Ir para conteúdo

mochileirogreenpeace

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. São ótimas dicas para quem quer ir até São Thomé. O fim de ano lá costuma ser bem cheio e não tenho bons dizeres de lá quando a cidade está assim, exemplo o aniversário da cidade que lota demais. Mas é um lindo destino para qualquer pessoa que goste de natureza e simplicidade!
  2. Olá Felipe, Não vejo problema de "lotação" em Floripa, mesmo na temporada. Pode, e geralmente ocorre, uma maior procura, mas nada absurdo. A trilha entre a Barra da Lagoa e a Praia da Galheta/Mole é bem tranquila e intuitiva, nível fácil (minha avaliação - subjetiva, portanto), sem dificuldades de navegação/orientação. Quando fiz da última vez estava bem demarcada, com apenas dois trechos mais "fechados" pelo mato, mas nada de assustador. Creio que atualmente deve estar até mais aberta e batida. Exige, principalmente no verão, certo preparo físico pois há alguns trechos de escalaminhada sobre pedras, que exigem um pouco de fôlego sob o calor. Existe água na trilha e nas praias, então não é o caso de levar grande quantidade na mochila, 1L para cada creio ser suficiente. Chapéu/boné e tênis/bota de caminhada são imprescindíveis. Nunca recomendo fazer qualquer trilha, seja onde for, descalço ou de chinelos. Pepete ainda é aceitável, desde que seja um modelo apropriado, com proteção de calcanhar e biqueira, que fique bem firme no pé. O retorno pode ser feito pela própria trilha, retornando á Barra da Lagoa ou seguindo para a Praia Mole, de onde se pode pegar ônibus na rodovia próxima. Se pesquisar na internet deverá encontrar informações como mapas e fotos que lhe darão uma idéia do que encontrará. Se ainda não fez, recomendo também em Floripa a trilha para a Praia da Lagoinha de Leste, mais puxada sob o aspecto físico (maior distância) e com um pouco mais de dificuldade (a considero de nível intermediário). É a praia mais bonita, selvagem e misteriosa de Florianópolis... Faça a da Barra - Galheta e, se a patroa gostar, leve-a nesta outra caso o tempo de vocês lá permita. Não se arrependerão. No mais, só aproveitar! Boa trip! Abraço! Muito legal as dicas e informações. Com certeza farei esta trilha. E se a patroa gostar ainda farei a da lagoinha do leste. Uhuuuu!! Show de bola. Obrigado gvogetta e os demais mochileiros que contribuíram com ótimas informações. Forte Abraço e boas festas!!
  3. Olá Felipe, Não vejo nenhum problema, qual é o seu receio? Sds. Obrigado pela resposta. Talvez uma super lotação nas trilhas, alta procura no fim de ano. E como minha namorada é novata no assunto, não esta acostumada com trilhas, queria saber se a trilha da barra da lagoa para a praia da galheta é muito complicada ou você aconselha a caminhada? Forte Abraço!
  4. Pessoal, primeiramente, ótimo o tópico. Estão de Parabéns!!! Agora, estarei em floripa no fim de ano e gostaria de saber se vocês me aconselham a pegar trilha em alta temporada na ilha. Estarei hospedado alí na barra da lagoa e temos a trilha para a praia da Galheta, vocês recomendam uma passada nesta trilha em alta temporada? Forte Abraço!!
×
×
  • Criar Novo...