Ir para conteúdo

F M

Membros
  • Total de itens

    730
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que F M postou

  1. Boa noite, @BRviagens Nem sempre. Há redes com preços fixos.
  2. Boa noite, senhores. Comprar antecipado é excelente para quem vende, mas muito arriscado para quem compra. Em troca de algum desconto no preço, ou a pretensa garantia do fornecimento/prestação do produto/serviço, o fornecedor transfere ao cliente o "risco do negócio". Cabe a cada consumidor verificar se vale realmente à pena assumir este risco. Bon voyage !
  3. Boa noite, @Águia19 Como vai? Pretendo ir à Côte d'Azur no final de abril/início de maio, mas a data ainda não está confirmada. Caso se interesse, avise-me. Paris sempre é opção para mim e Alemanha está na minha lista de retorno em breve. Bon voyage !
  4. Boa tarde, @eliz.sampaio-leite Este sistema de pagar antecipado é muito bom para quem recebe, mas arriscado para quem paga. O argumento é evitar o "no show" do cliente e assim ficar com o "pseudo prejuízo" do quarto desocupado. Mas o risco do negócio é do estabelecimento, não do cliente. Abra uma reclamação no PROCON. Talvez eles possam ajudá-la a receber seu dinheiro de volta. Boa sorte!
  5. Boa noite, @Daniel Rochaa Espero que São Pedro concorde com você. 🥶 Bon voyage !
  6. Boa noite, @marcio.card A cidade mais próxima, com pequena estrutura turística, é Pontorson. Talvez você queira partir de Caen, bem maior e bem mais longe do Mont Saint Michel. Bate-volta dá para fazer desde Paris, mas fica bem cansativo. Dá para ir por agência de turismo, transporte público ou de carro. Pesquise na INTERNET as opções para a sua data de viagem. Bon voyage !
  7. Boa noite, @Aryela Alves . Talvez eu vá a alguns parques de diversão na França (incluindo Paris, claro! 😁) em julho. Aqui no Mochileiros já há muitas dicas e roteiros de lá. Se ainda assim tiver dúvida, poste aqui para podermos ajudá-la em algo mais específico. Bem, de TGV não fica muito cansativa, mas fica $$$. Eu faria o passeio em 2 ou 3 dias e aproveitaria para conhecer a região. Bon voyage !
  8. Boa noite, @Michelle-pmi Assim, como? Uma semana em Paris em fevereiro? Depende de como será sua viagem. Como funciona o quê? Bon voyage !
  9. Estou plenamente de acordo. Viajo ao exterior há anos e nunca me pediram qualquer comprovante. Raras vezes, me fizeram perguntas básicas. Mas já presenciei o agente de imigração pedir alguns comprovantes a uma parente jovem. E o fato ocorreu em Zurique. Como o que ela havia dito batia com o que comprovou, não houve problema algum. Boa viagem!
  10. Boa tarde, @Jéssica Pereira de Almeida Sim, esta possibilidade existe. Difícil opinar sem mais detalhes. Tente contatar de novo a agência de turismo e/ou a companhia aérea, mencionando o art. 8º da resolução 400 da ANAC. Boa viagem!
  11. @Águia19 , obrigado pelas generosas palavras. Bom saber que ajudei de alguma forma. Quando souber seu destino, avise-me. Se der, irei também. 😁 Para nós, sempre!
  12. Bom dia, @Águia19 Bom revê-la aqui. Para onde pretende ir? Pretendo fazer "Côte d'Azur" final de abril, começo de maio. Só espero o frio passar. Boa viagem!
  13. Boa noite, @Ines Fagundes Poste aqui para onde pretendi ir. Talvez nos interessemos. Boa viagem!
  14. Boa noite, @diovana15 Se as dimensões e peso atenderem as restrições da companhia aérea não haverá problema. Boa viagem!
  15. Boa noite, @Caique Martins Só estas cidades já consomem os 22 dias fácil. E ainda há muitas outras pelo caminho que valem a visita. Tudo dependerá de seus interesses. Pesquise roteiros aqui e na INTERNET. Há uma infinidade de possibilidades. Boa viagem!
  16. Boa noite, @Silvia1216 Se você tem passaporte japonês e não transitar por países sujeitos à doença antes de chegar lá, não. Boa viagem!
  17. Boa tarde, @Aline Cota Há outras opções. Veja em http://www.portaldeholambra.com.br/como-ir-de-ocircnibus.html. Também quero ir lá. Caso queira companhia, avise-me. Boa viagem!
  18. Boa tarde, @Cristina1611 Seja bem-vinda! Também sigo viajando por adorar viajar. Da mesma forma que você, conheci muitos lugares, mas há muitos ainda para se conhecer. 😁 Para onde pretende viajar? Talvez me interesse. Boa viagem!
  19. Boa noite, @Sandra Claro Viajando frequentemente, que eu saiba, não. Mas há várias pessoas nesta faixa etária que frequentam o Mochileiros. Muitas vezes, elas pedem companhia aqui. Para onde e quando você gostaria de ir? Boa viagem!
  20. Explicação perfeita! Exato. E não tem lugar certo no passaporte. Algumas vezes fica no nome, outras no sobrenome. Esqueça-os ao viajar. Boa viagem!
  21. Boa noite, @Marigeb Eu começaria por Bruxelas e terminaria em Berlim (ou vice-versa). Boa viagem!
  22. Boa tarde, @Guillherme Pode ir a Paris, sem medo. Lá tem MUITOS, MUITOS brasileiros, por toda parte, que poderão lhe ajudar se você precisar. Já encontrei brasileiro até atendendo no guichê do metrô. Bon voyage!
  23. Boa noite, @Leticia Siqueira Rosa Bom! Parabéns! Para isto é necessário um planejamento detalhado. Também sou fã deste excelente cartão. Na realidade, ele é um cartão de transporte público, não só para o metrô. Há vários passes que se podem utilizar nele. O que você utilizou foi o "Forfait Navigo Semaine". Ele é válido em toda a "Île de France", não apenas em Paris, e para quase todos os meios de transporte. Uma pechincha, principalmente se você chega à Paris pelo aeroporto CDG. Em muitos casos, vale à pena adquiri-lo mesmo que você fique só poucos dias. Mas, dependendo do dia, não poderá comprá-lo para uso imediato. E guarde o cartão para a sua próxima ida à Paris. Ele é reutilizável e vale por 10 anos. Bon voyage! PS: Assistiu ao show no "Moulin Rouge"? 😁
  24. Sim, isto ocorre em todo lugar. Até na rua, pela polícia. Mas o fato de você portar pouca bagagem não o torna uma pessoa suspeita. Se isto fosse verdade, eu já teria sido parado, muitas, muitas vezes. 🤔 Boa viagem!
  25. Na saída da alfãndega? Mas lá não é mais imigração. Se alguém é barrado lá por pouca bagagem, deve ser algum "alvo" da inteligência alfandegária. Pouca bagagem não impede imigração, por si só. Boa viagem!
×
×
  • Criar Novo...