Ir para conteúdo

BeaMendes

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

7 Neutra

Sobre BeaMendes

  • Data de Nascimento 23-10-1984

Bio

  • Ocupação
    Arqueóloga

Últimos Visitantes

401 visualizações
  1. Oi Sergio! Um detalhe para você levar em consideração na ordem do roteiro é que o passeio para as Montanhas Coloridas sai muito cedo, 3h ou 4h, e dependendo do horário do trem na volta de MP, você chegará muito tarde em Cusco (eu cheguei por volta de 1h30 da madrugada), só cuide para sobrar algumas horas de descanso entre um e outro. E sugiro que nesse primeiro dia mais tranquilo, você aproveite para conhecer o Museu Inka, perto da Plaza de Armas, vale muito a pena! Abraço e boa viagem!
  2. Também tive esse problema hehe pouco tempo e muitas opções de passeio, como já tinha visto geyser e muitas lagunas na travessia do Uyuni, tirei do roteiro para o Atacama, mas vai do interesse de cada um, eu inclui mais um dia para ir no Valle del Arcoiris para conhecer os petróglifos, por exemplo. De qualquer forma a viagem vai ser incrível, as paisagens são fantásticas!
  3. Oi Igor, Muito bom seu roteiro, mas se você conseguir incluir Salar de Tara fica ainda melhor! Para mim foi o melhor passeio no Atacama Boa viagem!
  4. Oi Carol! Para Huaraz indico o Scheler Trekking, tem perfil no facebook e você pode tirar dúvidas com ele e reservar os passeios. Fiz o Nevado Pastoruri e a Laguna 69 em dezembro passado, paguei 40 soles em cada e pelo que vi nas agências de lá o preço estava ótimo! Sobre Cusco, fica melhor comprar os passeios lá mesmo, você vai poder comparar e negociar descontos, pode inclusive comprar as passagens de trem. Indico visitarem o museu Inka, o acervo é incrível! Nas duas cidades comi muito bem e barato, tem opções para todos os gostos e bolsos. Boa viagem!
  5. Demais o seu relato! Acompanhando e me inspirando na sua viagem!! 😃
  6. Oi Mariana, É bem cansativo sim, são 24h de viagem, custa de R$150 pra cima e você terá que fazer ida e volta... depois tem mais a viagem entre Lima e Huaraz, umas 8h aprox., mas que você pode fazer durante a noite e já economiza no hostel. Se optar por ir de ônibus, procure comprar a passagem com alguma antecedência, deixei para comprar muito em cima e acabei pagando mais caro. Boa viagem!
  7. Oi Kely, tudo bom? Uma trilha bem conhecida é a do caminho da Costa, você pode ir pela trilha e voltar de barco pela Lagoa. Bem frequentada também é a trilha de Naufragados, no sul da Ilha e a Trilha da Gurita, na Lagoa do Peri. Nesses três lugares você sempre vai encontrar outros trilheiros e as trilhas são bem demarcadas. Abraço e boa viagem! Floripa é linda em qualquer estação!
  8. Você deve pagar 50 bs a mais pelo transfer para San Pedro, e se informe em Uyuni onde carimbar o passaporte de saída da Bolívia, assim quando chegar na fronteira não poderão te cobrar a famosa propina. Boa viagem!
  9. Outro aplicativo que pode ajudar um pouco é o do consórcio fênix, que opera as linhas de ônibus na cidade e tem informações como linhas, itinerário, horários, etc. O transporte público lá é complicado mesmo, ônibus aos domingos e feriados é luxo!
  10. Ótimo relato! Aproveitando para pegar dicas fresquinhas enquanto começo a contagem regressiva para o meu mochilão
  11. Oi, tudo bom? Para conhecer algumas praias do norte da Ilha vocês terão que pegar um ônibus até o terminal de Canasvieiras (TICAN) e lá pegar outro ônibus para o local, algumas sugestões: Praia Brava, Lagoinha de Ponta das Canas (se não me engano a mesma linha passa pelas duas praias), Praia do Forte, onde podem visitar a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, os bairros de Santo Antonio de Lisboa e Sambaqui, que tem ótimos restaurantes e bares, para esses três últimos terão que pegar outro ônibus até o terminal de Santo Antonio (TISAN). No bairro dos Ingleses vocês podem pegar um ônibus para a Lagoa da Conceição (TICAN-TILAG), lá tem várias opções: passeio de barco pela Costa da Lagoa, praias da Barra, Joaquina e Mole, trilhas, a própria Lagoa, o centrinho com feira de artesanato, etc. Se precisar de alguma informação mais detalhada só falar que tento ajudar. Abraços, Bia
  12. Olá pessoal, alguém aí conseguiu legenda para o filme "A Map for Saturday"? Fiquei bem curiosa depois de ler os comentários sobre o filme nesse tópico, mas só consegui o vídeo em inglês sem a (no meu caso) necessária legenda. Abraços, Bia
  13. Cara, que demais! Não vou conseguir ti ajudar com suas dúvidas, mas vou ficar acompanhando a aventura. Espero em dois ou três anos no máximo sair por esse mundão com a mochila nas costas. Ainda estou na fase de pensar de onde vai sair a grana, pra onde quero (preciso) ir... por enquanto estou catando informações e dicas num relato aqui, num blog acolá Boa viagem! Abração!
×
×
  • Criar Novo...