Ir para conteúdo

F M

Membros
  • Total de itens

    701
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

88 Excelente

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Boa noite, @Wander Lúcio Não sabemos. Só você tem a resposta. Depende de seus interesses pessoais. Difícil dizer. Se você pretende conhecer os locais devagar e em detalhes, sim. Bon voyage!
  2. Boa tarde, @Águia19 Obrigado pelas amáveis palavras. É uma longa viagem. Julho é melhor, pois a probabilidade dos campos estarem mais floridos é maior. Mas o calor e a quantidade de turistas aumentam também. Fui em junho. Deu para ver os campos, mas eles não estavam são suntuosos como nas imagens turísticas.
  3. Boa noite, @Águia19 Desculpe-me a demora. Não tinha visto sua mensagem. Nunca. Vou sozinho, quase sempre. Adoro minha companhia. 😁 Apoiado! Em Paris, me sinto em casa. Vou lá frequentemente. Será um prazer mostrar-lhe a cidade. Acho lindo o Monte Saint Michel. Pena ser longe de Paris para um bate-volta de 1 dia. Mas se quiser conhecer a Normandia, incluindo o Monte Saint Michel no roteiro, faço o circuito novamente. Às vezes, passo em Bruxelas no trajeto Paris-Amsterdã. 😋 Berlim está na minha lista de retorno. Quase passei lá ano passado, mas não deu tempo. Também tenho que voltar à Itália, para conhecer o resto do país. E comer pizza. 😄 Pelo que entendi, você já foi à Provence. Eu acreditava que você havia ido a Paris também na ocasião. Tenho um roteiro pronto para retornar à "Côte d'Azur". Iria este mês, mas precisei adiar. Pretendo ir em abril ou maio (a confirmar), Se lhe interessar, avise-me. Meus roteiros, quase sempre, incluem Paris. Sempre! 🤩 Bon voyage!
  4. Boa noite, @Cecília Silva Marques Pesquisando na INTERNET o tipo de viagem que você quer fazer e o local escolhido. Não há um local específico que sempre venda mais barato. Caso você seja mais específica quanto ao local e tipo de viagem que quer fazer, talvez possamos ajudá-la melhor. Boa viagem!
  5. Boa noite, @Sholiveira Sim. Mas se levar remédios que precisam de receita médica, principalmente os controlados, leve a receita médica e a bula (tem versão PDF na INTERNET, quase sempre). Sim. Inúmeras vezes. Boa viagem!
  6. Boa noite, @gabriela souza p Seis dias são muito pouco para conhecer Paris e região próxima. Assim, procure ver o que mais lhe interessa, e se possível, sem correria. Será uma ótima "desculpa" para voltar. 😀 Seu roteiro ainda não está otimizado em termos de deslocamentos. Caso não haja uma razão para isto, plote os locais que quer visitar num mapa para otimiza-lo mais facilmente. Se puder evitar, melhor. Engessará sua viagem. Bon voyage!
  7. Boa noite, @Rafael_Salvador Bingo! Custa 1,90 euros. Uma, se desejar. Mais 1,90 euros. Total: 3,80 euros como afirmei antes. Não entendi isto. Como ela faria o trajeto sem cruzar as zonas? Você tem todo o direito. Entretanto, eu também tenho o direito de opinar. Eu fiz o trajeto. E se a pessoa estiver somente com bagagem de mão, recomendo. Depende, além do período de estadia, dos deslocamentos a efetuar. Quase sempre, vale à pena. Aqui, agregou conhecimento. Você, baseado na informação que dei, pesquisou e achou uma nova opção de deslocamento. E, se quiser, achará as outras. E os demais participantes do fórum passaram a conhecê-la e a saber que há várias alternativas, não apenas aquelas do video que você disponibilizou. Bon voyage!
  8. E ainda uma oitava, também não testada. Boa viagem!
  9. Boa tarde, @Rafael_Salvador Nunca tinha pensado em ir à pé. Mas aí, ficará ainda mais barato! 😄 Como você não confia no que eu falo, vou me abster de responder. Certamente, alguém mais sabe e informará aqui. Boa viagem! PS: Fui de Orly ao centro de Paris mês passado. Estou afirmando porque fiz e não porque vi na INTERNET. Como uso muito o transporte público de Paris, paguei menos de 3,80 euros neste trajeto. Mas um usuário eventual pagaria 3,80 euros.
  10. Boa tarde, @Rafael_Salvador Pelo que li no sítio do video, ela mora no Brasil, não? No video, ela afirma que o meio mais barato é o Orlybus. Porém você afirma ser o RER. Quem está com a razão? As 5 opções que o video informa estão corretas, salvo: há uma sexta opção ainda mais barata que o Orlybus e uma sétima alternativa (mais complexa em termos de execução, que nunca experimentei). Boa viagem!
  11. Boa noite, @Rafael_Salvador Será? Esta é sua opinião. Você, como eu, não é o dono da verdade. Mas eu nunca induzo ninguém a fazer nada. Como disse em minha postagem anterior, cabe a ela decidir o melhor para ela. Sua acusação é injusta. Opinião, cada um tem a sua. "Odeio taxi" foi uma observação que fiz para dizer que sou suspeito para não recomendá-lo, por razões de foro íntimo. Se você não entendeu assim, lamento. Se você perguntasse sem arrogância, eu mostraria. Parece-me que você não conhece tão bem assim o sistema de transporte de lá. Pesquise, está tudo na INTERNET. Se você, que parece ser uma autoridade no assunto, está dizendo, quem sou eu para contestar. Certamente. E você perdeu esta chance em sua mensagem. Sejamos humildes. Sempre há alguém que sabe mais que qualquer um de nós. Bon voyage!
  12. Boa noite, @mimimi Há muitos locais para se hospedar em Paris. Poste aqui o hotel que tem em mente para nós opinarmos. Eu também não recomendo a região do Pigalle numa primeira visita à cidade. Mas não vejo problema em lá se hospedar, se você já conhece a cidade e sabe onde está a área a ser evitada. Bon voyage!
  13. Boa noite. Infelizmente, ao contrário de outras cidades pelo mundo, Paris não tem um padrão de entrada para o metrô. Lá tem de tudo, fazendo com que algumas entradas sejam difíceis de encontrar. Nem sempre. Cabe ao viajante decidir. Talvez o método mais simples não lhe convenha. Não sei. Cabe a ela conhecer as opções e decidir o que é melhor para ela, não? A meu ver, cabe a nós darmos a ela nossas opiniões e experiências. A viagem será dela. Ela deverá decidir por si o que fazer. Não há certo ou errado neste caso. Bon voyage!
  14. Boa noite, @Oliveira_BH Na verdade, bem poucas entradas do metrô têm esta antiga aparência. Mas quase todas têm uma placa indicativa. Bon voyage!
  15. Boa tarde, @gabriela souza p Não gosto de indicar restaurante, pois cada um tem suas preferências alimentares. Mas Paris tem muitos, muitos restaurantes por toda parte. Pesquise um perto de onde estará no horário de almoço e se surpreenda com o que encontrará. 👍 Para comer bem a um preço não muito caro, almoço em um restaurante, durante o meu passeio, que não seja muito próximo às atrações turisticas, pois estes são caros e a comida costuma não ser muito boa. Não tenho um preferido. Pesquiso na INTERNET algum perto de onde estarei com boa reputação, preço justo, bom cardápio para o meu paladar e que esteja aberto no horário que pretendo almoçar (muitos fecham por volta das 14:30h). Entretanto, às vezes esta pesquisa não é possível e vejo o cardápio "in loco" dos restaurantes nas proximidades. Em último caso, recorro a uma rede de restaurantes conhecida e que não fecha à tarde. Bon voyage!
×
×
  • Criar Novo...