Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dr0pe

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Olá comunidade mochileira, Cheguei no Brasil agora pouco e já estou querendo me planejar para a minha próxima "empreitada", como o nome do tópico diz, na África... Meu projeto é o seguinte: Objetivo: Conhecer a África trabalhando lá Definicão: Encontrar algum emprego, se possível como interprete, em algum desses países de preferência: Guiné Bissau, Namibia, Zambia, Zimbabue ou Quenia. Minha vontade é morar na África de 3 a seis meses não para fazer dinheiro mas para conhecer o continente sem gastar dinheiro e ajudando com meu trabalho. Se alguém da comunidade tiver alguma experiência desse tipo ou qualquer informação que possa ser útil fico muito agradecido!!
  2. dr0pe

    Volta ao Mundo - Vivendo o simples

    Salve! Fiquei um tempo ausente por causa do trampo e estudo. Meu primeiro ano de viagem ta chegando no fim, dia 21 de dezembro to voltando para o Brasil! Valeu aí cara, vi seu site tb.. show! Qual teus planos de trip? Dalhee Jaumz! Po teu roteiro fico bem massa velho, achei uma boa ter deixado as praias pra asia mesmo.. E aí, ta aonde? Já passou pela Austrália? O visto da China se for só pra turismo você consegue de duas entradas de 30 dias fácil.. Acho que você não vai precisar mais que isso né? Abraço Isso Mari! Tem que criar coragem por.. O problema é depois de criar coragem parar, rsrs. Beijos
  3. dr0pe

    Volta ao Mundo - Vivendo o simples

    Salve Jaumz! To em Hong Kong, rezando pra dar tudo certo com o visto de reentrada na china haha. E você? Uluru é do caralho cara, mas fui em 1998 então não sei quanto mudou e fico te devendo o roteiro da trip...Também não sei se iria novamente, porque a pedra é sagrada para os aborígenes e tal, tem essa parte controversa. Mas como para mim foi do caralho, achei o deserto do muito massa, mas tem que se planejar bem e tar com muita energia para aproveitar(e disposto a passar muuito calor e aguentar um bilhão de moscas). Cara, eu acho que passei por kings canyon, fiz uma trilha e entrei em uma cachoeira, mas nao tenho certeza absoluta se foi lá mesmo. Também me lembro que parei em uma pousada em algum lugar na estrada, perto de uma montanha e no final da tarde desceram os wallabies(cangurus pequenos)... sensacional. Achei o teu roteiro massa cara, como surfista me da uma dó você não parar mais tempo ali pelas praias rsrs, mas ta massa. Como são 15 dias tente reduzir o máximo o deslocamento cara, a australia é gigantee. Da uma boa olhada no mapa, calcule bem as distancias e deslocamentos porque Brisbane - Sydney - ASP - Darwin é um trajeto beem grande! Qualquer coisa dá um alô brow! abraço!
  4. dr0pe

    Volta ao Mundo - Vivendo o simples

    Cara, só dá..! No meu caso, só deu.. rsrs. Agora vou de "meio andarilho" a pseudo business man aqui no meu trabalho chinês. Valeu aí Sony.. Estou compartilhando aqui um texto com a mudança de perspectiva... Um dia inteiro atrás do computador. Cheio de gente na sala, sem compania para comer. Como viver o simples quando se vive a 30m acima do chão, como viver simples se não é possível andar no chão porque atravessar a rua só dá pelo subsolo? Como viver o simples se o sol fica fosco sob a névoa da poluição e invisível com o obstáculo das gigantes massas concretas? China por quê quero fazer parte da tua massa se nem tua comida me apetece tão bem quanto antes? China, país do meio, país do tao, que virou budismo e depois comunismo. China que hoje é – capital – atrás partido guangxi, “progresso” econômico, concreto, tecnologia e tentativa desesperada da republic of people de galgar a superfície. China do mesmo jeito que não sei o que passa com você, não sei o que passa comigo que estou aqui, o que afinal nos conecta e qual é a resposta das nossas charadas tão distintas. Para mim você representava a simplicidade e a introspecção, o gongfu(trabalho do corpo) e o qigong, movimento das energias sutis. Eu era o grosso que não conseguia captar nenhuma dessas coisas e contigo queria aprender. China você mudou e só muda, você parece um caleidoscópio de óleo, concreto, fumaça e muita, muita gente. Gente que te dá o teu toque especial, gente que eu gosto e gente que eu quero distância. Gente que eu quero distância, que te dá teu toque especial, e que eu gosto. Igual a comida. Para onde vamos China, eu e você, nessa outra massa esquisita, que gira em torno de outra massa esquisita, que você esconde atrás dos seus arranha céus? Céu que já não vejo a tanto tempo, só me lembro do sistema por pura abstração. A mesma coisa(abstração) estão virando as pessoas que eu gosto, as coisas que eu gosto, a beleza, o sentido e a simplicidade… por trás dessa tela de super cores retinadas. valeu o alô! Vo acompanha essa tua jornada também velho, nos encontramos por aí, certeza!!
  5. dr0pe

    Volta ao Mundo - Vivendo o simples

    Então, no gumtree tem tudo quanto eh tipo de trampo por toda a australia, eu fui para Byron Bay pra trabalhar com um bicitaxi que rola por lá e em outras cidades, mas achei horrível ai tive que procurar outro emprego. Em Byron Bay eh meio difícil achar emprego(foi o que me disseram) porque sempre esta cheio de backpacker sem grana que curte o lugar e tambem quer trabalhar por lah. De qualquer forma eu sai pela rua entregando currículo por três dias, esperei por dois, e no terceiro me ligaram. Acho que nao foi muito dificil... Se voce quiser umas dicas de como procurar e tal posso te ajudar! Muito massa, vo acompanha teu blog, abraço!! E... o último vídeo que postei no blog: Abraçoo e valeu o apoio!
  6. dr0pe

    Quando você gastou em sua viagem?

    Olá cronemberger! Cara, estive em Hongkong três vezes por dois e três dias em cada visita no máximo. Hongkong em minha opinião é um lugar ultra busy para se fazer compras e negócios, lá dá pra comprar de tudo por um dos preços mais baixos do mundo por causa da política de impostos. Pelo menos era assim a última vez que eu fui em 2010. É verdade que tem muita gente que se apaixona por lá, mas isso eu deixo para outros que tenham a visão diferente da minha responderem. Dicas: - Compras - Cuidado pra não ser passado pra trás nas comprar, muita gente, inclusive eu, pode quebrar a cara com alguns "negócios da china". - Transporte - Metrô! É muito bom, mas não sei informar sobre o passe. - Pegue um mapa da cidade - Isso vai te ajudar horrores para andar de metrô e apé - Acomodação - Chungking Pension. Muquifo, mas uma opção para quem quer se hospedar barato em Hongkong, o que pode ser difícil de encontrar. Isso foi o que passou pela minha cabeça agora, se me lembrar de algo mais te falo! abraço!
  7. dr0pe

    Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas

    Oi! Estou na Tailândia e nessa época, principalmente no sul, a chuva cai sem parar... No parque nacional Khao Sok não deu pra aproveitar porque fecharam o parque. De qualquer forma, ninguém é de açucar neh?! E entre não vir pra cá e vir com a chuva eu definitivamente escolheria a segunda opção! PS: na baixa estação ainda se tem a vantagem de pagar muito menos em muitos lugares e não ter o problema da "massive crowd" que está por aqui na alta estação!
  8. dr0pe

    Dando uma volta ao mundo, sem dinheiro.

    Fala cara! Estou fazendo uma viagem como essa que você tá planejando. Minha viagem é semi-sem-dinheiro. Fui pra Austrália e gastei todo meu dinheiro lá, e depois trabalhei por um mês em um restaurante e estou viajando com essa grana até agora(final de abril parei de trabalhar). Viajo de carona, gastando o mínimo possivel com comida e acampando sempre que dá... Agora estou na Tailândia e estou acompanhado de uma menina holandesa que conheci na ilha de Ko Pha Ngan! Quem sabe não nos encontramos nesse mundão em?! Só uma coisa, é melhor você decidir entre viajar de bike ou de carona porque os "equipamentos necessários" são bem diferentes. Abraço!
  9. dr0pe

    Volta ao Mundo - Vivendo o simples

    E ae brother blz Sempre que puder vou acompanhar seu relatos por aki.. Ja estou planejando meu roteiro para RWT para o proximo ano. Até entao voce está passando por lugares que eu pretendo ir. Entao de vez em qdo vou ti fazer umas perguntas e quem sabe depois a gnt se encontra num pub da vida e ti pago uma cerva kkkk Entao.. na AUS e NZ quais cidades vc me aconselha? Na NZ principalmente, quero saltar de bungie jump, pq pelo q ja ouvi dizer,la tem um dos mais altos do mundo. Depois pretendo ir em algum ilha ali na regiao e seguir para Indonesia,Malasia,Singapura,Cambodia,Tailandia,Laos,Vietnam,India, etc... abrass Sobre a Austrália... Então, o país é gigante, quase um continente, cheio de natureza, mulher bonita, surfe, mergulho e atividades culturais. Uma trip famosa por lá é comprar uma van e fazer toda a costa passando por Alice Springs(deserto) mas é meio difícil para brasileiros por causa de grana e visto. No meu caso, tenho família em Sydney então essa é minha segunda vez por lá... Vou te falar os lugares que eu fui no total e algumas das coisas que marcaram mais. Sydney -> Cidade enorme com muita festa, praias legais, festivais de música... Gostei muito do zoo e do aquario que fui quando era mais jovem. Byron Bay -> Cidade meio hippie muito legal para relaxar e curtir, fiquei na Arts factory... lugar do Caralh* muito bom. Alice Springs - Uluru -> Maior pedra do mundo que muda de cor dependendo da luz. Fantástico Canberra -> Capital australiana, gostei muito do museu da ciência Cairns -> Mergulhei na grande barreira e foi uma das coisas mais incríveis que já fiz na vida. Tartarugas, tubarões, milhões de peixes coloridos, corais... Vá! E tente fazer o máximo para conseguir boa visibilidade na água. Outros lugares que não fui mas que fiquei sabendo: Margaret River -> Hardcore surf Melbourne -> Cidade mais cultural da Austrália. Cafés, música, esportes... Gold Coast -> Surfe + Crowd É isso cara, espero ter ajudado... Abraço
  10. dr0pe

    Volta ao Mundo - Vivendo o simples

    - Início 28 de Janeiro São Paulo - Sydney - 03 fevereiro ida Nova Zelândia(Christchurch) - Nova Zelândia 10 dias Christchurch - Franz Josef Franz Josef - Queenstown Queenstown - Milford Sound Milford - Queenstown Queenstown - Christchurch Christchurch - Sydney - Austrália Sydney 13/02 a 06/03 - Byron Bay Byron Bay 06/03 a 22/04 - Sydney Sydney 22/04 a 27/04 - Bangkok - Tailândia Bangkok 27/04 a 28/04 - Ilha de Ko Pha Ngan Ko Pha Ngan 29/04 a 03/05 - Don Sak Don Sak 03/05 a 04/05 - Kiri Wong Kiri Wong 04/05 a 05/05 - Krabi Krabi 05/05 a 10/05 Próximos destinos: - Khao Sok national park - Bangkok - Chiang mai(norte da Tailândia) Bom, esse é o meu primeiro roteiro então pode estar meio confuso, com o tempo vou atualizando. Quem tiver alguma dúvida ou esteja indo para algum dos lugares que já passei é só mandar! Ah, se alguém for conhecedor da região e tiver alguma dica também ficarei feliz! abraço
  11. dr0pe

    RTW - Um Roteiro, dezenas de dúvidas!!

    Fala Gustavo! Sou da mesma opinião do Adriando, reduziria o tempo na Europa e viajaria mais pela Ásia. Por aqui você terá menos problemas com dinheiro e simpatia, todos gostam de ajudar os turistas(o que não acontecem em muitos casos na Europa), e as oportunidades de curtir tanto quanto de aprender com culturas novas acaba sendo mais rica. Fora isso, seria legal se você especificasse um pouco mais o tipo de viagem que você quer fazer, que tipo de coisas você gosta, as datas específicas em cada país e etc... abraço
  12. dr0pe

    Volta ao Mundo - Vivendo o simples

    Oi! Dica para quem quer conhecer um lugar novo aprendendo yoga de muito boa qualidade na Ásia! Vejam o lindo por do sol na ilha relaxada de Ko Pha Ngan e aproveitem para pensar em viajar ou começar yoga... Grande abraço!
  13. dr0pe

    Volta ao Mundo - Vivendo o simples

    Olá gente! Ontem conseguimos pegar carona até Krabi(sul da Tailândia) e para comemorar decidimos dormir em um hostel, daí tive a oportunidade de usar a internet e fiquei super feliz de ver que algumas pessoas se interessaram pela minha caminhada! Lobo_solitário, cara se você quer saltar de bungie na Nz vá para Queenstown e salte de Nevis é sinistro... quando eu tiver tempo vou postar o vídeo do meu pulo pra vocês darem uma olhada. Fora isso a ilha do sul, que foi a parte que eu visitei, é linda mas cuidado que tem uns passeios turísticos que são picaretagem igual um que fui com minha família e que supostamente era pra mostrar os lugares em que o filme Senhor dos Anéis foi filmado. Se você precisar de mais dicas da Nz ou também da Austrália fico feliz em te responder aqui mais tarde(estou com tempo curto agora). Marcio Vitor Be_Diniz AnaChrist Muito obrigado pelo apoio!!! Até mais!
  14. dr0pe

    Volta ao Mundo - Vivendo o simples

    Oi comunidade mochileira! Meu nome é Pedro Henrique Bessa, mochileiro de alma, e meu primeiro tópico aqui é pra compartilhar com vocês a minha viagem de volta ao mundo, agora, sem mais aviões. Desde criança sou apaixonado por viagens, natureza, pessoas diferentes, aventuras e línguas. Quando tinha 16 anos fui pra China como intercambista e fiquei lá por um ano e meio, desde então, viajei pela Bolivia, Peru, Europa, Cuba, China outra vez, Argentina e, é claro, pelo nosso Brasilzão querido. Mas tudo isso em viagens curtas de um mês a um mês e meio, o que sempre me deu a sensação de ver as coisas da janela de um trem em vez de realmente viver a experiência do lugar. Depois de muita dúvida e vários reviravoltas da vida, finalmente resolvi me jogar na estrada do jeito sonhava a muito tempo. Em janeiro, 28 de janeiro, aproveitando o casamento da minha prima que mora na Austrália, peguei avião para Sydney e comecei minha jornada. De Sydney fui para Nova Zelândia com a família, pulei de bungie jump, para-quedas, vi lugares maravilhosos e voltei para a casa de minha tia. Gastei todo o meu dinheiro, porque parte dos meus planos eram gastar o dinheiro que eu tinha, para viver só do fruto dos meus trabalhos na estrada; e fui para Byron Bay com 200 australian dólares. Consegui um emprego em um restaurante e fiz o primeiro ciclo da minha viagem que consistiu em trabalhar e surfar, morando numa barraca e vivendo simples. Meu segundo ciclo, que está se acabando agora no momento que lhes escrevo, foi fazer um curso de yoga na Tailândia(ilha de Ko Pha Ngan), que eu queria fazer desde que conheci um amigo israelense que morou no mesmo quarto que eu em uma escola de kung fu, em Shang Dong, China. Aqui, neste tópico, espero compartilhar um pouco das minhas experiências, ajudar quem for fazer alguma coisa desse tipo e quem sabe combinar de se encontrar com outros viajantes que por ventura estejam perto do meu trajeto! Meus planos(que sempre estão sujeitos a mudança) a partir daqui, são: - Ferry boat de Ko Pha Ngan até - Ir de carona até Bangcock e passar alguns dias - Subir para o norte da Tailândia - Viajar para Oeste em direção a Índia Amanhã vou pegar o ferry e ainda tenho que arrumar minhas coisas e me despedir da ilha e de muita gente, então mais informações ficam para os próximos posts! Pra quem quiser meu blog e canal do youtube, que ainda estão começando, estão na minha assinatura. Até logo! E, como diriam na china: 一路顺风 - Que o vento sopre sempre na direção de suas jornadas
  15. dr0pe

    Análise Mochila : Deuter Quantum 70+10

    Po, primeiramente, parabens ao criador do topico que esta muito bom e completo! Como a maioria, estou na duvida entre a quantum e a air, mas acho q vou acabar com a quantum apesar de gostar muito do sistema de ventilacao da outra. De qualquer forma, eu tenho uma duvida aos fas da deuter. Eu vou viajar por muito tempo(1 a 3 anos) e quero fazer de tudo na viagem - trajetos urbanos, trekkings e possivelmente grandes roles de bike - fora tudo isso, vou levar um guitalele comigo(violao bem pequeno) logo preciso de algum esquema pra juntar ele com a mochila... Alguem tem alguma dica? Muito agradecido, Pedro
×