Ir para conteúdo

CrisB

Membros
  • Total de itens

    233
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que CrisB postou

  1. Só atenção pra volta, que é diferente. Em Guarulhos você tem que pegar a mala e despachar de novo pro voo doméstico (acho que é por questões de alfândega). Mas não se preocupe, eles semppre avisam.
  2. Obrigada, Gabrieh! Realmente, a questão do tempo está difícil... sempre dou um jeitinho pra vir ver as novidades, mas pra escrever está um pouco difícil. Mas não esqueci/desisti, farei um esforço!!
  3. Além de todas as vantagens mencionadas, em maio o dia já dura bastante e está claro até pelo menos 21h tranquilamente (imagino que setembro também, mas enfim, voto em maio ).
  4. Sim, é muito simples: na hora de fazer a busca nos sites da companhias, é só escolher a opção "Múltiplos destinos" ou "Multi-city" ou algo parecido... isso é muito comum e inclusive recomendado, pois você não perde tempo voltando pro lugar de origem e a passagem não fica mais cara por isso.
  5. CrisB

    Torres del Paine

    Marcelo, seria pra dormir no Paine Grande mesmo, pretendo começar o W por lá, então vai ser o primeiro dia. Mas nossa, chegar lá e andar 22km assim de cara me assusta rsrsrs! Mas você me tranquilizou um pouco... como vou só daqui a um ano, acho que dá pra dar uma forçadinha no preparo físico...
  6. CrisB

    Torres del Paine

    Gente, existe um meio de chegar de ônibus ao Pudeto vindo de Puerto Natales a tempo de pegar a catamarã das 9h30? Pelo que pesquisei, o ônibus que sai mais cedo de Puerto Natales é às 7h, e ele só chega ao Pudeto às 10h30. Aí a próxima catamarã é só ao meio-dia, e pra fazer Paine Grande/Grey/Paine Grande num dia só começando depois das 13h acho muito puxado pra mim (não sou sedentária, mas também não sou atleta ). Se não tiver jeito mesmo, acho que vou decidir por pegar o ônibus da tarde em Puerto Natales, pernoitando no parque pra poder começar a trilha já na manhã seguinte. O que acham?
  7. Você vai fazer uma viagem desse porte e não tem 300 reais "sobrando" pra uma coisa que é obrigatória porque você não tem o "costume" de ficar doente, é isso mesmo?
  8. Na Bahn você precisa apresentar o cartão, mas ele não precisa estar válido. Eles só conferem o nome e numeração que você informou.
  9. SIm, tem fila específica pra hora marcada. Você chega, mostra o papel e vai direto pra "boca".
  10. Dani, não conheço esses lugares, mas ando pesquisando pra um roteiro que pretendo fazer pela Grã-Bretanha talvez em 2015. Das cidades que você vai, só conheço Paris e Londres. Justamente por Inverness ser a porta de entrada das Highlands que eu disse que compensaria ficar lá caso fosse fazer outros day-trips. =) Fazendo base lá, acho que tudo fica mais fácil mesmo. E já que gosta tanto de litertura inglesa, pensou em visitar Stratford-upon-Avon, a cidade do Shakespeare? Acho que daria pra encaixar entre Londres e Liverpool, mas não sei, talvez apertaria o tempo em alguma outra cidade... aí tem que ver suas prioridades hehe!
  11. Tem alguma coisa específica que você queira ver em Aberdeen? Pelo que andei pesquisando, é mais uma cidade industrial/portuária, sem nada muito 'turístico'. Inverness por si só também acho que não compensa ficar 3 dias, a não ser que você faça mais viagens bate-volta a partir de lá (mas acho que não é o caso, já que você só especificou o day-trip a Isle of Skye).
  12. Além do que o Marcos disse, ainda tem o Science Museum, o Natural History Museum, Hamley's (maior loja de brinquedos da Europa), a M&M's World... enfim, coisa pra criança é o que não falta em Londres. É só uma questão de pesquisar e escolher =)
  13. Mas existe esse modelo "Made in Brazil"?
  14. O seguro não seria só interessante como é obrigatório pra entrar na Europa. Não faça a besteira de querer economizar 300 reais numa viagem dessa. Ainda mais com criança. Sobre o roteiro em si, fica difícil opinar, já que você já fechou tudo. Mas eu tiraria um dia de Paris e passaria pra Londres, pois 2 é muito pouco (pra mim o ideal é uma semana, mas sou suspeita ).
  15. A pergunta não foi pra mim, mas na minha opinião ir pra Londres pra ficar só 2 dias não vale a pena o tempo e o dinheiro. 3 dias pra Paris também é muito pouco (Roma não conheço), então aí sua pergunta já está respondida
  16. Aloisio, eu tenho uma dessa e tá escrito "Made in Vietnam". Tenho ela há aproximadamente um ano e pela minha experiência, é uma bota ótima. Note-se que a minha experiência é: somente uso urbano, e é a minha primeira bota (ou seja, não tenho critérios de comparação). Super confortável (desde o primeiro uso) e resistente. Já tomei algumas chuvas com ela e aguentou bem, mesmo que tenha sido por períodos de tempo não muito longos (enquanto eu fugia da chuva ). Então por mim eu recomendo. :'>
  17. Também não entendi direito a pergunta, mas o visto "padrão" no UK não é de 6 meses? O meu foi assim (em 2012) e já vi várias outras pessoas aqui no fórum falando isso também...
  18. CrisB

    Frankfurt

    Olá, Renato. Em 2 horas fica complicado... mas o Rio Main fica pertinho da estação (veja no mapa), você poder dar uma caminhada por lá, passar pela ponte Holbeinsteg, tirar umas fotos...
  19. CrisB

    Roma

    Gente, que mala de rodinha off-road é essa? (Desculpe desvirtuar o tópico de Roma, prometo que paro depois dessa )
  20. CrisB

    Roma

    Se fosse um simples "trampo" tava bom hehehe! Fui só com a M + mochila, mas no fim, depois das comprinhas (principalmente dos chocolates belgas ) não teve jeito... e vou dizer uma coisa: por incrível que pareça, carregar duas malas mais ou menos cheias é bem mais fácil que uma só estourando de tão lotada (fica a dica). A necessarie seria uma boa se tivesse uma alça pra você colocar a tiracolo (tenho uma assim)... em cima da mala realmente não dá. E nem me fale nas ruas de paralelepípedos!! Pelo menos uma coisa eu posso dizer: depois dessa viagem sei que minha mala é boa mesmo e aguenta qualquer coisa, pois a bichinha passou incólume pelos trancos, barrancos, paralelepídos, escadas e trens!
  21. Se pra fazer o stopover você tem que ir pra outra cidade então na verdade ele não é free... além dos gastos que você vai ter pra ficar em Lisboa. Se não tiver problema em aumentar os dias e o orçamento, não vejo impedimento...
  22. CrisB

    Torres del Paine

    Renato, quando eu disse que sou organizada não foi ironia, é verdade mesmo hehe! A risada foi porque na verdade posso ser organizada até demais... já cansei de ser "acusada" de ter TOC. Felipe, sensacional esse link, o cara fez mágica mesmo! Admiro essas pessoas com esse senso de desapego tão grande!
  23. CrisB

    Roma

    Be_diniz, esse ano eu carreguei uma mala M + 1 mala P + 1 mochila de uns 20 litros nas costas pelos trams e ruas de Amsterdã. Vou te dizer, não foi divertido, mas consegui/sobrevivi. Por outro lado, depois disso prometi a mim mesma que nunca mais carrego mais que uma mala P + mochila 30 litros pra viagem NENHUMA na face da terra.
  24. CrisB

    Torres del Paine

    Organizada eu sou! Normalmente faço viagens urbanas, então uso mala de rodinha e uma mochila de 28 litros como bagagem de mão/dia-a-dia. Há pouco fiz uma viagem de uma semana só com essa mochilinha, foi apertado mas deu certo, por isso estou pensando em uma de 40 para TDP. Até porque também penso em lavar roupas, como você mencionou... sua resposta me animou, obrigada!
  25. CrisB

    Torres del Paine

    Vou aproveitar esse ensejo pra fazer minha pergunta.... 40 litros seria pouco mesmo sem levar equipamento de camping? Estou planejando ir fazer o W em dezembro/janeiro do ano que vem, mas ficando somente em refúgios. E a viagem toda não passaria de 15 dias...
×
×
  • Criar Novo...