Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F M

Membros
  • Total de itens

    659
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

75 Excelente

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. F M

    Europa acordo Schengen, entrando e saindo varias vezes como funciona?

    Boa noite, @Felipe Perigolo Não. Só até o dia 23, como você fêz. Não. Você voltou no último dia permitido. Dia 23. Boa viagem!
  2. F M

    Melhor idade

    Bem-vinda, @Rônia Miranda Grupo específico, não. Mas há vários idosos aqui. Basta pedir a dica ou expor sua experiência que estamos prontos a colaborar e comentar. Boa viagem!
  3. F M

    30 euros por dia com alimentação em Paris. É possível?

    E pão também, em qualquer restaurante. Está previsto na legislação. "Tu veux dire pichet, je crois." Há várias formas de pedi-lo. Entretanto, muitos restaurantes não têm "vinho da casa", ou só o servem em copo, não em jarro (pichet). Além disso, não necessariamente este vinho é o mais barato da casa. Em geral, é. Concordo. E também recomendo muito. Comece sua conversa com um "bonjour" (o resto da frase pode ser em inglês mesmo) e sua vida ficará mil vezes mais fácil. E se esquecer o "bonjour", terá em troca, no mínimo, má vontade. Evite fazer isto. É deselegante lá. "Bonjour" ou "bonsoir" só se diz 1 vez ao dia. Ok, o parisiense vai perdoar. É um erro justificável de turista. Bon voyage!
  4. F M

    Marrocos - Roteiros entre cidades

    Boa noite, @luana0campos Usei ambos, várias vezes, sem atrasos. Não vi diferença em relação ao dia. Semelhantes aos de SC e Rs no inverno daqui. A mim, não atrapalharam em nada. Boa viagem!
  5. F M

    Seguro viagem Mondial

    Boa tarde, @Jhonathanperini Recomendo que seja. Mas acredito não ser obrigatório. Caso oa apólice seja pedia em alguma imigração, explique o porquê do texto em português. Boa viagem!
  6. Boa noite, @fsyon Para o exterior, sim. Boa viagem!
  7. F M

    VOU VIAJAR PARA LISBOA E TENHO DUVIDAS

    Boa noite, @Carlos Eduardo Ortega Não. Sim. Se tiver como comprovar isto, não. Sim. Poderá ter, se não tiver como comprovar onde e como ficará. Boa viagem!
  8. Na imigração européia? Desconheço este registro. Você tem mais detalhes sobre ele?
  9. F M

    Alguém em Portugal • maio 2019? 🇵🇹

    Boa noite, @Cristiane Rodrigues Pretendo ir na 2ª quinzena de abril ou 1ª de maio, também por aproximadamente 15 dias. Nazaré não está na minha lista. Bom planejamento!
  10. F M

    Conexão Frankfurt

    Boa noite, @timoteo.figueiro Deverá ser uma conexão. Sim. Muito difícil. Mas se os voos estão na mesma reserva, a companhia aérea tomará providências caso algo dê errado. Entretanto, suas chances de perder o segundo voo não são desprezíveis. Boa viagem!
  11. F M

    EUROTRIP Setembro/Outubro 2019

    Boa noitee, @Stela Godoy Você conseguiu dormir e acordar pronta para turistar? Uau!!!!
  12. Bom dia,@Tereza Pinho Vários. Para saber o mais conveniente a você, pesquise as operadoras internacionais e as do primeiro país que visitar. Boa viagem!
  13. Boa noite, @ratto Estranho. Se houve erro no preço, por que eles precisam de sua autorização para cancelar? Só você poderá julgar os argumentos dos fornecedores para o seu caso. Mas se eles próprios não cancelam, eu procuraria saber o real motivo. O CDC o ampara. Os fornecedores só não são obrigados a cumprir a oferta se houver erro justificado. Foi este o caso? E o que acontece depois deste prazo? O amparo legal ée o CDC. Mas só você tem a resposta para o seu caso. Se foi este o caso, analise os argumentos dos fornecedores para tomar sua decisão. Para os fornecedores romperem o contato, precisam de um argumento muito bom. Caso eles não provem que o erro na oferta era evidente, corrrem o risco de precisarem indenizar os prejuízos daí decorrentes ao consumidor. Boa sorte!
  14. F M

    Conexão de 15h em Paris - o que fazer?

    Boa noite, @Flávio Assunção Filho Tem certeza? Se escolher apenas 1 das opções, acho viável. Mesma opinião. Eu escolheria 1 opção. Bon voyage!
  15. Boa noite, @Emerson Hideki Kanazawa Se no carimbo de entrada não há anotação de limite de permanência, não vejo razão para você não ficar o tempo que quiser até o limite legal. Se preferir, pergunte ao serviço de imigração sobre sua situação específica. Boa viagem!
×