Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

herondino

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. herondino

    Guimarães - Perguntas e Respostas

    Olá, pretendo estudar na Universidade do Minho em Azurém. Quais os melhores bairros/regiões de Guimarães para morar com a família (2 filhos adolescentes)? Grato!
  2. herondino

    Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

    Prezados, uma informação que eu não tinha conhecimento e talvez seja importante para outros na mesma situação. Comprei passagens até Lisboa pelo Mastercard. Depois, irei até França e Inglaterra (essas não foram compradas com o cartão). Liguei pra central de atendimento e me disseram que estou segurado APENAS EM PORTUGAL. Mesmo que ainda no período de validade do seguro (a passagem de volta é, obviamente, só no final da viagem), não tenho seguro para os outros países. Negócio vai ser contratar um seguro particular mesmo. Estive vendo a Mondial Travel, alguém tem experiência com eles? Recomendam? Abraços.
  3. herondino

    Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

    Colegas, tenho três dúvidas sobre o seguro e agradeço antecipadamente a quem tiver a paciência e puder ajudar: 1) Tenho o Mastercard Platinum e comprei as passagens com ele. Já entrei no site e peguei a "Carta Schengen". Mas acredito que preciso de uma APÓLICE, não? Não é isso que vão me pedir para comprovar o seguro quando chegar lá? Como faço para conseguir essa apólice? 2) Vou a Portugal, França e Inglaterra. Mas na carta só permite informar UM PAÍS (coloquei Portugal que é a primeira escala). Isso quer dizer que o seguro só vale pra Portugal? 3) Inglaterra não faz parte do Tratado Schengen, então eu precisaria de OUTRO seguro para lá? A Inglaterra EXIGE algum seguro para permitir a entrada no país? Grato!
  4. Amigos, viajo com minha família para a Europa no final do ano. Nosso primeiro destino é LIsboa (fazemos escala em Madri antes), onde ficaremos por 5 dias. Depois, pegamos um vôo para Londres, onde ficaremos mais 10 dias e retornamos à Lisboa, para embarcar de volta ao Brasil. Minha pergunta: Quantas vezes (e onde) teremos que passar pela imigração? Em Madri (na escala)? Em Lisboa, onde ficaremos 5 dias? Na chegada em Londres? No retorno à Lisboa?? Grato por qualquer ajuda.
  5. herondino

    Roteiro para 3 dias em Buenos Aires?

    grtecno, fiz câmbio várias vezes em uma galeria que fica na Florida número 140. Entrando na galeria, a loja fica mais ou menos no meio, à direita e tem umas notas antigas expostas na frente. Tem dois guichês, onde vc pode solicitar o câmbio. Por operar no "blue", eles são bem discretos. Havia sido recomendada por um amigo e fez jus, troquei algumas vezes com cotação excelente e sem problemas. DICA: JAMAIS troque na rua, com uma das pessoas que abordam oferecendo câmbio.
  6. herondino

    Como é o Carnaval em Florianópolis?

    Com relação ao Beto Carrero, terá muita gente, com certeza. Se você não tem problema com filas e demora para ir nos brinquedos, vale a pena. Sobre praias e bares, nessa época do ano a cidade está SEMPRE cheia. Se puder, hospede-se próximo das praias que pretende visitar e dedique-se àquela região (por exemplo, pode ficar no Sul da Ilha e explorar as praias do Campeche, Armação, Morro das Pedras, Naufragados e Ribeirão da Ilha. Esse último, lugar muito tranquilo e com vários restaurantes que têm como prato principal as ostras cultivadas no local). Se quiser mais badalação, o Norte da Ilha é sua "praia". Escolha entre Ingleses, Santinho, Praia Mole, Praia Brava, Cachoeira do Bom Jesus. Evite Canasvieiras, que é essencialmente turística. Se puder, evite atravessar a ilha de carro, pois embora as distâncias não sejam grandes, o trãnsito é de amargar. A região de Coqueiros é legal pra noite, tem MUITOS bares e restaurantes à beira mar (as praias não são próprias para o banho, por isso apenas à noite vale a pena). O bairro fica a 5 minutos do Centro, basta atravessar a ponte e estarás lá. São muitas opções na chamada "rota gastronômica da ilha". Moro aqui, então se precisar de dicas mais específicas, dê um grito. Boa viagem e aproveite!
  7. Prezados, comprei passagens para toda família (eu, esposa e 2 filhos menores) e queria acumular as milhas no cartão SMILES. Fui informado que somente a MINHA passagem poderia ser creditada no smiles e a deles não, pq apenas eu sou o titular do cartão. Isso procede? Ou tem algum jeito de colocar as milhas referentes às passagens deles no meu cartão? Grato!
  8. Entendi, Felipe. Muito obrigado pela ajuda!
  9. Sim, Paulo... os vôos estão no mesmo bilhete, todos comprados na Iberia. De qualquer forma, me informarei no check-in, obrigado!
  10. herondino

    Roteiro para 3 dias em Buenos Aires?

    Oi, Francine! como a Míria comenteou aí em cima, Buenos Aires é uma cidade deliciosa e com MUITA coisa pra fazer. Para três dias, vai depender do que você gosta. Por exemplo, a feira de San Telmo (só ocorre aos domingos) é uma curtição, mas desde que vc goste de gente, artesanato e antiguidades. A visita à Casa Rosada é bem legal (também somente aos domingos) mas em geral tem bastante fila. Indo pela esquerda da Casa Rosada, você pode descer para Puerto Madero, lugar muito agradável. O navio-museu é muito legal mesmo. Se teu negócio são compras, vai ter que encarar a Calle Florida e as Galerias Pacífico, além de visitar algumas outlets na Av. Santa Fé. Se bem que os preços não andam tão convidativos por lá. Com relação à grana, se puder leve dólares e troque no câmbio blue. Você ganhará MUITO com isso, o "paralelo" deles tá valendo muito a pena. Para teres uma ideia, eu optei em não pagar o hotel com dólares, mas trocá-los no blue e pagar em pesos. Economizei mais de mil reais (!) só nessa brincadeira (7 diárias de hotel). Se quiser, posso te passar a dica de uma galeria na própria Florida que troca dólares e é de confiança. NUNCA faça câmbio na rua, é muito arriscado. Fiquei num hotel com ótimo custo-benefício, pertinho da Casa Rosada, da Florida e do metrô. Chama-se Hotel Boutique Reino del Plata. Qualquer coisa, mande mensagem. Boa viagem para vc!
  11. Prezados, mais uma questão básica de iniciante: vou aà Lisboa no final do ano, fazendo conexão em Madrid. Preciso passar pela imigração espanhola ou saio de um vôo diretamente para o outro da mesma companhia? Grato!
  12. Prezados, perguntinha básica de iniciante em viagens internacionais: vou no final do ano com a família para Lisboa, com os seguintes trechos aéreos: 1) Florianópolis - Guarulhos : GOL 2) Guarulhos - Madrid : IBERIA (troca de aeronave) 3) Madrid - Lisboa : IBERIA (troca de aeronave) A pergunta é: nas conexões, eu preciso pegar minha bagagem e redespachá-la ou isso é feito automaticamente pelas companhias? Notem que eu começo na Gol e passo pra Iberia. Grato!
×