Ir para conteúdo

jrvidotti2

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por jrvidotti2

  1. Caraca, mano! Kkkkkk... top!

    No meu mochilão para Peru e Bolívia encontrei com um austríaco viajando com mochilinha. Cruzamos em vários destinos. Perguntei pra ele se ele não tinha mais bagagem... disse que extraviaram no voo e como não esperou pra recuperar, comprou 2 ou 3 cuecas, 2 camisetas, bermuda e estava daquele jeito desde então. Não precisamos de muito, mas vc levou isso ao pé da letra! :D

    • Gostei! 2
  2. Pretendo sair de Arequipa direto para Cuzco. O horário para chegada é as 6 da manhã.

    Caso o ônibus nao se atrase, é possível que eu encontre as agências abertas e ainda consiga van para o Vale sagrado ou para subir até a hidrelétrica?

    Tem vários horários por dia saindo pro Vale Sagrado... Para e dorme em Ollantaytambo e segue no dia seguinte pra Machu Picchu.

  3. VERDADE!!! Isso funciona mesmo? Seria muito bom haahhaha

     

    Eu estava pensando em levar o cartão com uns 30% do dinheiro só pra ter uma reserva mais segura, mas se isso que vc disse funciona vou reconsiderar tudo 8)

     

    Não costuma funcionar, somente o local onde você emitiu o cartão costuma poder recarregar ele, e somente aqui no Brasil, pagando IOF.

     

    Se a ideia é usar o VTM só como reserva, eu repensaria a ideia caso você tenha um cartão de crédito normal, eu usaria o cartão de crédito como a reserva.

     

    Assim você não fica com dinheiro "preso" no VTM, pagando 6.38% de IOF + 3% por usar ele em uma moeda diferente da carregada no cartão.

     

    Com cartão de credito você pagaria somente os 6.38% de IOF, e somente se usar ele, no VTM você paga o IOF já no momento em que carrega o dinheiro nele, se acabar não usando ele, você já pagou IOF antecipadamente e o governo não devolve o IOF, e caso resolva resgatar a sobra de saldo do VTM, o emissor do cartão vai lhe descontar outros 5% a 10%....

    Valeu pela informação!

  4. Tenho um cartão "Rendimento Visa TravelMoney" que recebi quando me mudei para o Canadá, mas não acabei usando. Agora estou planejando minha viagem para Bolívia, Peru e Chile e queria usar ele. Alguém sabe se a aceitação do cartão é ampla nesses lugares? Alguma recomendação, ideia, dica?

     

    Valeu!!

    Se depositar aqui no Brasil cobra o IOF?

     

    Sim.

    A solução talvez seja levar em espécie e carregar o cartão quando desembarcar no aeroporto... [GRIMACING FACE]

  5. Meus dois cents!

     

    Não fui a Nazca e nem a Puno. Pelo que li, Puno é bem "turística", coisa pra inglês ver e os indígenas só querem seu dinheiro. Eu prefiro fugir de lugares assim. Nazca parece interessante mas é algo pra se "ver", somente.

     

    Eu fui a Arequipa, e foi um dos pontos altos de minha viagem. Fiz um trekking pelo Canyon del Colca maravilhoso e a cidade é linda! Não me arrependo. Acho que acertei em cheio.

  6. "Nos pacotes que eu tô pesquisando já tem tudo incluído: o trajeto de trem, as entradas, o hotel em AC,etc. Todas as dicas que recebo são para deixar para fechar o pacote lá que sai bem mais em conta! Acho que vou seguir as sugestões!

     

    TAVA PENSANDO EM COMPRAR PELO MENOS O TREM E A ENTRADA, PQ DIZEM Q É LIMITADO E PODE NÃO TER O HORÁRIO QUE VC QUER!

     

    Deixa pra comprar lá mesmo. Vc vai precisar de 2 ou 3 dias em Cusco para fazer os passeios em Cusco. É o suficiente para dar tempo de agendar. A disponibilidade é razoavelmente grande.

     

    Para economizar no trem, a dica é pegar o tour pelo Valle Sagrado e "abandonar" o tour em Ollantaytambo. Daí vc dorme uma noite ali e segue no trem pela manhã OU pega o trem a noite e dorme em Aguas Calientes.

  7. Adoro isso!

     

    Viajei sozinho no Peru e Bolívia por quase 30 dias. Não reservei nenhum hotel antecipadamente. O que estava definido era somente o dia da ida e da volta.

     

    Sentia uma ponta de solidão de vez em quando, mas a maior do tempo eu usei pra pensar sobre a vida e traçar rumos. Na realidade, quase nunca estamos sozinhos. Quase sempre tem alguém com o mesmo objetivo que você!

     

    Quando estou planejando uma viagem, busco passar a maior parte do tempo reunindo informações sobre o lugar e traço um esboço do roteiro. Conforme o decorrer da viagem, eu decido quando, como e pra onde vou...

  8. Felipe!!

     

    Muito show seu relato. Estava em dúvida entre alguns destinos: Tailândia, Marrocos, México, Turquia, Colômbia/Equador. Depois do seu relato e algumas pesquisas, definitivamente Tailândia será a próxima mochilada, até por EXIGÊNCIA da minha mulher... ::lol4::

     

    Estou pesquisando vôos pra lá... vi que se eu fizer uma conexão em Kuala Lumpur vai ficar mais barato. USD 1100 contra 1370 se for direto à Bangkok.

     

    Até mais, e parabéns.

     

    Junior

    Lima

    lojudice,

     

    Eu sempre sacava utilizando um cartão pré-pago Visa Travel Money. O saque na moeda local é convertido usando dólar comercial e não paralelo, por isso compensa mais que cambiar. O Travel Money não cobra nada pelos saques, e você faz na hora aqui no Brasil naquela agências Fitta. Melhor opção com certeza!

     

    Abs,

    Vidotti

  9. Felipe,

     

    Eu já fui e queria fazer justamente isso. Não é possível... Chivay é muito pequena e não tem linha de ônibus direto pra Cusco. Tem que realmente voltar pra Arequipa e daí pegar o busão, ok?

     

    Att.

    Vidotti

×
×
  • Criar Novo...