Ir para conteúdo

F M

Membros
  • Total de itens

    600
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

60 Excelente
  1. Bom dia, @FELIPE PACHECO RIOS Qual informação você precisa?
  2. AJUDA - Primeira Viagem

    Cada um tem suas preferências de viagem. 28 dias viajando é muito para alguns, mas pouco para outros. Concordo!!! Daria uma balanceada boa nos custos. Sim, se o viajante quiser conhecer Portugal. Caso contrário, perderá tempo e dinheiro. Boa viagem!
  3. Conexão longa em Casablanca

    Boa noite, @Clarisse Marinho Confirme com a empresa. Esta regra muda frequentemente. O custo depende do seu passeio. Só você tem a resposta. Se você nunca foi a um país árabe e/ou a uma medina e só tem um dia, contrate um guia local. Boa viagem!
  4. Rússia - visto, seguro saúde, hospedagem?

    Boa noite, @Alexandra2018 Correto! Você deverá ter meios de comprovar onde se hospedará. Peça a família de seu amigo para verificar junto à imigração qual documento deverá ser feito, ou contate o consulado/embaixada. Não, mas eu não iria sem um. Boa viagem!
  5. Mochileiros com mais de 40

    "La Provence" na primavera/verão é uma excelente escolha. Bon voyage!
  6. Mochileiros com mais de 40

    Boa noite, @Eugenia de Jesus @Eugenia de Jesus Há muita oferta de companhia para viajar aqui. Escolha seu destino e período. Depois pesquise ou peça companhia aqui. Eu mesmo ofereci companhia para uma viagem em maio à Polônia, passando pela Bavária, Bratislávia e Amsterdam. Boa viagem!
  7. Arritmia cardíaca de nascença

    Boa noite, @Talita Mario FrancoBelon Neste caso, o que aconteceu com os outros não servirá para você. Procure um médico. Só ele poderá responder corretamente para o seu caso particular. Boa viagem!
  8. Transporte publico em Paris

    Boa noite, @Rafael_Salvador Para um jantar à dois não muito luxuoso, este valor está bom. Relativamente seguro. Mas lembre-se que a esta hora você usará ônibus noturno, e não metrô. As "formules" são usadas no almoço. Jantar sai bem mais caro. Na verdade, mais simples que em outras cidades. Conhece alguma cidade turística sem estas armadilhas? Ser bem recebido em Paris depende, em grande parte, se você observa, ou não, alguns costumes locais, como cumprimentar a pessoa ao se dirigir a ela, pedir uma mesa ao garçon ao chegar num restaurante, etc., Sim. Isto simplifica o planejamento. Mas calcular os deslocamentos, e quando eles serão feitos, pode baratear bastante o custo do transporte público. Bon voyage!
  9. Boa tarde, @lays.mms Entre em contato com a embaixada/consulado português e peça orientação. Boa sorte!
  10. Europa acordo Schengen, entrando e saindo varias vezes como funciona?

    Mas aí está o problema. Isto vale desde a primeira vez que você entrou no Espaço. Se sua primeira entrada foi há muitos anos, com várias entradas, será difícil computar corretamente os intervalos. Usar o padrão 90 dias em 180 será mais fácil e confiável. Boa viagem!
  11. Boa noite, @Fernanda Valente Vocês passarão pela Provence (saudades). Pena que a lavanda não deverá estar florida ainda. Não deixe de experimentar “Papaline d'Avignon”. Se der, vá a Sault (e tome um sorvete de lavanda) e Les Baux-de-Provence (conhecer a cidade e a "Carrières de Lumières"). Não se preocupe. Eles falam inglês. Mas recomendo que vocês aprendam palavras simples, como "bonjour", "merci" e "s´il vous plaît" e comecem/terminem a conversa com elas, sempre. Vocês notaram a diferença como serão tratados ao utilizá-las. Bon voyage!
  12. Receita Federal - Declaração de bens do viajante

    Depende do que você estiver levando. Maiores informações em: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante Boa viagem!
  13. Seguro viagem para Europa

    Boa noite, @Ise Pires Sim. Um que atenda a exigência do Espaço Schengen e as suas necessidades específicas daquela viagem. Verifique as propostas das várias seguradoras/planos de saúde e escolha a que melhor lhe atenda, incluindo facilidade de uso e reputação. Boa viagem!
  14. Europa em maio

    Caso se interesse em ir para a Polônia, Munique, passando por Bratislávia e Amsterdam, avise-me. Boa viagem!
  15. Libras e euros danificados são aceitos?

    Bom dia, @Fábio Becker Loppe Londres? Se fosse uma nota de R$ 100,00 nas mesmas condições aqui no Brasil, o que você faria? Faça o mesmo lá. Na pior das hipóteses, troque as notas numa agência bancária. E lembre-se: ninguém é obrigado a aceitar notas em mau estado na Inglaterra, nem no Brasil. Já perdi as contas de quantas vezes recusei notas rasgadas e coladas com fita adesiva. Boa viagem!
×