Ir para conteúdo

limafilho

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Rodrigo, Entre La Paz, Cochabamba e Santa Cruz existem opções de ônibus bem melhores. Acho que é o trecho mais viajado por lá, então além dos ônibus serem decentes, as estradas também são boas. Mas sempre (sempre!!!) peça pra ver ou a foto do ônibus ou o ônibus no pátio da rodoviária antes de comprar a passagem. Lá na Bolívia os caras mentem na cara dura. Ônibus "bus-cama" é qualquer um queo banco recline. Então cuidado e critério na compra das passagens.
  2. Rinaldo, meu caro... La Paz 3 vezes? Você vai mesmopegar aquels ônibus terríveis tantas vezes? Eu acho, sinceramente, que você deve repensar esse roteiro. Já pensou em fazer de La Paz um tour pra Copacabana (é bem pertinho e é bem amis bonito e barato que Puno), seguirpra Uyuni, emendar até o San PEdro do Atacama e subir pra Macchu Picchu? Isso é só uma sugestão. Mas eu realmente acho que, da forma que está querendo fazer, você realmente perderá muito tempo dentro dos terríveis ônibus bolivianos e desperdiçará grandes oportunidades da viagem.
  3. Tonelato tem razão. Eu nunca sofri de nenhum problema respiratório. Mas peguei uma gripe antes de chegar em Uyuni. E lá, toda vez que tinhaque limpar meu nariz, acabava sangrando um pouco. Pra quemtem problemas com isso,lembrem de levar algum remédio.
  4. Marweg, Uyuni sempre é frio. Além do fato de ser uma região desértico, tem a questão da altitude. Então é bom não descuidar. Mas uma boa dica é comprar artigos para frio na própria Bolívia, de preferência em La Paz que, devido à grande oferta, os preços são mais em conta. Assim você economiza, salva espaço na mochila e ainda volta pra casa com muitos souvenirs que serão realmente úteis.
  5. Victor, Acho que o valor é o mesmo sim se fechado em Uyuni. Porque a distância que tem que ser percorrida até a volta a Uyuni quase equivale a mesma até SP. Então sai uma coisa pela outra. O negócio é negociar... Em Uyuni funciona sim!
  6. Valeu mesmo, Hoje, depois de fazer quatro passeios (Rio da Prata, Buraco das Araras, CAvalgada Boa vista e Gruta do Lago Azul) estou deixando o albergue e, de muitos que eu já fui, ele está no topo como um dos mais estruturados.
  7. Vitor, Atacama e Uyuni são coisas bem diferentes. Mas dá pra fazer um e depois seguir para o outro. No caso da minha agência, a Sandra Tours, cobrava um preço a mais. Uma menina que tava com a gente pagou 85 dólares (mas ela comprou em La Paz) com direito a passagem La Paz - Uyuni, o tour de tres dias + a travessia até SAn Pedro. O trecho de Atacama até Uyuni é o mesmo. Vc só vai ver as atrações em ordem inversa. MAs é a única diferença.
  8. Bmassa, No momento eu to em Bonito e deixei a maior parte das minhas coisas em Campo Grande. Mas chegando lá, te mando o contato da agência. O nome é Sandra Tours e fica na avenida principal, na frente do Hotel Avenida. MAs quer uma dica? DEixe pra comprar lá, porque sempre sai mais barato. Eu comprei por 60 doláres e quem comprou em La PAz comprou por 85.
  9. Tem sim... O albergue tem internet mas é o dobro do preço dos outros cybers cafés. Acho que é o único defeito do albergue, pois esse tem um excelente infra-estrutura. Mais uma vez, nada é perfeito.
  10. Galera, Cheguei hoje em Bonito. Ainda não fiz nenhum passeio mas já deu pra ter algumas impressões da cidade. Primeiro, o pessoal do albergue é excelente. Super prestativo e, apesar dos caros preços dos passeios, eles fazem de tudo pra vc pagar menos, como economizando no transporte . Segundo, o pessoal da cidade é extremamente gentil. Todo canto que eu cheguei eu fui muito bem recebido, seja loja, supermercado ou simplesmente pra pedir informação. Agora o terceiro, o ponto triste. Existe uma mentalidade ridícula de se explorar o turista, e naum o turismo aqui. Exemplo clássico: Vim num cy
  11. Acabei de voltar. Fiz pela agência Sandra Travel. Serviço razoável. Poderia ser melhor sim. Mas a comida era realmente boa. Eu aluguei um saco de dormir e achie que foi um bom investimento - por 5 dóalres. FAz muito muito frio. E o saco de dormir ajuda muito. Mas uma boa dica eh quem for passar por La PAz, comprar um saco de dormir lá, que custa uns 60 bolivianos. Menos de 25 reais. Muito barato.
  12. As empresas que fazem Uyuni - San Pedro são as mesmas que fazem San Pedro - Uyuni? Tem alguma diferença de preço? Antes eu achava que deveira ir pela Cordillera - algumas indicações boas e faz pernoite no Hotel de Sal. Agora não sei mais. Alguma dica?
  13. Site do governo do Acre sobre o Roteiro para Cuzco: http://www.pmrb.ac.gov.br/web/index.php?option=com_content&task=view&id=216&Itemid=61 Serve mais como carta de inteções do que realmente como fonte de informações. Mas pelo menos a Rota é famosa por lá.
  14. limafilho

    Fortaleza

    Caro Átila, Bem... desrespeito? Acho que ela pediu dicas e todo mundo tem o direito de dar a sua. Aqui é um fórum - o que por sua essência significa liberdade de expressão e opinião. Exatamente por isso, respeito até a sua. Mas quando às demais dicas, concordo em tudo com você. Acho que só faltou a clássica segunda-feira no Pirata - atração-mor da noite cearenSe.
  15. MGazzoni, Ótimas dicas para ir a MP mais barato via trem. Uma pergunta relacionada. Com esse caminho que você indicou,já tem-se oportunidade de conhecer várias coisas do Vale Sagrada. A pergunta é: vale a pena conhecer o Vale Sagrado por conta própria, ou é melhor ir via agências que oferecem um dia inteiro por todo Vale Sagrada saindo de Cusco. Se eu não me engano, sai por U$ 10,00 tal passeio. Abraços.
×
×
  • Criar Novo...