando os deslocamentos e superestimando a minha capacidade física. De qualquer forma, agradeço-lhe imensamente pela ajuda, e te peço desculpas novamente.
  4. Eu entendo que você seja super experiente em viagens, e que inclusive já conheça a maioria das cidades que eu vou visitar. Mas eu tenho que discordar em um ponto: 6 dias na Rota Romântica, pro tempo limitado que eu tenho, é MUITO! E depois eu vou ter que ir de Garmisch a Budapeste, uma viagem bem mais longa que eu pretendia fazer. Nesse caso eu passaria praticamente todo o dia 7 viajando, e Budapeste é um lugar que eu e minha esposa sempre quisemos conhecer. Em relação aos dias 3 e 4 (Neushcwanstein e Zugspitze), deixei um dia para cada justamente por ter medo de não dar tempo de fazer os dois. Mas suponhamos que eu consiga visitar o Neuschwanstein pela manhã do dia 3, almoce em Füssen e dê uma volta pela cidade, e saia de lá pelas 14:00. Eu teria praticamente o dia livre em Garmisch, e visitaria o Zugspitze pela manhã do dia 4. Da mesma forma, eu posso me demorar um pouco a mais em Rothenburg, e ainda assim o tempo seria suficiente para conhecer o castelo e o Zugspitze. É claro que o ideal seria passar os 16 dias só naquela região, talvez ir a Konstanz, passar um tempo em Munich... Infelizmente eu não disponho de todo esse tempo, e vou passar pela Áustria de qualquer forma. Esses primeiros 4 dias da viagem eu considero "livres": posso me demorar mais ou menos de acordo com o que eu for gostando ou não. Se eu chegar em Dinkelsbuhl e achar que não vale a pena gastar tempo ali, eu simplesmente sigo em frente e conheço Füssen melhor, e assim por diante. Você não acha que 4 dias na Rota Romântica já seria o suficiente?
  5. Arrumei quase todo o roteiro, mas preciso de mais uma ajudinha! Dia 1: Chegada em Frankfurt às 14:00, aluguel de carro. Ida a Würzburg, pernoite em Rothenburg ob der Tauber. Dia 2: Dinkelsbuhl, Nördlingen, Augsburg (dependendo do tempo de viagem, só de passagem), pernoite em Füssen. Dia 3: Castelo de Neuschwanstein, pernoite em Garmisch-Partenkirchen. Dia 4: Monte Zugspitze, entrega do carro em Münich. Dias 5 e 6: ?????????????????????? Dias 7, 8 e 9: Budapeste Dias 10, 11 e 12: Praga Dias 13, 14 e 15: Berlim Dia 16: Aluguel de carro em Frankfurt para ir até Heidelberg, avião de volta a São Paulo às 22:00. Nos dias 5 e 6, tenho algumas opções: Munique, Salzburg ou Viena. Compensaria ficar um dia em cada cidade, tipo um dia em Salzburg e outro em Viena? As viagens neste trecho são bem curtas, então talvez não fique tão cansativo. Se ficasse dois dias em Viena poderia ir a Bratislava também. O que me sugerem? O que é absolutamente imperdível? Estou com vontade de conhecer Salzburg e ir a Viena no dia seguinte. O que acham?
  6. Não, Marcos. Vou fazer a Rota Romântica de carro, desisti só da Croácia, o que muda o trajeto. Pensei em fazer a Rota Romântica e depois ir até Viena de carro. Mas já deixei de lado a possibilidade. Valeu pela ajuda. Vi seu ótimo tópico sobre onde ficar nas cidades europeias, e queria lhe perguntar se sabe algo sobre o melhor lugar para se hospedar em Viena.
  7. Na verdade, eu pararia em Augsburg só para dormir mesmo. A intenção é que a viagem de carro não fique longa demais! Outro ponto interessante é que de Augsburg a Füssen é apenas 100 km, o que significa que posso acordar cedo e em 1 hora e meia, talvez 2, já estarei pronto para entrar no Castelo de Neuschwanstein. E o detalhe é que é a patroa quem manda, e como chegaremos em Frankfurt no dia do aniversário dela, e ela insiste que passemos por Heidelberg, pois ela ficou encantada com as fotos e acha que o lugar é digno para que ela passe seu aniversário especial. Mudamos um pouco de novo o roteiro, e acho que agora ficou interessante. Desde o começo a Croácia sempre foi um problema, principalmente por ficar um pouco fora da rota, dificuldade de transportes, etc. Decidimos deixar os Lagos Plitvice para uma futura oportunidade, o que significa que Viena foi incluída no roteiro. Assim as coisas ficam bem mais fáceis e talvez dá até pra fazer tudo de carro, até Viena. Acha que fica muito longe? Zugspitze - Munique - Salzburg - Viena? De Viena iríamos a Budapeste e depois Praga.
  8. Nossa, me arrepiei inteiro! kkkkkkkkkk Acho que escolhi a melhor época do ano pra ir na Alemanha!
  9. Na Rota Romântica, minhas paradas serão: Würzburg, Rothenburg ob der Tauber, Dinkelsbühl, Nördlingen, Augsburg, Füssen e Garmisch-Partenkirchen. Pensei melhor e decidi dormir em Würzburg no primeiro dia. Estendo um pouco a viagem de carro. Pego o carro em Frankfurt, vou até Heidelberg e depois até Würzburg. Dá uns 250 km. Durmo por lá. No segundo dia vou até Augsburg, passando pelos pontos citados acima. No terceiro dia, o castelo de Neuschwanstein, o Zugspitze e até Munique. O resto é só apreciar a vista! Alguém sabe que horas anoitece na Alemanha em Maio?
  10. Faremos de carro mesmo, Marcos. Olhei preços de aluguéis pra pegar uma BMW em Frankfurt e entregá-la em Munique, é barato demais! E em relação ao Zugspitze, vi num blog que dá pra subir de bonde no Zugspitze, dizem que leva, no máximo, 10 minutos. Demora muito para subir de trem. Só tenho que verificar direitinho de onde subo de bonde, acho que do lado alemão! Olhei muitas fotos e li muita coisa sobre a Rota Romântica e não vi nada sobre ser estrada de chão. Só não sei em cidades menores, como Dinkelsbühl e Nördlingen. Mas pelo que vi, me parece ser toda de asfalto!!!
  11. Eu já comprei as passagens pela TAM, São Paulo - Frankfurt, ida e volta! Existe alguma forma de trocar a volta? E muito obrigado pela dica, estava mesmo querendo um site que mostrasse mais sobre as rotas, horários e preços de trem. De Munich pra Zagreb, e de Zagreb para Budapeste estava tendo dificuldades em encontrar.
  12. Pensamos muito a respeito da viagem nos últimos dias, e fechamos o seguinte roteiro: 1º dia: chegada a Frankfurt, aluguel de carro / tarde e noite em Heidelberg 2º - 4º dias: Rota Romântica - de Würzburg a Zugspitze de carro, depois para Münich 5º - 7º dias: Münich - Zagreb de trem, Zagreb - Plitvice de ônibus, visita aos lagos, pernoite e retorno a Zagreb, trem para Budapeste 8º - 10º dias: Budapeste, no 10º dia ida para Praga no trem noturno 11º - 13º dias: Praga, no 13º dia ida para Berlim de trem 14º - 17º dias: Berlim, no 17º dia ida para Frankfurt, voo de retorno Plitvice é um sonho, e era improvável que retirássemos da rota. Até concordo que talvez fique cansativo ir a Zagreb, mas não abrimos mão de conhecer este maravilhoso lugar. Melhorou?
  13. Olá a todos! Em Maio vou pela primeira vez à Europa, e desembarco em Frankfurt, para uma viagem de 16 dias. A ideia inicial era, claro, conhecer a Europa INTEIRA!! kkkkkkkkk De cara cortamos algumas cidades, como Amsterdam, Bruxelas, Barcelona e Madrid. O roteiro inicial era o seguinte: Chegada a Frankfurt 2 dias em Berlim 1 dia em Praga 1 dia em Viena 3 dias na Cróacia: 1 nos Lagos Plitvice, 1 em Zlatni Rat, 1 em Dubrovnik 2 dias em Roma 1 dia em Milão 3 dias na Suíça 2 dias em Paris Retorno a Frankfurt Após dois ou três dias de análise, e alguns conselhos (de amigos ou em fóruns), chegamos à conclusão que, infelizmente, 2 dias para Roma e Paris seriam muito pouco. Paris fica um pouco fora de mão, e ir de Dubrovnik a Roma é bem complicado. Decidimos que estes destinos seriam conhecidos em futuras viagens. Cortamos também um dia na Suíça, de forma que agora o roteiro está mais ou menos assim: Chegada a Frankfurt 3 dias em Berlim 2 dias em Praga 2 dias em Viena (um deles para ir a Bratislava) 1 ou 2 dias em Budapeste 2 dias nos Lagos Plitvice (um deles praticamente só pela viagem, já que temos de ir a Zagreb e pegar um ônibus) 1 dia em Zlatni Rat 1 dia em Dubrovnik (de Dubrovnik a Genebra pegaremos um avião) 2 ou 3 dias na Suíça (Genebra, Lucerna e Zurique) Retorno à Alemanha (pensamos em conhecer algum lugar na Rota Romântica, ou talvez Munique, antes de voltar a Frankfurt, no 16º dia) E aí? O que acham? Vai ficar muito corrido? Como é o transporte na Croácia? Obrigado a todos pela ajuda!
×