Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tiagorfm

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Fala Galera, Segue o video resumo da viagem que fiz com meu irmão pelo Chile e Bolívia em dezembro de 2014. Passamos pelo Atacama, Salar de Uyuni e Pucon. Mudem a configuração para HD. Fica bem melhor.
  2. Olá, onde você trocou soles por reais com uma boa cotação?
  3. Fala galera. Estou viajando pelo Peru. Cheguei na madrugadaugada de 23 para 24. como estou viajando e quero Aproveitar o máximo, não vou ter tempo de fazer relato agora, esse fica pra volta. Por enquanto eu vou colocar aqui algumas dicas e preços para a galera que está planejando a viagem. 1- Táxi aeroporto até miraflores - Cheguei por volta da meia noite, tinha bastante oferta. Negociei por 15 dólares. 2- Hostel Pariwana - Reserva ok - hostel bacana, mas muito barulhento. 3- Dinheiro - fiz saques no débito do Itau (1 sol=0,87 reais) e do Bradesco (1 sol=0,91), e paguei o almoço no débito tambem com itau pela mesma cotacao. 4- alimentação - almocei no Tanta, pra quem vier a lima e tiver uma folga no orçamento eu recomendo, uma das melhores comidas da minha vida. Pedimos o lomo Saltado e um cebiche com uma coca, a conta deu 90 soles com a propina.
  4. tiagorfm

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

    Opa Geovanih, é bom ter noticias em tempo real. Você trocou reais em moeda em miraflores? Onde?
  5. tiagorfm

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

    A alta do dólar é no mundo inteiro, mas o Brasil tem sido MUITO mais afetado. Pra dar uma ideia, entre dia 12 e 17 desse mês o dólar foi de 2,28 para 2,39 em relação ao real. No peru acho que variou entre 2,77 e 2,80. Eu viajo dia 23, e estou bastante desanimado, já to considerando no meu orçamento 1 real = 1 soles contando com as tarifas bancárias. Eu comprei em Sol pelo cartão no dia 14 e o banco Bradesco me cobrou uma cotação de 1 real = 1,05 soles.
  6. tiagorfm

    Cusco e Valle Sagrado

    Mais uma dúvida, seria uma boa opção no segundo dia não retornar para Cusco, indo direto para Ollanta e pernoitando lá? Alguem tem indicação de Hostel lá?
  7. tiagorfm

    Cusco e Valle Sagrado

    Salve salve galera mochileira, Vou viajar na sexta da próxima semana, e a unica coisa indefinida ainda é o Vale sagrado. Tenho 3 dias para o Vale, e comprei passagem de Ollanta para AC as 15:47 do terceiro dia. Estou pensando em fazer da seguinte forma: 1 - Visita a Pisac. Ir de transporte convencional e visitar Pisac, na volta, pegar um onibus e parar em Tambomachay e Puca Pucara e visitar, pegar algum transporte até Sacsayhuaman e Quenqo e visitar e seguir pra Cusco. 2 - Maras, Moraes e Chinchero. Estou pensando em nesse dia negociar com um taxista para ele rodar com agente. 3 - Ollanta. Ir cedo pra lá de transporte público e visitar a cidade até o horário do trem. Agora minhas dúvidas: -O primeiro dia é viável? Encontrar transporte é facil? É possivel encontrar taxis baratos facilmente na volta de pisac, entre tabomachay e quenco, e entre quenco e cusco? -Estou perdendo algo relevante do Vale? -Consigo um taxi para o segundo dia por uns 100 soles? -Quanto tempo eu preciso para visitar Ollanta de forma bacana? Valeu pela força galera
  8. tiagorfm

    Linhas de Nazca e Ilhas Ballestas

    Valeu pela força pessoal, Minha maior dúvida mesmo é se dá pra fazer os passeios nas Islas Balestas e na Reserva de Paracas no mesmo dia e chegar em Ica antes das 16:00 horas pra pegar o onibus de volta pra Lima e ainda aproveitar o restinho da noite lá.
  9. Estou indo para o Peru no dia 23. Vou me hospedar no Pariwana de Lima e de Cusco, já fiz as reservas. Parece ser uma excelente opção.
  10. tiagorfm

    Linhas de Nazca e Ilhas Ballestas

    Estou planejando a minha viajem para o Peru. E gostaria de conhecer Huacachina e Paracas. Estou pensando em sair de Lima na segunda-feira no ônibus das 6:30 da Empresa Oltursa(É boa?) para Ica. Chegando lá por volta do meio dia, já comprar em Ica mesmo os passeios para o dia seguinte, Islas Balestas e Reserva de Paracas. Sigo para Huacachina, me hospedo, almoço, conheço, faço o passeio de buggy no fim da tarde. Acordo pela manha e vou direto para Paracas. Agora vem a principal dúvida, queria voltar para Lima, apos os passeios nas Isalas e Reserva, em um ônibus da Cruz del Sur as 16:00 saindo de ICA, é possivel? Posso deixar para comprar a passagem de volta em Ica mesmo? Valeu pela força pessoal
  11. Estou indo no final do mês para o Peru, Vou passar por lima, chegando de madrugada, Huacachina, e cusco. Quero ficar em quarto privado para casal, qual a real necessidade de reservar? Sei que em lima é o mais aconselhável já que vou chegar de madrugada. Algumas sugestões de hostel, principalmente em huacachina?
×